Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Adaptar ap-t em chevette

Adaptar ap-t em chevette

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
46 Posts 17 Posters 17.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #17

    boa noite rto, e valeu zorlac por ter lembrado.

    seguinte, antes de opinar preciso saber de alguns detalhes ???

    vc ja tem o próprio motor de chevette nele ?

    ou esta só com o carro sem motor ?

    outra duvida, se vc for partir para o ap, ja tem alguem que monte para vc ?

    para que fim vc vai utilizar o carro, arrancada, drifting, uso di?rio, tem dois carros ???

    me respondendo estas perguntas dai sim te falo o que penso a respeito

    aguardo resposta.

    abraços

    [snapback]507129[/snapback]

    na verdade estou pesquisando por enquanto não tenho o chevette. minha intenção era monta um gol bx com motor ap mais como ta dificil de acha por um preão justo estou abandonando a ideia por enquanto.

    então o uso seria para finais de semana e brincadeiras de rua e/ou arrancada.

    tanto pra um quanto para o outro acho mecanicos fáceis aqui em são paulo.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Rafael16V
      escreveu em última edição por
      #18

      meu medo de bota um ecotec é o custo subir muito. colocando ap existem muitas receitas acessiveis para esse motor, para o ecotec não existe receitas tão acessiveis assim ou estou errado?

      [snapback]507115[/snapback]

      coloque o gm 2.0 8v então, pelo amor de deus

      não que eu não goste de ap, mas chevette ap é um sacril?gio

      acho que o maior c?ncer dos motores gm familia 2 se comparados ao ap é o preão das bielas forjadas que são mais caras, tirando isso, o resto é o mesmo preão praticamente

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SóGM
        escreveu em última edição por
        #19

        coloque o gm 2.0 8v então, pelo amor de deus

        não que eu não goste de ap, mas chevette ap é um sacril?gio

        acho que o maior c?ncer dos motores gm familia 2 se comparados ao ap é o preão das bielas forjadas que são mais caras, tirando isso, o resto é o mesmo preão praticamente

        [snapback]507178[/snapback]

        sou totalmente contra essa história de por motor de marca x em carro de marca y…..acho meio esquisito...

        as peças pra gm são mais caras sim, além de mais difáceis de serem encontradas....quando eu retifiquei meu motor, se fosse um ap, o servião sairia mais barato....

        pra mim, o maior c?ncer de todos são as pessoas que fazem cara feia pra motor gm e já querem logo colocar ap antes de saber até onde esse motor pode ir........

        sei lá....nada como um leg?timo chevrolet.... :p

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Schucht
          escreveu em última edição por
          #20

          eu já tenho motor ap em chevette a 3 anos.

          nunca tive problemas e recomendo pra qualquer um colocar.

          motivos:

          preparação, manutenção, peças, mão de obra, retífica,…..tudo muito mais barato.

          com baixo custo se consegue uma ótima potência, turbo ou aspro.

          motores gm

          os gm 8 e 16v

          são motores muito bons e já estão usando muito por ai. possui muitas receitinhas boas. mas o custo para obter um motor desses é um pouco mais elevado que num ap. tanto ao adquirir, quanto ao procurar peças, principalmente o 16v. mas se já tiver um em mãos é só procurar um bom preparador para instalação (e não um aventureiro) que será feliz com certeza.

          gm chevette

          ? um pouco mais fr?gil esse motor do que os outros. falando certo, os aps e os outros gms aguentam mais cacete que esses de chevette. é um motor que se tem que preparar com mais carinho, mas fica bonzinho . aqui no centro-oeste estão usando umpouco mais esses modelos e já estão dando trabalho pros aps.

          gm opala 4cc e 6cc

          o 4 é pouco e o 6 é muito.

          o povo usava e usa muito isso. mas eu particularmente odeio esse tipo de preparação por um monte de motivos.

          e não venham falar que eu sou apzeiro que num sou. eu tenho um kadett a 7 anos, um monza a 1, uma caravam a 2 anos e um chevette ap a 3. sou praticamente um gmman?aco, mas de ap em chevette eu tenho experiencia.

          finalizando,

          aqui em goi?nia é muuuuuiiiiiiiito utilizado ap em chevette. o pessoal usa muito e é muito aceito pela fácil instalação e manutenção. aqui é o lugar que mais se tem ap em chevas no brasil com certeza. até chevy de feira tem ap. :p

          pois é, o povo fala que quebra flange, que num é bom, que um monte de coisa.

          ? tudo mentira,

          fica muito bom e com certeza o propriet?rio ficará muito feliz. mas é lágico que aqui se tem todas as peças pra adaptação já prontas e com opções de escolha de outras. num sei ai ?

          qualquer coisa estamos ai pra ajudar e tirar dúvidas.

          abra

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #21

            mete logo um v8 no chevas e era isso hehehe

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FRMG78
              escreveu em última edição por
              #22

              eu já tenho motor ap em chevette a 3 anos.

              nunca tive problemas e recomendo pra qualquer um colocar.

              motivos:

              preparação, manutenção, peças, mão de obra, retífica,…..tudo muito mais barato.

              com baixo custo se consegue uma ótima potência, turbo ou aspro.

              motores gm

              os gm 8 e 16v

              são motores muito bons e já estão usando muito por ai. possui muitas receitinhas boas. mas o custo para obter um motor desses é um pouco mais elevado que num ap. tanto ao adquirir, quanto ao procurar peças, principalmente o 16v. mas se já tiver um em mãos é só procurar um bom preparador para instalação (e não um aventureiro) que será feliz com certeza.

              **gm chevette

              ? um pouco mais fr?gil esse motor do que os outros. falando certo, os aps e os outros gms aguentam mais cacete que esses de chevette.** é um motor que se tem que preparar com mais carinho, mas fica bonzinho . aqui no centro-oeste estão usando umpouco mais esses modelos e já estão dando trabalho pros aps.

              gm opala 4cc e 6cc

              o 4 é pouco e o 6 é muito.

              o povo usava e usa muito isso. mas eu particularmente odeio esse tipo de preparação por um monte de motivos.

              e não venham falar que eu sou apzeiro que num sou. eu tenho um kadett a 7 anos, um monza a 1, uma caravam a 2 anos e um chevette ap a 3. sou praticamente um gmman?aco, mas de ap em chevette eu tenho experiencia.

              finalizando,

              aqui em goi?nia é muuuuuiiiiiiiito utilizado ap em chevette. o pessoal usa muito e é muito aceito pela fácil instalação e manutenção. aqui é o lugar que mais se tem ap em chevas no brasil com certeza. até chevy de feira tem ap. :p

              pois é, o povo fala que quebra flange, que num é bom, que um monte de coisa.

              ? tudo mentira,

              fica muito bom e com certeza o propriet?rio ficará muito feliz. mas é lágico que aqui se tem todas as peças pra adaptação já prontas e com opções de escolha de outras. num sei ai ?

              qualquer coisa estamos ai pra ajudar e tirar dúvidas.

              abraço

              [snapback]507211[/snapback]

              nossa amigo,

              motor de chevette mais fr?gil que ap e gm 8 e 16vó??

              motor de chevette é quase tão resistente quanto motor de opala, e se bem preparado desbanca ap, quanto aos outros gm não sei falar quando eu tinha chevette até água um cara do lava car jogou pelo respiro da tampa de válvula.

              a começar pelas bielas do ap, vc tem que partir para as forjadas ou as bielas de kd, nos chevette, principalmente as bielas dos 1.4, são mais resistentes, aguentam muita pancada.

              o problema é que h? um certo preconceito com relação ao motor do chevette, mas é um motor que se bem preparado é muito resistente e dá para extrair horrores. só para ilustrar, tem um amigo meu que tem uma marajá com motor 1.700 cc de chevette e com weber 40, e digo não tem chevette motor ap para andar junto, tá enchendo 2 kg sem nada forjado, parece mentira, mas

              se alguém duvidar é só aparecer na 3?. etapa do paranaense

              não quero causar pol?micas, mas a verdade seja dita, todos os motores se forem bem preparados dá para se extrair muita coisa, o motor de chevette para mim é o melhor, considerando o custo/benefício, mas tem gente que prefere os ap s pelas facililidades, tem o meu respeito

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #23

                nossa amigo,

                motor de chevette mais fr?gil que ap e gm 8 e 16vó??

                motor de chevette é quase tão resistente quanto motor de opala, e se bem preparado desbanca ap, quanto aos outros gm não sei falar quando eu tinha chevette até água um cara do lava car jogou pelo respiro da tampa de válvula.

                a começar pelas bielas do ap, vc tem que partir para as forjadas ou as bielas de kd, nos chevette, principalmente as bielas dos 1.4, são mais resistentes, aguentam muita pancada.

                o problema é que h? um certo preconceito com relação ao motor do chevette, mas é um motor que se bem preparado é muito resistente e dá para extrair horrores. só para ilustrar, tem um amigo meu que tem uma marajá com motor 1.700 cc de chevette e com weber 40, e digo não tem chevette motor ap para andar junto, tá enchendo 2 kg sem nada forjado, parece mentira, mas se alguém duvidar é só aparecer na 3?. etapa do paranaense

                não quero causar pol?micas, mas a verdade seja dita, todos os motores se forem bem preparados dá para se extrair muita coisa, o motor de chevette para mim é o melhor, considerando o custo/benefício, mas tem gente que prefere os ap s pelas facililidades, tem o meu respeito

                [snapback]507277[/snapback]

                ok vamos por numeros então, vc acredita que um motor desses de chevette como vc fala aguentaria cerca de 400 cvó o cabeçote dele seria fácil de se preparar ou botar de outros motoresó vc acha que o motor do chevette chegaria perto da confiabilidade e potencia deste abaixo?

                pois minha ideia do ap-t era monta-lo 2.0 com bielas kd e algo em torno de 8 de taxa, cabeçote preparado, comando 276 com 110 de lobe e 11,5 de levante e uma turbina 70/84 ou maior a parte quente (eixos e rotores a decidir ainda) e pressão alta, algo em torno de 2bar. coisa que ja foi altamente testada e comprovado que funciona e não quebra na primeira acelerada.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  o problema de chevette eh que o motor aguenta anos e anos de meia-sola e ai ninguem faz servico que preste e quando vc compra… compra rajando ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuDu_Civic
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    meu chevette tava rodando direto com 1.2 e nenhum problema

                    com 2 kg ta liso liso liso e sem nenhum problema tb, tudo em dia, e o bicho tá forte hein

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FRMG78
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      ok, vamos por partes

                      ok vamos por numeros então, vc acredita que um motor desses de chevette como vc fala aguentaria cerca de 400 cvó o cabeçote dele seria fácil de se preparar ou botar de outros motoresó vc acha que o motor do chevette chegaria perto da confiabilidade e potencia deste abaixo?

                      pois minha ideia do ap-t era monta-lo 2.0 com bielas kd e algo em torno de 8 de taxa, cabeçote preparado, comando 276  com 110 de lobe e 11,5 de levante e uma turbina 70/84 ou maior a parte quente (eixos e rotores a decidir ainda) e pressão alta, algo em torno de 2bar. coisa que ja foi altamente testada e comprovado que funciona e não quebra na primeira acelerada.

                      [snapback]507332[/snapback]

                      realmente,concordo com você com relação ao cabeçote, não existem peças específicas de competição para ele, como molas de cabeçote, válvulas, balanceiros, este seria o calcanhar de aquiles do chevette. contudo, dá para usar as válvulas do monza neste cabeçote, com relação aos balanceiros, os chevettes antigos possuíam umas espocies de presilhas que fixavam os balanceiros e diminuiam em muito a flutuação das válvulas. comando, existem os da ghryd aqui em curitiba, que tem até um tópico que fala sobre eles aqui mesmo no pp. e qualquer coisa dá para abandonar o cabeçote de chevette e partir para um de monza (misto quente) bloco chevettexcabeçote de monza.

                      você disse alguns posts acima que pretende us?-lo para rua/arrancada, pois bem, não sei qual é a sua cidade,mas se você montar com esta configuração (ap) a categoria que ir? se enquadrar é a força livre, onde ir? arrancar com fuscas ap e os outros como o do fachinni, se for em 201 m então, na hora que você for largar da embreagem para arrancar já estará vendo o pora-quedas abrir na outra pista. não que na street turbo tração traseira seja muito diferente, onde competir? com fuscas um pouco menos fortes e opalas como o do f?bio stelle. os seus únicos e verdadeiros concorrentes dentro da pista serão os outros chevettes.

                      você acha que um motor de chevette com pistão forjado, um cabeçote bem feito, um bom comando, uma boa alimentação,fuel tech, ou uma 40 e suplementares, turbina compatével, não chega perto dos 400 cvó??

                      ainda, nesta potência, nem o diferencial dana de chevette aguenta, seja a motorização que for, necessariamente terá que adaptar o dana 44 do maverick para não ter que trocar ponta de eixo a cada arrancada.

                      acho que você já está decidido, se você quer colocar ap-t, tudo bem, o carro é seu, o gosto é seu e o dinheiro é seu, não vai ficar ruim, pelo contrário, fica bom, mas você pediu opiniões, e até aqui venho expondo a minha, chevette para mim tem que ter motor de chevette

                      o problema de chevette eh que o motor aguenta anos e anos de meia-sola e ai ninguem faz servico que preste e quando vc compra… compra rajando ...

                      [snapback]507334[/snapback]

                      ? exatamente fl?vio, este é um motor que dura bastante, contudo não é que o motor raje , o mais comum é comando ralado que fica um barulho tipo gl?, gl?, gl? , mas se ele comprar rajando melhor ainda, pois terá desculpa para conseguir um desconto no carro, já que se for para turbinar ir? refazer o de chevette ou colocar um ap

                      meu chevette tava rodando direto com 1.2 e nenhum problema

                      com 2 kg ta liso liso liso e sem nenhum problema tb, tudo em dia, e o bicho tá forte hein

                      []s

                      [snapback]507374[/snapback]

                      dudu, o seu chevette é apo??

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        em resumo:

                        pista? chevette com motor de chevette+cabeção de monza (opcional)

                        rua? ap na cabeça e tome dar susto em gente a um custo até mais baixo do que no motor do chevette…

                        no meu antigo chevette, meu motor tava sadiu porem eu fiz um orcamento de uma retifica decente quando ia turbinar... desisti quando vi o preco das coisas...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Schucht
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          nossa amigo,

                          motor de chevette mais fr?gil que ap e gm 8 e 16vó??

                          motor de chevette é quase tão resistente quanto motor de opala, e se bem preparado desbanca ap, quanto aos outros gm não sei falar quando eu tinha chevette até água um cara do lava car jogou pelo respiro da tampa de válvula.

                          a começar pelas bielas do ap, vc tem que partir para as forjadas ou as bielas de kd, nos chevette, principalmente as bielas dos 1.4, são mais resistentes, aguentam muita pancada.

                          o problema é que h? um certo preconceito com relação ao motor do chevette, mas é um motor que se bem preparado é muito resistente e dá para extrair horrores. só para ilustrar, tem um amigo meu que tem uma marajá com motor 1.700 cc de chevette e com weber 40, e digo não tem chevette motor ap para andar junto, tá enchendo 2 kg sem nada forjado, parece mentira, mas

                          se alguém duvidar é só aparecer na 3?. etapa do paranaense

                          não quero causar pol?micas, mas a verdade seja dita, todos os motores se forem bem preparados dá para se extrair muita coisa, o motor de chevette para mim é o melhor, considerando o custo/benefício, mas tem gente que prefere os ap s pelas facililidades, tem o meu respeito

                          [snapback]507277[/snapback]

                          sim, o motor de chevette é mais fr?gil que o motor ap e gm 8v.

                          você mesmo disse, ? quase tão resistente

                          e eu também disse: aqui já tem motor de chevette andando bem na frente de ap só que bem preparado.

                          raalmente se for pra arrancada não compensa o ap. se não cai na fl.

                          eu mesmo desisti da arrancada com o meu por esse motivo.

                          do que adiantaria um chevette de rua arrancar com um dragster é :ppteam:

                          mas uma coisa é certeza,

                          primeiramente vc tem que decidir pra que vai servir o carro. vai ficar bem mais barato pra vc devidir antes pra não ficar gastando com peças mais de uma vez.

                          e um bom preparador é essencial. ele vai te ajudar nas decisões de motores e peças.

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuDu_Civic
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            dudu, o seu chevette é apo??

                            [snapback]507486[/snapback]

                            meu chevette tem motor de chevette

                            1.6/s com pistões do dl e só

                            cabeçote original

                            comando original

                            tá lá firme e forte

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              em resumo:

                              chevette com motor de chevette+cabeção de monza (opcional)

                              o famoso mixto kente…rss

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                meu chevette tem motor de chevette

                                1.6/s com pistões do dl e só

                                cabeçote original

                                comando original

                                tá lá firme e forte

                                []s

                                [snapback]507636[/snapback]

                                qum ganha? o civic ou o xvas???

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  FRMG78
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  sim, o motor de chevette é mais fr?gil que o motor ap e gm 8v.

                                  você mesmo disse, ? quase tão resistente

                                  e eu também disse: aqui já tem motor de chevette andando bem na frente de ap só que bem preparado.

                                  raalmente se for pra arrancada não compensa o ap. se não cai na fl.

                                  eu mesmo desisti da arrancada com o meu por esse motivo.

                                  do que adiantaria um chevette de rua arrancar com um dragster ?  :ppteam:

                                  mas uma coisa é certeza,

                                  primeiramente vc tem que decidir pra que vai servir o carro. vai ficar bem mais barato pra vc devidir antes pra não ficar gastando com peças mais de uma vez.

                                  e um bom preparador é essencial. ele vai te ajudar nas decisões de motores e peças.

                                  abraços

                                  [snapback]507627[/snapback]

                                  no meu post me referi que motor de chevette é quase tão resistente quanto motor de opala.

                                  meu chevette tem motor de chevette

                                  1.6/s com pistões do dl e só

                                  cabeçote original

                                  comando original

                                  tá lá firme e forte

                                  []s

                                  [snapback]507636[/snapback]

                                  ? bem isso, não precisa ter ap para chevette andar bem e, o que é fundamental, aguentar o tranco

                                  aos que acham que motor de chevette não aguenta, sem causar pol?mica, experimentem por a pressão que o dudu usa no chevette dele (2 kg), motor original, em um ap também original)

                                  será que voa caco

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    Schucht
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    eu não disse que não aguenta. eu só disse que o ap aguenta mais tempo e com melhor rendimento.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      AndreMRM
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      desculpa a ignorancia, oq seria o famoso misto quente?

                                      em modos tecnicos com rela?ao das peças usadas do monza e chevette

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        desculpa a ignorancia, oq seria o famoso misto quente?

                                        em modos tecnicos com rela?ao das peças usadas do monza e chevette

                                        [snapback]508926[/snapback]

                                        misto kente eh o bloco do chevette com cabeção de monza…

                                        esta liberado nos campeonatos de arrancadas o intercambio de cabecotes entre modelos da mesma montadora e com trabalho livre

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          DuDu_Civic
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          qum ganha? o civic ou o xvas???

                                          [snapback]507764[/snapback]

                                          po, depende do ponto de vista haihaihaiuhiuaiuahha

                                          o civic é pra conforto, passear, viajar, tá com gnv, é meu carrinho do dia-a-dia

                                          o chevas é pra moer mesmo haihaiuhiuahiuhaiuhiah, e dou no fundo do acelerador com o bichinho

                                          aos que acham que motor de chevette não aguenta, sem causar pol?mica, experimentem por a pressão que o dudu usa no chevette dele (2 kg), motor original, em um ap também original)

                                          será que voa caco

                                          [snapback]507780[/snapback]

                                          chevettinho ta aguentando lá a pressão, mas é aquilo né, consci?ncia sempre, eu não saio moendo q nem joselito o carro, tudo certinho, sempre vendo o óleo etc a pressão de óleo, os detalhes, aí o bichinho tá lá aguentando

                                          num tem essa de ap aguenta 2 kg, e chevette só 1kg e corsa só 0,5 kg é tudo questão de acerto na minha opinião, de qual turbina, tem muitos fatores né

                                          já vi ap empenar biela com 0,7 bar e uma super 70

                                          ? muito relativo essas coisas

                                          mas enfim, pra não defenestrar, eu deixaria o motor de chevette :p

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários