Escapamento
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galera, é o seguinte.. tava aqui, atoa, esperando minhas férias acabarem e pensei
quem sabe eu nao coloco um escapento dimensionado, diretão loco, na f250
nada certo ainda, porém, vou cotar os preços ^^
mas ae me surgiu uma duvida, 3,5 ? ou 4 ? …ou qem sabe 3 ?
alguem pode dar uma ajuda?
abraço.
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galera, é o seguinte.. tava aqui, atoa, esperando minhas férias acabarem e pensei
quem sabe eu nao coloco um escapento dimensionado, diretão loco, na f250
nada certo ainda, porém, vou cotar os preços ^^
mas ae me surgiu uma duvida, 3,5 ? ou 4 ? …ou qem sabe 3 ?
alguem pode dar uma ajuda?
abraço.
[snapback]518878[/snapback]
qual a turbina que ela usa e qual o di?metro do escape original ???
vc vai fazer o escape todo, desde a saida da turbina ???
abraço.
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kra, pra turbo quanto maior melhor. quanto maior a diferenca de pressao entre antes e depois do rotor da turbina, maior a velocidade com que os gases se expandem, como eles se expandem ao passar pelo rotor quente, quanto maior a velocidade mais gira o rotor, ou seja, mais enche a turbina…
coloque o maior possivel pro seu carro. no palio infelizmente eh 2.5 senao nao passa sobre a suspensao traseira. no meu carro to com 2.5 ateh o flexivel que tambem eh de 2.5. o resto ainda ta de 2pol, mas logo logo vou aumentar tudo pra 2.5.
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tava olhando uma silverado de um amigo aqui: a turbina é do tamanho de uma t2 de sprinter…....... hehehe.....
acho que 4 polegadas nessa f-250 já é exagero.........mas sei lá, vai da ogr?sse de cada um, né ? ?
abraço.
[snapback]519032[/snapback]
a turbina é bem pequena, tanto é que eu estou com planos maliciosos pra caminhonete, pro ano que vem ainda, uma .60/.62(essa o trator da fazenda usa, e o motor dele eh um mwm6cl tbm) por ae ou a do ford cargo.
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cara, mede esse escape ai, por que pelo que me consta é 3pol ou maior, a silverado tem de 2 1/2 pol snme.
sobre a turbina, esquece esse negocio de turbina muito grande, na s-10 q comentei no meu topico sobre nitro nos diesel, nela foi tirada a t2 e colocada uma gts47 da spa, ela é .42f com rotor 46mm e .35q com eixo 46mm tamben ou seja, pouca coisa maior que a original q tem o rotor snme 34mm e o eixo não lembro mais menor que 40mm e ja pegou bem mais tarde, contornamos un pouco isso, colocando escape bem livre e dando un pouco mais de diesel e atrazamos un pouco a bomba, ai tamo rodando com 2kg, antes com a turbina original ela deu 157cv no motor com 1.5kg agora com os 2kg e turbina maior acho que tamo perto dos 180cv no motor.
tem un amigo meu aqui que tem uma f-250 só que a cabine simples, motor 6cil, instalamos un reloginho(só por xuning hehe) ai ele achou sem gra?a o reloginho de 2kg ir só até o meio, a solução foi dar presão e diesel, ele ta rodando com 1.5 a camionete melhorou muito, ficou bem mais violenta, só que o problema ao mexer en motor diesel é que fatalmente eles esquentan, tirou mais potencia, não tem geito, o lazarento esquenta ai dá pra contornar mexendo en ponto de bomba, ventilação melhor pro radiador, intercooler e si ja tiver un maior e tal.
mais si for de colocar uma turbina maior, pense numa roletada e não muito maior que a original, ai sim fica bom, na s-10 ja tamo fabricando un coletor de cano pra ela e futuramente ele vai trocar a turbina por uma roletada.
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cara, mede esse escape ai, por que pelo que me consta é 3pol ou maior, a silverado tem de 2 1/2 pol snme.
sobre a turbina, esquece esse negocio de turbina muito grande, na s-10 q comentei no meu topico sobre nitro nos diesel, nela foi tirada a t2 e colocada uma gts47 da spa, ela é .42f com rotor 46mm e .35q com eixo 46mm tamben ou seja, pouca coisa maior que a original q tem o rotor snme 34mm e o eixo não lembro mais menor que 40mm e ja pegou bem mais tarde, contornamos un pouco isso, colocando escape bem livre e dando un pouco mais de diesel e atrazamos un pouco a bomba, ai tamo rodando com 2kg, antes com a turbina original ela deu 157cv no motor com 1.5kg agora com os 2kg e turbina maior acho que tamo perto dos 180cv no motor.
tem un amigo meu aqui que tem uma f-250 só que a cabine simples, motor 6cil, instalamos un reloginho(só por xuning hehe) ai ele achou sem gra?a o reloginho de 2kg ir só até o meio, a solução foi dar presão e diesel, ele ta rodando com 1.5 a camionete melhorou muito, ficou bem mais violenta, só que o problema ao mexer en motor diesel é que fatalmente eles esquentan, tirou mais potencia, não tem geito, o lazarento esquenta ai dá pra contornar mexendo en ponto de bomba, ventilação melhor pro radiador, intercooler e si ja tiver un maior e tal.
mais si for de colocar uma turbina maior, pense numa roletada e não muito maior que a original, ai sim fica bom, na s-10 ja tamo fabricando un coletor de cano pra ela e futuramente ele vai trocar a turbina por uma roletada.
[snapback]519103[/snapback]
mas lembrando que o intercooler da f-250 quase não perde pra um de scania
dá pra trabalhar um aumento de pressão legal sem se preocupar muito com temperatura, né ? ?
ps: tenho uma revista de uma silverado com coletor inox+ .70+ booster+ cabe?ot?o+ ic+ diferencial longo…...............diz lá que bateu 260km/h medidos num radar.............
abra
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não pode esquecer de que o ciclo otto é diferente do diesel…
um motor diesel destes de pick-up raramente passa dos 4.000/4.500rpm e olhe lá... vc tem metade do giro pra render por isso precisa de algo que acorde cedo então usar turbina muito maior causa o que o marcio falou, perde bastante a pegada e num muda tanto assim a potência.
já acompanhei uns 2 diesel que o mano fez na oficina a contra-gosto (o dono ?ra cliente antigo e muito bom, ele teve que fazer mesmo não sendo o que ele realmente tem experiencia) é bem diferente de ciclo otto... começa que vc num trabalha no conceito de mistura rica ou pobre (até trabalha, mas de forma diferenciada)... como num tem borboleta o que faz gerar mais ou menos torque é qto de diesel vc injeta, então não existe a priori mistura pobre, mas se vc deixar pouco combustável não vem potência...se vc colocar de mais tbm num vem e sobe uma fuligem dos infernos... mas o bagulho continua empurrando (até certo limite eu creio).
se for pensar em trocar turbina eu recomendo usar uma de geometria variável, mantem a pegada em baixa e melhora bastante de alta rotação...inclusive uma das que o mano mexeu nem trocou porque o que colocasse pioraria de alta ou de baixa significativamente...
ps: miranda ... pela traia tu curte um country da vida ?...pergunto porque eu frequento balada assim a quase 10 anos...
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as caminhonetes que eu vi preparadas
f250 com 400cv
silverado com 550cv
silverado com 400cv
silverado com 420cv
todas usavam .70/.70 ou .70/.83
me lembrei de algo que fiqei encucado na fazenda esse fds.
tava olhando a turbina do trator que eu falei, uma .60/.62 por ae. ae lembrei que ele trabalha no maximo ateh 2600rpm, 2800
ae fui olhar a de uma colhetadeira uma puta de uma turbina, e essa tbm trabalha em rotações bem baixas
e eu nao consegui entender, ja que turbina maior tende a acordar mais tarde nao ??
sobre o corte de giros, a f250 se nao me engano é em 4300 e a silverado em 4500rpm.
@overspeed: curto country sim cara, dimais =d queria morar em sp e ir pro vila country toda semana auheuaheuaheuae
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mas lembrando que o intercooler da f-250 quase não perde pra um de scania
dá pra trabalhar um aumento de pressão legal sem se preocupar muito com temperatura, né ? ?
ps: tenho uma revista de uma silverado com coletor inox+ .70+ booster+ cabe?ot?o+ ic+ diferencial longo…...............diz lá que bateu 260km/h medidos num radar.............
abraço
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hehe, acho que vou ter q te mostrar foto do da s-10 então, só pra informação hehe, foi feito com un de scania 113
ah e o tema de esquentar é en casos mais animados, tipo a f-250 q ta com 1.5 o cara anda direto de po colado, mais esse aumento de presão de 0.5kg não creio que aumentou 20cv no motor pois o diesel não é como nos otto que aumenta muito não.
só que como falei, dá pra contornar, ela mesmo com os 157cv do dino(nem ligo pra esse valor) tava andando muito mais que a original, dando coro duido nas mwm nova q tem 134cv e dava pra segurar de po en baixo tranquilo, só que apartir de un certo aumento, a coisa dificulta e exige muito acerto de bomba.
agora tamo querendo baixar a taxa da s-10 pra poder meter mais presão sem esquentar tanto e abusar mais do ponto tamben.
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a f250, original, a 170km/h anda mais fria que a 130km/h =p
nao creio que seja diferente preparada
ah sim, se vc so trocar os bicos por um de vazao 30% maior e escape, ela ja fica com 210cv. isso acontece pois esses motores foram amarrados , de fabrica. eles tem muita potencia a oferecer, pode acreditar.
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tem que tomar cuidado porque trator funciona mais ou menos como um motor estacion?rio que está sempre em regime e não variando de regime, se vc pensar bem trator qdo está sem carga não faz miuta força então não precisa de turbina pra se mover (até porque não corre de qualquer forma) e a turbina só pressuriza mesmo qdo vc precisa de carga no motor (está puxando um tronco por exemplo)..diferente de um carro/pick-up que vc vaira muito a rotação no uso normal (ninguem vai ficar andando sempre com giro alto como se faz num trator)
usar turbina maior cai em vc perder força em baixo giro.
marcio… mexer em ponto em diesel ?... nos diesel vc mexe na fase de injeção (ok, é o mesmo sentido pratico de ponto, mas como num tem fa?sca é bom deixar claro) e na quantidade de mistura...ali?s...se vc colcoar 2kg a mais de pressão e não mexer na bomba vem muito pouco cv mesmo porque diesel trabalha variando a mistura e não a entrada de ar no motor... até por isso dificilmente se mexe em taxa nestes motores...
miranda... qdo tu quiser ir no villa (ou em outra baladinha country) me dá um toque via mp que vira e mexe eu largo a patroa em casa e vou dar uma dan?ada e curtir umas brejas...
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beleza cara =d
pode dexar q do um toque
sobre a turbina maior, a caminhonete tem bastante torque em baixas rotações, acho que nao fica tao ruim assim, se nao os preparadores nao usariam turbinas como .70/.83 =\
sei la, nao tenho experiencia nisso, nao posso afirmar nada