Megasquirt
-
ol? pessoal
chegou a hora de comprar a minha megasquirt, passei alguns meses juntando dinheiro para compra-la e agora eu consegui juntar tudo
estou na duvida de onde comprar, se alguem do forum que já comprou dos sites gringos que estão na pagina oficial da megasquirt puder ajudar me dizendo de onde comprou e o que achou.
são varios modelos e varios tipos de configurações que podemos fazer. estou na duvida se compro as peças pra montar aqui no brasil ou se compro ela pronta.
o carro que vai usa-la é um corsa m.p.f.i turbo, vou usar a ms1 com o firmware megasquirtnspark-extra. assim dá pra controlar a ignição que é estática e usa roda fonica de 60-2 dentes. vou poder atrasar o ponto qdo vier pressão positiva e tudo mais…
quem já comprou o kit pra montar ou comprou ela montada, por favor me ajude. vou fazer o pedido esse mês.
valeu
-
fala com o ktulu, ele tá montando a dele sem importar nada.
qual é o site oficinal?
-
se vc for pedir dos eua: o meu kit eu comprei do glen (glen?s garage).
nota 10, tudo identificadinho, vem com a caixa, as tampas já cortadas e furadas, dissipador cortado no tamanho certinho (furado tbm)…
http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*1134177:f4
mas tem o probleminha de ter que pagar os 60% de imposto…
-
esse lance dos 60% eu já sabia, é uma pena ter que pagar 2,20 no dolar e ainda por cima mais 60% do valor da nota em imposto.
ricardo:
aqueles diagramas de montagem que tem na pagina da megasquirt, vc teve alguma dificuldade em interpreta-los ??
se eu pedir o kit para posteriormente montar, vou entregar para um amigo meu que sabe fazer o serviço. preciso saber se vc teve dificuldades em ler aquelas figuras de montagem.
valeu
-
kra, vc nao conhece ninguem nos eua nao? manda entregar em algum conhecido la, que pode enviar como sendo qqr coisa de valor mais barato… pode mandar como sendo componentes , e declara o valor maximo que nao precisa de nota. é dificil pra alfandega precificar um monte de componentes... tem componente em eletronica que é grande e custa 1 centavo, e tem componente pequeno que custa 200 reais
-
eu to montando q ms 1 com a placa v2.2 por aqui…
veja o que já gastei:
componentes gerais: 55,03
map: 67,00
processador consegui de gra?a, pois comprava em grandes quantidades de componentes de um fornecedor e pedi um mc68hc908gp32 de amostra.
só falta comprar 2 componentes, um conecotr db37 que achei por 2,50 e um fet driver, que tá uns 3 reais. mas como nao tem na minha cidade to procurando algum lugar q tenha os 2 juntos pra pagar 1 frete.
e a placa eu mandei fazer um prototipo aqui, mas não recomendo, pois ela vem sem furo metalizado, vai dar um trabalho do cão montar nessa placa. só recomendo pra quem tenha muita paciencia, experiencia e pouco dinheiro.
mas fiz uma cotação da placa em uma fabrica que faz certinho, com furos metalizados, etc. igualzinha as gringas.
a placa custaria 155,00 da fotoplotagem + 17,35 por placa (pra 10 placas). então pra fazer 10 placas sairia 32,85 por placa. aumentando a quantidade cai até pela metade.
resumindo, estimo que juntando umas 10 pessoas dá pra comprar a placa + componentes por uns 200 reais...
-
eu to montando q ms 1 com a placa v2.2 por aqui…
mas fiz uma cotação da placa em uma fabrica que faz certinho, com furos metalizados, etc. igualzinha as gringas.
a placa custaria 155,00 da fotoplotagem + 17,35 por placa (pra 10 placas). então pra fazer 10 placas sairia 32,85 por placa. aumentando a quantidade cai até pela metade.
[snapback]511147[/snapback]
e placa v3.0? rola?
-
e placa v3.0? rola?
[snapback]511321[/snapback]
ai complica…
a 2.2 tem só 2 camadas, a 3.0 tem 4. desconheão lugar no brasil que produza placas com 4 camadas, e mesmo que ache uma, só será viavel para grand?ssimas quantidades...
além disso, o layout da 3.0 não está disponível.
esqueci de mencionar que na minha previsão de uns 200 reais não está incluido a caixa, que não pensei ainda em como fazer...
-
pessoal vo abrir um topico tentando formar um grupo para (minimo 10 pessoas) para mandar fazer a placa e comprar os componentes. ktulu o gasto total seria uns 200,00?
[snapback]511327[/snapback]
pelos meus calculos e precos que paguei e os que nao paguei pelo preco da farnell, da 203 reais…
só que sem frete, sem contratempos, contando que ache tudo num lugar só, coisa improvavel, até pq a farnell ta em falta de uns componentes.
e outra coisa, pra mandar rodar as placas precisa do arquivo digital do layout, lá no site só tem o pdf... vou ver se acho no forum o arquivo digital.
mas é uma boa ir formando o grupo, nem que precisemos pagar pra converter o pdf em um arquivo digital. diluindo em 10 pessoas não deve sair caro.
-
opa ktulu,
digamos que se gaste uns 250 reias para cada um do grupo…
esse preão é para a injeção devidamente funcionando...
porem, como não entendo nada de eletronica quanto gastaria pra se montar ????
kleber
-
opa ktulu,
digamos que se gaste uns 250 reias para cada um do grupo…
esse preão é para a injeção devidamente funcionando...
porem, como não entendo nada de eletronica quanto gastaria pra se montar ????
kleber
[snapback]511347[/snapback]
esse preão é para todos os componentes e placa necessários para ter a injeção devidamente funcionando, mas além disso voce terá que providenciar uma caixa, e a fiação.
pra montar a ms não precisa saber eletrúnica. basta ter um ferro de solda e estanho, saber ingles para ler os manuais e o fórum, ter paciencia e nada de pressa.
nao vai precisar montar circuito, só soldar os componentes nos lugares indicados.
para fazer ela funcionar no seu carro muito provavelmente voce terá que fazer algumas alterações, que voce encontra na pagina da megasquirt. tudo é bem explicado, com desenhos, fotos.
se voce não quer arriscar montar ela voce mesmo, vc vai precisar de um amigao que faca isso, e te ajude a fazer as modificacoes depois, pq vai precisar…
-
aqueles diagramas de montagem que tem na pagina da megasquirt, vc teve alguma dificuldade em interpreta-los ??
se eu pedir o kit para posteriormente montar, vou entregar para um amigo meu que sabe fazer o serviço. preciso saber se vc teve dificuldades em ler aquelas figuras de montagem.
eu não tive dificuldade nenhuma. o xucrute, que nunca tinha montado nada na vida dele, montou ela de boa.
-
pessoal vo abrir um topico tentando formar um grupo para (minimo 10 pessoas) para mandar fazer a placa e comprar os componentes. ktulu o gasto total seria uns 200,00?
[snapback]511327[/snapback]
to dentro da coleta … quando juntar os 10 ou mais pode mandar fazer as placas que uma é minha.
vou comprar a v3.0 com todos os componentes e montar aqui no brasil, mesmo assim eu quero participar dessa coleta. tenho outros amigos que ficarão interessados em montar uma ms tambem. com um custo menor então fica muito melhor
[]?s