Oscilação em marcha lenta….
-
top, lembra que eu tinha um xsara a um tempo atrásó era o mesmo motor desse 306 e dava essa mesma coisa…
o que eu fiz que deu certo, foi comprar uma lata de descarbonizante em spray e descarregar na borboleta, limpando os sensores que da pra ver e no buraquinho do atuador da lenta.
2. se ainda não der certo dá pra tirar o atuador e limpar na unha (2 parafusos torx de 20 ou 15)
3. agora se você for azarado compra um de vw mi e adapta a haste original do seu atuador.
tirar a mangueira do respiro não dá nada... 60 mil km sem essa mangueira e nunca deu nada. só fechar a entrada na admissão e mandar a mangueira lá pra baixo ou pra um reservatorio.
ajudei?
-
top, lembra que eu tinha um xsara a um tempo atrásó era o mesmo motor desse 306 e dava essa mesma coisa…
o que eu fiz que deu certo, foi comprar uma lata de descarbonizante em spray e descarregar na borboleta, limpando os sensores que da pra ver e no buraquinho do atuador da lenta.
2. se ainda não der certo dá pra tirar o atuador e limpar na unha (2 parafusos torx de 20 ou 15)
3. agora se você for azarado compra um de vw mi e adapta a haste original do seu atuador.
tirar a mangueira do respiro não dá nada... 60 mil km sem essa mangueira e nunca deu nada. só fechar a entrada na admissão e mandar a mangueira lá pra baixo ou pra um reservatorio.
ajudei?
[snapback]515884[/snapback]
pacaraio
-
ahhhh tu descarregou a lata com o motor girando ???
[snapback]515940[/snapback]
isso essa baga?a se faz com motor funcionando
tem esse limpa motor da 3m..
veja a amperagem da bateria.. esse carro qnd está com
bateria ruim fica bichando a marcha lenta tambem…
-
top, faz assim…deixa o carro na lenta e joga no atuador e nos sensores, depois dá uma puxadas na borboleta jogando o descarbonizante pro motor puxar (a mistura fica rica e o carro pipoca) e quando soltar a borboleta mira na entrada do atuador ( o carro vai lutar pra ficar ligado).
vc disse que é a g?s... já olhou velas e cabos?
-
pode ser o bico do gnv no mesclador posicionado muito pra dentro restringindo demais a passagem de ar, q já é bem prejudicada pelo mesclador…
aproveita e limpa o corpo de borboletas e o motor de passo, esse ultimo limpa fora... limpando tb o canal dele...
se quiser, to trabalhando em uma oficina de gnv, passa lá q te ajudo.... é na 24 de maio, 336 no riachuelo, perto do maracana...
-
isso essa baga?a se faz com motor funcionando
tem esse limpa motor da 3m..
veja a amperagem da bateria.. esse carro qnd está com
bateria ruim fica bichando a marcha lenta tambem…
[snapback]516370[/snapback]
ja ?, valeu
a bateria ta ok, ela é nova, vou verificar é a carga do alternador, pode ser que não esteja carregando direito.
top, faz assim…deixa o carro na lenta e joga no atuador e nos sensores, depois dá uma puxadas na borboleta jogando o descarbonizante pro motor puxar (a mistura fica rica e o carro pipoca) e quando soltar a borboleta mira na entrada do atuador ( o carro vai lutar pra ficar ligado).
vc disse que é a g?s... já olhou velas e cabos?
[snapback]516422[/snapback]
entendi, vo comprar esse da 3m, que o rallye indicou.
cara, ele já tava assim antes do gnv, mas ta pra trocar velas e ele não usa cabos, é uma caixa comutadora que faz o papel de bobina, distribuidor e cabos. (cara pra cacete, do meu 206 foi pro espaço e tive que comprar de ferro velho, r$400)
pode ser o bico do gnv no mesclador posicionado muito pra dentro restringindo demais a passagem de ar, q já é bem prejudicada pelo mesclador…
aproveita e limpa o corpo de borboletas e o motor de passo, esse ultimo limpa fora... limpando tb o canal dele...
se quiser, to trabalhando em uma oficina de gnv, passa lá q te ajudo.... é na 24 de maio, 336 no riachuelo, perto do maracana...
[snapback]517233[/snapback]
po valeu akuba, mas o carro ta na garantia do gnv ainda, foi incio desse ano, fiz lá na gas imperial em são cristovóo, mas como eu disse, o problema já existia antes do gnv, e o bico de injeção ta na boca de saida do filtro de ar que vai pro motor, o bicho ta andando ate bem no gnv, nem parece carro a gas.
motor de passo com certeza tira ele e limpa… normalmente apos um certo tempo ele enche de sujeita na haste nao sei como é o seu, mas se for do tipo vw mi, é bem tranquilo...
[snapback]517315[/snapback]
parecido com os da vw, na verdade não sei o quanto a peugeot é francesa, no meu 206 descobri uma porrada de peças de vw (bomba de combustivel, rolamentos de roda…)