Construa um hallmeter em casa
-
ah tá,
fiquei meio confuso, pois pensei que havia comprado o potenci?metro errado.
então vou soldar logo ele na placa; o pino do meio é que não pode mudar de posição; agora entendi.
-
eu to terminanu o meu e vo aproveita o carro da minha mae pra eu testar… jah eh o segundo e naum eh q funciona mesmo acho q vo começar a vender o q vc acham???
-
jah terminei e deu td certo perfeito estou vendendo quem quiser mando por r$45,00 qlq coisa soh perguntar
-
comprei todos os componetes, mas fiquei com uma duvida, sobre a caixa e sobre a placa de circuito impresso.. achei aki umas placas para vender, sei q vou ter de comprar uma e cortar do tamanho q eu quero, mas dae como devo fazer pra colocar o impresso na placa? tipo ela vem toda cobreada, dae como eu tracejo as trilhasó tem algum jeito de eu imprimir do micro e dae passar pra placa? ou vou ter de usar akela caneta e ficar fazendo as trilhas?
e sobre a caixa onde eu acho ela? tem pra vender nas lojas de eletronica? ou vou ter de enjambrar uma? quero algo bem pequeno e discreto pois vou colocar logo acima do volante e dae naum seria legal c atrapalhasse a leitura do painel..
-
pra colocar as trilhas, vc usa a caneta e depois o percloreto…
a caixa, em lojka de eletronica, tem varios modelos
tah eu toh fazendo lah a placa.. mas demora muito pro percloreto dissolver o cobre? pq tah jah faz umas 4hs e soh tirou um pouco..
e akelas canetas de tinta permanente q a gente usa pra escerver em cd serve? c sim como eu faco pra tirar ela depois de cima do cobre?
-
tah eu toh fazendo lah a placa.. mas demora muito pro percloreto dissolver o cobre? pq tah jah faz umas 4hs e soh tirou um pouco..
e akelas canetas de tinta permanente q a gente usa pra escerver em cd serve? c sim como eu faco pra tirar ela depois de cima do cobre?
o percloreto voce acabou de dissolver na agua?
comigo ele só funciona quando tá quente…
quando voce dissolve ele esquenta, ai funciona.
depois pra reutilizar eu esquento.
e leva uns 15 minutos aqui...
a caneta eu uso a de escrever em cd mesmo.
depois tira com bombril.
tem um detalhe que não sei se já falaram, o cobre oxida muito rapido, entao antes de fazer o desenho e corroer é bom passar o bombril, pra deixar ele clarinho e brilhante. senao ele fica com uma camada oxidada e o percloreto nao corroi direito.
se fizer o desenho e não corroer logo (algumas horas depois) ele oxida as partes onde nao tem tinta e tambem demora pra corroer depois.
-
eu tenho um hallmeter desses que eu mesmo fiz e uso no carro, mas agora eu turbinei e queria passar ele a funcionar entre 0,800v e 1,1v, alguém sabe como calcular os resistores para funcionar assim?
boa preciso acertar o meu…disseram q o corsa nao passa de 0,9mv hehehe por isso so vejo a 1? rica acender
o ktulo sabe isso com certeza....
-
pow cheguei a um problema agora.. tentei fazer a primeira placa blz.. soh q ficou ruim.. o percloreto comeu o pedaco de uma trilha.. tem como fazer melhor? usei uma caneta de cd.. de resto assim ate q ficou bom.. e outra coisa naum era mais facil primeiro furar a placa pra depois fazer as trilhasó como eu furo a placa? furadeira.. tem uma parada propria eu sei, mas tah meio caro aki, tenho broca de 1mm sera q serve? ou vai ficar muito aberto?
-
nao ta certo, pode ser com essa broca ai…..
tem o furador de placa to sem o meu deu pt.....
sera q em deposito consigo uma broca de 1mm?????
esquema é com furadeira de baixa potencia pra nao esfolar a placa
tah a furadeira eh facil, a broca eu jah tenho, consegui em loja de equipamentos desses, naum sei onde tem um por ae, eu vou primeiro tentar fura dae fazer as trilhas vamos ver noq dah… heuhueh.. c naum der vamos ter de partir pra comprar um furador de placas mesmo.. q droga..
bom era mais isso, vou ver oq vai dar aki.. valeu
-
ae, nem esquenta. eu só furo as placas com furadeira e broca normal de 1mm…
eu tinha um furador de placas mas também dei pt nele.
tanto faz furar antes ou depois de fazer as trilhas, mas eu geralmente faco as trilhas antes porque ai ja marca o lugar dos furos...
-
eu tenho um hallmeter desses que eu mesmo fiz e uso no carro, mas agora eu turbinei e queria passar ele a funcionar entre 0,800v e 1,1v, alguém sabe como calcular os resistores para funcionar assim?
dá pra fazer sim, mas eu na cheguei a tentar, entao nao sei os valores dos resistores. no datasheet tem exemplo pra usar de 4,46 a 5,54v. o circuito que voce quer é o mesmo, só tem que recalcular os resistores.
vou procurar as equacoes disso depois.
-
dá pra fazer sim, mas eu na cheguei a tentar, entao nao sei os valores dos resistores. no datasheet tem exemplo pra usar de 4,46 a 5,54v. o circuito que voce quer é o mesmo, só tem que recalcular os resistores.
vou procurar as equacoes disso depois.
ae tem q ser com quem entende….
a palavra chave a equacao.....ai a gente se vira pra acertar os esquemas.....
-
nao ta certo, pode ser com essa broca ai…..
tem o furador de placa to sem o meu deu pt.....
sera q em deposito consigo uma broca de 1mm?????
esquema é com furadeira de baixa potencia pra nao esfolar a placa
tah a furadeira eh facil, a broca eu jah tenho, consegui em loja de equipamentos desses, naum sei onde tem um por ae, eu vou primeiro tentar fura dae fazer as trilhas vamos ver noq dah… heuhueh.. c naum der vamos ter de partir pra comprar um furador de placas mesmo.. q droga..
-
passa as coordenadas ai q qq coisa reinicio as obras
-
passa as coordenadas ai q qq coisa reinicio as obras
cordenadas de onde tem broca de 1mm? putz agora em sp eu naum sei.. sou de sc.. eheuheuehe aki eu achei numa loja de ferramentas.. akelas q tem de tudo.. tintas, ferramentas de pequeno a grande porte e talz.. deve ter um monte dessas por ae..
eu naum sei c existe tamoyo por ae.. heuheueheuhe esse eh o nome da loja q tem aki q eu achei essa broca.