Adaptar ap-t em chevette
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valeu pelas dicas dudu, pretendo colocar o bloco baixo. você tem idéia do custo dessas peçasó bota uma turbina grande (.70) seria dificil num chevas então? pretendo pegar um dos primeiros que sairam ($$$$). e os ecotec?só são dificeis de instalar? tem o mesmo problema do ap de a turbina bater?
valeu
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para colocar esta turbina tem q mandar fazer o coletor…
vou mandar fazer um para mim agora... aqui no rio me cobraram 400 reais...
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por que defenestrar o pobre chevette?????
coloque o ecotec e seja feliz…..
ps: eta mania que o povo tem de querer colocar ap em tudo que tem rodas....
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meu medo de bota um ecotec é o custo subir muito. colocando ap existem muitas receitas acessiveis para esse motor, para o ecotec não existe receitas tão acessiveis assim ou estou errado?
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tava olhando umas fotos de uns chevas de arrancada e aconteceu de quebrar alguma coisa e a roda sair voando, pq isso acontece? existe maneira de evitar?
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tem como evitar, o que acontece é que quebra a ponta de eixo, que solta inteira e sai com roda e tudo. este problema acontece com os diferenciais braseixo, que são muito fraquinhos, o certo é procurar um diferencial dana que se quebrar a ponta de eixo, que é mais dificil, ela não solta.
a caixa do chevette é bastante forte, as relações são praticamente as mesmas do opala, a vantagem da caixa do opala é o rolamento do eixo piloto que é maior, portanto mais resistente, mais dá para adaptar este rolamento na caixa do chevette.
motor ap em chevette eu não curto muito não, quer um conselho, se o seu motor já for o 1.6/s, o dinheiro que você vai gastar para comprar um ap, mais o custo da adaptação, invista no próprio motor do chevette que não vai ficar devendo nada para um ap.
o que você poderia fazer é abrir para 1.7, com pistões de monza, aliviar a parte de baixo, dar uma trabalhadina no cabeçote, embreagem pastilhada, colocar uma weber 40 e o kit de turbo. esta receita você vai gastar bem menos do que adaptar um motor ap e com certeza o resultado vai ser tanto quanto ou até mais satisfatério
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tem como evitar, o que acontece é que quebra a ponta de eixo, que solta inteira e sai com roda e tudo. este problema acontece com os diferenciais braseixo, que são muito fraquinhos, o certo é procurar um diferencial dana que se quebrar a ponta de eixo, que é mais dificil, ela não solta.
a caixa do chevette é bastante forte, as relações são praticamente as mesmas do opala, a vantagem da caixa do opala é o rolamento do eixo piloto que é maior, portanto mais resistente, mais dá para adaptar este rolamento na caixa do chevette.
motor ap em chevette eu não curto muito não, quer um conselho, se o seu motor já for o 1.6/s, o dinheiro que você vai gastar para comprar um ap, mais o custo da adaptação, invista no próprio motor do chevette que não vai ficar devendo nada para um ap.
o que você poderia fazer é abrir para 1.7, com pistões de monza, aliviar a parte de baixo, dar uma trabalhadina no cabeçote, embreagem pastilhada, colocar uma weber 40 e o kit de turbo. esta receita você vai gastar bem menos do que adaptar um motor ap e com certeza o resultado vai ser tanto quanto ou até mais satisfatério
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pro que eu estou procurando o motor do chevette não daria conta ou seria muito mais caro pra mexer (algo acima dos 350cv).
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to com uma idéia meia loca na cabeça de monta um carro de rin… e tava pensando num chevette com adaptação do motor ap. estou pensando no chevette pois por ter tração traseira ele teria mais tração que um gol ou similares por exemplo. então eu sei que a adaptação do ap no chevas não é dificil, mais alguém teria fotos para mostra-la? qual seria o custo medio dessa brincadeira de adaptar o ap no chevas?
valeu
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boa noite rto, e valeu zorlac por ter lembrado.
seguinte, antes de opinar preciso saber de alguns detalhes ???
vc ja tem o próprio motor de chevette nele ?
ou esta só com o carro sem motor ?
outra duvida, se vc for partir para o ap, ja tem alguem que monte para vc ?
para que fim vc vai utilizar o carro, arrancada, drifting, uso di?rio, tem dois carros ???
me respondendo estas perguntas dai sim te falo o que penso a respeito
aguardo resposta.
abraços
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boa noite rto, e valeu zorlac por ter lembrado.
seguinte, antes de opinar preciso saber de alguns detalhes ???
vc ja tem o próprio motor de chevette nele ?
ou esta só com o carro sem motor ?
outra duvida, se vc for partir para o ap, ja tem alguem que monte para vc ?
para que fim vc vai utilizar o carro, arrancada, drifting, uso di?rio, tem dois carros ???
me respondendo estas perguntas dai sim te falo o que penso a respeito
aguardo resposta.
abraços
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na verdade estou pesquisando por enquanto não tenho o chevette. minha intenção era monta um gol bx com motor ap mais como ta dificil de acha por um preão justo estou abandonando a ideia por enquanto.
então o uso seria para finais de semana e brincadeiras de rua e/ou arrancada.
tanto pra um quanto para o outro acho mecanicos fáceis aqui em são paulo.
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meu medo de bota um ecotec é o custo subir muito. colocando ap existem muitas receitas acessiveis para esse motor, para o ecotec não existe receitas tão acessiveis assim ou estou errado?
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coloque o gm 2.0 8v então, pelo amor de deus
não que eu não goste de ap, mas chevette ap é um sacril?gio
acho que o maior c?ncer dos motores gm familia 2 se comparados ao ap é o preão das bielas forjadas que são mais caras, tirando isso, o resto é o mesmo preão praticamente
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coloque o gm 2.0 8v então, pelo amor de deus
não que eu não goste de ap, mas chevette ap é um sacril?gio
acho que o maior c?ncer dos motores gm familia 2 se comparados ao ap é o preão das bielas forjadas que são mais caras, tirando isso, o resto é o mesmo preão praticamente
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sou totalmente contra essa história de por motor de marca x em carro de marca y…..acho meio esquisito...
as peças pra gm são mais caras sim, além de mais difáceis de serem encontradas....quando eu retifiquei meu motor, se fosse um ap, o servião sairia mais barato....
pra mim, o maior c?ncer de todos são as pessoas que fazem cara feia pra motor gm e já querem logo colocar ap antes de saber até onde esse motor pode ir........
sei lá....nada como um leg?timo chevrolet....
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eu já tenho motor ap em chevette a 3 anos.
nunca tive problemas e recomendo pra qualquer um colocar.
motivos:
preparação, manutenção, peças, mão de obra, retífica,…..tudo muito mais barato.
com baixo custo se consegue uma ótima potência, turbo ou aspro.
motores gm
os gm 8 e 16v
são motores muito bons e já estão usando muito por ai. possui muitas receitinhas boas. mas o custo para obter um motor desses é um pouco mais elevado que num ap. tanto ao adquirir, quanto ao procurar peças, principalmente o 16v. mas se já tiver um em mãos é só procurar um bom preparador para instalação (e não um aventureiro) que será feliz com certeza.
gm chevette
? um pouco mais fr?gil esse motor do que os outros. falando certo, os aps e os outros gms aguentam mais cacete que esses de chevette. é um motor que se tem que preparar com mais carinho, mas fica bonzinho . aqui no centro-oeste estão usando umpouco mais esses modelos e já estão dando trabalho pros aps.
gm opala 4cc e 6cc
o 4 é pouco e o 6 é muito.
o povo usava e usa muito isso. mas eu particularmente odeio esse tipo de preparação por um monte de motivos.
e não venham falar que eu sou apzeiro que num sou. eu tenho um kadett a 7 anos, um monza a 1, uma caravam a 2 anos e um chevette ap a 3. sou praticamente um gmman?aco, mas de ap em chevette eu tenho experiencia.
finalizando,
aqui em goi?nia é muuuuuiiiiiiiito utilizado ap em chevette. o pessoal usa muito e é muito aceito pela fácil instalação e manutenção. aqui é o lugar que mais se tem ap em chevas no brasil com certeza. até chevy de feira tem ap.
pois é, o povo fala que quebra flange, que num é bom, que um monte de coisa.
? tudo mentira,
fica muito bom e com certeza o propriet?rio ficará muito feliz. mas é lágico que aqui se tem todas as peças pra adaptação já prontas e com opções de escolha de outras. num sei ai ?
qualquer coisa estamos ai pra ajudar e tirar dúvidas.
abra
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mete logo um v8 no chevas e era isso hehehe
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eu já tenho motor ap em chevette a 3 anos.
nunca tive problemas e recomendo pra qualquer um colocar.
motivos:
preparação, manutenção, peças, mão de obra, retífica,…..tudo muito mais barato.
com baixo custo se consegue uma ótima potência, turbo ou aspro.
motores gm
os gm 8 e 16v
são motores muito bons e já estão usando muito por ai. possui muitas receitinhas boas. mas o custo para obter um motor desses é um pouco mais elevado que num ap. tanto ao adquirir, quanto ao procurar peças, principalmente o 16v. mas se já tiver um em mãos é só procurar um bom preparador para instalação (e não um aventureiro) que será feliz com certeza.
**gm chevette
? um pouco mais fr?gil esse motor do que os outros. falando certo, os aps e os outros gms aguentam mais cacete que esses de chevette.** é um motor que se tem que preparar com mais carinho, mas fica bonzinho . aqui no centro-oeste estão usando umpouco mais esses modelos e já estão dando trabalho pros aps.
gm opala 4cc e 6cc
o 4 é pouco e o 6 é muito.
o povo usava e usa muito isso. mas eu particularmente odeio esse tipo de preparação por um monte de motivos.
e não venham falar que eu sou apzeiro que num sou. eu tenho um kadett a 7 anos, um monza a 1, uma caravam a 2 anos e um chevette ap a 3. sou praticamente um gmman?aco, mas de ap em chevette eu tenho experiencia.
finalizando,
aqui em goi?nia é muuuuuiiiiiiiito utilizado ap em chevette. o pessoal usa muito e é muito aceito pela fácil instalação e manutenção. aqui é o lugar que mais se tem ap em chevas no brasil com certeza. até chevy de feira tem ap.
pois é, o povo fala que quebra flange, que num é bom, que um monte de coisa.
? tudo mentira,
fica muito bom e com certeza o propriet?rio ficará muito feliz. mas é lágico que aqui se tem todas as peças pra adaptação já prontas e com opções de escolha de outras. num sei ai ?
qualquer coisa estamos ai pra ajudar e tirar dúvidas.
abraço
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nossa amigo,
motor de chevette mais fr?gil que ap e gm 8 e 16vó??
motor de chevette é quase tão resistente quanto motor de opala, e se bem preparado desbanca ap, quanto aos outros gm não sei falar quando eu tinha chevette até água um cara do lava car jogou pelo respiro da tampa de válvula.
a começar pelas bielas do ap, vc tem que partir para as forjadas ou as bielas de kd, nos chevette, principalmente as bielas dos 1.4, são mais resistentes, aguentam muita pancada.
o problema é que h? um certo preconceito com relação ao motor do chevette, mas é um motor que se bem preparado é muito resistente e dá para extrair horrores. só para ilustrar, tem um amigo meu que tem uma marajá com motor 1.700 cc de chevette e com weber 40, e digo não tem chevette motor ap para andar junto, tá enchendo 2 kg sem nada forjado, parece mentira, mas
se alguém duvidar é só aparecer na 3?. etapa do paranaense
não quero causar pol?micas, mas a verdade seja dita, todos os motores se forem bem preparados dá para se extrair muita coisa, o motor de chevette para mim é o melhor, considerando o custo/benefício, mas tem gente que prefere os ap s pelas facililidades, tem o meu respeito
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nossa amigo,
motor de chevette mais fr?gil que ap e gm 8 e 16vó??
motor de chevette é quase tão resistente quanto motor de opala, e se bem preparado desbanca ap, quanto aos outros gm não sei falar quando eu tinha chevette até água um cara do lava car jogou pelo respiro da tampa de válvula.
a começar pelas bielas do ap, vc tem que partir para as forjadas ou as bielas de kd, nos chevette, principalmente as bielas dos 1.4, são mais resistentes, aguentam muita pancada.
o problema é que h? um certo preconceito com relação ao motor do chevette, mas é um motor que se bem preparado é muito resistente e dá para extrair horrores. só para ilustrar, tem um amigo meu que tem uma marajá com motor 1.700 cc de chevette e com weber 40, e digo não tem chevette motor ap para andar junto, tá enchendo 2 kg sem nada forjado, parece mentira, mas se alguém duvidar é só aparecer na 3?. etapa do paranaense
não quero causar pol?micas, mas a verdade seja dita, todos os motores se forem bem preparados dá para se extrair muita coisa, o motor de chevette para mim é o melhor, considerando o custo/benefício, mas tem gente que prefere os ap s pelas facililidades, tem o meu respeito
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ok vamos por numeros então, vc acredita que um motor desses de chevette como vc fala aguentaria cerca de 400 cvó o cabeçote dele seria fácil de se preparar ou botar de outros motoresó vc acha que o motor do chevette chegaria perto da confiabilidade e potencia deste abaixo?
pois minha ideia do ap-t era monta-lo 2.0 com bielas kd e algo em torno de 8 de taxa, cabeçote preparado, comando 276 com 110 de lobe e 11,5 de levante e uma turbina 70/84 ou maior a parte quente (eixos e rotores a decidir ainda) e pressão alta, algo em torno de 2bar. coisa que ja foi altamente testada e comprovado que funciona e não quebra na primeira acelerada.
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o problema de chevette eh que o motor aguenta anos e anos de meia-sola e ai ninguem faz servico que preste e quando vc compra… compra rajando ...
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meu chevette tava rodando direto com 1.2 e nenhum problema
com 2 kg ta liso liso liso e sem nenhum problema tb, tudo em dia, e o bicho tá forte hein
[]s
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ok, vamos por partes
ok vamos por numeros então, vc acredita que um motor desses de chevette como vc fala aguentaria cerca de 400 cvó o cabeçote dele seria fácil de se preparar ou botar de outros motoresó vc acha que o motor do chevette chegaria perto da confiabilidade e potencia deste abaixo?
pois minha ideia do ap-t era monta-lo 2.0 com bielas kd e algo em torno de 8 de taxa, cabeçote preparado, comando 276 com 110 de lobe e 11,5 de levante e uma turbina 70/84 ou maior a parte quente (eixos e rotores a decidir ainda) e pressão alta, algo em torno de 2bar. coisa que ja foi altamente testada e comprovado que funciona e não quebra na primeira acelerada.
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realmente,concordo com você com relação ao cabeçote, não existem peças específicas de competição para ele, como molas de cabeçote, válvulas, balanceiros, este seria o calcanhar de aquiles do chevette. contudo, dá para usar as válvulas do monza neste cabeçote, com relação aos balanceiros, os chevettes antigos possuíam umas espocies de presilhas que fixavam os balanceiros e diminuiam em muito a flutuação das válvulas. comando, existem os da ghryd aqui em curitiba, que tem até um tópico que fala sobre eles aqui mesmo no pp. e qualquer coisa dá para abandonar o cabeçote de chevette e partir para um de monza (misto quente) bloco chevettexcabeçote de monza.
você disse alguns posts acima que pretende us?-lo para rua/arrancada, pois bem, não sei qual é a sua cidade,mas se você montar com esta configuração (ap) a categoria que ir? se enquadrar é a força livre, onde ir? arrancar com fuscas ap e os outros como o do fachinni, se for em 201 m então, na hora que você for largar da embreagem para arrancar já estará vendo o pora-quedas abrir na outra pista. não que na street turbo tração traseira seja muito diferente, onde competir? com fuscas um pouco menos fortes e opalas como o do f?bio stelle. os seus únicos e verdadeiros concorrentes dentro da pista serão os outros chevettes.
você acha que um motor de chevette com pistão forjado, um cabeçote bem feito, um bom comando, uma boa alimentação,fuel tech, ou uma 40 e suplementares, turbina compatével, não chega perto dos 400 cvó??
ainda, nesta potência, nem o diferencial dana de chevette aguenta, seja a motorização que for, necessariamente terá que adaptar o dana 44 do maverick para não ter que trocar ponta de eixo a cada arrancada.
acho que você já está decidido, se você quer colocar ap-t, tudo bem, o carro é seu, o gosto é seu e o dinheiro é seu, não vai ficar ruim, pelo contrário, fica bom, mas você pediu opiniões, e até aqui venho expondo a minha, chevette para mim tem que ter motor de chevette
o problema de chevette eh que o motor aguenta anos e anos de meia-sola e ai ninguem faz servico que preste e quando vc compra… compra rajando ...
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? exatamente fl?vio, este é um motor que dura bastante, contudo não é que o motor raje , o mais comum é comando ralado que fica um barulho tipo gl?, gl?, gl? , mas se ele comprar rajando melhor ainda, pois terá desculpa para conseguir um desconto no carro, já que se for para turbinar ir? refazer o de chevette ou colocar um ap
meu chevette tava rodando direto com 1.2 e nenhum problema
com 2 kg ta liso liso liso e sem nenhum problema tb, tudo em dia, e o bicho tá forte hein
[]s
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dudu, o seu chevette é apo??
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em resumo:
pista? chevette com motor de chevette+cabeção de monza (opcional)
rua? ap na cabeça e tome dar susto em gente a um custo até mais baixo do que no motor do chevette…
no meu antigo chevette, meu motor tava sadiu porem eu fiz um orcamento de uma retifica decente quando ia turbinar... desisti quando vi o preco das coisas...