Motor 6 cil 292
-
q saquinho isso, essas diferenças de medição só complicam.
? o mesmo problema q temos qdo se vai comparar a vazão de bicos injetores.
ta parecendo coisa de decadas atras, qdo americano insistia numa norma sae pra medir a potência dos motores enquanto os europeus usavam sua norma din, q é muito mais real do q a sae la do tio sam. parece que americano gosta de sempre ver numeros maiores no papel, desde a tal norma sae q eles usavam, até essa de medirem com 25 o fluxo dos cabeçotes. **gostaria de saber o motivo disso =**[snapback]510544[/snapback]
era uma vez: na inglaterra havia um rei (tardado), que certo dia tirou a medida do seu polegar e decretou que dal? em diante aquela medida se chamaria polegada.
da? em diante, começaram as surgir medidas como pos, jardas, galões, milhas, etc,etc,etc. e o povo foi se acostumando e inplantando nas novas col?nias.
acho que hoje os americanos não dão o braão a torcer pq devem achar que é mecher na soberania do pa?s ou algo parecido se tentarem mudar o sistema m?trico deles….......heheheee..............mas sei lá....
e pior que os americanos são os ingleses............que além de usar polegadas e etc.... ainda dirigem do lado errado do carro.................
abraço.
-
mas voltando aos cabeçotes normais , quanto de fluxo podemos tirar de um cabeçote de opala?? que tipo de retrabalho é feito nos dutos?? apenas alargamento e polimento?? ou tem mais macetes
-
mas voltando aos cabeçotes normais , quanto de fluxo podemos tirar de um cabeçote de opala?? que tipo de retrabalho é feito nos dutos?? apenas alargamento e polimento?? ou tem mais macetes
[snapback]511841[/snapback]
se faz tudo que um cabeçote preparado normalmente tem….........mas em proporções monstruosas...........como válvulas gigantes, dutos medonhos.....trabalho de angulodas sedes, encurtamento das guias, polimento (as vezes mudança de formato) nas c?maras de combust?o, já ouvó falar de rebaixamento em ?ngulo e em degrau.......
e por aí vai.............
o pessoal dos opalas ?podem te responder melhor.....hehehee.........
pra mim aqui..........de opala eu só tenho a vontade.........
abraão
-
ai é que está…....aqui medimos com 10 de pressão e lá com 25 .......então os 400cfm não são compar?veis com o fluxo que medimos aqui..........nesse caso estamos comparando ma?as com bananas.....
[snapback]510523[/snapback]
a base de calculo é que 25 pol equivale a 0,582 … então dá 232 cfm ... eu acho que é um bom tanto
-
[snapback]511841[/snapback]
um puta de um cabeçote de opala tem 130 a 135 cfm na admissão e 95 a 100 cfm no escape …
o pessoal do auto giro usando massa nos dutos conseguiu 153 cfm ... agora eles vão tentar testar essas modificações ....
-
um puta de um cabeçote de opala tem 130 a 135 cfm na admissão e 95 a 100 cfm no escape …
o pessoal do auto giro usando massa nos dutos conseguiu 153 cfm ... agora eles vão tentar testar essas modificações ....
[snapback]511853[/snapback]
o que seria essa massa
-
se faz tudo que um cabeçote preparado normalmente tem**….........mas em proporções monstruosas...........como válvulas gigantes, dutos medonhos.....trabalho de angulodas sedes, encurtamento das guias**, polimento (as vezes mudança de formato) nas c?maras de combust?o, já ouvó falar de rebaixamento em ?ngulo e em degrau…....
e por aí vai.............
o pessoal dos opalas ?podem te responder melhor.....hehehee.........
pra mim aqui..........de opala eu só tenho a vontade.........
abraão
[snapback]511845[/snapback]
dutos muito grandes (com muito volume) em opala se perde fluxo. camaras muito pequenas se perde fluxo. camaras muito grandes e com o formato da original se perde fluxo. no cabeçote de opala não se encurta guia, se corta mesmo.
quanto a história da massa nos dutos, acredito q deva ser algo parecido com as lump s que o pessoal faz la nos usa. diminui o volume dos dutos e aumenta a velocidade de fluxo monstruosamente.
-
dutos muito grandes (com muito volume) em opala se perde fluxo. camaras muito pequenas se perde fluxo. camaras muito grandes e com o formato da original se perde fluxo. no cabeçote de opala não se encurta guia, se corta mesmo.
quanto a história da massa nos dutos, acredito q deva ser algo parecido com as lump s que o pessoal faz la nos usa. diminui o volume dos dutos e aumenta a velocidade de fluxo monstruosamente.
[snapback]511940[/snapback]
? isso ai mesmo ….
-
a base de calculo é que 25 pol equivale a 0,582 … então dá 232 cfm ... eu acho que é um bom tanto
[snapback]511851[/snapback]
ai sim é razoável…......já que em um v8 tira-se normalmente 120cfm por cabeçote (240cfm no total).
-
como ficaria então o formato da c?mara do cabeçote retrabalhada
-
como ficaria então o formato da c?mara do cabeçote retrabalhada
[snapback]512148[/snapback]
pense numa camara de combustão de um cabeçote trick flow para small block v8
-
pense numa camara de combustão de um cabeçote trick flow para small block v8
[snapback]512488[/snapback]
valeu inline
-
-
falando em cabeçote de v8….......alguem sabe alguem que faça um bom cabeçote de v8 ?
abraço.
-
falando em cabeçote de v8….......alguem sabe alguem que faça um bom cabeçote de v8 ?
abraço.
[snapback]513098[/snapback]
eu
uauhahahu
n?, falando sório, dependendo do que vc quer fazer a gente pode conversar, eu faão pra ti.
-
maiz?..o inline manja de v8tão também não quer fazer o cabeçote do meu 6 cil também
-
eu
uauhahahu
n?, falando sório, dependendo do que vc quer fazer a gente pode conversar, eu faão pra ti.
[snapback]513354[/snapback]
cara….me interesso sim......
depende de alguns fatores......preão x cfm x qualidade x prazo........
se todos estiverem bem balanceados.......? negócio fechado....
-
maiz?..o inline manja de v8tão também não quer fazer o cabeçote do meu 6 cil também
[snapback]513367[/snapback]
opa poe numa caixinha e manda la pra oficina
cara….me interesso sim......
depende de alguns fatores......preão x cfm x qualidade x prazo........
se todos estiverem bem balanceados.......? negócio fechado....
[snapback]513369[/snapback]
sabe que esses fatores estão ligados né… tem que ver bem o que vc vai ter de motor, comando, alimentação e escape pra saber o que vai precisar de cabeçote. mas pra não desvirtuar o tópico, adiciona no msn: [email protected] ou me manda uma mp e eu te mando meu telefone e a gente conversa.