Turbo a gasolina
-
como vc fez pra medir essa abertura do bico/vazão em 30%???
[snapback]509529[/snapback]
primeiro medi a vazão do bico original, depois com a mesma regulagen na maquina medi o outro, com isso deu pra ver a diferença en ml e buscar a % de diferença.
se tiver com taxa pra alcool é diferente.
[snapback]509532[/snapback]
sim carol, mais até carro a alcool original de fabrica, tem bico maior e a pulsação é diferente. tudo pra mandar mais combustivel.
inclusive tava olhando agora mesmo uma tabela de bicos que tenho aqui, e o ipw43 do santana 1.8 quando na gasolina tem 28ml e no alcool tem 40ml de injeção maxima, ou seja 45% a mais. claro que ai entra tento de pulsação, mais a maioria dos carros usa cuase 100% do bico no fim de giro.
não to falando em teoria e sim em prática, não é pq no seu motor os 30% não alimentaram que em todos os outros vai ser assim tb. já 2 motores identicos com consumo bem diferentes andando na boa…
se o seu carro só conseguiu andar alimentando a fase aspirada com 45% a mais eu fico até triste pq um carro injetado fazer menos de 6km/l sem entrar a turbina é desanimador.
[snapback]509559[/snapback]
colega, não te esquece que apenas tamo discutindo un assunto, nada pessoal ein.
seguinte, não é que meu motor pediu os 45% e sim varios outros que mechi por aqui. e de muitos amigos e conhecidos que fizerom da mesma maneira que eu pra converter pra alcool, colocando bicos maiores e avan?ando o ponto. e todos precisarom de 35% a 45% a mais de combustivel para que o motor responda normalmente.
não vamos comparar agora por ej un 1.8 mi gasolina com un 1.8 mi alcool original, por que ai entra o tema que a ka falou de taxa né.
eu e o dono do post tamo mechendo com carro original a gasolina convertido pra alcool onde a taxa é baixa devido ao turbo.
vamos usar un ej pra coisa ficar mais simples. o carro que sitei pra ka, santana 1.8 a alcool, como ja falei, a tabela que tenho pode não estar 100% correta, mais é confiavel por min e tamben tem outros exemplos onde o bico do mesmo carro com diferende apenas de combustivel o do alcool é maior na proporção de 35 a 45%, como ja falei, entra ai o tema da pulsação que a central manda, mais nem uma fabrica coloca bicos maiores deixando sobra, a maioria dos carro que vejo e mexo usan cuase ou até 100% de pulsação dos bicos perto do corte de giro, e tem casos que até antes o bico ja ta 100%.
e tem casos onde colocando 30% a mais como vc falou o carro vai tranquilo, mais pra min isso nunca aconteceu. eu mesmo gostaria que meu carro com 30% a mais en relação aos originais rendese normal e não quebrase por falta.
-
l? na am?rica (usa) só se turbina a gasolina.
até mesmo por q lá não tem alcool em bombas nas ruas.
só querosene, diesel e gasosa, sendo essa última 88, 91 ou 93oct.
até 1.3 bar, a turma nem mexe na taxa nem nada.
acima disso, em civics, por exemplo, destaxa-se pra uns 8,5:1 a 9:1 e manda pressão até no máximo 2bar. acima disso, por lá, nas ruas é rarissimooooooo.
isso bem acertado, tudo nos conformes, nunca vê quebrar nada e como ja disse … todo mundo lá é 100% na gasosa (nas ruas, lágico). nem preciso dizer se os carros por lá andam bem.
uma diferença que vejo é que por lá ... quase todo mundo (eu diria 98%) dos turbos de rua tem intercooler. é como se fosse parte de kit b?sico.
eu mesmo, tá pensando em turbinar o goleta aqui nesses dias e como tá na gasosa e já tenho intercooler ... vai ser coisa + ou - assim:
1.8 mi gasolina, rodando no alcool
taxa original
intercooler
1 bico extra
pressão 0.9~1 bar
deve dar uns 190~200 cvs ou tá doido?
o consumo, não creio que vê mudar muito do original da parte aspro não.
hj, faz 10 na cidade na gasosa ... no alcool, espero uns 7 a 8. sem pisar, e sem pressão .... na m?nha, claro.
ou estou sonhando e pirei de vez?
-
realmente nda pessoal.
então agora vc esta dizendo de 35% a 45%, viu como varia.
um carro que fazia 12km/l de gasolina, a 35% a mais representa um consumo de 7,8km/l, a 45% é de 6,6km/l, pra mim é muita diferença se forem motores identicos…
-
realmente nda pessoal.
um carro que fazia 12km/l de gasolina, a 35% a mais representa um consumo de 7,8km/l, a 45% é de 6,6km/l, pra mim é muita diferença se forem motores identicos…
[snapback]509575[/snapback]
pessoal,
vcs não estão errando os cálculos não? ? ?
digamos que um carro gaste 10 litros para andar 120 km… então ele faz
120/10 = 12km/l
se o mesmo carro gastar mais 35% de combustável... então ser?
120/13,5 = 8,88km/l
e se for 45% a mais de combustável... então ser?
120/14,5 = 8,27
não é isso????
abraços
-
realmente nda pessoal.
[snapback]509575[/snapback]
desde o inicio, eu falei de 35 a 45% e no ejemplo usei 45% como sendo un motor turbo, baixa taxa dificilmente baixa disso.
mais ainda fico nos 45% a mais, lembrando que tem a melhoria de eficiencia do motor pelo turbo estar sempre soprando e melhorando a eficiencia do motor certo.
inclusive to com un jogo de bico aqui, que pelos meus calculos e teste, estão dando 30% a mais que os originais, ai subi a presão de combustivel do valor original que é 3bar pra 4bar e tive o valor de sonda que eu queria que era 0.88v ou seja, un aumento de 15% de combustivel pra ter o que quero.
e com os 3bar de presão de combustivel e os bicos 30% maiores não consigo nem ter un valor de sonda estavel.
pessoal,
120/10 = 12km/l
120/13,5 = 8,88km/l
120/14,5 = 8,27
não é isso????
abraços
[snapback]509588[/snapback]
acho que não, e até mesmo não se encontra essses valores, pelo menos eu não sei de carro turbo fazendo tipo media 12 na gasolina e depois fazer 8.8 no alcool.
eu fasso o calculo direto
12km/l - 45% = 6.6
12km/l - 35% = 7.8
que é o valor que normalmente se encontra.
-
pessoal,
120/10 = 12km/l
120/13,5 = 8,88km/l
120/14,5 = 8,27
não é isso????
abraços
[snapback]509588[/snapback]
sua calculadora esta com problemas.
-
desde o inicio, eu falei de 35 a 45% e no ejemplo usei 45% como sendo un motor turbo, baixa taxa dificilmente baixa disso.
mais ainda fico nos 45% a mais, lembrando que tem a melhoria de eficiencia do motor pelo turbo estar sempre soprando e melhorando a eficiencia do motor certo.
inclusive to com un jogo de bico aqui, que pelos meus calculos e teste, estão dando 30% a mais que os originais, ai subi a presão de combustivel do valor original que é 3bar pra 4bar e tive o valor de sonda que eu queria que era 0.88v ou seja, un aumento de 15% de combustivel pra ter o que quero.
e com os 3bar de presão de combustivel e os bicos 30% maiores não consigo nem ter un valor de sonda estavel.
acho que não, e até mesmo não se encontra essses valores, pelo menos eu não sei de carro turbo fazendo tipo media 12 na gasolina e depois fazer 8.8 no alcool.
eu fasso o calculo direto
12km/l - 45% = 6.6
12km/l - 35% = 7.8
que é o valor que normalmente se encontra.
[snapback]509596[/snapback]
m?rcio… então fazendo o cálculo direto pense no seguinte... se o carro gastar 100% a mais de combustável, então 12km/l - 100% é quanto? ? ? 0? ? ? ?
vc não concorda que se um carro faz 6.6 km/l e o outro 12km/l.. um está gastando quase o dobro do que o outro? ? ? ? ?
-
[snapback]509597[/snapback]
por favor… me mostre então... onde eu errei?????
-
[snapback]509597[/snapback]
a calculadora dele ta certa, a maneira que ele ta calculando é diferente.
tipo, ele usa um determinado valor de km e uma certa quantia de combustivel pra realizar isso, ou seja
como ele sitou
120km com 10 litros dá 12km/l
120km com un carro gastando 35% a mais, seria então 13.5litros o que daria 8.8 só que essa não é a forma correta de se calcular pelo que eu sei.
-
eu quis dizer que o resultado estava errado, foi modo figurativo…
mas tudo bem pra mim um motor variar o consumo em 1.2km/l para um outro identico é mta coisa...encerro aqui.
-
a calculadora dele ta certa, a maneira que ele ta calculando é diferente.
tipo, ele usa um determinado valor de km e uma certa quantia de combustivel pra realizar isso, ou seja
como ele sitou
120km com 10 litros dá 12km/l
120km com un carro gastando 35% a mais, seria então 13.5litros o que daria 8.8 só que essa não é a forma correta de se calcular pelo que eu sei.
[snapback]509614[/snapback]
não é a maneira correta? ? ? porque? ? ?
desculpe… mas sinceramente eu sempre achei que a forma de cálculo de consumo era km percorridos dividido pela quantidade de combustável gasto...
como é o cálculo correto???
-
l? na am?rica (usa) só se turbina a gasolina.
até mesmo por q lá não tem alcool em bombas nas ruas.
só querosene, diesel e gasosa, sendo essa última 88, 91 ou 93oct.
até 1.3 bar, a turma nem mexe na taxa nem nada.
acima disso, em civics, por exemplo, destaxa-se pra uns 8,5:1 a 9:1 e manda pressão até no máximo 2bar. acima disso, por lá, nas ruas é rarissimooooooo.
isso bem acertado, tudo nos conformes, nunca vê quebrar nada e como ja disse … todo mundo lá é 100% na gasosa (nas ruas, lágico). nem preciso dizer se os carros por lá andam bem.
uma diferença que vejo é que por lá ... quase todo mundo (eu diria 98%) dos turbos de rua tem intercooler. é como se fosse parte de kit b?sico.
eu mesmo, tá pensando em turbinar o goleta aqui nesses dias e como tá na gasosa e já tenho intercooler ... vai ser coisa + ou - assim:
1.8 mi gasolina, rodando no alcool
taxa original
intercooler
1 bico extra
pressão 0.9~1 bar
deve dar uns 190~200 cvs ou tá doido?
o consumo, não creio que vê mudar muito do original da parte aspro não.
hj, faz 10 na cidade na gasosa ... no alcool, espero uns 7 a 8. sem pisar, e sem pressão .... na m?nha, claro.
ou estou sonhando e pirei de vez?
[snapback]509574[/snapback]
com po en baixo claro que vai mudar, mais andando de boa, acredito que não, desde que seja feita uma conversão de gasolina pra alcool, acho que não dá nada não parceiro.
agora, me diz uma coisa, como que os gringos turbinan os carros la, deixa a ie original e coloca un modulo pra atraz o ponto e outro pra controlar bico suplementar? fazen chipo hpi e ponto tuduquida(duvido heehhe) ou trocan a ie por outra programavel pra turbo mesmo?
-
eu quis dizer que o resultado estava errado, foi modo figurativo…
mas tudo bem pra mim um motor variar o consumo em 1.2km/l para um outro identico é mta coisa...encerro aqui.
[snapback]509621[/snapback]
eu não, como ouvi esses dias, nada mais diferente do que dois motores iguais hehe, fiquei rindo, depois dei sentido nisso.
e lembre-se, tendo a mesma cilindrada e taxa, tem muita coisa que influe. sem contar o pezão do motorista né.
não é a maneira correta? ? ? porque? ? ?
desculpe… mas sinceramente eu sempre achei que a forma de cálculo de consumo era km percorridos dividido pela quantidade de combustável gasto...
como é o cálculo correto???
[snapback]509623[/snapback]
olha, pelo que sei é apenas jogar a porcentagen en cima do valor de km/l
ou seja
12km/l - 35% = 7.8
-
imagine que seu carro faça 10km/l e vc percorreu 100km, logo foram gastos 10l.
se seu carro aumentar o consumo em 35%, vc pega a quantidade de km/l e tira 35%, que são 6.5km/l, logo para percorrer 100km precisar? de 15.38l.
-
eu não, como ouvi esses dias, nada mais diferente do que dois motores iguais hehe, fiquei rindo, depois dei sentido nisso.
e lembre-se, tendo a mesma cilindrada e taxa, tem muita coisa que influe. sem contar o pezão do motorista né.
olha, pelo que sei é apenas jogar a porcentagen en cima do valor de km/l
ou seja
12km/l - 35% = 7.8
[snapback]509631[/snapback]
exatamente, é só jogar a porcentagem…