Megasquirt i v2.2
-
tambem acho um preão bem acessivel, comparando com o custo de se importar.
mas na digitro sairia 17 cada placa + 150 do fotolito.
só precisaria arrumar os malditos layouts digitalizados pra eles fazerem…
a minha tabajara tá quase quase...
essa semana tá chegando o ultimo componente faltante, o fet driver.
e nem vou usar os db37, vou soldar direto no adaptador fic, deixar como se fosse 1 placa só.
pra animar a galera, veja meus custos:
placa: r$32,00
componentes gerais: r$55,00
map: brinde
processador: brinde
fet driver: brinde
adaptador fic: rolo com amigo
só q como eu expliquei, essa placa aí não é boa pq não tem furo metalizado, além de dar um trabalhao 10x maior do que montar numa placa metalizada, impossibilita de se soldar o db37, pois as soldas ficam embaixo do conector…
-
esse fotolito, vc manda o desenho (ja 100% perfeito e na escala) pra pessoa e ela te entrega um filme em negativo?
seria isso?
ka, boa pergunta. eu nunca mandei fazer ci, mas acredito que seja isso sim.
acabei de receber outro orcamento, acho que mais barato que isso nao vai ter: r$ 32,50 por placa.
mas ainda tem o problema de ter que montar o programador, pois pra carregar o código no processador precisa dele.
-
esse fotolito, vc manda o desenho (ja 100% perfeito e na escala) pra pessoa e ela te entrega um filme em negativo?
seria isso?
[snapback]525701[/snapback]
a própria empresa faz o fotolito, é um filme em negativo mesmo.
pra fazer o fotolito o pdf disponível na pagina da megasquirt basta, o problema é que precisa do arquivo com as cordenadas da furação pra furadeira cnc.
-
a própria empresa faz o fotolito, é um filme em negativo mesmo.
pra fazer o fotolito o pdf disponível na pagina da megasquirt basta, o problema é que precisa do arquivo com as cordenadas da furação pra furadeira cnc.
[snapback]525724[/snapback]
autocad comanda nessas horas.
joga a imagem do pdf para o autocad, desenha os furos no autocad e depois é só cotar.
se precisar fazer isso eu me disponho a ajudar.
[]s
-
autocad comanda nessas horas.
joga a imagem do pdf para o autocad, desenha os furos no autocad e depois é só cotar.
se precisar fazer isso eu me disponho a ajudar.
[]s [/quote]
eu já tava com meio caminho andado nesse sentido (quase teminei já um dos lados da placa, inclusive com as trilhas), mas dwg / dxf não é o tipo de arquivo q eles usam. é gerber ou .pcb. esse segundo tem o software gr?tis pra baixar aqui: http://www.expresspcb.com/expresspcbhtm/download.htm
mas com esse eu nao mexi ainda.
-
então, é q fiz uns 3 fotolitos desses (aqui no servião chamamos de filme ) pra um amigo q é eng. eletrúnico. justamente com desenho de placas.
não sabia do valor cobrado por ai.
se alguem quiser fzr um teste, me mande o desenho de um placa qualquer (pequena, só pra ver se meu fotolito vai servir) em corel draw, eu faão uma amostra e mando pelo correio.
-
eu já tava com meio caminho andado nesse sentido (quase teminei já um dos lados da placa, inclusive com as trilhas), mas dwg / dxf não é o tipo de arquivo q eles usam. é gerber ou .pcb. esse segundo tem o software gr?tis pra baixar aqui: http://www.expresspcb.com/expresspcbhtm/download.htm
mas com esse eu nao mexi ainda.
[snapback]525981[/snapback]
humm… e nao rola mandar em .jpg?
-
as vezes eu viajo, mas me fala a mega montada pode substituir uma central de injecao completamente?
-
as vezes eu viajo, mas me fala a mega montada pode substituir uma central de injecao completamente?
a princ?pio, sim. o código b?sico da msi (quem determina se é msi ou msii é o processador; esse q o ktulu tá usando é da msi) nao permite controle de ponto de ignicao, mas tem um outro código (ms?n?spark) que permite sim. importante frisar que isso implica em pequenas alteracoes na eletronica tbm.
-
seria o caso dessa pra ponto controlar tudo até mesmo num motor sobrealimentado?
-
so to com medo pelo precinho das coisas pro golf, mas acredito q isso ainda vai poder ser muito util se eu conseguir pegar um carro so pra turbinar
-
e ai, como tao as coisas?? alguma previsao de quando comecamos a tocar isso pra frente?? nao aquendo mais a enchecao de saco dos meus carburadores e de ter que regular o his cada vez que o tempo muda. por aqui as temperaturas tem oscilado entre cerca de 5 graus nos dias frios e quase 30 nos dias que nem hoje. nao ta facil andar de turbao.
[]s
-
pra ser sincero? embacado demais esse negocio de ficar garimpando pecinha, orcando placa… e outra, eu particularmente acho que a economia nao é tao grande assim, montando ela aqui.
kit da msi v2.2 lá: u$140,00
com impostos e mais frete, isso vai para r$ 492,80, contando com o dálar a r$2,20. e vem tudo no kit, até a caixa....
-
muito interessante mesmo eu morrendo de medo de destruir mais alguma coisa nesse carro, mas estou tentado, pena q vou levar um certo tempo pra levantar essa verba
-
e aih galera…
alguma novidade?
-
morreu a ideia?
voces acham que da pra adaptar em uma moto?
carburada?
l? fora fizeram…
estava pensando em colocar um tbi só e unir os coletores...