Cabeçote 2.0 no 1.8?
-
diferença do tamanho do cilindro, do 1.6 e do 1.8 é igual e do 2.0 é maior.
já vi nego fazer 1.9 e usar junta de 1.6/1.8 e o carro grilava sem ter motivo, assim foram ver que o excesso de junta pré dentro do cilindro formava ponto quente…foi tirar o cabeçote e abrir a junta que resolveu.
[snapback]514365[/snapback]
como vc faz pra reabrir a junta ?
já fez até quanto ???
durabilidade ???
-
como vc faz pra reabrir a junta ?
já fez até quanto ???
durabilidade ???
[snapback]514390[/snapback]
cara, eu mesmo nunca fiz, mas já vi fazerem na oficina.
abre com dremel/micro retífica (tá falando de juntas de metal)
tem um bloco velho na oficina, coloca a junta em cima do bloco e um tipo de um tarugão de metal que tem 4 furos no mesmo padrão do bloco, aparafusa a junta entre esse tarugão e o bloco, larga a retífica com cuidado e vai abrindo… tira de lá e fora com cuidado dá acabamento, pinta a junta e pronto.
claro que o mecânico faz assim só nos motores que é realmente necessário, tipo usar pistão gm nos ap... se usa pistão de ap mesmo não tem necessidade.
o mecânico mesmo tem um ap 1.9 com pistão gm que eu vi ele fazendo isso.
-
claro que o mecânico faz assim só nos motores que é realmente necessário, tipo usar pistão gm nos ap… se usa pistão de ap mesmo não tem necessidade.
o mecânico mesmo tem um ap 1.9 com pistão gm que eu vi ele fazendo isso.
[snapback]514396[/snapback]
na spa tem junta com 84,20 mm - di?metro interno. disponíveis com espessuras: 3,5 mm , 1,5 mm e 0,9 mm.
ja quebra um galh?o.
-
mas no meu caso seria interessante usar jnta do 1.8 certo?
[snapback]514377[/snapback]
ooops… nao vi q já tinham respondido antes de eu postar essa.
sensação estranha, parece que o forum me chega com um certo delay... as vezes num tem nada, qdo aparece, vem de um monte de resposta ao mesmo tempo
-
mais uma duvida: o cabeçote 2.0 difere do 1.8 apenas pelas valvulas ou tem mais mudanças ( ex dutos e tal )?
-
esse tópico muito me interessa….tá aí algo simples e barato q eu sempre quis encarar, mas vai demorar um boom tempo até topar....
-
bom… acabei de me informar sobre o trampo de mudar valvulas:
300 de mo numa retifica boa. acho a ainda vale a pena ir atras de 2.0 original.
-
tá foda achar um cabeçote 2.0 original. todos que acho são fussados, feito duto e trocado mola, mexido na camara etc, nao quero assim, quero original.
-
epa lendo esse tópico pensei em colocar um cabeçote de 2.0 no meu ap 1.6 mi que ja tem o 0.27.7 pois todo ganho é bem vindo, devo usar a junta original mesmo, e sera q vai dar uma ajuda no pequeno 1.6 ?
[snapback]524721[/snapback]
estou para fazer a mesma coisa, mas quero comprar um cabeçote 2.0 novo, baixar coisa de 1,5mm e polir todos os dutos, alinhas o bicos, e tal… por meu 027 e pronto...
acredito q de pra usar as juntas originais...
sem contar q vai dar um grau a mais no motor...
-
eu já tá ficando mais conservador…..pra mim só pelo fato de ganhar na área de válvulas e acima de tudo ..pegar um cabeçote descarbonizado, limpinho, assentadinho já vale o ganho...
não tenho interesse em passe, afinal rodo na gasosa, não tenho pretensão de partir pro alcool....me interesso por um trampo de angulação de válvulas, mas não acho q no meu caso o custo valha a pena....
tem uma rretífica no ipiranga, não lembro o nome, na rua 2 de julho, uma bem grande, sempre anuncia no jornal do carro q faz troca de cabeçotes...
vou dar uma passada por lá um dia desses e ver que condições e preços eles cobram por isso....
-
estou para fazer a mesma coisa, mas quero comprar um cabeçote 2.0 novo, baixar coisa de 1,5mm e polir todos os dutos, alinhas o bicos, e tal… por meu 027 e pronto...
[snapback]524804[/snapback]
novo = 550 reais no crestana, pelado.
-
sem contar o trampo na paulo faria
pronto 2k em cabeçote…
[snapback]524815[/snapback]
? só que 2k já monto 16v fluxando mto mais q o 8v e ainda por cima com a confiabilidade de uma peça original.
-
? só que 2k já monto 16v fluxando mto mais q o 8v e ainda por cima com a confiabilidade de uma peça original.
[snapback]524825[/snapback]
ja achei cabeçote de passat 1.8 aspro 20v mais barato q isso…
hehehhe... ja pensei em pegar um desses mas perco quase toda a pegada em baixo do meu carro... vai ficar manco demais ateh uns 3500....
-
[snapback]524804[/snapback]
vai ficar com as c?maras pequenas, mata o motor em baixa.
compensa bem mais mandar equalizar tudo, trabalhar os ?ngulos nas válvulas e sedes (já faz toda a diferença), afinar a haste, etc.
meu cabeçote está assim. a impressão que dá é que sobra cabeçote pra pouco comando.
ja achei cabeçote de passat 1.8 aspro 20v mais barato q isso…
hehehhe... ja pensei em pegar um desses mas perco quase toda a pegada em baixo do meu carro... vai ficar manco demais ateh uns 3500....
[snapback]524972[/snapback]
vale mais a pena pegar um 16v, que rende resultados bem melhores.
-
po fabio c fica 300 conto, coloca logo valvula de monza 41 x 35… ai sim compensa o gasto. acho q aqui em cps num fica tudo isso não. o cara q faz meus cabeçotes eh bom e num cobra mt caro não. c quiser eu pergunto pra ele quanto sai o trampo q vc quer fazer.
falow
adriano nogueira
-
vai ficar com as c?maras pequenas, mata o motor em baixa.
compensa bem mais mandar equalizar tudo, trabalhar os ?ngulos nas válvulas e sedes (já faz toda a diferença), afinar a haste, etc.
meu cabeçote está assim. a impressão que dá é que sobra cabeçote pra pouco comando.
vale mais a pena pegar um 16v, que rende resultados bem melhores.
[snapback]525086[/snapback]
como mata o moto em baixa???
po fabio c fica 300 conto, coloca logo valvula de monza 41 x 35… ai sim compensa o gasto. acho q aqui em cps num fica tudo isso não. o cara q faz meus cabeçotes eh bom e num cobra mt caro não. c quiser eu pergunto pra ele quanto sai o trampo q vc quer fazer.
falow
adriano nogueira
[snapback]525144[/snapback]
se vc pudesse… ate me passar o tel eu ligaria lá