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Parafusos de cabeçote

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    CHT POWER
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    #1

    galera,

    preciso comprar os 10 parafusos novos pro cabeçote…

    eles são de alguma liga especial ou são parafusos comuns de ferro?

    vi eles em loja de parafusos, e são daquele tipo com metade de rosca.

    posso comprélos em loja de parafuso mesmo? ou é melhor só em autopeças ou autorizadas?

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      escreveu em última edição por
      #2

      galera,

      preciso comprar os 10 parafusos novos pro cabeçote…

      eles são de alguma liga especial ou são parafusos comuns de ferro?

      vi eles em loja de parafusos, e são daquele tipo com metade de rosca.

      posso comprélos em loja de parafuso mesmo? ou é melhor só em autopeças ou autorizadas?

      [snapback]511856[/snapback]

      tá falando de ap ???

      o manual de reparação manda trocar os parafusos sempre que tirar o cabeçote…..............mas na prática, muito pouca gent faz isso..........principalmente em carros originais.

      se for carro preparado vale a pena comprar parafusos novos na concecionaria pois dificilmente vc acha em loja de parafusos, modelos que tenham a mesma liga que os originais.

      se achar uns de md em ferro velho também compensa. eles são um pouco mais curtos e tem rosca nele todo.

      ah.........tem os sapinho de + - 350,00 o jogo e os arp de + - 500,00...... ;)

      abraço.

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        Flavio Cruz
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        #3

        eu comprai em auto-peca com originais vw a 5 reais a unidade…

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          #4

          se achar uns de md em ferro velho também compensa.  eles são um pouco mais curtos e tem rosca nele todo.

          [snapback]511914[/snapback]

          ;)

          a rosca desses parafusos são só na pontinha.

          1 Resposta Última resposta
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            Haruji_Sato
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            #5

            parafusos para o motor ae/cht …

            1 Resposta Última resposta
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              #6

              :d

              a rosca desses parafusos são só na pontinha.

              [snapback]512077[/snapback]

              como assim ???

              qual tem rosca nele todo…..o original ???

              devo estar confundindo.

              pra mim o md era sextavado, mais curto e com rosca nele todo.

              os mais modernos eram com cabeça estriada (tipo torx) mais longos e com rosca só da metade pra baixo.

              mas posso estar errado........... ;)

              1 Resposta Última resposta
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                escreveu em última edição por
                #7

                como assim ???

                qual tem rosca nele todo…..o original ???

                devo estar confundindo.

                pra mim o md era sextavado, mais curto e com rosca nele todo.

                os mais modernos eram com cabeça estriada (tipo torx) mais longos e com rosca só da metade pra baixo.

                mas posso estar errado........... :d

                [snapback]513425[/snapback]

                parafuso de md é allen (não sextavado e nem torx) e com rosca só laaaa na ponta.

                isso dele ser mais curto exige cuidado na hora de colocar em motor moderno. ja vi uns 3 blocos espanados por causa dessa falta de cuidado . tem q medir pra ver se o parafuso vai alcançar certinho a rosca do bloco de forma segura. muitos pegam poucos fios de rosca e qdo vc vai torquear…ja era.

                1 Resposta Última resposta
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                  #8

                  parafuso de md é allen (não sextavado e nem torx) e com rosca só laaaa na ponta.

                  isso dele ser mais curto exige cuidado na hora de colocar em motor moderno. ja vi uns 3 blocos espanados por causa dessa falta de cuidado . tem q medir pra ver se o parafuso vai alcançar certinho a rosca do bloco de forma segura. muitos pegam poucos fios de rosca e qdo vc vai torquear…ja era.

                  [snapback]513490[/snapback]

                  eu uso uns aqui mais curtos que os originais e tem rosca nele todo.

                  cabeça allen/sextavado. (pra mim é igual …....... :humpft: )

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
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                    #9

                    eu uso uns aqui mais curtos que os originais e tem rosca nele todo.

                    cabeça allen/sextavado. (pra mim é igual  …....... :humpft: )

                    abraço.

                    [snapback]514440[/snapback]

                    se tem rosca no corpo todo, então seus parafusos não são os de md. sei de 3 modelos de parafusos de ap, todos orginais e todos com diferenças sut?s. vc deve ter ai os parafusos de ap moderno , tido como o pior de todos por esticar com mais facilidade q os outros.

                    vc acha q allen e sextavado = a mesma coisa? :d

                    pra te exemplicar sem ter q ficar postando fotos:

                    parafuso allen = com encaixe dentro da cabeça pra engate de chave allen;

                    parafuso sextavado = com encaixe fora da cabeça, pra encaixe de chave de boca, estria, canh?o…

                    entendeu?

                    1 Resposta Última resposta
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                      #10

                      se tem rosca no corpo todo, então seus parafusos não são os de md. sei de 3 modelos de parafusos de ap, todos orginais e todos com diferenças sut?s. vc deve ter ai os parafusos de ap moderno , tido como o pior de todos por esticar com mais facilidade q os outros.

                      vc acha q allen e sextavado = a mesma coisa?  :d

                      pra te exemplicar sem ter q ficar postando fotos:

                      parafuso allen = com encaixe dentro da cabeça pra engate de chave allen;

                      parafuso sextavado = com encaixe fora da cabeça, pra encaixe de chave de boca, estria, canh?o…

                      entendeu?

                      [snapback]514480[/snapback]

                      o daqui então é allen curto com muita rosca …....... :humpft:

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
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                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        parafuso de md é allen (não sextavado e nem torx) e com rosca só laaaa na ponta.

                        isso dele ser mais curto exige cuidado na hora de colocar em motor moderno. ja vi uns 3 blocos espanados por causa dessa falta de cuidado .

                        eu já tive essa bel?ssima experiencia de ter uma rosca do bloco da saveiro espanada por causa desses parafusos/cagada do mecânico… foi feito o tal do helicoil , ficou bom... mas da? comprei os arp que são um sossego.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o daqui então é allen curto com muita rosca …....... :humpft:

                          [snapback]514592[/snapback]

                          deve ser de outro motor então.

                          tem tb os parafusos de gti 16v q custam má facada…

                          eu já tive essa bel?ssima experiencia de ter uma rosca do bloco da saveiro espanada por causa desses parafusos/cagada do mecânico… foi feito o tal do helicoil , ficou bom... mas da? comprei os arp que são um sossego.

                          [snapback]514599[/snapback]

                          ja aconteceu isso num motor meu tb.

                          1 Resposta Última resposta
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                            #13

                            parafuso de md é allen (não sextavado e nem torx) e com rosca só laaaa na ponta.

                            isso dele ser mais curto exige cuidado na hora de colocar em motor moderno. ja vi uns 3 blocos espanados por causa dessa falta de cuidado . tem q medir pra ver se o parafuso vai alcançar certinho a rosca do bloco de forma segura. muitos pegam poucos fios de rosca e qdo vc vai torquear…ja era.

                            [snapback]513490[/snapback]

                            eu já tive essa bel?ssima experiencia de ter uma rosca do bloco da saveiro espanada por causa desses parafusos/cagada do mecânico… foi feito o tal do helicoil , ficou bom... mas da? comprei os arp que são um sossego.

                            [snapback]514599[/snapback]

                            quais são os cuidadosó deve se dar menos aperto neles?

                            1 Resposta Última resposta
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                              #14

                              precisa medir antes se o parafuso vai alcançar de forma segura a rosca la no bloco.

                              1 Resposta Última resposta

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