E que venha o aspirado de novo
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imagina então se existisse ainda o velho tsi, no alcool ( taxado pra alcool ) e com comando esportivo como eram feitos nos gts, mas com a tecnologia de hj.
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imagina então se existisse ainda o velho tsi, no alcool ( taxado pra alcool ) e com comando esportivo como eram feitos nos gts, mas com a tecnologia de hj.
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eu já vou um pouco mais além, fico imaginando meu carro se tivesse sa?do com taxa na casa de 13:1 (orige 10,5:1) e comandos com graduação mais agressiva, tipo uns 272 graus (orige 252) mais uma central mais moderna com programação explorando os limites da mecanica
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eu já vou um pouco mais além, fico imaginando meu carro se tivesse sa?do com taxa na casa de 13:1 (orige 10,5:1) e comandos com graduação mais agressiva, tipo uns 272 graus (orige 252) mais uma central mais moderna com programação explorando os limites da mecanica
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seu carro é um show a parte né cris…
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o escape dá um ganho legal tb. esses 106 cvs é com aquele escapamento entupido do gts com 3 abafadores. lembro que quando comprei meu gts , todo orige o carro não dava mais de 180 km/h na descida. a simples troca do escapamento por um direto com canos de 2 e turbão já fez bater seus 200 km/h. 3e dá um ganho muito bom para aspirado adicionado a taxa superior a 13:1, ajuste de ponto, sistema de ignição eficiente, acredito que possa superar os 120 cvs sim. esse tempo abaixo de 8 segundo no 0-100 km/h tá muito bom para um carro com potencia inferior a 130 cvs.
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gts original com 3 abafadores?? nasceu mais um ali? gti (mesmo o 8v) sim vinha com 3 componentes.
e afirmo novamente: não vem 24 cavalos só com esses pequenos detalhes, isso ta parecendo coisa de f?lpowa ou de orkut, onde dizem tipo: comando = 12.2343 cvs + ponto = 19.2242 cvs + escape esportivo de inox = 18.3453224535 cvs , ai o caboclo soma tudo e fica na ilusão q tem la pra 200 cvs como nos carros top aspro de pista
a galerinha de hoje em dia (a maioria) não faz nem ideia do motivo q os carros atuais vem com escape grosso…a galerinha não sabe nem como fazer um comando render e ja sai somando cavalos dos componentes de forma individual, quando na verdade um componente depende diretamente de outro para de fato render.
vcs ficam falando em ah, mecheu na carburação...mecheu no escape...mecheu no ponto...então: carburação (como se tivesse tirado um 2e e colocado duas weber 50) = xx cvs, escape (como se fosse tudo igual, como se desse na mesma vc trocar o abafador final por um turbão ou se fosse construir um 4x1 dimensionado praquele motor) = xx cvs, ponto (como se isso fizesse milagre e o carro viesse com 0? de avanço) = xx cvs
vai trocar só o comando por um 049g? então não pense que a diferença q vc va ter é a mesma entre um gol gl 1.8 e um gol gts 1.8 (10 cvs)
pra chegar nessa diferença vc precisa alterar a carburação (gol gl = tldz e gol gts = 2e), vc precisa trocar o comando (sai o zba e entra o 049g), vc precisa mudar parte do escapamento (sai o silencioso de labirinto e entra um de absorção), vc precisa alterar o distribuidor.
entendeu agora? pra conseguir os 10 cvs de diferença vc precisa fazer tudo isso acima, e não só trocar o comando por um de gts.
e não ir somando cada alteração como se cada uma fosse te dar x cavalos a mais, tudo é um conjunto e só da o resultado esperado se trabalhar o conjunto todo.
com tudo isso feito o ap 1.8 vai pra 106 cvs, e esta bem longe de 130 cvs.
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gts original com 3 abafadores?? nasceu mais um ali? gti (mesmo o 8v) sim vinha com 3 componentes.
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veja o link
http://www.mastra.com.br/catalogo_detalhes_br.phpoid=433
como no lance da relação de marcha do gti 16v, procura dar uma pesquisada antes de afirmar que minha afirmação tá errada. o gts 1991 vem um abafador no lugar onde nos 92 e acima vem com o catalisador. se contarmos são 3 componentes (3 abafadores)
sem mais.
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veja o link
http://www.mastra.com.br/catalogo_detalhes_br.phpoid=433
como no lance da relação de marcha do gti 16v, procura dar uma pesquisada antes de afirmar que minha afirmação tá errada. o gts 1991 vem um abafador no lugar onde nos 92 e acima vem com o catalisador. se contarmos são 3 componentes (3 abafadores)
sem mais.
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quem ta falando de relação de marchas de gti 16v aqui rapaz??
ta estranho essa descrição no link, isso é escape de gti antigo, aquele que todo mundo da epoca se queixava q não tinha sequer um ronquinho como o gts tinha, justamente por causa do 3? componente.
e sobre os ganhos de potência do mundo da fantasia , sem mais pra vc tb. quer sonhar? então sonhe.
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oooo galera, sem briga
esse escapamento ai que foi mostrado é quase o mesmo que vem original nos gols cl da vida. catalizador + silencioso de labirinto lá tras, aquele em diagonal. ah, de 2 gtis que já vi, os dois tem o silencioso de labirinto sim.
tipo, qto ao escape já nem vou mexer mais, to com o escape esportivo da vanzim, cano na medida ( 1 5/8 ), curvas suaves e bem feitas e abafador de absorção no final, alem de outro abafador de absorção no lugar do catalizador.
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me veio uma pergunta a cabeça, os carros da copa de marcas usam 4x1?
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-motor 1.8 a alcool com pistoes retos e 6 de folga nos cilindros.
-cabeçote rebaixado ( ainda não decidi o quanto, no min 1,5mm, no max 2mm ), caroços dos dutos removidos com trabalho manual, valvulas originais 38x33. molas internas de fiat.
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carburação 3e de opala ( a injeção aguadar? mais alguns meses ).
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e qm sabe, cambio pv
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fala fabio blz?
então veio vai vira o cl heim.
mas e essa folga dos cilindros veio num ta mt não? tipo num vai fica batendo saia?
o cabeçote ta quase igual ao meu, so q o meu num ta rebaixaso (ou quase ne levo 3 passes ja).
bom a 3e c sabe q vira mt em aspro, ja usei em 1.6 e curti mt mt foda esse bura.
e o pv eh mesmo
sorte ai no projeto veio
falow
adriano nogueira
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bom… acho q já vi o q vou querer por no carro
comando de 276? / 11 mm de levante / 108 ~ 110 de lob center
alguem já ultilizou proximo? com comando mais manso assim posso ainda mandar pra perto de 15 a taxa sem maiores problemas?
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me veio uma pergunta a cabeça, os carros da copa de marcas usam 4x1?
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aqui em ctba, que eu saiba, usam coletores originais, mas livre pré retrabalhar… inclusive tem uns coletores originais que são de ferro fundido e pegam os 4 cilindros e jogam no cano de uma vez e outro que pega os 4 cilindros, divide em 2 canos e vai pré um... deve ter mais vazão esse segundo.
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bom… acho q já vi o q vou querer por no carro
comando de 276? / 11 mm de levante / 108 ~ 110 de lob center
alguem já ultilizou proximo? com comando mais manso assim posso ainda mandar pra perto de 15 a taxa sem maiores problemas?
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acho que 14,0:1 já tá de bom tamanho pra alcool….......
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acho que 14,0:1 já tá de bom tamanho pra alcool….......
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depende do comando e da taxa… tem um post do gus falando sobre compressão dos cilindros, acima de certa compressão usa álcool, abaixo de certa compressão usa gasolina, claro que com acerto de ponto profissional...
14 tá de bom tamanho, eu não usaria mais que isso na rua não.
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depende do comando e da taxa… tem um post do gus falando sobre compressão dos cilindros, acima de certa compressão usa álcool, abaixo de certa compressão usa gasolina, claro que com acerto de ponto profissional...
14 tá de bom tamanho, eu não usaria mais que isso na rua não.[snapback]518845[/snapback]
como eu havia dito…...........
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bom… acho q já vi o q vou querer por no carro
comando de 276? / 11 mm de levante / 108 ~ 110 de lob center
alguem já ultilizou proximo? com comando mais manso assim posso ainda mandar pra perto de 15 a taxa sem maiores problemas?
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comandinho +- manso periga de fzr grilar com mais facilidade, mas não é nada q não se de jeito pelo distribuidor.
se for taxar, então que se de uma taxa mesmo, e não só uma plaina de limpeza
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comandinho +- manso periga de fzr grilar com mais facilidade, mas não é nada q não se de jeito pelo distribuidor.
se for taxar, então que se de uma taxa mesmo, e não só uma plaina de limpeza
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quanto seria uma taxa mesmo pra um carro de rua a alcool ???
ps: fora o risco de abastecer com um aguálcool da vida….......
abraço.
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quanto seria uma taxa mesmo pra um carro de rua a alcool ???
ps: fora o risco de abastecer com um aguálcool da vida….......
abraço.
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andava antes com 1,5mm de taxa no cabeçote antes mas com o comando mais alto e nunca o carro nunca quis saber de esquentar, a nao ser qdo ficava varios e varios minutos chinelando direto na estrada.
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andava antes com 1,5mm de taxa no cabeçote antes mas com o comando mais alto e nunca o carro nunca quis saber de esquentar, a nao ser qdo ficava varios e varios minutos chinelando direto na estrada.
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quis dizer taxa medida, hehehehehe…......
12 pra 1........14 pra 1.................
não tenho muita noção de retirada em milimetros ............hwhehehehehe.....
abraço.
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olha, a taxa original desse motor já é 12,3. e ainda tem o fato de que os pistoes nao tem cava nem calo, o que facilita ainda mais a conta pois eles chapam os cilindros. o cabeçote, olhando seu formato dá pra ver que sua forma tem entre 70 % a 80% a area do cilindro, sendo assim, dá pra fzer 2 calculos retirando 1,5mm e não considerando a junta mais grossa ( de aão ).
sendo a forma do cabeçote 70% da circunferencia do cilindro, a taxa vai pra 14,5:1
sendo a forma do cabeçote 80% da circunferencia do cilindro, a taxa vai pra 14,8:1
deve ficar por ai mesmo a taxa, preciso tomar vergonha na cara e cubicar esse motor dessa vez.