Bi-supercharger
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bom pessoal eu tenho uma vontade enorme de ter meu escort supercharger , por ver que os focus zetec supercharger la fora andam super bem e tem kits de monte para vender …
como aqui no brasil os superchargers no mercado sao escassos eu estava pensando (soh pensando mesmo) e olhando dentro do cofre do escort
entao eu pergunto .. alem do espaço que eu teria q arranjar de algum lugar para enfiar os dois sc ... eu teria mais algum problema??
a ideia seria colocar dois superchargers m-24 de fiesta ... ai para ligar eles na adimi?ao pensei em duas coisas , coletor com 2 borboletas independentes , uma para cada 2 cilindros... fueltech pra alimentar ...
ou entao uma tubula?ao com os dois ligados em paralelo
qual das duas formas eu teria a menor produ?ao de calor?
voces acham que seria possivel isso??
eh soh uma ideia .. mas q pode virar realidade se nao for mto ruim hehehehe
abraços ateh mais
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tem que ser 2 de fiesta? não pode ser somente 1 só que maior?
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to com o pix…
pq dois de fiesta?
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talvez pra dar o volume compatével… supondo que seja um escort 1.8, um compressor pra cada 900 cilindradas.
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acho que esse compressor ja é pequeno ate pro fiesta…
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pq nao investe e monta logo 1 só e grande… pega um eaton que usam no cobalt ss...
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esse compressor funciona com folga de 30% no fiesta. não penso que fique pequeno não….
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o que acontece eh q o eaton qw tem no fiesta tem um em cada esquina pra vender .. tem no mercado a 1100 reais …pra fazer a prepara?ao toda eu nao gastaria mais que 4 mil reais .. soh por isso que pensei.... queria saber quais eram os problemas .. pq o problema de achar um compressor maior eh que cai nos compressores de mercedes 230 ou coisas similares q custam os dois olhos da cara e mais num pouco
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e o acionamento, como faria?
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o que acontece eh q o eaton qw tem no fiesta tem um em cada esquina pra vender .. tem no mercado a 1100 reais …pra fazer a prepara?ao toda eu nao gastaria mais que 4 mil reais .. soh por isso que pensei.... queria saber quais eram os problemas .. pq o problema de achar um compressor maior eh que cai nos compressores de mercedes 230 ou coisas similares q custam os dois olhos da cara e mais num pouco
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nao entendi a sua duvida ….
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opa… fica bom
aqui tem um gol 1.0 16v com um supercharger do fiesta gera 1,5kg a 3500 rpm para é super necessário um intercooler. esquenta d+ o ar.
use um da meca kompressor.... dá menos trabalho
+/- este esquema
[]s
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não entendi essa de esquentar de mais o ar…
uma grande vantagem dos superchargers é não esquentar o ar...
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também queria entender como que faria o esquema das polias e correias pra acionar os dois compressores…
acho dor de cabeça de mais...
valeria muito mais a pena pegar um compressor maior do que dois do fiesta...
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o lado ruim de scs é roubar potência direto do virabrequim.
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não entendi essa de esquentar de mais o ar…
uma grande vantagem dos superchargers é não esquentar o ar...
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esquenta pra caramba…. o do gol que tem aqui sem a pressurização você tenta tapar quando acelera queima a mão e simplismente não dá para segurar.... é o esquema de fisica pv/t=p2v2/t2
quanto mais comprimir mais esquenta....
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com certeza, ka, é verdade. mas em carros que tem pré-disposic?o pra ar condicionado, mas não o tem, como era o meu finado 206, é bem fácil de instalar, pois a polia está ali, o espaco pro compressor vc tb tem, jah q num tem ar condicionado… imagino que instalacão ficaria algo bem simples de ser feito...
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a meu ver aí a complicação seria fazer o acionamento pros 2 compressores, além de achar uma posição pra eles e correia pra acion?-los
fora o fato deles roubarem potência do virabrequim, como mencionado pela tia
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foi o que eu falei do acionamento lá em cima…
vai dar trabalho...
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bom … trabalho sempre da neh ... hehehe .. quero ver se acho espaço no escort .. a merda eh q td de compressor maior q procurei nao tive sucesso
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aquele compressor que usam na mer?a acha fácil…
não sei qual ?, mas deve servir pra vc...