Passei meu palio no rolo
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e como esta a previsao de lancamento do gerenciador?
[]s
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po kra, infelizmente sem previsao. ja era pra ter o ponto no prototipo, mas ateh hj nao montei por pura moleza… cheguei a montar o circuito separado, testar e tudo, mas nao coloquei no carro. vou montar isso o mais rapido possivel.
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coxa, seu carro ta com 2.14x a potencia original com 1.2 de pressao. o meu deu 2.43 com 1k. menos pressao e mais resultado.
com essa info, minha opiniao eh que tem cvs ainda ai pra render, isso sem mexer na pressao hein…
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vendo por esse lado é verdade, mas isso pode ser pelo fato de vc ter alterado o cambio, o seu ser 16v e o meu 8v e tbm pelo fato do gerenciador tbm.
disse coisas certas ou só babozeiras ??? hehehe
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atrasando o ponto se perde alguns cvós (embora eu já tenha presenciado o contrário num omega 3.0… tirei ponto e o carro chegou a ganhar 20cv na roda em determinadas rpmês)
realmente a curva tá meio quadrada... pelo que parece existe um defeito entre 5 e 5,8k ou cai a pressão ou enriquece demais nessa faixa...não parece ser falha de ignição (mas num descarto 100%).
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atrasando o ponto se perde alguns cvós (embora eu já tenha presenciado o contrário num omega 3.0… tirei ponto e o carro chegou a ganhar 20cv na roda em determinadas rpmês)
realmente a curva tá meio quadrada... pelo que parece existe um defeito entre 5 e 5,8k ou cai a pressão ou enriquece demais nessa faixa...não parece ser falha de ignição (mas num descarto 100%).
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nao tem falha de ignicao nao. tinha mas agora nao tem maios. po, falha de ignicao nao tem como nao perceber, o carro tosse heheheh
entao, deve ser o controle de pressao trabalhando. to usando uma solenoide comum. precisava de uma mais nervosa pra dar um controle mais fino. ela deve pulsar meio lenta, ai da uma balancada na curva. pode ver que na subida da curva ta lisinho.
coxa, o cambio nao tem nada a ver… o gerenciador e as 16v sim. na verdade o acerto todo nao o gerenciador em si. o gerenciador faz o papel dele direitinho. mas nao faz nada alem do que tem que fazer. se é pra pulsar bico, tem que pulsar com precisao e só. não tem segredo.
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nao tem falha de ignicao nao. tinha mas agora nao tem maios. po, falha de ignicao nao tem como nao perceber, o carro tosse heheheh
entao, deve ser o controle de pressao trabalhando. to usando uma solenoide comum. precisava de uma mais nervosa pra dar um controle mais fino. ela deve pulsar meio lenta, ai da uma balancada na curva. pode ver que na subida da curva ta lisinho.
coxa, o cambio nao tem nada a ver… o gerenciador e as 16v sim. na verdade o acerto todo nao o gerenciador em si. o gerenciador faz o papel dele direitinho. mas nao faz nada alem do que tem que fazer. se é pra pulsar bico, tem que pulsar com precisao e só. não tem segredo.
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pior que naum… se for problema de queima tipo bobina fraca apenas fica mais fraco... vc percebe que com pouco valor de sonda ele chega a falhar...mas um pouco antres disso começa a perder potência...estou com uma alfa aqui assim... com 760~780mv de sonda narrow ele vai...se enriquecer ele num vai como se estivesse rico demais...
tem gente que diz que determinados motores se vc usar velas muito frias acontece algo parecido ... esfria demais e num queima direito (isso eu num vou falar que acontece com certeza porque é meio controverso)
pode ser a solen?ide sim... vc tá usando qto de período de pulso e qto de dc ?
bem.. cambio até interfere na potência lida sim... pode ver que de terceira e quarta marcha vem valores diferentes...e a turbina já tá virando suficiente pra gerar a vazão nas duas marchas... mas o qto interfere é empirico depende do tamanho da turbina, da valvula wg, se tem prioridade, acerto...vixe muita coisa
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a solenoide se abre quando a pressao eh atingida, e fecha imediatamente quando a pressao é alterada, fazendo a pressao oscilar um pouco tipo 0.98, 1k 0.98 1k nao usa frequencia nem dc. entao quanto mais rapida a reacao dela melhor o controle.
meu carro ta com bobina, velas e cabo de velas tudo novo. as velas tem cor de tijolo ou seja nao tem falta nem excesso.
? uma loucura.
mas po, soh consegui resolver a falhacao do carro na terca, e de terca ateh o dina nao deu pra acelerar o carro direito pra acertar. ta valendo, pra mim foi muito bom pelo contexto.
no teste de potencia no motor vc nao vai ter essa diferenca que deu no teste de potencia na roda. potencia na roda nao tem correcao. fazendo teste de potencia de motor, a perda pelo cambio é calculada, dando a potencia no motor indepententemente do cambio. por isso disse pro coxa q nao tem a ver o cambio.
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a solenoide se abre quando a pressao eh atingida, e fecha imediatamente quando a pressao é alterada, fazendo a pressao oscilar um pouco tipo 0.98, 1k 0.98 1k nao usa frequencia nem dc. entao quanto mais rapida a reacao dela melhor o controle.
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voce esta usando esta solenoide ,mas sua turbina nao tem waste gate acoplada nela?
esta usando um pressostado com pressão maximaem 1 eo diferencial de0,2 ?ou é seu modulo que controla a solenoide tbm?
qualo diametro da saida da valvula solenoide ?
desculpa tanto pergunta rs.;…...
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entendo… sua estratégia é por meta de pressão...legal...
mas se varia apenas 0,02bar esquece que num foi isso... mais provóvel ser acertinho mesmo...talvez um pouco de excesso... tem carro que rende melhor com uns 850~900mv do que com 920~960mv mesmo...