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Astra 2.0 16v t no dyno

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #26

    a inje?ao é original, sem retardo de ponto, uma reprogramacao na curva de ignicao, e o aumento do corte para uns 7800 rpm cairia bem né overspeedy… hehehehe

    quanto a fireplus nao tenho o que reclamar, mas se atrasar o ponto no meu carro ele falha, nao estou usando atraso.

    abs

    [snapback]513322[/snapback]

    opa, vc esta usando o avanco original entao?

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #27

      ?, cairia bem legal mesmo

      algumas versões de astra 16v tem muito pouco ponto final … principalmente as versões de 127cv, do gsi já num é bem assim ... aí vc bota ponto em quase toda a curva, só deixa original em alguns regimes de carga mais alta...

      hehehe 7,8k rpm é alto... já fica fora do powerband, aí uns 7,2k já dava conta do recado com sobras...

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #28

        over, qual é o ponto final desse motor quando original? é tão baixo que mesmo turbo tem q colocar mais ponto???

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #29

          num tem como dizer… tem uma porrada de programa de astra 16v, de cabeça eu lembro de pelo menos 5 que eu já vê... fora isso ainda existe uma opção via tech2 que vc escolhe qual a curva de ponto que ele vai usar (existem 3 familias de curvas defasadas entre só - a defasagem depende do cks tbm)

          no que eu tive se fosse turbinar (até pensei uns tempos) certamente eu usaria mais ponto em toda a curva

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jefferson parizati
            escreveu em última edição por
            #30

            a inje?ao é original, sem retardo de ponto, uma reprogramacao na curva de ignicao, e o aumento do corte para uns 7800 rpm cairia bem né overspeedy… hehehehe

            a parte de baixo é forjada, quando original cheguei a andar com 1,2 bar, mas nao vinha tao forte como vem agora, nao me pergunte o pq, a tx de compressao ficou mais baixa....

            quanto a fireplus nao tenho o que reclamar, mas se atrasar o ponto no meu carro ele falha, nao estou usando atraso.

            abs

            [snapback]513322[/snapback]

            po muito bom teu carro parabens,poderia explicar duas coisa pra mim,vc disse que n~~ao vinha tão forte como antes mesmo com a mesma pressão mas não era fica ruim com essa nova tx mais baixa?

            outra coisa ,disse que não ta usando o atraso de ponto do gerenciador porque falha ele ta com problemaárealmente não funciona o atraso?coloca ai as suas impressões, gosto de aprender com quem ja fez bons carros.

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zaza
              escreveu em última edição por
              #31

              fala jefferson, vamos lá

              amigo, nao sei explicar, pq andei muito pouco tempo com 1,2 bar com miolo original, era forte tambem, mas eu ficava meio desconfiado em pisar sem dá, foi apenas um final de semana com essa pressao para experimentar, com certeza quebraria tudo, na teoria com a tx mais baixa era para ficar pior….....

              nao sei qual é o problema, o euripede fabricante sempre me atendeu muito bem, depois nao liguei mais para ele, realmente nao sei explicar, o produto ate voltou para ser examinado, ele disse que estava tudo ok....

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #32

                na teoria com a tx mais baixa era para ficar pior….....

                [snapback]513923[/snapback]

                aqui mesmo no pp tem uma explicação te?rica que explica o motivo de ser justamente ao contrario.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AIRpower
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  iaeee zaza

                  caraca então rendeu tudo isso com a injeção original, sem mecher no ponto e nem no corte :d nossa repito os parabéns, e estou só imaginando a usina com corte aos 7 e 200 e uma curva de ponto mais interessante se esse up-grade for feito, avisa agente ai, pincipalmentes se puxa nos rolos beleza?

                  falou.

                  air na veia

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AIRpower
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    fala jefferson, vamos lá

                    amigo, nao sei explicar, pq andei muito pouco tempo com 1,2 bar com miolo original, era forte tambem, mas eu ficava meio desconfiado em pisar sem dá, foi apenas um final de semana com essa pressao para experimentar, com certeza quebraria tudo, na teoria com a tx mais baixa era para ficar pior….....

                    nao sei qual é o problema, o euripede fabricante sempre me atendeu muito bem, depois nao liguei mais para ele, realmente nao sei explicar, o produto ate voltou para ser examinado, ele disse que estava tudo ok....

                    [snapback]513923[/snapback]

                    iaeee

                    será que ia tudo pro espaço? só se for por causa do ponto, porque alimentação você tem né? poxa, só os bicos normais alimentão uns 300 cv, mas você ainda tem 2 de 160lb/h não acredito que uma quebra ocorra tão facilmente, porque mesmo que as coisas esquentem , os bicões não deixam a situação tão ruim assim com o resfriamento que o combustivel proporciona. existe muito carro ai que roda sem cooler, com até 2 bar no dia-a-dia e não quebra fácil. tá certo que o cara não esmerilha, ou melhor, nem sempre :d

                    falou.

                    air na veia

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thot
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      forte….. tinha um cavalo q o manometro tava batendo 1,3kg com miolo orginal, haja pneu hahahah, e culhões

                      parabéns cara

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zaza
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        aqui mesmo no pp tem uma explicação te?rica que explica o motivo de ser justamente ao contrario.

                        [snapback]513937[/snapback]

                        ka, eu ja vi voce comentando isso, faz 1 ano +-, mas nao acompanhei o desfeche da historia.

                        se voce achar o link posta pra gente pq eu nao achei.

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          forte….. tinha um cavalo q o manometro tava batendo 1,3kg com miolo orginal, haja pneu hahahah, e culhões

                          parabéns cara

                          [snapback]514075[/snapback]

                          farelo tá com 1.6k no miolo original do tempra turbo…

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            farelo tá com 1.6k no miolo original do tempra turbo…

                            [snapback]514171[/snapback]

                            carro turbo de fabrica são outros 500 hehehehe

                            faz isso com um 2.0 16v de qualquer fabricante pra ver o resultado…. :humpft:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Golf 2.0T
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              carro turbo de fabrica são outros 500 hehehehe

                              faz isso com um 2.0 16v de qualquer fabricante pra ver o resultado….    :d

                              [snapback]514469[/snapback]

                              esses 1.6k depende muito da turbina também….

                              tem carro com turbina limão que com 1.8k dá 250cv...sendo q com uma turbina :humpft: com 1.0 já vem isso...e o que quebra biela é potência....

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zaza
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                esses 1.6k depende muito da turbina também….

                                tem carro com turbina limão que com 1.8k dá 250cv...sendo q com uma turbina  :humpft:  com 1.0 já vem isso...e o que quebra biela é potência....

                                [snapback]515307[/snapback]

                                so pra finalisar seu raciocinio…..

                                essas turbinas de limao e um escape mal dimensionado tambem ajuda a quebrar, se nao quebra biela derrete pistao........ :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  ruiak
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  conheão quem ande com 1.7 kg com turbina .50/.70 em gol 1.8 com cabeçote com tuxo hidraulico rodando 7500 … 2e ... e eh feliz depois de 40 mil km de turbo em um carro que ja tinha 110 mil km

                                  mas agora ao topico ... parabens meeeesmo .. sao poucos q tem coragem de pegar seu astra gsi e chegar numa coisa dessas

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    jefferson parizati
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    fala jefferson, vamos lá

                                    amigo, nao sei explicar, pq andei muito pouco tempo com 1,2 bar com miolo original, era forte tambem, mas eu ficava meio desconfiado em pisar sem dá, foi apenas um final de semana com essa pressao para experimentar, com certeza quebraria tudo, na teoria com a tx mais baixa era para ficar pior….....

                                    nao sei qual é o problema, o euripede fabricante sempre me atendeu muito bem, depois nao liguei mais para ele, realmente nao sei explicar, o produto ate voltou para ser examinado, ele disse que estava tudo ok....

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                                    opa valeu as explicações,e parabens pelo carro.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      ka, eu ja vi voce comentando isso, faz 1 ano +-, mas nao acompanhei o desfeche da historia.

                                      se voce achar o link posta pra gente pq eu nao achei.

                                      abs

                                      [snapback]514123[/snapback]

                                      li um artigo na turbomagazine (de muitos anos atras) sobre boost vs compression (pressão x compressão).

                                      chegaram a conclusão que mesmo com menor taxa, a potência final é maior do que um motor taxadão e com pressão menor por limitação mecânica.

                                      falaram algo sobre efici?ncia ou enchimento volum?trico maior no motor com menor taxa e explicaram ser esse o motivo do rendimento maior.

                                      mesmo em simuladores, vc com menor taxa e maior pressão consegue um enchimento volum?trico final bem maior e com isso a potência tb cresce na mesma proporção.

                                      resumindo é nossa realidade: se pegar um motor com 12:1 de taxa e socar 1,0 bar (que chega a 24:1 de taxa din?mica), voce tem um enchimento de 3723,70 cc.

                                      ja com 8,5:1 de taxa estática, pra vc chegar em 24:1 de taxa dinúnica (como aconteceu @ 1 bar com 12:1 de taxa estática) vc precisa por 1,82 bar. e nisso o enchimento vai pra 5461,11 cc.

                                      nem precisa perguntar quem vai anda mais, mesmo com a mesma taxa din?mica e mesmos riscos de quebra por sobre-pressão.

                                      e uma turbina pra encher 1 bar e uma pra encher 1,8 bar não tem tanta diferença em termos de turbo-lag.

                                      o lance é fazer um acerto caprichado na fase aspirada do motor pra ter ele esperto antes do turbo se fazer presente. isso não é coisa de outro mundo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        li um artigo na turbomagazine (de muitos anos atras) sobre boost vs compression (pressão x compressão).

                                        chegaram a conclusão que mesmo com menor taxa, a potência final é maior do que um motor taxadão e com pressão menor por limitação mecânica.

                                        falaram algo sobre efici?ncia ou enchimento volum?trico maior no motor com menor taxa e explicaram ser esse o motivo do rendimento maior.

                                        mesmo em simuladores, vc com menor taxa e maior pressão consegue um enchimento volum?trico final bem maior e com isso a potência tb cresce na mesma proporção.

                                        resumindo é nossa realidade: se pegar um motor com 12:1 de taxa e socar 1,0 bar (que chega a 24:1 de taxa din?mica), voce tem um enchimento de 3723,70 cc.

                                        ja com 8,5:1 de taxa estática, pra vc chegar em 24:1 de taxa dinúnica (como aconteceu @ 1 bar com 12:1 de taxa estática) vc precisa por 1,82 bar. e nisso o enchimento vai pra 5461,11 cc.

                                        nem precisa perguntar quem vai anda mais, mesmo com a mesma taxa din?mica e mesmos riscos de quebra por sobre-pressão.

                                        e uma turbina pra encher 1 bar e uma pra encher 1,8 bar não tem tanta diferença em termos de turbo-lag.

                                        o lance é fazer um acerto caprichado na fase aspirada do motor pra ter ele esperto antes do turbo se fazer presente. isso não é coisa de outro mundo.

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                                        ka, como q vc calculo esse negocio de 1bar e 12 de taxa ter un enchimento de 3723

                                        pode explicar?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          ka, como q vc calculo esse negocio de 1bar e 12 de taxa ter un enchimento de 3723

                                          pode explicar?

                                          [snapback]515495[/snapback]

                                          o fabio lima postou a f?rmula outro dia, não lembro ela de cabeça pq uso um soft que ja me da o resultado.

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