Escapamento
-
tem que tomar cuidado porque trator funciona mais ou menos como um motor estacion?rio que está sempre em regime e não variando de regime, se vc pensar bem trator qdo está sem carga não faz miuta força então não precisa de turbina pra se mover (até porque não corre de qualquer forma) e a turbina só pressuriza mesmo qdo vc precisa de carga no motor (está puxando um tronco por exemplo)..diferente de um carro/pick-up que vc vaira muito a rotação no uso normal (ninguem vai ficar andando sempre com giro alto como se faz num trator)
usar turbina maior cai em vc perder força em baixo giro.
marcio… mexer em ponto em diesel ?... nos diesel vc mexe na fase de injeção (ok, é o mesmo sentido pratico de ponto, mas como num tem fa?sca é bom deixar claro) e na quantidade de mistura...ali?s...**se vc colcoar 2kg a mais de pressão e não mexer na bomba vem muito pouco cv mesmo porque diesel trabalha variando a mistura e não a entrada de ar no motor… até por isso dificilmente se mexe em taxa nestes motores...**miranda… qdo tu quiser ir no villa (ou em outra baladinha country) me dá um toque via mp que vira e mexe eu largo a patroa em casa e vou dar uma dan?ada e curtir umas brejas...
[snapback]519399[/snapback]
qual o melhor caminho pra se tirar potencia desses motores turbo-diesel, então ???
abraço.
-
qual o melhor caminho pra se tirar potencia desses motores turbo-diesel, então ???
abraço.
[snapback]519557[/snapback]
bicos injetores com maior vazão e mais pressão na bomba injetora.
pressao tbm ajuda, mas 2kg ja é bom
*ae em goiania, tem algum lugar bom que mexe com escapamento?sabe o nome de alguma loja que eu possa conseguir algo pra f250?
-
tem que tomar cuidado porque trator funciona mais ou menos como um motor estacion?rio que está sempre em regime e não variando de regime, se vc pensar bem trator qdo está sem carga não faz miuta força então não precisa de turbina pra se mover (até porque não corre de qualquer forma) e a turbina só pressuriza mesmo qdo vc precisa de carga no motor (está puxando um tronco por exemplo)..diferente de um carro/pick-up que vc vaira muito a rotação no uso normal (ninguem vai ficar andando sempre com giro alto como se faz num trator)
usar turbina maior cai em vc perder força em baixo giro.
marcio… mexer em ponto em diesel ?... nos diesel vc mexe na fase de injeção (ok, é o mesmo sentido pratico de ponto, mas como num tem fa?sca é bom deixar claro) e na quantidade de mistura...ali?s...se vc colcoar 2kg a mais de pressão e não mexer na bomba vem muito pouco cv mesmo porque diesel trabalha variando a mistura e não a entrada de ar no motor... até por isso dificilmente se mexe em taxa nestes motores...
miranda... qdo tu quiser ir no villa (ou em outra baladinha country) me dá um toque via mp que vira e mexe eu largo a patroa em casa e vou dar uma dan?ada e curtir umas brejas...
[snapback]519399[/snapback]
certo, esqueci de sitar que o motor é un x10 de camionete o motor do trator não dianta mexer que não vem potencia, ele não gira.
e sobre o ponto, bem lembrando, é ponto de injeção que eu me refiro sempre como mexer no ponto, afinal é o ponto de injeção que faz a queima iniciar.
abraço.
[snapback]519557[/snapback]
mais presão, mais diesel e acertar o ponto de injeção, si vc deixar o ponto original não rende, e o motor parece que freia, assim como os otto quando ta perto de grilar.
bicos injetores com maior vazão e mais pressão na bomba injetora.
pressao tbm ajuda, mas 2kg ja é bom
*ae em goiania, tem algum lugar bom que mexe com escapamento?sabe o nome de alguma loja que eu possa conseguir algo pra f250?
[snapback]519558[/snapback]
esquece ude algo muito importante, o ponto de injeção da bomba, só manda diesel não faz muita diferença, na verdade, si mandar mais diesel sem acertar ponto e dar mais presão, faz esquentar o motor e tampar tudo na fuma?a.
e outra, tamben não dianta aumentar muito a presão com a turbina original, a s-10 com a t2 original, só rendia até 1.5 si passava disso dava pra notar que ficava mais fraca.