Oscilação em marcha lenta….
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to com um problema no carro, esse problema já é meio antigo, mas nunca parei pra me preocupar, mas agora… sei lá...
o carro as vezes fica oscilando na marcha lenta, vai a 1100rpm e cai pra 800/900, mais oscila mesmo, dai da uma leve pisada no acelerador e essa oscilação para, to desconfiado de motor de passo ou ate velas.
sera que to indo no caminho certo ??? como posso verificar motor de passo se ta funcionando corretamente ???
motor com 35.000km e rodando com gnv () a 4.000km
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cara, primeira coisa é uma boa limpeza no corpo de borboletas, no bypass do atuador de lenta… experimenta o motor na gasolina, também o restritor do gnv pode contribuir pré atrapalhar alguma coisa ali
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q carro eh?
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peugeot 306 1.8 16v
cara, primeira coisa é uma boa limpeza no corpo de borboletas, no bypass do atuador de lenta… experimenta o motor na gasolina, também o restritor do gnv pode contribuir pré atrapalhar alguma coisa ali
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esse problema aparecia antes de colocar gnv () mesmo na gasolina, oscila.
geralmente é problema no atuador de marcha lenta. peugeot adora dar problema nisso
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meu 206 não tinha esse problema
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lembrei de outro fato, hoje em dia não reparei mais, mas quando ele tava com uns 20.000 ate antes, as vezes depois de um tempo desligado (uns 2 dias) quando se ligava, parecia que tava funcionando com 3 cilindros, dai acelerava ele funcionava aspero pra caramba, depois de um tempo funcionando, ele voltava a funcionar direito, hoje não da mais isso (ate porque eu deixo a bomba pressurizar o sistema e a luz da pressão de oleo desligar e o ponteiro baixar)
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cara … tem poucas possibilidades pra isso ... um carro q adora dar isso sao os zetecs 1.8 16v ... tem poucas coisas ...
uma delas eh o atuador da marcha lenta msm ... outra possibilidade eh tar entrando ar em algum lugar do seu coletor ou cosia assim .. a inje?ao fica meio louca pq acha q ta mandando x de ar pelo atuador e ta entrando por outro lugar .. ai oscila msm ..
coiisas q acontecem nos escorts que eu posso te dizer sao ... uma valvula chamada pcv .. ela controla a saida de gases do carter para o colator de adimi?ao , isso vem direto do bloco e nao dakele respiro do cabeçote ...
pra voce detectar se tem problema em algo similar a essa pcv que da pau nos escorts .. verifique se nao tem oleo dentro do coletor de adimissao .. abra a borboleta e olhe la dentro com alguma luz ...
nao sei como sao esses 1.8 16v da peugeot .. mas creio q ocorram coisas parecidas ...da uma olhada la .. abraços
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cara … tem poucas possibilidades pra isso ... um carro q adora dar isso sao os zetecs 1.8 16v ... tem poucas coisas ...
uma delas eh o atuador da marcha lenta msm ... outra possibilidade eh tar entrando ar em algum lugar do seu coletor ou cosia assim .. a inje?ao fica meio louca pq acha q ta mandando x de ar pelo atuador e ta entrando por outro lugar .. ai oscila msm ..
coiisas q acontecem nos escorts que eu posso te dizer sao ... uma valvula chamada pcv .. ela controla a saida de gases do carter para o colator de adimi?ao , isso vem direto do bloco e nao dakele respiro do cabeçote ...
pra voce detectar se tem problema em algo similar a essa pcv que da pau nos escorts .. verifique se nao tem oleo dentro do coletor de adimissao .. abra a borboleta e olhe la dentro com alguma luz ...
nao sei como sao esses 1.8 16v da peugeot .. mas creio q ocorram coisas parecidas ...da uma olhada la .. abraços
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vo dar uma olhada nisso… nunca reparei em respiro de oleo no cabeçote desse motor, de repente...
vo aproveitar praver se ta com oleo dentro do coletor... mas lembro que meu 206 tinha oleo dentro do coletor, mas por causa do respiro do oleo...
aproveitando, alguem sabe me dizer o que pode acontecer se eu tirar o respiro de oleo do coletor da admissão ????
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aproveitando, alguem sabe me dizer o que pode acontecer se eu tirar o respiro de oleo do coletor da admissão ????
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do meu ja ta sem essa mangueira a quase um ano. aquilo la vive mandando vapores de oleo q sujam tudo na admissão.
tirei essa mangueira no mesmo dia da limpeza da tbi e do atuador de marcha lenta.
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do meu ja ta sem essa mangueira a quase um ano. aquilo la vive mandando vapores de oleo q sujam tudo na admissão.
tirei essa mangueira no mesmo dia da limpeza da tbi e do atuador de marcha lenta.
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ka, esse respiro tem alguma coisa haver com lubrificação de guia/retentores de valvulas ???
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o meu tava oscilando lenta entre 1500 e 2k desde segunda a noite…mas aí foi um pouco de culpa minha por termos tirado e recolocado a central...
ontem eu tava em casa a noite e por desencargo de consci?ncia tirei o motor de passo pra dar uma limpada..um carvóozinho b?sica...nada demais...
a? eu percebo q a travinha do conector do meu tps tava quebrada...ele não soltou por causa da posição de encaixe que é por cima....
desplugeui, limpei os contato e recoloquei...
continuou na mesma....
deixei assim com a ignição ligada um tempo..sei lá..foi mais de 1h q eu tive q sair ontem a noite....
voltou redondinha depois disso....
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fui sair agora e esqueci de deixar a bomba pressurizar o sistema, dai aconteceu o que eu disse acima, parece que ele funciona em 3 cilindros, dai desliguei logo, dei um tempo, esperei a bomba pressurizar e tornei a ligar, funcionou redondinho.
como isso pode acontecer ???
sera que quando a linha não ta com pressão, um dos bicos não tem o que injetar e parece que ele funciona com 3 cilindros ??? isso procede ???
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top, lembra que eu tinha um xsara a um tempo atrásó era o mesmo motor desse 306 e dava essa mesma coisa…
o que eu fiz que deu certo, foi comprar uma lata de descarbonizante em spray e descarregar na borboleta, limpando os sensores que da pra ver e no buraquinho do atuador da lenta.
2. se ainda não der certo dá pra tirar o atuador e limpar na unha (2 parafusos torx de 20 ou 15)
3. agora se você for azarado compra um de vw mi e adapta a haste original do seu atuador.
tirar a mangueira do respiro não dá nada... 60 mil km sem essa mangueira e nunca deu nada. só fechar a entrada na admissão e mandar a mangueira lá pra baixo ou pra um reservatorio.
ajudei?
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top, lembra que eu tinha um xsara a um tempo atrásó era o mesmo motor desse 306 e dava essa mesma coisa…
o que eu fiz que deu certo, foi comprar uma lata de descarbonizante em spray e descarregar na borboleta, limpando os sensores que da pra ver e no buraquinho do atuador da lenta.
2. se ainda não der certo dá pra tirar o atuador e limpar na unha (2 parafusos torx de 20 ou 15)
3. agora se você for azarado compra um de vw mi e adapta a haste original do seu atuador.
tirar a mangueira do respiro não dá nada... 60 mil km sem essa mangueira e nunca deu nada. só fechar a entrada na admissão e mandar a mangueira lá pra baixo ou pra um reservatorio.
ajudei?
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pacaraio
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ahhhh tu descarregou a lata com o motor girando ???
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isso essa baga?a se faz com motor funcionando
tem esse limpa motor da 3m..
veja a amperagem da bateria.. esse carro qnd está com
bateria ruim fica bichando a marcha lenta tambem…
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top, faz assim…deixa o carro na lenta e joga no atuador e nos sensores, depois dá uma puxadas na borboleta jogando o descarbonizante pro motor puxar (a mistura fica rica e o carro pipoca) e quando soltar a borboleta mira na entrada do atuador ( o carro vai lutar pra ficar ligado).
vc disse que é a g?s... já olhou velas e cabos?