Prepara?ao leve.. motor de cg
-
e ae pessoal .. td blz??
quando eu era pequeno ganhei uma dunna , quadriciculo fabricado junto com mini-bugs e afins… com um motor da marca branco que tinha 100cm? 2tempos e incriveis 2,9 hp hahahaha .mo? ela tanto que td ficou folgado la dentro do motor ao ponto de ela nao querer mais pegar pelo pistao nao conseguir mais fazer pressao no carter e o combustivel nao subir direito mais ..
depois de uns 3 anos vendo ela encostada num canto recebi como parte de pagamento de uma grana q um amigo me devia um motor de cg 125 ... entao resolvi por na dunna ... ai os planos foram mudando e ja vou fazer uma coisa totalmente diferente e o que vai sobrar la sao soh os pneus e cubos da dunna , e a carenagem...
eixo mais largo atraz suspensao independendte na frente com molas e amortecedores de cg..
entao eu queria saber se voces poderiam me dar algumas dicas pra dar uma melhorada nesse motor ... o que eu poderia fazer e tals .. contando que a rela?ao vai estar mais curta pois as rodas sao menores no diametro total...
o escape vou fazer am aluminio...vai ser feito do zero o escape .. vou fazer desde a boca ateh a saida ...ja vou fazer com a saida com pouca restri?ao ..
voces tem alguma dica pra melhroar a adimi?ao dele?? algum carburador melhor alguma coisa assim ..
qualquer dica eh valida .. e lembrem se de q com um motor de cg fora de cg eh um motoqueiro a menos rodando no mundo auhauhuhauhauhauha
-
os caras aqui são foda, não perdoam nada, já já aparece gente querendo dar um grau no cortador de grama de casa
mas tá certo, é esse o esporito
-
uhauhauhauha … pra mim nada que eh original funciona direito .. tenho um motor de aeromodelo 150cm? que da 16hp a 6200rpm original .. acha q nao ta fu?ado?? hahaha roda uma helice 2 polegadas maior que o original ...
o espirito desta dunna eh andar na terra ...fazer merda empinar e tals .. entao vou por freios a disco de alguma moto 250 qualquer... os pneus da dunna bala??as independentes e a estrutura tubular dela estou fazendo em tubos de 2,25 de aluminio 6160 temprea t6 com 3mm de parede ... tudo soldado em uma maquina de solda arco pulsado ... e futuramente vou mudar esse motor pq ja vi q vai ser pouco
-
bom, o motor é 4 tempos, então tudo que funciona num motor de carro, funciona num motor de moto
pode aumentar a taxa, alargar dutos, polir, aumentar cilindrada, mudar comando, trabalhar válvulas e sedes, aliviar e balancear peças m?veis, etc etc etc… eu começaria vendo carburação e ponto, como é moto pra ter baixo consumo, é capaz de tar meio esgoelado... a partir dai é eliminar os gargalos...
-
http://www.polarisindustries.com/en-us/atv/
compra um pronto qualquer valor de carrinho popular poem um destes na sua garagem
-
ah proposito, tbm curto essas gambiarras…
virou e mexeu rodo a general osorio, ainda vou achar um motor legal pra por no meu walkmachine.... o problema maior ta sendo como adaptar um freio de gente, e fazer a transmissao por corrente...
[snapback]510298[/snapback]
vi um com motor de mobilete + kit 70cc + escape dimensionado.
agora, frear…esque?e. com o desempenho original aquilo ja não freiava...
-
uma vez o marcio da t.urbo a.nhanguera me mostrou uma turbina mto pequena, da uma ligada la quem sabe ele te arruma uma….
imagina uma cgzoca turbo ralando as 250, q quem sabe dando calor nas 500…... heheheheabs
[snapback]510277[/snapback]
o motor tá num bugrinho…..não em moto......
de qualquer forma: sintam a inspiração:
honda twister com cilindrada aumentada para 293cc via pitões forjados wiseco+alcool+turbina kkk 0,8 bar …............
-
vi um com motor de mobilete + kit 70cc + escape dimensionado.
agora, frear…esque?e. com o desempenho original aquilo ja não freiava...
[snapback]510300[/snapback]
hehehe
o freio dele é uma porcaria, é freio de bicicleta, daqueles mais simples, de sapata, q morde a polia da correia… a transmissao tbm eh outra porcaria... correia q escorrega pra caramba...
a parte traseira ta facil, arranca a polia e poem uma coroa... o motor eu não queria 2t não... tava querendo um 4t bem compacto, poderia ser o da biz... q dispensa uso de embreagem... meu objetivo nao é potencia alta, e sim autonomia sem dor de cabeça e sem escandalo de escape barulhento...
dai pensei em soldar um prolongamento no eixo do pinh?o, e colocar ali um disco... então teria freio a disco... não ta tão dificil nao... e o freio nem precisa ser mto forte, apenas pra uns momentos de maior empolga?ao poder chamar nele... pq com marcha da pra reduzir bem...
? tranquilo... só falta sobrarem (dificil) ai uns 500 paus (valor do motor de biz nas bocas) e mta disposição minha
-
bom pessoal … acho que logo que eu pegar td pra fazer .. daki 1 semana e pouco , a ideia da turbina agente meio que descartou por aqui .. pq a menor que nois conseguimos tinha um eixo bem pequeno mais beeeem pequeno mesmo e dois caracois minusculos ... nao lembro a medida ... mas ela nao enchia .. quando colocamos em um motor 250 de tornado conseguimos fazer encher .. mas nao conseguimos acertara carbura?ao de jeito nem um .. entao meio que desistimos por aqui...
voces tem alguma ideia de que carburador posso por la pra dar uma soltada a mais?? estou pensando em dar uma olhada pra ver se nao consigo entrar com uma mini retifica la e desbastar cantos e coisas parecidas no cabeçote...
bom por enquanto vou fazer coisas basicas mesmo ... quero ver se termino a parte estrutural e vejo como fica de peso .. estou calculando pela quantidade de material .. peso da mecanica e tals q o peso fique com algo entre 60 a 80 kg pronto....
eu peso 57 kg hueuheuheuhe entao ficaria no maximo com uns 137 kg ...
eh pra ficar interessante com uma rela?ao curtinha neh?? bom qm tiver alguma ideia ai .. aceito qlq cosia
-
bom pessoal … acho que logo que eu pegar td pra fazer .. daki 1 semana e pouco , a ideia da turbina agente meio que descartou por aqui .. pq a menor que nois conseguimos tinha um eixo bem pequeno mais beeeem pequeno mesmo e dois caracois minusculos ... nao lembro a medida ... mas ela nao enchia .. quando colocamos em um motor 250 de tornado conseguimos fazer encher .. mas nao conseguimos acertara carbura?ao de jeito nem um .. entao meio que desistimos por aqui...
voces tem alguma ideia de que carburador posso por la pra dar uma soltada a mais?? estou pensando em dar uma olhada pra ver se nao consigo entrar com uma mini retifica la e desbastar cantos e coisas parecidas no cabeçote...
bom por enquanto vou fazer coisas basicas mesmo ... quero ver se termino a parte estrutural e vejo como fica de peso .. estou calculando pela quantidade de material .. peso da mecanica e tals q o peso fique com algo entre 60 a 80 kg pronto....
eu peso 57 kg hueuheuheuhe entao ficaria no maximo com uns 137 kg …
eh pra ficar interessante com uma rela?ao curtinha neh??? bom qm tiver alguma ideia ai .. aceito qlq cosia
[snapback]510311[/snapback]
já que não quer turbinar, faz o b?sico e passa o motor pra álcool (fatia o cabeçote ) e poe um bura de moto maior….........tipo, se vc puder comprar o kit de pistão+anel diablo coloca logo o bura de uma 250cc…...hehehehee....
se bem que eu já vê nego usando bura de carro em moto......modelos de corpo simples de fusca..........até 2e de chevette em 750cc (gamb? total...hehehe)
e se não estiver satisfeito........a sobe fabrica uns comandos de competição pra esse motorzim............
ps: seu chassis de grilo
abraço.
-
e se não estiver satisfeito….....a sobe fabrica uns comandos de competição pra esse motorzim............
ps: seu chassis de grilo
abraço.
[snapback]510324[/snapback]
verdade
tava olhando a tabela deles agora a pouco e eles possuem um comando 304? (só dizia isso) pra cg
-