Distribuidor
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fala galera.
to esperando as peças do meu motor chegar, pra começar a montagem, e ai to fu?ando nas coisa q tenho aqui…
bom seguinte, queria desmontar o distribuidor, pra pintar, e aprender como limitar o ponto de ignição...
queria uma ajuda, pq ja desmontei um uma vez, mas não me lembro mais como desmonto, ai fui desmonta esse, e não consegui.
da uma ajuda ae galera.
valew
adriano nogueira
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num é dificil não adriano, é só ver aonde ta os parafusos e soltar, tem uma travinha também q vc tira com uma chave de fenda, num lembro direito como ?. mas olhando pra ele já da pra ter uma ideia. qq coisa posta ai q procuro um aqui e vejo pra vc direitinho…
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então glauco, eu tirei a travinha ja, e os parafusos todos, mas a aranha não solta, ela so da uma subidinha e trava…
eu ja desmontei um de um voyage uma vez, mas num lembro como fiz...
ahn eh tava vendo, e percebi q uma mola dele ta toda aberta, sera q acho essas molas pra vender?
valew
adriano nogueira
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opa ka, ja mexi umas vezes sim.
pistola de ponto eu tenho, mas não eh digital, ela tem avanço, mas ve girando o bot?ozim atraz hehehe…
valew
adriano nogueira
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então glauco, eu tirei a travinha ja, e os parafusos todos, mas a aranha não solta, ela so da uma subidinha e trava…
eu ja desmontei um de um voyage uma vez, mas num lembro como fiz...?
ahn eh tava vendo, e percebi q uma mola dele ta toda aberta, sera q acho essas molas pra vender?
valew
adriano nogueira
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acho q se vc torcer pros lados ela solta, vai mexendo de um lado pro outro…..e bem lembrado o q a carol falou, sobre ter um pistola de ponto....
edit* se não conseguir fala, q tenho um meio jogado numas bagun?a e se vc num conseguir eu procuro ele aqui e tento te ajudar, pq num to bem lembrado mais....
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valew glauco, então tentei torce ele de todas as formas, mas ele parece preso na parte de baixo, e fica puxando as molas, ai parei de mexe e vim aqui pedi um help pra galera, to com medo de fica bravo, e taca a marreta
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valew glauco, então tentei torce ele de todas as formas, mas ele parece preso na parte de baixo, e fica puxando as molas, ai parei de mexe e vim aqui pedi um help pra galera, to com medo de fica bravo, e taca a marreta
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olhei o meu aqui e ele num fica preso na parte das molas não…..tem como vc tirar uma foto do seu? pq esse já ta desmontado e pode tar faltando alguma coisa... mas num fica bravo não , vc vai achar obstaculos maiores quando for montar o kit.. ....e mesmo assim vc num pode querer marretar as coisas.. , só as q realmente necessitarem
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adriano vou te ligar pra falar sobre o kit…
se marcamos de conversar te explico pelomenos como se limita o ponto final.
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blz glauco vo verificar, mas acho q vo compra um otro novo , pra usar, pq esse aparentemente ta zuado, pq as molas tão frouxas, e a bobina dele ta com a parte plastica quebrada. ai vo destrui esse pra estudo, e aplicar as coisas no outro…
fala fabio, combinado então.
valew
adriano nogueira
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blz glauco vo verificar, mas acho q vo compra um otro novo , pra usar, pq esse aparentemente ta zuado, pq as molas tão frouxas, e a bobina dele ta com a parte plastica quebrada. ai vo destrui esse pra estudo, e aplicar as coisas no outro…
fala fabio, combinado então.
valew
adriano nogueira
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ok, inclusive o fluff ta vendendo um no classificados
edit* http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=25926
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não é tão di?cil, só que precisa saber o macete… (e vai precisar daquele martelo também...rs)
geralmente tira-se a mola de contenção para se ter acesso ao pino-trava... esse pino é quem segura a coroa e o eixo no lugar... prenda o distribuidor com cuidado mas firmemente, bata no pino com um saca-pinos e pronto... é só bater com cuidado (com outro saca-pinos maior) e sacar o eixo...
aí é só fazer o trabalho que quiser, como recondicionar, ou limitar o avanço máximo por exemplo.. (em turbo por exemplo... eu gosto mais do que travar total...)
segue fotos de tr?s modelos diferentes de distribuidor, um com o pino, coroa e eixo já desmontados pra visualizar melhor:
http://tsjorges.blog.uol.com.br/
aquele de baixo da esquerda é o pior, nem tem mola de contenção porque o pino é espancado dentro do furo, deformando e abrindo as pontas, é uma zica pra tirar sem machucar a peça…
acho que vai ajudar.. e já fica aí a dica...
abraços
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adriano vou te ligar pra falar sobre o kit…
se marcamos de conversar te explico pelomenos como se limita o ponto final.
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aproveita e explica pra ele aquele esquema q conversamos, sobre medir o avanço final durante o servião ainda com o distribuidor na bancada.
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não é tão di?cil, só que precisa saber o macete… (e vai precisar daquele martelo também...rs)
geralmente tira-se a mola de contenção para se ter acesso ao pino-trava... esse pino é quem segura a coroa e o eixo no lugar... prenda o distribuidor com cuidado mas firmemente, bata no pino com um saca-pinos e pronto... é só bater com cuidado (com outro saca-pinos maior) e sacar o eixo...
aí é só fazer o trabalho que quiser, como recondicionar, ou limitar o avanço máximo por exemplo.. (em turbo por exemplo... eu gosto mais do que travar total...)
segue fotos de tr?s modelos diferentes de distribuidor, um com o pino, coroa e eixo já desmontados pra visualizar melhor:
http://tsjorges.blog.uol.com.br/
aquele de baixo da esquerda é o pior, nem tem mola de contenção porque o pino é espancado dentro do furo, deformando e abrindo as pontas, é uma zica pra tirar sem machucar a peça…
acho que vai ajudar.. e já fica aí a dica...
abraços
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opa blz?
putz valew mesmo, eu novamente estava fazendo errado…
então o meu eh o zica eh esse q tem o pino espancado no lugar mas blz vamo q vamo.
brigadu
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como é isso, tia ? ? ? ? ? ? ???
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postei um monte de macetes sobre calibragem (e não apenas como limitar o avanço) do distribuidor, de uma procuradinha pelo sistema de busca.
isso de como prever o avanço final antes de por o distribuidor no carro é simples de descobrir , basta saber como funciona o mecanismo de avanço.
pense um pouco hehehe é muito elementar.
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resposta sobre como limitar:
basta colocar o distribuidor numa morsa, tra?ar um ponto de refer?ncia na carca?a, girar o eixo de forma que só a mesa se mova e for?e os pesos a irem até o final do curso. ai vc mede com um transferidor pra saber quantos graus o eixo conseguiu avan?ar até acabar o curso. pronto, vc ja sabe quantos graus seu distribuidor é capaz de avan?ar…mesmo antes de montar ele no carro.
se não ficou do jeito que vc queria, abra ou feche os batentes até deixar como desejado.
depois basta por ele no carro e conferir com a pistola pra ver se ficou 100% como o calculado.
e pra isso não precisa tirar o pino da engrenagem, que alias, sai na boa com um martelinho e uma punção. e sem danificar absolutamente nada.
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postei um monte de macetes sobre calibragem (e não apenas como limitar o avanço) do distribuidor, de uma procuradinha pelo sistema de busca.
isso de como prever o avanço final antes de por o distribuidor no carro é simples de descobrir , basta saber como funciona o mecanismo de avanço.
pense um pouco hehehe é muito elementar.
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mas eu sou burro …........
poderia explicar melhor..........acho que ajudaria muita gente..........
abraço.