E que venha o aspirado de novo
-
-motor 1.8 a alcool com pistoes retos e 6 de folga nos cilindros.
-cabeçote rebaixado ( ainda não decidi o quanto, no min 1,5mm, no max 2mm ), caroços dos dutos removidos com trabalho manual, valvulas originais 38x33. molas internas de fiat.
-
carburação 3e de opala ( a injeção aguadar? mais alguns meses ).
-
e qm sabe, cambio pv
[snapback]518292[/snapback]
fala fabio blz?
então veio vai vira o cl heim.
mas e essa folga dos cilindros veio num ta mt não? tipo num vai fica batendo saia?
o cabeçote ta quase igual ao meu, so q o meu num ta rebaixaso (ou quase ne levo 3 passes ja).
bom a 3e c sabe q vira mt em aspro, ja usei em 1.6 e curti mt mt foda esse bura.
e o pv eh mesmo
sorte ai no projeto veio
falow
adriano nogueira
-
-
bom… acho q já vi o q vou querer por no carro
comando de 276? / 11 mm de levante / 108 ~ 110 de lob center
alguem já ultilizou proximo? com comando mais manso assim posso ainda mandar pra perto de 15 a taxa sem maiores problemas?
-
me veio uma pergunta a cabeça, os carros da copa de marcas usam 4x1?
[snapback]518674[/snapback]
aqui em ctba, que eu saiba, usam coletores originais, mas livre pré retrabalhar… inclusive tem uns coletores originais que são de ferro fundido e pegam os 4 cilindros e jogam no cano de uma vez e outro que pega os 4 cilindros, divide em 2 canos e vai pré um... deve ter mais vazão esse segundo.
-
alguem já ultilizou proximo? com comando mais manso assim posso ainda mandar pra perto de 15 a taxa sem maiores problemas?
[snapback]518825[/snapback]
acho que 14,0:1 já tá de bom tamanho pra alcool….......
-
acho que 14,0:1 já tá de bom tamanho pra alcool….......
[snapback]518841[/snapback]
depende do comando e da taxa… tem um post do gus falando sobre compressão dos cilindros, acima de certa compressão usa álcool, abaixo de certa compressão usa gasolina, claro que com acerto de ponto profissional...
14 tá de bom tamanho, eu não usaria mais que isso na rua não.
-
depende do comando e da taxa… tem um post do gus falando sobre compressão dos cilindros, acima de certa compressão usa álcool, abaixo de certa compressão usa gasolina, claro que com acerto de ponto profissional...
14 tá de bom tamanho, eu não usaria mais que isso na rua não.[snapback]518845[/snapback]
como eu havia dito…...........
-
[snapback]518825[/snapback]
comandinho +- manso periga de fzr grilar com mais facilidade, mas não é nada q não se de jeito pelo distribuidor.
se for taxar, então que se de uma taxa mesmo, e não só uma plaina de limpeza
-
comandinho +- manso periga de fzr grilar com mais facilidade, mas não é nada q não se de jeito pelo distribuidor.
se for taxar, então que se de uma taxa mesmo, e não só uma plaina de limpeza
[snapback]518898[/snapback]
quanto seria uma taxa mesmo pra um carro de rua a alcool ???
ps: fora o risco de abastecer com um aguálcool da vida….......
abraço.
-
quanto seria uma taxa mesmo pra um carro de rua a alcool ???
ps: fora o risco de abastecer com um aguálcool da vida….......
abraço.
[snapback]519041[/snapback]
andava antes com 1,5mm de taxa no cabeçote antes mas com o comando mais alto e nunca o carro nunca quis saber de esquentar, a nao ser qdo ficava varios e varios minutos chinelando direto na estrada.
-
andava antes com 1,5mm de taxa no cabeçote antes mas com o comando mais alto e nunca o carro nunca quis saber de esquentar, a nao ser qdo ficava varios e varios minutos chinelando direto na estrada.
[snapback]519113[/snapback]
quis dizer taxa medida, hehehehehe…......
12 pra 1........14 pra 1.................
não tenho muita noção de retirada em milimetros ............hwhehehehehe.....
abraço.
-
olha, a taxa original desse motor já é 12,3. e ainda tem o fato de que os pistoes nao tem cava nem calo, o que facilita ainda mais a conta pois eles chapam os cilindros. o cabeçote, olhando seu formato dá pra ver que sua forma tem entre 70 % a 80% a area do cilindro, sendo assim, dá pra fzer 2 calculos retirando 1,5mm e não considerando a junta mais grossa ( de aão ).
sendo a forma do cabeçote 70% da circunferencia do cilindro, a taxa vai pra 14,5:1
sendo a forma do cabeçote 80% da circunferencia do cilindro, a taxa vai pra 14,8:1
deve ficar por ai mesmo a taxa, preciso tomar vergonha na cara e cubicar esse motor dessa vez.
-
olha, a taxa original desse motor já é 12,3. e ainda tem o fato de que os pistoes nao tem cava nem calo, o que facilita ainda mais a conta pois eles chapam os cilindros. o cabeçote, olhando seu formato dá pra ver que sua forma tem entre 70 % a 80% a area do cilindro, sendo assim, dá pra fzer 2 calculos retirando 1,5mm e não considerando a junta mais grossa ( de aão ).
sendo a forma do cabeçote 70% da circunferencia do cilindro, a taxa vai pra 14,5:1
sendo a forma do cabeçote 80% da circunferencia do cilindro, a taxa vai pra 14,8:1
deve ficar por ai mesmo a taxa, preciso tomar vergonha na cara e cubicar esse motor dessa vez.
[snapback]519130[/snapback]
tudo muito lindo…..hehehee..........mas vai no óleo mesmo pra ter 100% de certeza e não esquece de considerar o volume da junta.
abraço.
-
entao os loko aki montou esses dias um carro só com a folha do meio da junta de aão e silicone vedando as passagens, mas mto poco mesmo, puta trampo. ficou xiquesa, num vazo nada, mas não é o tipo de servião que faria no gol e ficaria tranquilo.
-
bom… semana q vem tiro o motor do gol pra levar pra funelaria arrumar ate qm fim a porta e a rachadura no tunel.
bom... tenho algumas coisas a observar:
gol gts tem 106 cv como tamo discutindo em um topico ai. pois se for no mesmo esquema do que fiz, coloquei um filtro de ar novo fram com tudo original, panelão etc não me assustaria que o gts original supere bem os 110 cv só de tirar o filtro. mto sensivel a diferença com/sem, a entrada do segundo estagio fica bem mais fraca e ainda segura o motor em alta
pra qm acha que 3e é gast?o, bom, qdo tirei a weber voltei a andar de 3e no alcool e com 9 de taxa e comando zba. com turbo andando num percurso de 400 mt urbano, restante 50% @ 80km/h e o resto @ 110 km ( 20 km por dia, ida e volta ) fazia 6 km/l. pois bem, sem turbo no mesmo percurso, porem andando a 140 ao inves do 110, advinhem quanto fez? 8,8 km/l no alcool. tudo isso sem buraco no segundo estagio nada, 820 mv de mistura em baixa, 910 em alta. e é um 3e de opala agora q vejo a falta que fazia o avanço com o turbo.
ah, e como sempre foi nos meus aspros, ponto acertado no ouvido al canaletas.
-
como eu sempre digo:
aspro é vida
[]?s
filipe
-
ah, e como sempre foi nos meus aspros, ponto acertado no ouvido al canaletas.
[snapback]520922[/snapback]
do jeito que são confi?veis algumas pistolas, rasters e kaptors da vida… quem tem ouvido bom e experiencia, deixa sim o carro bem acertadinho...
hj em dia virou moda confiar em aquisição eltrúnica de dados, sondas de f1, computadores embarcados e se esquecem da boa e velha teoria aliada a um bom ouvido e sentimento das reações do carro...
? uma pena que eu não tenha essa experiencia e quem a tem, torce o nariz quando é pra escutar o tempra... felizes são vcs donos de ap
-
entao os loko aki montou esses dias um carro só com a folha do meio da junta de aão e silicone vedando as passagens, mas mto poco mesmo, puta trampo. ficou xiquesa, num vazo nada, mas não é o tipo de servião que faria no gol e ficaria tranquilo.
[snapback]519173[/snapback]
já vi o amaur? da ats dizer que alimentava ap com 2.0bar usando junta original de papel…...............
ps: nada a declarar...........
-
já vi o amaur? da ats dizer que alimentava ap com 2.0bar usando junta original de papel…...............
ps: nada a declarar...........
[snapback]520982[/snapback]
antigamente não tinha dessas juntas de aão e o pessoal andava com seus até 2,5 bar com junta comum, só pintada com esmalte sint?tico.
isso de queimar junta é por falta de acerto…ponto adiantado demais...mistura pobre...
o q acontecia sim era de empurrar a junta pra fora. isso era muuuito comum...