Primeiras imagens do projeto
-
bom, já vi o gol do max andando no aic ainda carburado
agora injetado???
boa sorte nesse novo rumo.
-
apenas punhetando…
suspeito que o lag nas trocas de marcha seja menor, pois não precisa de prioridade. então não joga o ar fora quando tira o po.
também suspeito que o fluxo melhora alguma coisa, pois o ar pressurizado num vai ter barreiras.
isso só vai saber mesmo na prática.
boa sorte e mantenha-nos informados dos resultados.
-
com certeza a mistura entra numa temperatura mais baixa… pois o ar ao ser comprimido já esta emulsificado com o alcool, com certeza deve dar uma ajudinha....
agora minha duvida:
o que acontece quando, vc em wot, tira o po do acelerador, a borboleta fecha na boca da turbina gerando um vacuo imenso com a turbina ainda girando, nao vai dar um overspeed absurdo não???
[snapback]511413[/snapback]
acredito que ela não sofra overspeed pois de certa forma ao desacelerar o conjunto inteiro desacelera..
-
vantagens e desvantagens.. vamos lá de novo..
<+>
-
turbina pequena - enche rápido.
-
turbina confiável - a ihi é cara, mas em 5 anos de uso quebrei apenas uma por trabalhar sem filtro de ar. além do mais esta turbina tem central refrigerada é água.
-
1kg/cm2 é 1kg/cm2. a pressão indicada é a pressão real no cilindro, sem ilusões.
-
é um sistema silencioso. não tem apitos nem assovios desesperados.
-
a borboleta antes da turbina limita a pressão por posição de borboleta, e não mais por rotação. como costumo usar o carro pra viajar e trabalhar, preciso de um carro confiável. posso manter altas rotações sem pressão, como em um carro aspirado. a retomada da turbina nestes casos é imediata
-
o injetor antes da turbina far? com que a mistura que passa pelo compressor roube calor do sistema. quando ainda carburado ao se ligar o carro pela manhã o compressor chegava a suar em dias mais frios. o carro só estabilizava a lenta após quase atingir a temperatura de trabalho, pois existia um po aquecido logo abaixo do carburador pra esquentar um pouco o ar de admissão.
-
gosto do sistema; e exclusividade não tem preço..
<->
-
não permite a instalação de intercooler
-
não permite a instalação de uma turbina maior
-
turbina cara e difácil de encontrar
o que mais me motivou a instalar uma injeção neste sistema foi a inconst?ncia de um carburador em uma cidade que troca de clima a cada meia hora como curitiba. além disso, um eterno problema de pegada do carburador por estar deslocado da admissão, e consumo, é ?bvio. pra completar de vez, no tuning day este ano no autódromo, sofri com problemas de b?ia de carburador em curvas e um ar demasiado quente na admissão o que me fazia girar 5000rpm na pista. mesmo assim, quem foi viu como foi..
de resto, eu mesmo tenho muitas perguntas ainda..
as reais vantagens mesmo, só depois de funcionando..
pra animar, mais umas imagens do estado do projeto ao final do dia de hoje..
etapa de amanhã..
desenhar flauta, posicionar bicos, suporte de acelerador, se der..
abraxxx
-
-
estou pensando em uma digipulse, ainda anal?gica
o modelo ainda vou decidir. pretendo trabalhar com 5 bicos, sendo 4 na admissão e um antes da turbina.
abraxxx
[snapback]511909[/snapback]
vantagens e desvantagens.. vamos lá de novo..
o que mais me motivou a instalar uma injeção neste sistema foi a inconst?ncia de um carburador em uma cidade que troca de clima a cada meia hora como curitiba. além disso, um eterno problema de pegada do carburador por estar deslocado da admissão, e consumo, é ?bvio. pra completar de vez, no tuning day este ano no autódromo, sofri com problemas de b?ia de carburador em curvas e um ar demasiado quente na admissão o que me fazia girar 5000rpm na pista. mesmo assim, quem foi viu como foi..
[snapback]511913[/snapback]
a digipulse (mesmo a full) não vai te trazer quase nenhum ganho em questão é mudança de clima e tal…......pois ela não tem nenhum tipo de correção por temperatura.............e nem por nada........hehehehee.......
já uma fueltech, no manual diz que tem vêrias correções e compensações por temp. do ar, do motor, de carga e etc.......
mas nunca conversei com ninguém que usasse isso na prática.
na maioria é carro usado 90% do tempo em wot..........
no bullshit drag racing team
-
a digipulse (mesmo a full) não vai te trazer quase nenhum ganho em questão é mudança de clima e tal…......pois ela não tem nenhum tipo de correção por temperatura.............e nem por nada........hehehehee.......
já uma fueltech, no manual diz que tem vêrias correções e compensações por temp. do ar, do motor, de carga e etc.......
mas nunca conversei com ninguém que usasse isso na prática.
na maioria é carro usado 90% do tempo em wot..........
no bullshit drag racing team
[snapback]511916[/snapback]
concordo contigo..
na oficina onde meu carro está, a prom?ller em ctba existe um carro turbinado na fueltech e trabalhando como todos os fatores de correção.. mas tenho 3 pontos que me levam a comprar uma digipulse..
o acerto fica mais fácil feito de dentro do carro em comparação ao carburador..
a digipulse full é quase r$1000,00 mais barata que a fueltech, o preão de uma ihi nova..
pra trabalhar com 1kg/cm2 acho que tá de bom tamanho..
vou arriscar.. se não der.. junto mais dinheiro e troco o módulo..
abraxxx
-
concordo contigo..
na oficina onde meu carro está, a prom?ller em ctba existe um carro turbinado na fueltech e trabalhando como todos os fatores de correção.. mas tenho 3 pontos que me levam a comprar uma digipulse..
o acerto fica mais fácil feito de dentro do carro em comparação ao carburador..
a digipulse full é quase r$1000,00 mais barata que a fueltech, o preão de uma ihi nova..
pra trabalhar com 1kg/cm2 acho que tá de bom tamanho..
vou arriscar.. se não der.. junto mais dinheiro e troco o módulo..
abraxxx
[snapback]511922[/snapback]
claro, claro…...
e vc colocando a digipulse ao alcance da mão, vc pode ir fazendo s correções real-time é medida que o tempo for mudando............
depois que pegar as manhas com os potenciometros, fica fil?.....hehehehee....
-
? dúvida cruel..
acho que vou aproveitar que o motor está desmontado e inverter o sistema..
o computador me diz que dá.. huehehuehue
atualizações de ontem e hoje..
abraxxx
-
que programa vc usa é inventor ?
l? aonde eu trabalho a engenharia toda está usando este programa.
você modelou o cofre do motor tmb ?
-
que programa vc usa é inventor ?
l? aonde eu trabalho a engenharia toda está usando este programa.
você modelou o cofre do motor tmb ?
[snapback]513382[/snapback]
uso o catia v4.24.. só roda em ambiente unix.
gostaria de modelar o cofre tmb, mas teria que levantar os pontos em 3d, e isto só atravṍs de um braão 3d, mas sai muito caro..
bem que a volkswagen podia liberar estes modelos por se tratar de um projeto morto.. hehehe ia ser de grande utilidade..
abraxxx
-