Quebrouuuuuu…. mais uma vez...
-
caramba que negócio doido… me sentá num filme de terror, esperando o monstro dobrar a esquina...
fiquei branco na hora que quebrou meu volante... o barulho foi tanto que na hora me imaginei na pista catando os peda?os das bielas... muuuuito tempo depois foi que perceb? que o motor ainda estava funcionando e liso... aí a preocupação foi com a caixa... só umas 2 hs depois que percebi que era o volante somente...
lost, deu um puta frio na barriga na hora não ?
? uma sensação que não desejo pra ninguém...
-
? thiago, pode ser… sei la... agora fica a duvida pq sempre achei que pra derreter fosse algo relativamente rapido. tipo que nas outras puxadas se ja tivesse zoado aquele bico ja teria derretido. bom, uma coisa que vou fazer vai ser trocar os bicos por outro conjunto um pouquinho mais aberto, esse jogo nao chegou nos 40% e esse pouco a menos faz falta quando vc bate o peh rapido no acelerador sabe? com 40% fica perfeito, parece que ta na gasosa original.
fahrell, dessa vez foi tranquilinho, o motor soh fez brrrrrrr hehehehehe... foda foi da outra vez que quebrou uma biela e quebrou os 6 parafusos do volante... volante solto na caixa seca imagine soh... ele ficou girando bobo batendo em tudo, quebrou ateh a carca?a do motor de arranque pq ele bateu no eixo do motor de arranque... ah, quando eu encostei, o motor ainda tava funcionando... 3 cilindros sem volante e sem pressao de oleo pq a biela levou duto de oleo do bloco junto . esse motorzinho eh valente viu, dessa ultima vez fui pra casa com 2 cilindros, pq alem do que derreteu, ele ficou jogando oleo no coletor de admissao, e esse oleo foi todo pro 4 cilindro, que acabou apagando tb... fui pra casa com os cilindros 1 e 2, da v mariana até interlagos
o seu tb foi isso que aconteceu, quebrou os parafusos do volante?
fabio, pega nada, o que importa eh comentar alguma coisa.
-
nao, o dele era aliviado… ficou too preso os parafusos com um anel e o volante solto por fora...
foi na passada de 1 para 2... isso eh o mal de ter 44k+ de torke
-
hehehehe foda… o meu quebrou a biela do nada... tava sem o peh no acelerador... soh que a travada cortou os parafusos do volante
e sobre o video flavio? sinistro neh? bom, acho que ficou assim: trocar os bicos por desencargo de conciencia e baixar a pressao ateh colocar atraso de ponto.
que acham?
-
não, não ?.
no turbo eu usava 21-24 de ponto. já no aspro só deus sabe. qm usava isso é um amigo meu que tem um motor flex. alais, desculpa pela disvirtuada mas vcs já viram o pistao do flex? ele é reto igual de alcool com uma covinha bem pequena.
[snapback]521445[/snapback]
achei identico ao de alcool, ate não entendi o motivo pelo qual o flex tem menos taxa, já q é o mesmo pistão…
-
nao, o dele era aliviado… ficou too preso os parafusos com um anel e o volante solto por fora...
foi na passada de 1 para 2... isso eh o mal de ter 44k+ de torke
[snapback]521513[/snapback]
isso mesmo… aliviado e mal aliviado por sinal... (garagem-de-m?e racing style) mesmo assim andei quase um ano desse jeito e ele veio quebrar na pista, com a susp dianteira no chao, traseira alta, carro todo acertadinho e passagem de marcha bem carinhosa ...
isso e os 39k de torque ( 44 é exagero hein fravio... acho q não está com isso td hj não...) + embreagem de pastilhas e plato pesado... cortou ele bem no disquinho no centro... se eu nao me engano tem fotos da brincadeira aqui no forum em algum topico...
mas o barulho foi absurdo... fiquei olhando o retrovisor na hora pra ver os cacos de biela e bloco voando... não foi o caso ainda, graças a deus... a caixa seca ficou toda marcada por dentro, comida... a sorte foi que o miolo segurou o volante...
-
ta ai… vejam o video... reparem que eu forão mais antes... porque quebra bem ali na curva denovo? será a reduzidinha? dahora que da pra ouvir ha hora que derrete e nois falando xiiiiii e o motor brrrrrrrr hhahahahaha
fazer o que... tem que rir pra nao chorar neh? uma coisa eh certa: nao dou mais aquela reduzidinha no meio da curva nao... eu hein...
http://www.youtube.com/watch?v=mjurcyzpvp8
[snapback]521363[/snapback]
putz, não gostei nem de ver em vêdeo… sei como é isso e é chato d+ quando acontece :-(
já tive um problema parecido quando eu usava weber 40, derreti uma porrada de pistão ate descobrir q o defeito era na admissão
-
exatamente como aconteceu no meu, o volante ficou rodando na caixa seca, soh que o meu nao era aliviado
po, os 33k de torque que tinha o meu 1.3 com a t2 eh uma coisa relativamente absurda neh? mas ele nao abrir em giro.. era amarradao… prefiro agora com 26 de torque soh que puxando bem ateh o corte
-
hehehehe foda… o meu quebrou a biela do nada... tava sem o peh no acelerador... soh que a travada cortou os parafusos do volante
e sobre o video flavio? sinistro neh? bom, acho que ficou assim: trocar os bicos por desencargo de conciencia e baixar a pressao ateh colocar atraso de ponto.
que acham?
[snapback]521576[/snapback]
concordo,
acho que só em deixar os bicos 100% e a mistura ok, já é um bom começo…
boa sorte...
-
farelo, 39 de torke foi com t3 escape 2.5 e sem extra…
agora com .60, escape 3pol e meg?
-
farelo, 39 de torke foi com t3 escape 2.5 e sem extra…
agora com .60, escape 3pol e meg?
[snapback]521590[/snapback]
não, não… vc tá confundindo... a ultima vez que fui no dino era a gasolina e com a t3 e 2,5 , mas já tinha o meg nessa época, sem ignição...
então... com álcool e mais livre escape (parte quente incluida) nem vem tanto torque a mais assim, se não mexer na pressão... mas o pouco torque a mais fica disponível muito mais tempo, subo a curva de torque como um todo, mesmo que o pico não suba tanto...
hj o carro não para de empurrar até o corte de rpm... antes dava a estilingada e amarrava em alta...
preciso terminar de regular o carro pra ir no dino de novo...
-
ah… antes 1.2k de t3 .42
agora 1.5k de .60
-
mais ou menos até coerente…menos torque porque enche mais tarde (efici?ncia do compressor fica mais deslocado) e mais potência porque tem melhor efici?ncia pra pressão/vazão (o que define um compressor), ou seja vc deslocou a curvqa de torque do motor pra cima...
-
eu sei, mas eh que os kra tao falando em aumento de torque com turbina maior
soh se for com bem mais potencia neh nao?
merda, nao consegui pegar as pecas hj… vou pegar amanha de manha, correr na retifica pra montar o pino na biela e ver se consigo botar o carro pra andar amanha a noite... foda eh a chuva... minha garagem nao eh coberta
-
exato, eu aposto em bem mais potencia… coisa de 25% a mais...
acertamos o carro na estrada, a caminho do aurodomo, no mexemos em velas/press de comb./susp... isso na primeira etapa apos os ups... quebramos todos os records do tempra nesse dia... (o carro puxou tanto que ficamos sem comb. na volta pra casa)
na segunda etapa... volante desceu
falta passar o temprao no rolo... ate por que apos o ups aconteceu:
descer volante...
estourar buxas de bandeija/amortecedor (2 vezes... a original e a upgrade 1.0)... acabamos de instalar a 2.0
embreola pedindo arrego...
como nao pode ter mais potencia?
alias...
como dizem por ai... colou? kebra
bastou uma etapa com o carro travado no xao, buxas de poliurenaoseioque e rosca dianteira para que na 3rta puxada (na pista) voltamos de reboke...
duvido que esse torke maximo esteja igual ao torke da t3/esc 2.5 pol...
-
alias…
tem video do farelo na pista catando voyage que largou com 3 carros na frente (o bracao ficou fritando), mais terminou a 10 centesimos atraz...
fora o do tunel...
-
como assim lost??? vc vai montar outro pistão nesse bloco assim mesmo? não né?
tem pistão sob medida na fiaté