Nitro en motor diesel
-
ja que ele ja eh turbo, faz o seguinte… tenta acertar o tal lda (nao conheco nada de diesel) desviando a pressao da turbina, por exemplo fazendo chegar soh 0.6 de pressao na bomba. vc faz isso fazendo um desvio na manguera que leva a pressao, bota um registro antes do t, e um depois no cano que vai jogar ar fora. entao bota uma solenoide que fique aberta por padrao, fechando quando vc acionar o nitro, assim ela fecha o desvio e a pressao do turbo toda vai pro dosador.
vc teria que regular a bomba pra alimentar os sei la quantos(mais de 1 bar de turbo neh?) chegando menos pressao na bomba, pra que ela injete mais ainda soh quando vc acionar o nitro...
tendeu a ideia?
um t vindo da pressurizacao, 1 saida do t vai pra uma solenoide que fica aberta direto porem sua vazao eh regulada por uma torneirinha, e a outra ponta vai normal pra bomba... chega normalmente menos pressao na bomba, acionando o nitro fecha a solenoide e vai mais pressao pra bomba
se der pra ajustar mais diesel com menos pressao, pra que injete mais ainda quando a pressao subir, ja era, eh isso.
o unico probleminha mas que nao chega a ser um problema, eh que a solenoide tem que ficar aberta direto, trabalhando invertida, fechando soh quando o nitro eh acionado.
espero ter ajudado.
[snapback]518988[/snapback]
bom dia, a ideia é boa lost, o unico problema q a presão de turbo é alta(2kg) e ja tivemos que apertar tudo a regulagen do lda e mesmo assim não alimentou direito, tivemos que deixar com un pouco de excesso de diesel en baixa pra que alimenta-se bem com os 2kg.
pra funcionar o esquema que vc falou, nois teria que deixar a bomba bem aberta, pra ela alimentar a turbina sem ajuda cuase do lda e usar o lda pro nitro. no trator até que dá pra usar, ja que esse excesso em baixa não vai atrapalhar en nada, ja na s-10 não dá por que se não vai ficar fazendo menos de 5km/l andando de boa hehe.
mais vlw a ideia, si não descobrir como os cara de maripo faz(si é q não é assim né) vamos testar a tua ideia e ver no que dá, no maximo un bummmm. hehe.
cara, eu tinha uma revista aqui, que falva disso e citava o modo com que foi instalado o nitro nos tratores dos caras de maripo
eu so tenho que achar ela em algum lugar aqui =p
vou tentar procurar, se achar, posto
[snapback]518992[/snapback]
opa, bom dia mirando, si puder procurar ela e escanear as paginas q contenhan a materia sobre o trator. tenho uma revista sobre o trator da equipe penelope charmosa(foda né, isso existe) onde só integran mulher, ai en vez de falar do trator e tal, só falan das mulher e fotos delas e pra piorar são feias hehehe.
mais ai, agradeão muito a ajuda.
-
po, descola o sistema de alimentacao dos edc/edi
bomba de combustivel de sei la quantos bares que suportem injetar contra a camara comprimida… e solenoides absurdas que aguentem trabalhar com isso... ai nois monta uma injecao
[snapback]519195[/snapback]
hehe, não pode injeção eletronica, tem q ser bomba mecanica hehe.
cara, 2 kg de pressao?
ja tem trator rodando com 3~4 kg pelo que meu tio me falou (ele tinha uma equipe por essas bandas ae ).
[snapback]519230[/snapback]
2kg é na s-10 maxion, o trator nem valvula de alivio não tem, é tudo q?i dá, mais tem mais de 3kg, pode ter certeza
-
hehe, não pode injeção eletronica, tem q ser bomba mecanica hehe.
2kg é na s-10 maxion, o trator nem valvula de alivio não tem, é tudo q?i dá, mais tem mais de 3kg, pode ter certeza
[snapback]519237[/snapback]
fiquei com medo de dizer 5kg de pressao e me esculaxarem, mas é bem por ae mesmo uhaeuhauehauheuaheuae
-
fiquei com medo de dizer 5kg de pressao e me esculaxarem, mas é bem por ae mesmo uhaeuhauehauheuaheuae
[snapback]519238[/snapback]
? nessa faixa ai mesmo, pra tu ter ideia, tamo usando un manometro de presão de combustivel pra turbo, ja que de turbo o maior encontrado é de 4bar pelo q encontramos, e esse tava deitando o ponteiro. hehe.
-
compra esse aqui e tá resolvido
-
compra esse aqui e tá resolvido
http://www.mercadobr.com.br/loja.phpoloja=…125&vid=5781568
[snapback]522766[/snapback]
vlw cara, ja tinha encontrado un tamben, o problema ta sendo instalação, ta foda achar informação e quem ja montou não abre o jogo de jeito nem un hehe. negada não quer nem saber, só quer saber de ganhar pra fazer, oferecimos pra un cara de maripo pagar pra ele falar como é e ele não quer, falou q faz mais não encina.
-
nao li todas as resposta, mas, uma pergunta basica.. pra que nitro num motor diesel?
diesel nao se incomoda se andar gordo. apenas faz fuma?a e vai contaminando o oleo (tem que trocar em intervalos menores). abre a bomba injetora no talo, arregassa a pressa da turbina e apenas cuide para quando acelerar, nao erguer curtinas de fumaca na frente dos home.
eu tenho uma iveco 35-10 com bomba aberta + aumento de pressao do turbo. original ela enchia 1bar. hoje enche 1,8 bar apenas mexendo na bomba.
se pisar fundo no acelerador antes da faixa verde do contagiros (mais precisamente abaixo de 1900 rpm), faz muita fumaca, mas nao deixa de andar mais por conta disso.
esses 100 cvs que voces estao querendo injetar com nitro sao perfeitamente alcancaveis apenas despejando mais diesel e mais ar pra dentro do motor.
diesel rox
-
nao li todas as resposta, mas, uma pergunta basica.. pra que nitro num motor diesel?
diesel nao se incomoda se andar gordo. apenas faz fuma?a e vai contaminando o oleo (tem que trocar em intervalos menores). abre a bomba injetora no talo, arregassa a pressa da turbina e apenas cuide para quando acelerar, nao erguer curtinas de fumaca na frente dos home.
eu tenho uma iveco 35-10 com bomba aberta + aumento de pressao do turbo. original ela enchia 1bar. hoje enche 1,8 bar apenas mexendo na bomba.
se pisar fundo no acelerador antes da faixa verde do contagiros (mais precisamente abaixo de 1900 rpm), faz muita fumaca, mas nao deixa de andar mais por conta disso.
esses 100 cvs que voces estao querendo injetar com nitro sao perfeitamente alcancaveis apenas despejando mais diesel e mais ar pra dentro do motor.
diesel rox
[snapback]522841[/snapback]
boa dica, acho que o resultado seria bem melhor assim.
-
diesel rox
[snapback]522841[/snapback]
exatamente
la onde eu trabalho tem uma master furgao do modelo mais curto, com a bomba aberta… o pessoal chama de monster ...
se dessem ela pra sabine andar em nurburgring, ia baixar de 10 minutos com certeza
[]s
-
só pra ter nocao do quao ignorante fica diesel fu?ado. em dias de chuva, eu consigo driftar com ela no asfalto molhado. estradas de terra, idem. e pasmem, eu estou falando de um veiculo com rodado duplo atras e 3000 kg de tara.
[]s
[snapback]522872[/snapback]
driftar de iveco ruleia hein fusca
diesel power
-
os diesel eletrúnicos tem bastante parametro pra aumentar a mistura….......inclusive com nego usando 2 mapas de alimentação..........
se for bomba mecanica pra carro de arrancada, deixa gordo mesmo e po embaixo
[snapback]518213[/snapback]
excesso em diesel provoca quebra
-
porque não injeta gnv com o nitro? aguenta bastante taxa e só vai estourar junto com o nitro… além de ter octanagem alta...