Pesei 2 bielas.
-
golf 2.0 antigo , aquele q tinha bloco alto? os pistões são 100% intercambi?veis com os de ap. o pix mesmo colocou pistões e anéis iapel de ap 2.0 no golf dele qdo turbinou.
quebraram as bielas com 2,8 bar? ou tem papo nessa historia q te contaram (tipo como sobre os pistões cabe?udos - onde tem algo estranho) ou o motor foi mal montado. o povo aqui usa até mais de 3 bar e não quebra as bielas. quebra pistão, quebra mancal do bloco, mas não as bielas.
[snapback]519928[/snapback]
que foi mal montado não tenho dúvidas… eu ainda zoei ele.
? triste ka... aqui ninguem balanceia nada, equalizar pesosó o que é isso? prisioneirosó montam e desmontam milhares de vezes... só se troca qdo quebra.
injetadosó ponto? ahahha só deus sabe até onde vai.
triste mesmo
sobre os pistões (sim, dos blocos altos), que eles são intercambiaveis eu sei, mais eles tem mais taxa? pra montar num ap normal com biela de kombi e não ficar muito destaxado?
-
que foi mal montado não tenho dúvidas… eu ainda zoei ele.
? triste ka... aqui ninguem balanceia nada, equalizar pesosó o que é isso? prisioneiros? montam e desmontam milhares de vezes... só se troca qdo quebra.
injetadosó ponto? ahahha só deus sabe até onde vai.
triste mesmo
sobre os pistões (sim, dos blocos altos), que eles são intercambiaveis eu sei, mais eles tem mais taxa? pra montar num ap normal com biela de kombi e não ficar muito destaxado?
[snapback]519930[/snapback]
q eu saiba, esses de golf não são cabe?udos a ponto de subir a taxa de forma compensar o uso de bielas mais curtas como a de kd.
o lance é procurar as fotos dos pistões originais do golf do pix, ele postou aqui no forum, snme.
-
ka, tava procurando nos vaaarios topicos que tem sobre esse assunto aqui, mais não achei sobre os pistoes pra montar com elas…
era mahle de carro a alcool que vc tinha falado uma vez?
tinha um topico explicando tudo isso, o lance das taxas e tal... mais nao to achando
-
aproveitando o assunto
não cheguei a pesa minhas bielas de chevette, elas tem 117 mm de comprimento, e fora o trabalho no topo e no olhel elas são totalmente originais
já ouvi dizer q qdo eu acertar o carro minhas bielas vão chorar rápido, mas um camarada aqui do fórum mencionou q elas aguentam tranquilamente até uns 3,2 bar algo q já acho muito absurdo, pra mim é 2 kg no máximo agora, ainda mais com a minha limãozinho, depois do upgrade de turbina é fato q vou usar menor pressão
e aí? alguém tem algum feedback sobre essas bielas de chevette?
as minhas são mais modernas, do 1.6/s
acho q existem 3 modelos b?sicos, todas de 117 mm (pra motor de chevette)
as do 1.4, dos 1.6 e dos 1.6/s
[]s
[snapback]519929[/snapback]
as do 1.6/s sao aliviadas hein? ja vi motor debielar original
-
ka, tava procurando nos vaaarios topicos que tem sobre esse assunto aqui, mais não achei sobre os pistoes pra montar com elas…
era mahle de carro a alcool que vc tinha falado uma vez?
tinha um topico explicando tudo isso, o lance das taxas e tal... mais nao to achando
[snapback]519939[/snapback]
os mahle são comprovadamente (em testes de campo ) mais resistentes.
o esquema é pra motor 1.8, ai vc usa pistões de 1.6 alcool pra ter 9 de taxa ou os pistões de 1.8 alcool pra ter 7, todos com bielas de kd.
ja o 2.0 exige q rebaixe o bloco. o meu foi rebaixado em 2mm e mesmo assim a taxa ficou em 6,82:1. era pra ser 7:1, só q o cabeçote q uso tem as c?maras aumentadas e possivelmente por causa disso veio essa diferença.
-
os mahle são comprovadamente (em testes de campo ) mais resistentes.
o esquema é pra motor 1.8, ai vc usa pistões de 1.6 alcool pra ter 9 de taxa ou os pistões de 1.8 alcool pra ter 7, todos com bielas de kd.
ja o 2.0 exige q rebaixe o bloco. o meu foi rebaixado em 2mm e mesmo assim a taxa ficou em 6,82:1. era pra ser 7:1, só q o cabeçote q uso tem as c?maras aumentadas e possivelmente por causa disso veio essa diferença.
[snapback]519945[/snapback]
entendi anotado então
pra bloco 1.8 - pistão mahle 1.6 álcool.
? de carburado ou injetado?
-
entendi anotado então
pra bloco 1.8 - pistão mahle 1.6 álcool.
? de carburado ou injetado?
[snapback]519947[/snapback]
então, pistões de 1.6 caso vc queira 9:1 de taxa. eu prefiro menos q isso.
a taxa de alcool injetado e carburado é na mesma faixa de 12:1. agora se tem diferença de resist?ncia entre esses pistões eu não sei dizer.
-
então, pistões de 1.6 caso vc queira 9:1 de taxa. eu prefiro menos q isso.
a taxa de alcool injetado e carburado é na mesma faixa de 12:1. agora se tem diferença de resist?ncia entre esses pistões eu não sei dizer.
[snapback]519949[/snapback]
já ouvi falar que os pistoes dos mi são um lixo.. muit fininhos. tb não sei se procede.
eu tava pensando em botar no meu carro (com minhas bielas originais mesmo) pistao de carburado, pra 8.5 de taxa. minhas bielas são as 76 (acho que era isso mesmo), e colocar mais pressão, pra deixar +/- na mesma taxa din?mica que está hoje.
será que perde muito torque numa destaxada dessa? em baixa, antes da turbina?
-
já ouvi falar que os pistoes dos mi são um lixo.. muit fininhos. tb não sei se procede.
eu tava pensando em botar no meu carro (com minhas bielas originais mesmo) pistao de carburado, pra 8.5 de taxa. minhas bielas são as 76 (acho que era isso mesmo), e colocar mais pressão, pra deixar +/- na mesma taxa din?mica que está hoje.
será que perde muito torque numa destaxada dessa? em baixa, antes da turbina?
[snapback]519953[/snapback]
a perda de torque não é sensável caso você trabalhe bem a fase aspirada do motor. alimentando certinho e com ponto, vc tem o carro bem esperto.
-
voltando ao peso…
alguém já pesou uma de ap original? 144mm?
ou uma de audi/golf turbo? (parece que tb é 144 mm né?)
[snapback]519958[/snapback]
as do ap ja pesaram, deu algo de 660gr.
uai, o vendedor da spa, acho q foi o mauricio, tinha me passado o peso de 740gr da biela spa, por isos nem comprei pq era muito pra aspirado.
bem to com as scat pra ap aki, um dia peso elas, levo lá no carrefour kkkk e uso uma balança deles.
seria uma boa, depois, criar um topico com os pesos das bielas tudo
-
miozao, eu uso biela 75 e pistão de carburado, meu bloco é um tiquinho de nada rebaixado, meu carro ficou no máximo com 8,8 de taxa, não perde torque em baixa não, eu uso 9 de inicial e tá sossegado.
o que é bom no pistão do carburado gasolina são as canaletas mais grossas.
-
aproveitando o assunto
não cheguei a pesa minhas bielas de chevette, elas tem 117 mm de comprimento, e fora o trabalho no topo e no olhel elas são totalmente originais
já ouvi dizer q qdo eu acertar o carro minhas bielas vão chorar rápido, mas um camarada aqui do fórum mencionou q elas aguentam tranquilamente até uns 3,2 bar algo q já acho muito absurdo, pra mim é 2 kg no máximo agora, ainda mais com a minha limãozinho, depois do upgrade de turbina é fato q vou usar menor pressão
e aí? alguém tem algum feedback sobre essas bielas de chevette?
as minhas são mais modernas, do 1.6/s
acho q existem 3 modelos b?sicos, todas de 117 mm (pra motor de chevette)
as do 1.4, dos 1.6 e dos 1.6/s
[]s
[snapback]519929[/snapback]
ae dudu
olha o que eu vou falar eu nunca comprovei, mas quem me disse é fonte digna e confiável.
1- bielas forjadas para chevette só na powertech, mas eles não possuiam o molde, e a uns tempos atrás eles até fabricariam, mas o comprador teria que comprar um número certo de bielas, se não me engano eram trinta, pois eles não iam confeccionar um molde específico para produzir somente 4 bielas, já que bielas forjadas para chevette não tem procura. hoje não sei se já existe é pronta entrega
2- as bielas dos 1.6 e 1.6/s são muito boas, eu não preciso te falar isso, pois as tuas agentaram 2kg sossegado
3- mas dizem que as do 1.4 são , por serem mais curtas em relação as do 1.6 e 1.6/s e de uma liga bastante resistente
abraços
-
miozao, eu uso biela 75 e pistão de carburado, meu bloco é um tiquinho de nada rebaixado, meu carro ficou no máximo com 8,8 de taxa, não perde torque em baixa não, eu uso 9 de inicial e tá sossegado.
o que é bom no pistão do carburado gasolina são as canaletas mais grossas.
[snapback]520014[/snapback]
boa
eu to pensando faz tempo nisso. em botar pistão de carburado. minhas bielas tb são dessas, não lembro se era 75 ou 76… acho que até abri um tópico aqui qdo vi.
eu tenho comando 27.7, e ando com 16? de ponto inicial. qdo sobrar uma grana vou fazer isso. so tava encanado com o torque mesmo (esses dias andei num gti 91... o que era aquilo... 2.0 é muito diferente)
pistões é bom comprar zero, ou usados em bom estado tb servem?
(esse negócio de turbo vicia ehehehhe)
-
-
as do ap ja pesaram, deu algo de 660gr.
uai, o vendedor da spa, acho q foi o mauricio, tinha me passado o peso de 740gr da biela spa, por isos nem comprei pq era muito pra aspirado.
bem to com as scat pra ap aki, um dia peso elas, levo lá no carrefour kkkk e uso uma balança deles.
seria uma boa, depois, criar um topico com os pesos das bielas tudo
[snapback]519976[/snapback]
eu pesei na padaria mesmo, o cara ficou olhando estranho qdo pedi pra pesar aqueles peças… mais não dá nada
seria uma boa sim, um tópico com pesos, do mesmo jeito que postaram sobre os volantes.
informação sempre é bem vinda
-
pergunta
vi que alguem perguntou aqui sobre a resistencia do pistão do 1.8 t… aqui (minha cidade) algumas pessoas idolatram esse pistão/biela falando que são milagres em forma de pistão... agora...até que ponto da pra confiar nesse conjunto?
[snapback]520093[/snapback]
o pico de pressão dos 1.8 20v t se não me engano é 1.2 bar, e a taxa 9 né?
se for, isso mesmo, original ele já aguenta uns 19. alguma coisa de taxa din?mica.
meu carro hj tá com 20.5 de taxa dinamica, com tudo original… então eles devem aguentar bem sim (claro que não como forjados, mais pra andar na rua... sei lá. uns 25, 27 de taxa aguenta?
-
o pico de pressão dos 1.8 20v t se não me engano é 1.2 bar, e a taxa 9 né?
se for, isso mesmo, original ele já aguenta uns 19. alguma coisa de taxa din?mica.
meu carro hj tá com 20.5 de taxa dinamica, com tudo original… então eles devem aguentar bem sim (claro que não como forjados, mais pra andar na rua... sei lá. uns 25, 27 de taxa aguenta?
[snapback]520105[/snapback]
e ai milzão blz,? como vc disse o pessoal ai na tua city é noia em termos de pressão de turbo tanto que tem uma rivalidade entre oficinas que chega se de morte, vc conhece um cara ai sjrp com nome de lefiteris ele conserta modulos eletronicos ele fez pro chegado meu uma ignjção pro traik dele e diz que é muito bom o cara a oficina dele fica na av getulio vargas desculpe interromper o topico por outros motivos.
-
opa quando equalizei minhas bielas, o peso de 3 era de 660 g, so uma q era de outro motor q tinha 550 … as bielas são 144 mesmo, capa 75 todas.
falow
adriano nogueira