Remapeamento ?
-
ahh, e quanto ao marea turbo, pelo que consta, os mapas tão tudo lá, só alteraram o controle da wastgate pra naum gerar tanta pressão/potência….
-
fahrell, me desculpa, mas naum fala do que tu naum sabe….hauhauhaua
até megasquirt tem autotune, hehehe
maioria das standalone atuais tem este recurso.......
[snapback]515551[/snapback]
cara, me diz uma coisa, essa tan de atandalone ai q tu ta falando. funcionaria assim:
regula ela tudinho pra rodar com uma apl 240 e 1bar de presão, depois tu troca a turbina por uma .50 e roda com 1.5bar ela sozinha vai coregir a mistura tendo esse aumento de presão e tamben de vazão pela diferença de turbinasó sem mexer en nada? só andando? si for sim, como ela faz isso, vc pisa e ela vai mandando combustivel pra manter un valor de sonda wide?
-
nem me fale de remapeamento
já são 2 dias atormentando a vida do jánior pra corrigir uns defeitinhos q eu trouxe de fora….
-
cara, me diz uma coisa, essa tan de atandalone ai q tu ta falando. funcionaria assim:
regula ela tudinho pra rodar com uma apl 240 e 1bar de presão, depois tu troca a turbina por uma .50 e roda com 1.5bar ela sozinha vai coregir a mistura tendo esse aumento de presão e tamben de vazão pela diferença de turbinasó sem mexer en nada? só andando? si for sim, como ela faz isso, vc pisa e ela vai mandando combustivel pra manter un valor de sonda wide?
[snapback]515578[/snapback]
+ou- isso, só queno caso, ela já vai alterando os mapas dela de acordo com o que vc programar
e no caso, standalone, seria um termo mais referente a injeção programóvel mesmo…
-
+ou- isso, só queno caso, ela já vai alterando os mapas dela de acordo com o que vc programar
e no caso, standalone, seria um termo mais referente a injeção programóvel mesmo…
[snapback]515596[/snapback]
cara, pelo que eu sei, tipo, vc programa a ie, faz os mapas e ela faz correções pra tentar manter sempre un valor de sonda, poren não uma variação tão grande.
sabe de alguma q realmente se auto-ajuste? como foi falada.
-
cara, pelo que eu sei, tipo, vc programa a ie, faz os mapas e ela faz correções pra tentar manter sempre un valor de sonda, poren não uma variação tão grande.
sabe de alguma q realmente se auto-ajuste? como foi falada.
[snapback]515623[/snapback]
mas entaum…se programar lá até dobra do duty...hauahuaha
maioria das programaveis atuais tem este recurso
n?s aqui é que estmos bem desatualizados em relação a isso, mas nem vou entrar no mérito da conversa pq vai dá merda como sempre dá comigo e minhas opiniões xiitas né....hehehehehehehehehe
-
mas entaum…se programar lá até dobra do duty...hauahuaha
maioria das programaveis atuais tem este recurso
n?s aqui é que estmos bem desatualizados em relação a isso, mas nem vou entrar no mérito da conversa pq vai dá merda como sempre dá comigo e minhas opiniões xiitas né....hehehehehehehehehe
[snapback]515626[/snapback]
mais ai ja muda de historia, si programar, ela ja não faz sozinha, o que to questionando é que vc joga a ie lá, instala tudo, e ela vai se regular sozinha.
agora, si vc regula e ela apenas corrige, é outros 500
verdade, vamo par? q tamben não manjo muito, só tá te especulando,ehhe. flw
-
ka:
dá uma lida com mais calma, no texto eu digo que o mieo de se comprimir mais a mistura é taxando, mas se vc aumentar a qdade de combustável e o ponto o efeito é similar ao de se aumentar a taxa (até certo ponto claro) e desenrolo o pensamento explicando porque com mais ponto e combustável vc ganha torque/potência mesmo sem aumentar a taxa.
fahrell:
sim existem diversas injeções com autoset, vc coloca um mapa (ou um valor dependendo da central) e ela vai ajustando os tempos b?sicos conforme vc usa o carro, só que eqto vc está ajustando ele fica uma merda e chega a morrer ou pelo menos falhar muito até chegar a um valor aceitável….mas ...hehehe...leia abaixo pro lucas
lucas:
sim, até existe, mas é un?nime que o autosetup é um acerto tosco e grosseiro que de longe fica perto do ideal ou pelo menos algo usável no dia a dia, serve apenas pra vc dar uma cara aos mapas, te mostrando como é mais ou menos o formato da mesma, claro que tem casos em que o autosetup até te dá uma coisa perto do que vc acaba usando dependendo do que vc tem de configuração do motor, mas em termos gerais é apenas usado pra vc fzaer o motor funcionar mais ou menos em todas as faixas
? mais ou menos o que faz o par?metro autoadaptativo das centrais normais, só que no caso destas é mais fechado porque as fabricas tem sórias limitações de consumo e emissões e os mapas servem justamente pra controlar pontos em que o equilibrio não é tão perto (entre torque - emissão (ou consumo)- confiabilidade)
-
lucas:
sim, até existe, mas é un?nime que o autosetup é um acerto tosco e grosseiro que de longe fica perto do ideal ou pelo menos algo usável no dia a dia, serve apenas pra vc dar uma cara aos mapas, te mostrando como é mais ou menos o formato da mesma, claro que tem casos em que o autosetup até te dá uma coisa perto do que vc acaba usando dependendo do que vc tem de configuração do motor, mas em termos gerais é apenas usado pra vc fzaer o motor funcionar mais ou menos em todas as faixas
? mais ou menos o que faz o par?metro autoadaptativo das centrais normais, só que no caso destas é mais fechado porque as fabricas tem sórias limitações de consumo e emissões e os mapas servem justamente pra controlar pontos em que o equilibrio não é tão perto (entre torque - emissão (ou consumo)- confiabilidade)
[snapback]515746[/snapback]
bom, se eu boto lá que eu quero que ela corria os mapas delas pra eu atingir (exemplo) lambda 1 entre 1000 e 3000rpm, lambda 0.9 entre 3000~4500rpm e 0.8 entre 4500 e 6000rpm, e ela corrigir os mapas pra ter estes target, vai ser ou naum autoadaptivo????? ai num entendi
-
overspeed.. então seria quase um efeito de uma pre-ignição..
ou seja.. antes do da pms a mistura ja começa a expandir e ao
comprimir com o restante nao queimado seria equivalente
a uma taxa maior e vc vai tirando ponto de acordo com o rpm
tbm neh? mas ae o consumo aumenta significativamente certo?
vou te mandar uma mp pra me ver se consegue me ajudar
numa firula q estou fazendo no meu carro.
-
fahrell, me desculpa, mas naum fala do que tu naum sabe….hauhauhaua
até megasquirt tem autotune, hehehe
maioria das standalone atuais tem este recurso.......
[snapback]515551[/snapback]
leia direito meus posts… não disse que não tinha o recurso, disse que não funcionava...
bom... dito isto... este que vos fala repete com todas as letras e pontos o que afirmei no post anterior
duvido que esse auto qualquer coisa que essas tec tám sirvam pra auto ajustar o funcionamento perfeito do carro
? bem mais pra o que o over falou… isso pra mim está longe de ser realmente útil... pra vender, ilustrar uma matéria, impressionar os usuários leigos gringos está ?timo... pra mim não serve...
ah, eu esquec?... vc sabe que eu não sei do que estou falando... então tá... ignore o que eu falo
abraço,
-
ahh, e quanto ao marea turbo, pelo que consta, os mapas tão tudo lá, só alteraram o controle da wastgate pra naum gerar tanta pressão/potência….
[snapback]515553[/snapback]
entao tá… faz qualquer marea turbo, aumenta a pressao dele pra 1.5 bar direto sem overbooster no chip sem mexer em mais nada e tucha o pe de 5.a marcha... me diz em qual km da estrada vai quebrar...
-
bom to encerando minha participação no post, pra naum gerar mais confusão…hehehe
e quanto ao lance do marea, tava me referindo a diferença entre o de 220cv e o de 184cv, ok
sem mais
-
lucas
autoadaptativo tem fortes morda?as para que não interfira nos mapas a ponto do carro emitir ou consumir mais do que os limites de lei ou de projeto… além do mais precisa todo um esquema de proteção para que um sensor defeituoso não gere uma adaptação err?nea que leve pro outro lado do que se queria (enriquecer ou empobrecer em demasia)...por isso autoadaptação tem no máximo uns 25% de correção e em determinadas situações esta correção é menor sendo corrigida por alguma curva especifica.
rallye
a coisa funciona mais ou menos assim, vc aumenta a pressão na c?mara até o limite onde ocorre deton?ção, aí é a situação critica, qto mais perto disso mais torque e ?potência vc ganha, mas no caso de um defeito (combustável ruim, elevação de temperatura muito rápida, carbonização) vc vai ter problemas no motor
fahrell
a turbina original não tem fluxo pra alimentar o motor do marea com 1.5bar no regime de potência máxima... caso contrário realmente quebraria... agora se deixar a pressão livre (matar a curva de ob) a turbina vai embora em tempo record e vc pode dependendo das alterações na curva de ponto e combustável ter canaleta quebrada e/ou junta queimada
-
vixi agora vai ter foguera mesmo uhaahuauha
-
p/ botar lenha na fogueira….eu acho q o unichip consegue fzr tudo isso...rss
[snapback]515872[/snapback]
e isso faz o que?unichip é porque tem um unico chipo
poderia explicar o que faz esse tal unichipo
-
bom to encerando minha participação no post, pra naum gerar mais confusão…hehehe
e quanto ao lance do marea, tava me referindo a diferença entre o de 220cv e o de 184cv, ok
sem mais
[snapback]515789[/snapback]
com nossa gasolina mijolina é comparada com a gasolina premium que tem la nas oropa… nao eh tao facil assim...
tem quem vire o conector de octana que vem no omega 3.0 e ache que ele pula automaticamente pra 177cv... ládo engano...
ei, não leve pro lado pessoal, gosto de uma boa discussao... quem poderia estar chateado aqui era eu pois foi vc que comecou com afirmações sobre meu conhecimento, estar falando do que não conhecia e tal... eu não me chateei... ok?
discussões são sempre boas...
abraço,