Adaptar ap-t em chevette
-
eu já tenho motor ap em chevette a 3 anos.
nunca tive problemas e recomendo pra qualquer um colocar.
motivos:
preparação, manutenção, peças, mão de obra, retífica,…..tudo muito mais barato.
com baixo custo se consegue uma ótima potência, turbo ou aspro.
motores gm
os gm 8 e 16v
são motores muito bons e já estão usando muito por ai. possui muitas receitinhas boas. mas o custo para obter um motor desses é um pouco mais elevado que num ap. tanto ao adquirir, quanto ao procurar peças, principalmente o 16v. mas se já tiver um em mãos é só procurar um bom preparador para instalação (e não um aventureiro) que será feliz com certeza.
gm chevette
? um pouco mais fr?gil esse motor do que os outros. falando certo, os aps e os outros gms aguentam mais cacete que esses de chevette. é um motor que se tem que preparar com mais carinho, mas fica bonzinho . aqui no centro-oeste estão usando umpouco mais esses modelos e já estão dando trabalho pros aps.
gm opala 4cc e 6cc
o 4 é pouco e o 6 é muito.
o povo usava e usa muito isso. mas eu particularmente odeio esse tipo de preparação por um monte de motivos.
e não venham falar que eu sou apzeiro que num sou. eu tenho um kadett a 7 anos, um monza a 1, uma caravam a 2 anos e um chevette ap a 3. sou praticamente um gmman?aco, mas de ap em chevette eu tenho experiencia.
finalizando,
aqui em goi?nia é muuuuuiiiiiiiito utilizado ap em chevette. o pessoal usa muito e é muito aceito pela fácil instalação e manutenção. aqui é o lugar que mais se tem ap em chevas no brasil com certeza. até chevy de feira tem ap.
pois é, o povo fala que quebra flange, que num é bom, que um monte de coisa.
? tudo mentira,
fica muito bom e com certeza o propriet?rio ficará muito feliz. mas é lágico que aqui se tem todas as peças pra adaptação já prontas e com opções de escolha de outras. num sei ai ?
qualquer coisa estamos ai pra ajudar e tirar dúvidas.
abra
-
mete logo um v8 no chevas e era isso hehehe
-
eu já tenho motor ap em chevette a 3 anos.
nunca tive problemas e recomendo pra qualquer um colocar.
motivos:
preparação, manutenção, peças, mão de obra, retífica,…..tudo muito mais barato.
com baixo custo se consegue uma ótima potência, turbo ou aspro.
motores gm
os gm 8 e 16v
são motores muito bons e já estão usando muito por ai. possui muitas receitinhas boas. mas o custo para obter um motor desses é um pouco mais elevado que num ap. tanto ao adquirir, quanto ao procurar peças, principalmente o 16v. mas se já tiver um em mãos é só procurar um bom preparador para instalação (e não um aventureiro) que será feliz com certeza.
**gm chevette
? um pouco mais fr?gil esse motor do que os outros. falando certo, os aps e os outros gms aguentam mais cacete que esses de chevette.** é um motor que se tem que preparar com mais carinho, mas fica bonzinho . aqui no centro-oeste estão usando umpouco mais esses modelos e já estão dando trabalho pros aps.
gm opala 4cc e 6cc
o 4 é pouco e o 6 é muito.
o povo usava e usa muito isso. mas eu particularmente odeio esse tipo de preparação por um monte de motivos.
e não venham falar que eu sou apzeiro que num sou. eu tenho um kadett a 7 anos, um monza a 1, uma caravam a 2 anos e um chevette ap a 3. sou praticamente um gmman?aco, mas de ap em chevette eu tenho experiencia.
finalizando,
aqui em goi?nia é muuuuuiiiiiiiito utilizado ap em chevette. o pessoal usa muito e é muito aceito pela fácil instalação e manutenção. aqui é o lugar que mais se tem ap em chevas no brasil com certeza. até chevy de feira tem ap.
pois é, o povo fala que quebra flange, que num é bom, que um monte de coisa.
? tudo mentira,
fica muito bom e com certeza o propriet?rio ficará muito feliz. mas é lágico que aqui se tem todas as peças pra adaptação já prontas e com opções de escolha de outras. num sei ai ?
qualquer coisa estamos ai pra ajudar e tirar dúvidas.
abraço
[snapback]507211[/snapback]
nossa amigo,
motor de chevette mais fr?gil que ap e gm 8 e 16vó??
motor de chevette é quase tão resistente quanto motor de opala, e se bem preparado desbanca ap, quanto aos outros gm não sei falar quando eu tinha chevette até água um cara do lava car jogou pelo respiro da tampa de válvula.
a começar pelas bielas do ap, vc tem que partir para as forjadas ou as bielas de kd, nos chevette, principalmente as bielas dos 1.4, são mais resistentes, aguentam muita pancada.
o problema é que h? um certo preconceito com relação ao motor do chevette, mas é um motor que se bem preparado é muito resistente e dá para extrair horrores. só para ilustrar, tem um amigo meu que tem uma marajá com motor 1.700 cc de chevette e com weber 40, e digo não tem chevette motor ap para andar junto, tá enchendo 2 kg sem nada forjado, parece mentira, mas
se alguém duvidar é só aparecer na 3?. etapa do paranaense
não quero causar pol?micas, mas a verdade seja dita, todos os motores se forem bem preparados dá para se extrair muita coisa, o motor de chevette para mim é o melhor, considerando o custo/benefício, mas tem gente que prefere os ap s pelas facililidades, tem o meu respeito
-
nossa amigo,
motor de chevette é quase tão resistente quanto motor de opala, e se bem preparado desbanca ap, quanto aos outros gm não sei falar quando eu tinha chevette até água um cara do lava car jogou pelo respiro da tampa de válvula.
a começar pelas bielas do ap, vc tem que partir para as forjadas ou as bielas de kd, nos chevette, principalmente as bielas dos 1.4, são mais resistentes, aguentam muita pancada.
o problema é que h? um certo preconceito com relação ao motor do chevette, mas é um motor que se bem preparado é muito resistente e dá para extrair horrores. só para ilustrar, tem um amigo meu que tem uma marajá com motor 1.700 cc de chevette e com weber 40, e digo não tem chevette motor ap para andar junto, tá enchendo 2 kg sem nada forjado, parece mentira, mas se alguém duvidar é só aparecer na 3?. etapa do paranaense
não quero causar pol?micas, mas a verdade seja dita, todos os motores se forem bem preparados dá para se extrair muita coisa, o motor de chevette para mim é o melhor, considerando o custo/benefício, mas tem gente que prefere os ap s pelas facililidades, tem o meu respeito
[snapback]507277[/snapback]
ok vamos por numeros então, vc acredita que um motor desses de chevette como vc fala aguentaria cerca de 400 cvó o cabeçote dele seria fácil de se preparar ou botar de outros motoresó vc acha que o motor do chevette chegaria perto da confiabilidade e potencia deste abaixo?
pois minha ideia do ap-t era monta-lo 2.0 com bielas kd e algo em torno de 8 de taxa, cabeçote preparado, comando 276 com 110 de lobe e 11,5 de levante e uma turbina 70/84 ou maior a parte quente (eixos e rotores a decidir ainda) e pressão alta, algo em torno de 2bar. coisa que ja foi altamente testada e comprovado que funciona e não quebra na primeira acelerada.
-
o problema de chevette eh que o motor aguenta anos e anos de meia-sola e ai ninguem faz servico que preste e quando vc compra… compra rajando ...
-
meu chevette tava rodando direto com 1.2 e nenhum problema
com 2 kg ta liso liso liso e sem nenhum problema tb, tudo em dia, e o bicho tá forte hein
[]s
-
ok, vamos por partes
ok vamos por numeros então, vc acredita que um motor desses de chevette como vc fala aguentaria cerca de 400 cvó o cabeçote dele seria fácil de se preparar ou botar de outros motoresó vc acha que o motor do chevette chegaria perto da confiabilidade e potencia deste abaixo?
pois minha ideia do ap-t era monta-lo 2.0 com bielas kd e algo em torno de 8 de taxa, cabeçote preparado, comando 276 com 110 de lobe e 11,5 de levante e uma turbina 70/84 ou maior a parte quente (eixos e rotores a decidir ainda) e pressão alta, algo em torno de 2bar. coisa que ja foi altamente testada e comprovado que funciona e não quebra na primeira acelerada.
[snapback]507332[/snapback]
realmente,concordo com você com relação ao cabeçote, não existem peças específicas de competição para ele, como molas de cabeçote, válvulas, balanceiros, este seria o calcanhar de aquiles do chevette. contudo, dá para usar as válvulas do monza neste cabeçote, com relação aos balanceiros, os chevettes antigos possuíam umas espocies de presilhas que fixavam os balanceiros e diminuiam em muito a flutuação das válvulas. comando, existem os da ghryd aqui em curitiba, que tem até um tópico que fala sobre eles aqui mesmo no pp. e qualquer coisa dá para abandonar o cabeçote de chevette e partir para um de monza (misto quente) bloco chevettexcabeçote de monza.
você disse alguns posts acima que pretende us?-lo para rua/arrancada, pois bem, não sei qual é a sua cidade,mas se você montar com esta configuração (ap) a categoria que ir? se enquadrar é a força livre, onde ir? arrancar com fuscas ap e os outros como o do fachinni, se for em 201 m então, na hora que você for largar da embreagem para arrancar já estará vendo o pora-quedas abrir na outra pista. não que na street turbo tração traseira seja muito diferente, onde competir? com fuscas um pouco menos fortes e opalas como o do f?bio stelle. os seus únicos e verdadeiros concorrentes dentro da pista serão os outros chevettes.
você acha que um motor de chevette com pistão forjado, um cabeçote bem feito, um bom comando, uma boa alimentação,fuel tech, ou uma 40 e suplementares, turbina compatével, não chega perto dos 400 cvó??
ainda, nesta potência, nem o diferencial dana de chevette aguenta, seja a motorização que for, necessariamente terá que adaptar o dana 44 do maverick para não ter que trocar ponta de eixo a cada arrancada.
acho que você já está decidido, se você quer colocar ap-t, tudo bem, o carro é seu, o gosto é seu e o dinheiro é seu, não vai ficar ruim, pelo contrário, fica bom, mas você pediu opiniões, e até aqui venho expondo a minha, chevette para mim tem que ter motor de chevette
o problema de chevette eh que o motor aguenta anos e anos de meia-sola e ai ninguem faz servico que preste e quando vc compra… compra rajando ...
[snapback]507334[/snapback]
? exatamente fl?vio, este é um motor que dura bastante, contudo não é que o motor raje , o mais comum é comando ralado que fica um barulho tipo gl?, gl?, gl? , mas se ele comprar rajando melhor ainda, pois terá desculpa para conseguir um desconto no carro, já que se for para turbinar ir? refazer o de chevette ou colocar um ap
meu chevette tava rodando direto com 1.2 e nenhum problema
com 2 kg ta liso liso liso e sem nenhum problema tb, tudo em dia, e o bicho tá forte hein
[]s
[snapback]507374[/snapback]
dudu, o seu chevette é apo??
-
em resumo:
pista? chevette com motor de chevette+cabeção de monza (opcional)
rua? ap na cabeça e tome dar susto em gente a um custo até mais baixo do que no motor do chevette…
no meu antigo chevette, meu motor tava sadiu porem eu fiz um orcamento de uma retifica decente quando ia turbinar... desisti quando vi o preco das coisas...
-
nossa amigo,
o problema é que h? um certo preconceito com relação ao motor do chevette, mas é um motor que se bem preparado é muito resistente e dá para extrair horrores. só para ilustrar, tem um amigo meu que tem uma marajá com motor 1.700 cc de chevette e com weber 40, e digo não tem chevette motor ap para andar junto, tá enchendo 2 kg sem nada forjado, parece mentira, mas
se alguém duvidar é só aparecer na 3?. etapa do paranaense
[snapback]507277[/snapback]
sim, o motor de chevette é mais fr?gil que o motor ap e gm 8v.
você mesmo disse, ? quase tão resistente
e eu também disse: aqui já tem motor de chevette andando bem na frente de ap só que bem preparado.
raalmente se for pra arrancada não compensa o ap. se não cai na fl.
eu mesmo desisti da arrancada com o meu por esse motivo.
do que adiantaria um chevette de rua arrancar com um dragster é
mas uma coisa é certeza,
primeiramente vc tem que decidir pra que vai servir o carro. vai ficar bem mais barato pra vc devidir antes pra não ficar gastando com peças mais de uma vez.
e um bom preparador é essencial. ele vai te ajudar nas decisões de motores e peças.
abraços
-
dudu, o seu chevette é apo??
[snapback]507486[/snapback]
meu chevette tem motor de chevette
1.6/s com pistões do dl e só
cabeçote original
comando original
tá lá firme e forte
[]s
-
cabeçote original
comando original
tá lá firme e forte
[]s
[snapback]507636[/snapback]
qum ganha? o civic ou o xvas???
-
sim, o motor de chevette é mais fr?gil que o motor ap e gm 8v.
você mesmo disse, ? quase tão resistente
e eu também disse: aqui já tem motor de chevette andando bem na frente de ap só que bem preparado.
raalmente se for pra arrancada não compensa o ap. se não cai na fl.
eu mesmo desisti da arrancada com o meu por esse motivo.
do que adiantaria um chevette de rua arrancar com um dragster ?
mas uma coisa é certeza,
primeiramente vc tem que decidir pra que vai servir o carro. vai ficar bem mais barato pra vc devidir antes pra não ficar gastando com peças mais de uma vez.
e um bom preparador é essencial. ele vai te ajudar nas decisões de motores e peças.
abraços
[snapback]507627[/snapback]
no meu post me referi que motor de chevette é quase tão resistente quanto motor de opala.
cabeçote original
comando original
tá lá firme e forte
[]s
[snapback]507636[/snapback]
? bem isso, não precisa ter ap para chevette andar bem e, o que é fundamental, aguentar o tranco
aos que acham que motor de chevette não aguenta, sem causar pol?mica, experimentem por a pressão que o dudu usa no chevette dele (2 kg), motor original, em um ap também original)
será que voa caco
-
desculpa a ignorancia, oq seria o famoso misto quente?
em modos tecnicos com rela?ao das peças usadas do monza e chevette
[snapback]508926[/snapback]
misto kente eh o bloco do chevette com cabeção de monza…
esta liberado nos campeonatos de arrancadas o intercambio de cabecotes entre modelos da mesma montadora e com trabalho livre
-
qum ganha? o civic ou o xvas???
[snapback]507764[/snapback]
po, depende do ponto de vista haihaihaiuhiuaiuahha
o civic é pra conforto, passear, viajar, tá com gnv, é meu carrinho do dia-a-dia
o chevas é pra moer mesmo haihaiuhiuahiuhaiuhiah, e dou no fundo do acelerador com o bichinho
aos que acham que motor de chevette não aguenta, sem causar pol?mica, experimentem por a pressão que o dudu usa no chevette dele (2 kg), motor original, em um ap também original)
será que voa caco
[snapback]507780[/snapback]
chevettinho ta aguentando lá a pressão, mas é aquilo né, consci?ncia sempre, eu não saio moendo q nem joselito o carro, tudo certinho, sempre vendo o óleo etc a pressão de óleo, os detalhes, aí o bichinho tá lá aguentando
num tem essa de ap aguenta 2 kg, e chevette só 1kg e corsa só 0,5 kg é tudo questão de acerto na minha opinião, de qual turbina, tem muitos fatores né
já vi ap empenar biela com 0,7 bar e uma super 70
? muito relativo essas coisas
mas enfim, pra não defenestrar, eu deixaria o motor de chevette
-
l? na oficina não curtem muito tombar o motor para tras não. eles fazem é uma montagem usando carter de ap transversal todo re-trabalhado para não bater na canga. fica parecendo que o motor já nasceu ali
-
esse 1.6 do chevas é o que? fam?lia ii mesmo??
abraços
=)
[snapback]512756[/snapback]
naum naum eh o familia ii naum…
agora...
tipo... jah tive a ideia de colocar um ap no meu chevas... + tipo... o orcamento fikou acima da minha espectativas... ...
ainda tenho vontade de fazer isso... + ultimamente eu tenho visto tanto chevette com ap q tah desamimando.. keria por ser difetente... naum sou muito fan do q eh comum... tipo... tah + facil ver chevette ap-t do q chevette com motor de chevette turbo...