E que venha o aspirado de novo
-
bo galera… depois de tanto lenga-lenga, gasolia-alcool, gasolina, 3e, weber, injeção, volta weber volta 3e achjo q me decidi . o setup vai ser o seguinte:
-motor 1.8 a alcool com pistoes retos e 6 de folga nos cilindros.
-cabeçote rebaixado ( ainda não decidi o quanto, no min 1,5mm, no max 2mm ), caroços dos dutos removidos com trabalho manual, valvulas originais 38x33. molas internas de fiat.
-comando de valvulas de 288?
-
escape original ( por enquanto ) tipo 4x2x1 com garfo e 2 abafadores, cano de 42mm interno ( 1 5/8 ). tenho boas lembran?as da ultima vez que andei com setup similar e andou d+, o 4x1 acabou nao melhorando em quase nada
-
carburação 3e de opala ( a injeção aguadar? mais alguns meses ).
-
lágico, alcool
-
acerto fino no distribuidor.
-
e qm sabe, cambio pv
quanto esperar de potencia e torque com tal setupo e com comando g ao inves do 288? meu velho aspirado fazia 0-100 em aprox. 7.6 ~7.8 segundos com motor cansado, 150.000km e cambio ps, vamus ver esse.
-
-
de 049g acho q vem uns 130 cavalos no maximo
ainda não entendi pq vc tirou o turbo…
-
ainda não entendi pq vc tirou o turbo…
[snapback]518300[/snapback]
alguns são mais puristas em relação ao tipo de preparação. nem sempre só potência nas rodas nos faz ser felizes, mas a maneira como ela vem.
como eu digo, vale mais pena andar na frente tendo 160 cvs aspirados do que andar na intermediária com 260 cvs turbo.
-
[snapback]518300[/snapback]
com cabeçote de 1.8? não acho que chegue a isso.
se for ver, um 1.8s a alcool tem 106cvs. no dele tem um carburador um pouco maior e taxa mais alta. só com isso de preparação não vem 24 cvs.
-
alguns são mais puristas em relação ao tipo de preparação. nem sempre só potência nas rodas nos faz ser felizes, mas a maneira como ela vem.
como eu digo, vale mais pena andar na frente tendo 160 cvs aspirados do que andar na intermediária com 260 cvs turbo.
[snapback]518314[/snapback]
aonde eu assino ??? concordo em cada vêrgula .
abraços .
-
[snapback]518314[/snapback]
putz… essas palavras definem...
-
agora o q nao entendo é pq, versão a versão a potencia dos motores vem crescendo. veja o ap 1.6, miseros 76 cavalos na 1? versão carburada, que saltaram pra 89 nos mi, agora com a mesma taxa a fabrica declara 97 cv. e o giro de potencia aumentou apenas 350 rpm.
o 1.8 flex é ainda mais aberrante, desenvolve 103 cv na gasolina a menos giro que o antigo 1.8 mi, que desenvolvia 95 cv com a mesma taxa. e olha a potencia no alc, 106cv, os mesmos 106cv q o gts desenvolvia com 12,3 de taxa, comando mais alto ( pelos giros que ocorrem a potencia maxima ) e a giros maiores.
tudo bem q injeção dá mais cv que carburação, mas ainda dá mais que a familia mi. ou tem pinoquio na vw tb
-
como eu digo, vale mais pena andar na frente tendo 160 cvs aspirados do que andar na intermediária com 260 cvs turbo.[snapback]518314[/snapback]
disse tudo
eu chuto seus 120cv ~ 125cv para um aspro bem montado e carro leve, ficará bem divertido.
-
com cabeçote de 1.8? não acho que chegue a isso.
se for ver, um 1.8s a alcool tem 106cvs. no dele tem um carburador um pouco maior e taxa mais alta. só com isso de preparação não vem 24 cvs.
[snapback]518321[/snapback]
o escape dá um ganho legal tb. esses 106 cvs é com aquele escapamento entupido do gts com 3 abafadores. lembro que quando comprei meu gts , todo orige o carro não dava mais de 180 km/h na descida. a simples troca do escapamento por um direto com canos de 2 e turbão já fez bater seus 200 km/h. 3e dá um ganho muito bom para aspirado adicionado a taxa superior a 13:1, ajuste de ponto, sistema de ignição eficiente, acredito que possa superar os 120 cvs sim. esse tempo abaixo de 8 segundo no 0-100 km/h tá muito bom para um carro com potencia inferior a 130 cvs.
-
agora o q nao entendo é pq, versão a versão a potencia dos motores vem crescendo. veja o ap 1.6, miseros 76 cavalos na 1? versão carburada, que saltaram pra 89 nos mi, agora com a mesma taxa a fabrica declara 97 cv. e o giro de potencia aumentou apenas 350 rpm.
o 1.8 flex é ainda mais aberrante, desenvolve 103 cv na gasolina a menos giro que o antigo 1.8 mi, que desenvolvia 95 cv com a mesma taxa. e olha a potencia no alc, 106cv, os mesmos 106cv q o gts desenvolvia com 12,3 de taxa, comando mais alto ( pelos giros que ocorrem a potencia maxima ) e a giros maiores.
tudo bem q injeção dá mais cv que carburação, mas ainda dá mais que a familia mi. ou tem pinoquio na vw tb
[snapback]518429[/snapback]
ap600 a gasosa tinha 8,5:1 de taxa e rendia 80cv, depois com injeção fic caiu pra 76cv, com 1avb subiu a taxa pra 10:1 (já vi declarado 10,5 e 10,8:1 mas num tenho certeaza de como ficou ano a ano) e 88,5cv, depois veio em 97/98 1avp e segundo me disseram mudou o numero de mancais do comando (não sei se teve mais coisa) e rendia 92cv, agora usa 4avp (flex) e aumentou de novo a taxa por isso vem 97cv na gasosa e 99cv no alcool, ou seja em todas as vezes teve alteração mecânica e na injeção
ap800 teve 90cv monoponto, depois a vw declarava sempre 99cv fosse 1avb ou 1avp (mesmo com a mesma alteração no numero de mancais do comando), qdo virou flex ganhou mais taxa e 4avp aí chegou aos 103cv.
-
[snapback]518429[/snapback]
]
eu acredito que os vw atuais trabalhem mais no limite que os antigos carburados. curva de ponto sempre no limite, sistema de injeção mais eficiente, pistões mais leves (os pistões mudaram no mi, tem saias menores e aneis tb, logo menos atrito), admissão de ar na injeção é bem maior que num 2e ou tdlz, etc, o escape parece ser um pouco menos restritivo tb pois foram adotados canos maiores. acho que isso dá uma diferença.
-
imagina então se existisse ainda o velho tsi, no alcool ( taxado pra alcool ) e com comando esportivo como eram feitos nos gts, mas com a tecnologia de hj.
-
imagina então se existisse ainda o velho tsi, no alcool ( taxado pra alcool ) e com comando esportivo como eram feitos nos gts, mas com a tecnologia de hj.
[snapback]518611[/snapback]
eu já vou um pouco mais além, fico imaginando meu carro se tivesse sa?do com taxa na casa de 13:1 (orige 10,5:1) e comandos com graduação mais agressiva, tipo uns 272 graus (orige 252) mais uma central mais moderna com programação explorando os limites da mecanica
-
eu já vou um pouco mais além, fico imaginando meu carro se tivesse sa?do com taxa na casa de 13:1 (orige 10,5:1) e comandos com graduação mais agressiva, tipo uns 272 graus (orige 252) mais uma central mais moderna com programação explorando os limites da mecanica
[snapback]518614[/snapback]
seu carro é um show a parte né cris…
-
o escape dá um ganho legal tb. esses 106 cvs é com aquele escapamento entupido do gts com 3 abafadores. lembro que quando comprei meu gts , todo orige o carro não dava mais de 180 km/h na descida. a simples troca do escapamento por um direto com canos de 2 e turbão já fez bater seus 200 km/h. 3e dá um ganho muito bom para aspirado adicionado a taxa superior a 13:1, ajuste de ponto, sistema de ignição eficiente, acredito que possa superar os 120 cvs sim. esse tempo abaixo de 8 segundo no 0-100 km/h tá muito bom para um carro com potencia inferior a 130 cvs.
[snapback]518583[/snapback]
gts original com 3 abafadores?? nasceu mais um ali? gti (mesmo o 8v) sim vinha com 3 componentes.
e afirmo novamente: não vem 24 cavalos só com esses pequenos detalhes, isso ta parecendo coisa de f?lpowa ou de orkut, onde dizem tipo: comando = 12.2343 cvs + ponto = 19.2242 cvs + escape esportivo de inox = 18.3453224535 cvs , ai o caboclo soma tudo e fica na ilusão q tem la pra 200 cvs como nos carros top aspro de pista
a galerinha de hoje em dia (a maioria) não faz nem ideia do motivo q os carros atuais vem com escape grosso…a galerinha não sabe nem como fazer um comando render e ja sai somando cavalos dos componentes de forma individual, quando na verdade um componente depende diretamente de outro para de fato render.
vcs ficam falando em ah, mecheu na carburação...mecheu no escape...mecheu no ponto...então: carburação (como se tivesse tirado um 2e e colocado duas weber 50) = xx cvs, escape (como se fosse tudo igual, como se desse na mesma vc trocar o abafador final por um turbão ou se fosse construir um 4x1 dimensionado praquele motor) = xx cvs, ponto (como se isso fizesse milagre e o carro viesse com 0? de avanço) = xx cvs
vai trocar só o comando por um 049g? então não pense que a diferença q vc va ter é a mesma entre um gol gl 1.8 e um gol gts 1.8 (10 cvs)
pra chegar nessa diferença vc precisa alterar a carburação (gol gl = tldz e gol gts = 2e), vc precisa trocar o comando (sai o zba e entra o 049g), vc precisa mudar parte do escapamento (sai o silencioso de labirinto e entra um de absorção), vc precisa alterar o distribuidor.
entendeu agora? pra conseguir os 10 cvs de diferença vc precisa fazer tudo isso acima, e não só trocar o comando por um de gts.
e não ir somando cada alteração como se cada uma fosse te dar x cavalos a mais, tudo é um conjunto e só da o resultado esperado se trabalhar o conjunto todo.
com tudo isso feito o ap 1.8 vai pra 106 cvs, e esta bem longe de 130 cvs.
-
gts original com 3 abafadores?? nasceu mais um ali? gti (mesmo o 8v) sim vinha com 3 componentes.
[snapback]518618[/snapback]
veja o link
http://www.mastra.com.br/catalogo_detalhes_br.phpoid=433
como no lance da relação de marcha do gti 16v, procura dar uma pesquisada antes de afirmar que minha afirmação tá errada. o gts 1991 vem um abafador no lugar onde nos 92 e acima vem com o catalisador. se contarmos são 3 componentes (3 abafadores)
sem mais.
-
veja o link
http://www.mastra.com.br/catalogo_detalhes_br.phpoid=433
como no lance da relação de marcha do gti 16v, procura dar uma pesquisada antes de afirmar que minha afirmação tá errada. o gts 1991 vem um abafador no lugar onde nos 92 e acima vem com o catalisador. se contarmos são 3 componentes (3 abafadores)
sem mais.
[snapback]518632[/snapback]
quem ta falando de relação de marchas de gti 16v aqui rapaz??
ta estranho essa descrição no link, isso é escape de gti antigo, aquele que todo mundo da epoca se queixava q não tinha sequer um ronquinho como o gts tinha, justamente por causa do 3? componente.
e sobre os ganhos de potência do mundo da fantasia , sem mais pra vc tb. quer sonhar? então sonhe.
-
oooo galera, sem briga
esse escapamento ai que foi mostrado é quase o mesmo que vem original nos gols cl da vida. catalizador + silencioso de labirinto lá tras, aquele em diagonal. ah, de 2 gtis que já vi, os dois tem o silencioso de labirinto sim.
tipo, qto ao escape já nem vou mexer mais, to com o escape esportivo da vanzim, cano na medida ( 1 5/8 ), curvas suaves e bem feitas e abafador de absorção no final, alem de outro abafador de absorção no lugar do catalizador.
-
me veio uma pergunta a cabeça, os carros da copa de marcas usam 4x1?