E que venha o aspirado de novo
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andava antes com 1,5mm de taxa no cabeçote antes mas com o comando mais alto e nunca o carro nunca quis saber de esquentar, a nao ser qdo ficava varios e varios minutos chinelando direto na estrada.
[snapback]519113[/snapback]
quis dizer taxa medida, hehehehehe…......
12 pra 1........14 pra 1.................
não tenho muita noção de retirada em milimetros ............hwhehehehehe.....
abraço.
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olha, a taxa original desse motor já é 12,3. e ainda tem o fato de que os pistoes nao tem cava nem calo, o que facilita ainda mais a conta pois eles chapam os cilindros. o cabeçote, olhando seu formato dá pra ver que sua forma tem entre 70 % a 80% a area do cilindro, sendo assim, dá pra fzer 2 calculos retirando 1,5mm e não considerando a junta mais grossa ( de aão ).
sendo a forma do cabeçote 70% da circunferencia do cilindro, a taxa vai pra 14,5:1
sendo a forma do cabeçote 80% da circunferencia do cilindro, a taxa vai pra 14,8:1
deve ficar por ai mesmo a taxa, preciso tomar vergonha na cara e cubicar esse motor dessa vez.
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olha, a taxa original desse motor já é 12,3. e ainda tem o fato de que os pistoes nao tem cava nem calo, o que facilita ainda mais a conta pois eles chapam os cilindros. o cabeçote, olhando seu formato dá pra ver que sua forma tem entre 70 % a 80% a area do cilindro, sendo assim, dá pra fzer 2 calculos retirando 1,5mm e não considerando a junta mais grossa ( de aão ).
sendo a forma do cabeçote 70% da circunferencia do cilindro, a taxa vai pra 14,5:1
sendo a forma do cabeçote 80% da circunferencia do cilindro, a taxa vai pra 14,8:1
deve ficar por ai mesmo a taxa, preciso tomar vergonha na cara e cubicar esse motor dessa vez.
[snapback]519130[/snapback]
tudo muito lindo…..hehehee..........mas vai no óleo mesmo pra ter 100% de certeza e não esquece de considerar o volume da junta.
abraço.
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entao os loko aki montou esses dias um carro só com a folha do meio da junta de aão e silicone vedando as passagens, mas mto poco mesmo, puta trampo. ficou xiquesa, num vazo nada, mas não é o tipo de servião que faria no gol e ficaria tranquilo.
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bom… semana q vem tiro o motor do gol pra levar pra funelaria arrumar ate qm fim a porta e a rachadura no tunel.
bom... tenho algumas coisas a observar:
gol gts tem 106 cv como tamo discutindo em um topico ai. pois se for no mesmo esquema do que fiz, coloquei um filtro de ar novo fram com tudo original, panelão etc não me assustaria que o gts original supere bem os 110 cv só de tirar o filtro. mto sensivel a diferença com/sem, a entrada do segundo estagio fica bem mais fraca e ainda segura o motor em alta
pra qm acha que 3e é gast?o, bom, qdo tirei a weber voltei a andar de 3e no alcool e com 9 de taxa e comando zba. com turbo andando num percurso de 400 mt urbano, restante 50% @ 80km/h e o resto @ 110 km ( 20 km por dia, ida e volta ) fazia 6 km/l. pois bem, sem turbo no mesmo percurso, porem andando a 140 ao inves do 110, advinhem quanto fez? 8,8 km/l no alcool. tudo isso sem buraco no segundo estagio nada, 820 mv de mistura em baixa, 910 em alta. e é um 3e de opala agora q vejo a falta que fazia o avanço com o turbo.
ah, e como sempre foi nos meus aspros, ponto acertado no ouvido al canaletas.
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como eu sempre digo:
aspro é vida
[]?s
filipe
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ah, e como sempre foi nos meus aspros, ponto acertado no ouvido al canaletas.
[snapback]520922[/snapback]
do jeito que são confi?veis algumas pistolas, rasters e kaptors da vida… quem tem ouvido bom e experiencia, deixa sim o carro bem acertadinho...
hj em dia virou moda confiar em aquisição eltrúnica de dados, sondas de f1, computadores embarcados e se esquecem da boa e velha teoria aliada a um bom ouvido e sentimento das reações do carro...
? uma pena que eu não tenha essa experiencia e quem a tem, torce o nariz quando é pra escutar o tempra... felizes são vcs donos de ap
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entao os loko aki montou esses dias um carro só com a folha do meio da junta de aão e silicone vedando as passagens, mas mto poco mesmo, puta trampo. ficou xiquesa, num vazo nada, mas não é o tipo de servião que faria no gol e ficaria tranquilo.
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já vi o amaur? da ats dizer que alimentava ap com 2.0bar usando junta original de papel…...............
ps: nada a declarar...........
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já vi o amaur? da ats dizer que alimentava ap com 2.0bar usando junta original de papel…...............
ps: nada a declarar...........
[snapback]520982[/snapback]
antigamente não tinha dessas juntas de aão e o pessoal andava com seus até 2,5 bar com junta comum, só pintada com esmalte sint?tico.
isso de queimar junta é por falta de acerto…ponto adiantado demais...mistura pobre...
o q acontecia sim era de empurrar a junta pra fora. isso era muuuito comum...
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antigamente não tinha dessas juntas de aão e o pessoal andava com seus até 2,5 bar com junta comum, só pintada com esmalte sint?tico.
isso de queimar junta é por falta de acerto…ponto adiantado demais...mistura pobre...
o q acontecia sim era de empurrar a junta pra fora. isso era muuuito comum…
[snapback]520983[/snapback]
por excesso de pressão, mesmo ???
resistencia mecânica da junta ? ?
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por excesso de pressão, mesmo ???
resistencia mecânica da junta ? ?
[snapback]520984[/snapback]
exatamente. da ultima vez q usei junta comum (no motor antigo e antes de instalar o nitro), abrimos o motor pra retificar o cabeçote e a parte da junta q envolve os cilindros estava com um formato estranho , não tava mais 100% circular. e isso sem nunca ter passado de 1,9 bar.
no carro de um amigo meu a junta aparecia alguns milimetros pra fora do motor
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exatamente. da ultima vez q usei junta comum (no motor antigo e antes de instalar o nitro), abrimos o motor pra retificar o cabeçote e a parte da junta q envolve os cilindros estava com um formato estranho , não tava mais 100% circular. e isso sem nunca ter passado de 1,9 bar.
no carro de um amigo meu a junta aparecia alguns milimetros pra fora do motor
[snapback]520986[/snapback]
ogro style
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os comandos da spa são bons??? alguem tem ideia de média de preço?
me interessei por 3 comandos deles:
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108 de lobe, 274?/272?, 10.8 de levante
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110 de lobe, 280? , 10.6 de levante
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109 de lobe, 276? , 11.3 de levante
mais uma vez como não pretendo fussar d+ o cabeçote pra não dar mta manutenção, to bem interessado nesse assimetrico que tem o mesmo levante que o 49g ou ate mesmo o 280 que tem ate menos levante. acho q me seria uma boa opção.
ah, minha procura esta em cima de um comando mais limpo possivel em baixa, com range de força ate 6500~6700 rpm pra eu efetuar as trocas a 6700~7000. compensa nessas condições ir atras de um comando com mais duração ou levante?
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comando 288 pede carburacao, tipo 40 ou 44. se vc quer zirar entao tem usar lob 108 mas vai embaralhar em baixa nao tem jeito.
para vc acertar a taxa pode tbem usar as juntas sobre medidas spa que vao desde mais fina ate mais grossa, ai nao precisa fatiar o cabecote.pense bem aspirado para tirar potencia numca e estavel marcha lenta em baixo
o que entra tem q sair , entao coloque escape dimensionado tipo formula valor 500,00 reais e so um abafador final.. vai ficar um pouco com barulho alto , mas para tirar potencia numca vai andar com carro redondinho e sem barulho
diante muita sorte com seu projeto,
ruy filho
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pra ficar bom de andar em baixa tem que retrabalhar a curva de avanço… avan?ar tudo que dá ate o talo de começa a grilar...
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não li o tópico todo….......portanto não sei se alguem já comentou.
mas eu sou a favor de um cambio bem curto........
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bom, vamos ser realistas pq realmente esta na hora de definir alguns itens no meu novo motor, já ta tudo fora do carro no chão e agora que definir vai ser definitivo.
estive pesquisando no forum sobre comandos, não senti firmeza em nenhum comando alto pra usar no dia-dia. tive um 288 e desgatou, mesmo com molas originais. estou seriamente pensando no 49g.
ai fica a duvida: com molas novas, 14,5:1 de taxa como se comporta esse comando, gira ate 7000 rpm com força ou nem? pq não quero mais do que isso, quero um carro de uso diario, rodo em média 500 km por mes e não gostira de me ver abrindo novamente esse motor nos proximos 50.000 km.