Pressão de turbo subindo sem valvula como pode?
-
tenho o mesmo problema que voce, estou chegando a conclusao que o problema eh esse coletor deslocado que eles tem pra carro com ar e direcao.
liguei pra spa e eles quiseram me empurrar essa valvula racing tambem, alegando que a minha nao tem vazao suficiente, mas nao comprei nao, pelo visto nao perdi nada.
jah mandei minha alivio pra eles tambem, trocaram membrana, mola tudo e continua na mesma.
-
tenho o mesmo problema que voce, estou chegando a conclusao que o problema eh esse coletor deslocado que eles tem pra carro com ar e direcao.
liguei pra spa e eles quiseram me empurrar essa valvula racing tambem, alegando que a minha nao tem vazao suficiente, mas nao comprei nao, pelo visto nao perdi nada.
jah mandei minha alivio pra eles tambem, trocaram membrana, mola tudo e continua na mesma.
[snapback]522278[/snapback]
como vc ja viu minha peregrinacao até meu coletor foi pra la e reabriram mas nao resolveu,ouvi que esse coletor da spa foi mau projetado to pensando em comprar um da beep turbo um em que a valvula fica no fim do coletor perto a cebolinha do oleo,so nao fiz por medo de arrumar mais transtorno.
-
colega que falou pra trocar pela .63 pensou no backpressure no coletor de escape… concordo
-
colega que falou pra trocar pela .63 pensou no backpressure no coletor de escape… concordo
[snapback]522289[/snapback]
sera que ta restringindo mesmo o escap que só ta no cano?da pra ouvi até o barulho do rotor.
-
passe as dimensões de sua turbina para podermos te ajudar a solucionar esse problema….
seu coletor é pulsativo
a dificuldade de controle de pressão pode ser pelo fato da turbina estar estrangulando os gases do escapamento e fazendo a turbina entrar em overspeed, por isso a grande necessidade de aliviar abusurdamente, para que haja um controle preciso da valvula.....
sinceramente eu partiria, para uma pulsativo 70, como a do fabio lima....
agora tudo depende da sua resposta com relação ao tamanho do eixo da turbina, estamos no aguardo de informações...
kleber
-
passe as dimensões de sua turbina para podermos te ajudar a solucionar esse problema….
seu coletor é pulsativo
a dificuldade de controle de pressão pode ser pelo fato da turbina estar estrangulando os gases do escapamento e fazendo a turbina entrar em overspeed, por isso a grande necessidade de aliviar abusurdamente, para que haja um controle preciso da valvula.....
sinceramente eu partiria, para uma pulsativo 70, como a do fabio lima....
agora tudo depende da sua resposta com relação ao tamanho do eixo da turbina, estamos no aguardo de informações...
kleber
[snapback]522680[/snapback]
vamos la colega,desde ja meus agradecimentos bom minha turbina é uma apl 525 se não me engano .48 q .42 f eixo 49.5 rotor 46 o coletor é um deslocado por causa do ar e direção.
a valvula não é porque to na quarta e é a mesma coisa alivia mas não estabiliza continua a subir pressão então fiz um teste tirei a mola,membrana só ficou a carca?a da valvula no coletor andei com o carro veio pressão,mandei o coletor pra spa o furo do coletor era 22mm abriram pra 33mm e mandaram outra valvula nova uma racing coloquei e nada de a pressão estabiliza descarrega mas continua a subi progressivamente a pressão agora to sem opção não sei mais nada.
acredito que por ser deslocado o coletor o quarto cilindro fica muito perto e os gases tão si trambando ali muito perto da valvula(acho que a valvula ta servindo de parede nos gases do quarto cilindro ve se me entendem)dai não da vaz?o, é uma suposição pois teria que te mais gente reclamando do mesmo problema e não sei se a.
gostaria se alguem tivesse um coletor ai sem valvula que medissem o furo pra mim te noção do tamanho.
-
bom, pro meu gosto e entendimento pessoal esse seu eixo esta pequeno demais para seu motor 2.0, derepente um carca?a quente maior minimizaria esse efeito….
pelo jeito esse seu coletor é monofluxo, eu arriscaria uma carca?a .63, o que é bem facil de se encontrar ...
kleber
-
bom, pro meu gosto e entendimento pessoal esse seu eixo esta pequeno demais para seu motor 2.0, derepente um carca?a quente maior minimizaria esse efeito….
pelo jeito esse seu coletor é monofluxo, eu arriscaria uma carca?a .63, o que é bem facil de se encontrar ...
kleber
[snapback]522818[/snapback]
o kleber vc acha que com caracol.63 a eixo giraria menos correto ai cairia a pressao mais em alta como fica?
o meu motor é origi cabecote origi comando origi sera que ta gerando tanto fluxo assim?
o cara da spa diz que vende esse kit coxinha ate com caracol menor ainda tipo t2 como sera que fica entao?ha ele disse tambem que igual ao meu ele vende mais de 30 por mes mais dana me tira que e o coletor.
tenho um colega que tem um santana carburado ponto travado usa uma .32 ou .36 q e .42 f e alivia com 1kg so que o coletor e um normal.
to pensando nessa possibilidade da troca do caracol mas precisaria de uma certeza,ja nao aguento mais esse tira e poe.
-
eu arriscaria até como forma de upgrade….
agora me diga, onde esta instalada a saida da wastegate??? ao ar livre ou no proprio escape??
kleber
-
…bom minha turbina é uma apl 525 se não me engano .48 q .42 f eixo 49.5 rotor 46 o coletor é um deslocado por causa do ar e direção...
[snapback]522695[/snapback]
jefferson, posso estar enganado, mais eixo de 49,5mm é apl 240 e não 525
continuo achando que a turbina ta subdimensionada pro seu carro. ou o coletor é um mutante.. ou até mesmo teu cabeçote é um paula faria cheio dos cfm, e tem um comandão monstro ai e vc não sabe
mais a idéia da .63 mono é boa. minha turbina tem o eixo igual o seu, mais as carca?as são .50/.63 mono, e antes do meu carro, era usada num 2.0 + 2e
-
eu arriscaria até como forma de upgrade….
agora me diga, onde esta instalada a saida da wastegate??? ao ar livre ou no proprio escape??
kleber
[snapback]522869[/snapback]
ta fora do escap antes tava dentro achei que podia ta recirculando os gases e interferindo na valvula de alivio como disse tenho um colega que ta com uma turbina .36 na quente .42 fria e funciona certinho.
-
jefferson, posso estar enganado, mais eixo de 49,5mm é apl 240 e não 525
continuo achando que a turbina ta subdimensionada pro seu carro. ou o coletor é um mutante.. ou até mesmo teu cabeçote é um paula faria cheio dos cfm, e tem um comandão monstro ai e vc não sabe
mais a idéia da .63 mono é boa. minha turbina tem o eixo igual o seu, mais as carca?as são .50/.63 mono, e antes do meu carro, era usada num 2.0 + 2e
[snapback]522909[/snapback]
po vi as fotos do teu motor se não tivesse feito(ou sabido)como fiz teria feito como vc agora só resta resolver esse problema,bom tudo no meu motor é origi inclusive km mais de 160.000 gueima 500ml de oleo a cada 1500km,creio que vc ja fiu o coletor deslocado certo a valvula vai ali no rumo do quarto cilindro numa posição de 90grau bem de frente a minha suposição e que os gases não flui muito bem ali pois a valvula serve de parede,o coletor da beepturbo a valvula vai atras como se fosse uma estensão do coletor,isso é suposição porque veja os caras(spa)diz que vendem varios kit igual ao meu,até mesmo com turbo menor as vezes achop que tem coisa errada no meu carro e não to sabendo resolve.
-
cara, como ta o escape do teu carro?
sobre o coletor, eu não consegui usar menos que 0.8bar no meu 1.8 com coletor deslocado da spa, tava usando uma apl 388(.42f e .63mono no quente, eixo snme era 49 e rotor 46mm algo assim)
arruma un caracol quente .63 mono por ai, si for comprar é barato, mais numa retifica de turbina acho q tu consegue até emprestado pra testar. pode ser que solucione.
caso não solucionar, vc vai ter que trocar de coletor cara, ou de turbina + coletor.
-
cara, como ta o escape do teu carro?
sobre o coletor, eu não consegui usar menos que 0.8bar no meu 1.8 com coletor deslocado da spa, tava usando uma apl 388(.42f e .63mono no quente, eixo snme era 49 e rotor 46mm algo assim)
arruma un caracol quente .63 mono por ai, si for comprar é barato, mais numa retifica de turbina acho q tu consegue até emprestado pra testar. pode ser que solucione.
caso não solucionar, vc vai ter que trocar de coletor cara, ou de turbina + coletor.
[snapback]523133[/snapback]
o escap ta direto só tem um abafador redondo no final que sai na frente da roda tras.
quanto ao caracol .63 vc acha que resolve?sera que diminue o giro de eixo?vc disse que nunca baixo de 0.8bar então fica sempre acima disso ou estabiliza nos 0.8bar.
-
a coisa esta se fechando qto a soluções.
mas isso é fato: .48 com eixo 49mm num ap 2.0 é cruel, pode não estar com vazão suficiente (e até nem ser possivel por causa do seu coletor deslocado) pela valvula de alivio e com isso o eixo estar girando tanto a ponto da pressão não baixar de jeito nenhum.
-
a coisa esta se fechando qto a soluções.
mas isso é fato: .48 com eixo 49mm num ap 2.0 é cruel, pode não estar com vazão suficiente (e até nem ser possivel por causa do seu coletor deslocado) pela valvula de alivio e com isso o eixo estar girando tanto a ponto da pressão não baixar de jeito nenhum.
[snapback]523284[/snapback]
? vc tem razão as soluções praticamente acabaram,quanto ao caracol .63 mono a saida é a mesma do escapoquero dize igual a .48?sera que ta ai a solução(.63)?
putz sera que eu foi o unico cagado da historia pois o cara da spa disse que vende feito agua esse kit la, não era pra te mais gente reclamando?
-
o escap ta direto só tem um abafador redondo no final que sai na frente da roda tras.
quanto ao caracol .63 vc acha que resolve?sera que diminue o giro de eixo?vc disse que nunca baixo de 0.8bar então fica sempre acima disso ou estabiliza nos 0.8bar.
[snapback]523265[/snapback]
tipo, si eu regulava, 0.8 ou mais, ficava nisso, mais quando tentei andar com 0.6 apos quebrar homocinetica, apos 5mil rpm a presão passava dos 0.6 e ia pros 0.8
-
tipo, si eu regulava, 0.8 ou mais, ficava nisso, mais quando tentei andar com 0.6 apos quebrar homocinetica, apos 5mil rpm a presão passava dos 0.6 e ia pros 0.8
[snapback]523308[/snapback]
rapaz se o meu fosse assim ta rindo sozinho,sem o parafuso da mais de 1kg não sei pra onde vai se segura o danado.
-
bom galera ja faz um tempo que postei aqui hoje tirei um tempo e troquei o caracol quente .48 pra .63,nada a mesma coisa sem o parafuso de regulagem deu 1 kg de 1 a 3 marcha, segurando de 5 marcha parece que fica em 1kg mas testei pouco pois acabei tarde o servico e testei pouco.
o carro passa de 1 kg nas primeiras marchas mas lerdo, pois comeca a alivia com 300 gr.
conversei com varias pessoas na ajuda todos me disseram pra trocar o caracol,por um maior, inclusive com um tal cabelo preparador respeitado em sao paulo, quem me indicou foi o pessoal da dnt turbo diga-se de passagem muito gente fina a galera.
bom mas nao sei mas o que faze se alguem passou por isso e poder me ajuda agradeco desde ja,mas sem suposicao pois ja cansei do tira e poe.