Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. - receita AP mi aspirado 1.6

- receita AP mi aspirado 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
aspirado 1.6 mi
4 Posts 2 Posters 4.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Alexandre Drees
    escreveu em última edição por
    #1
    • Fala galera.
      sou novo por aqui, e também um pouco leigo no assunto.
      Sou de Curitiba, muitos amigos meus tem carro turbo, porém não tenho condições $$ de montar e manter um Turbão.
      Comprei recente um gol G3 Ap MI 1.6 gasolina.
      O carro de começo andava bem, mas com o tempo acabou ficando fraco pra mim.
      Estou pensando em dar uma mexida nele, não quero abrir mão de poder viajar com o carro e andar dia a dia.
      Penso em uma receita aspirada, básica ou não...

    Para iniciar:

    • 4x1 com 2" e 1 Turbão no final
    • polia regulável
    • filtro cônico esportivo
      penso mais pra frente em trocar comando, pistão reto e dar uma taxada.
      Minha dúvida é o seguinte.
      Qual comando usar
      Trocar o cabeçote por um 2.0 tucho mecânico?
      Apenas trocar pistão ou aumentar e colocar pistão maior?

    Não conheço quem mexa com aspro em Curitiba. Por isso estou tentando tirar essas dúvidas.
    Agradeço

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #2

      Já está meio antiga a dúvida mas vamos a minha opnião kkk

      O Gol G3, não sei se só o Flex, já usa um cabeçote melhorzinho e parecido com o 2.0, acho que eram 39x33 as valvulas, só que o acabamento interno dos dutos era bem melhor que os 2.0 antigos, dando um fluxo e uma potência melhor: no G4 o motor 1.6 tem 104cv quando no Etanol.

      No seu caso eu pensaria na receita clássica: conversão para alcool ( com os bicos iwp043 ), pistoes retos, comando 027.7 e 4x1. O consumo continua razoável e ainda dá para usar no dia-dia. Mais potência ai eu aumentaria a cilindrada ou partiria para outro carro.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #3

        Já está meio antiga a dúvida mas vamos a minha opnião kkk

        O Gol G3, não sei se só o Flex, já usa um cabeçote melhorzinho e parecido com o 2.0, acho que eram 39x33 as valvulas, só que o acabamento interno dos dutos era bem melhor que os 2.0 antigos, dando um fluxo e uma potência melhor: no G4 o motor 1.6 tem 104cv quando no Etanol.

        No seu caso eu pensaria na receita clássica: conversão para alcool ( com os bicos iwp043 ), pistoes retos, comando 027.7 e 4x1. O consumo continua razoável e ainda dá para usar no dia-dia. Mais potência ai eu aumentaria a cilindrada ou partiria para outro carro.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por Fabio Lima
          #4

          Já está meio antiga a dúvida mas vamos a minha opnião kkk

          O Gol G3, não sei se só o Flex, já usa um cabeçote melhorzinho e parecido com o 2.0, acho que eram 39x33 as valvulas, só que o acabamento interno dos dutos era bem melhor que os 2.0 antigos, dando um fluxo e uma potência melhor: no G4 o motor 1.6 tem 104cv quando no Etanol.

          No seu caso eu pensaria na receita clássica: conversão para alcool ( com os bicos iwp043 ), pistoes retos, comando 027.7 e 4x1. O consumo continua razoável e ainda dá para usar no dia-dia, mas eu não esperaria um aumento absurdo de potência, quando muito sairá dos 92cv ( originais do seu carro ) para 110-115cv. Mais potência ai eu aumentaria a cilindrada ou partiria para outro carro, lembrando que os próprios 1.6 16v atuais já estão na casa dos 130cv.

          1 Resposta Última resposta

          • Login

          • Não tem uma conta? Cadastrar

          • Primeiro post
            Último post
          0
          • Recente
          • Usuários