Pesei 2 bielas.
-
essas da spa são leves mesmo.
poe uma cunningham na balança…
[snapback]519913[/snapback]
pois é ka… eu não entendo muita coisa de mecânica... qdo vc falou eu fiquei curioso... ai apareceu umas esses dias la na oficina... peguei na mão, e vi que eram muito parecidas no peso...
falei pro povo lá que era quase igual.. nego olhou pra mim achando que eu era doido.
peguei, pesei... eheheheh ficaram de cara.
75g de diferença... e é aquela spa pra 600 ou 700 cv, que eles dizem. não sei ao certo, mais parece que tem uma mais, e uma menos forte ne?
essa é da menos .
outra coisa, aqui o povo é meio noiado com pressão ().. acham que pressão é tudo.. bom é o carro que anda com doiskilimei .
ele falou que essa biela não aguenta 400 cv nem a pau....
eu truco
-
pois é ka… eu não entendo muita coisa de mecânica... qdo vc falou eu fiquei curioso... ai apareceu umas esses dias la na oficina... peguei na mão, e vi que eram muito parecidas no peso...
falei pro povo lá que era quase igual.. nego olhou pra mim achando que eu era doido.
peguei, pesei... eheheheh ficaram de cara.
75g de diferença... e é aquela spa pra 600 ou 700 cv, que eles dizem. não sei ao certo, mais parece que tem uma mais, e uma menos forte ne?
essa é da menos .
outra coisa, aqui o povo é meio noiado com pressão ( ).. acham que pressão é tudo.. bom é o carro que anda com doiskilimei .
ele falou que essa biela não aguenta 400 cv nem a pau....
eu truco
[snapback]519919[/snapback]
pois é, as forjadas mais populares são as sem limite , tipo aquelas cunningham q o pessoal conhe?e, que quebra o vira mas as bielas nem se co?am. as mais limitadas (como se ve muito atualmente) são mesmo bem levinhas. tanto q as de kombi pesavam menos q as forjadas mais usadas pelo povo do crime . isso sem contar quando não aliviam o topo das bielas de kd, onde tem muito material de sobra.
o povo ai pelo jeito não acredita em nada, n
-
pois é, as forjadas mais populares são as sem limite , tipo aquelas cunningham q o pessoal conhe?e, que quebra o vira mas as bielas nem se co?am. as mais limitadas (como se ve muito atualmente) são mesmo bem levinhas. tanto q as de kombi pesavam menos q as forjadas mais usadas pelo povo do crime . isso sem contar quando não aliviam o topo das bielas de kd, onde tem muito material de sobra.
o povo ai pelo jeito não acredita em nada, né?
[snapback]519923[/snapback]
em nada… eles vendo já não acreditam muito... imagina falando
mais eu to quase convencendo ele a montar um 2.0 com biela de kombi la, balanceadinho, pesos equalisados... etc.
o dono da oficina, falou que montou uma vez um, e com 2.8 bar quebrou todas as bielas
ahahahaha doente.
ele falou que era com pistão de golf antigo. será que serve? disse ser mais cabe?udo
-
em nada… eles vendo já não acreditam muito... imagina falando
mais eu to quase convencendo ele a montar um 2.0 com biela de kombi la, balanceadinho, pesos equalisados... etc.
o dono da oficina, falou que montou uma vez um, e com 2.8 bar quebrou todas as bielas
ahahahaha doente.
ele falou que era com pistão de golf antigo. será que serve? disse ser mais cabe?udo
[snapback]519925[/snapback]
golf 2.0 antigo , aquele q tinha bloco alto? os pistões são 100% intercambi?veis com os de ap. o pix mesmo colocou pistões e anéis iapel de ap 2.0 no golf dele qdo turbinou.
quebraram as bielas com 2,8 bar? ou tem papo nessa historia q te contaram (tipo como sobre os pistões cabe?udos - onde tem algo estranho) ou o motor foi mal montado. o povo aqui usa até mais de 3 bar e não quebra as bielas. quebra pistão, quebra mancal do bloco, mas não as bielas.
-
aproveitando o assunto
não cheguei a pesa minhas bielas de chevette, elas tem 117 mm de comprimento, e fora o trabalho no topo e no olhel elas são totalmente originais
já ouvi dizer q qdo eu acertar o carro minhas bielas vão chorar rápido, mas um camarada aqui do fórum mencionou q elas aguentam tranquilamente até uns 3,2 bar algo q já acho muito absurdo, pra mim é 2 kg no máximo agora, ainda mais com a minha limãozinho, depois do upgrade de turbina é fato q vou usar menor pressão
e aí? alguém tem algum feedback sobre essas bielas de chevette?
as minhas são mais modernas, do 1.6/s
acho q existem 3 modelos b?sicos, todas de 117 mm (pra motor de chevette)
as do 1.4, dos 1.6 e dos 1.6/s
[]s
-
golf 2.0 antigo , aquele q tinha bloco alto? os pistões são 100% intercambi?veis com os de ap. o pix mesmo colocou pistões e anéis iapel de ap 2.0 no golf dele qdo turbinou.
quebraram as bielas com 2,8 bar? ou tem papo nessa historia q te contaram (tipo como sobre os pistões cabe?udos - onde tem algo estranho) ou o motor foi mal montado. o povo aqui usa até mais de 3 bar e não quebra as bielas. quebra pistão, quebra mancal do bloco, mas não as bielas.
[snapback]519928[/snapback]
que foi mal montado não tenho dúvidas… eu ainda zoei ele.
? triste ka... aqui ninguem balanceia nada, equalizar pesosó o que é isso? prisioneirosó montam e desmontam milhares de vezes... só se troca qdo quebra.
injetadosó ponto? ahahha só deus sabe até onde vai.
triste mesmo
sobre os pistões (sim, dos blocos altos), que eles são intercambiaveis eu sei, mais eles tem mais taxa? pra montar num ap normal com biela de kombi e não ficar muito destaxado?
-
que foi mal montado não tenho dúvidas… eu ainda zoei ele.
? triste ka... aqui ninguem balanceia nada, equalizar pesosó o que é isso? prisioneiros? montam e desmontam milhares de vezes... só se troca qdo quebra.
injetadosó ponto? ahahha só deus sabe até onde vai.
triste mesmo
sobre os pistões (sim, dos blocos altos), que eles são intercambiaveis eu sei, mais eles tem mais taxa? pra montar num ap normal com biela de kombi e não ficar muito destaxado?
[snapback]519930[/snapback]
q eu saiba, esses de golf não são cabe?udos a ponto de subir a taxa de forma compensar o uso de bielas mais curtas como a de kd.
o lance é procurar as fotos dos pistões originais do golf do pix, ele postou aqui no forum, snme.
-
ka, tava procurando nos vaaarios topicos que tem sobre esse assunto aqui, mais não achei sobre os pistoes pra montar com elas…
era mahle de carro a alcool que vc tinha falado uma vez?
tinha um topico explicando tudo isso, o lance das taxas e tal... mais nao to achando
-
aproveitando o assunto
não cheguei a pesa minhas bielas de chevette, elas tem 117 mm de comprimento, e fora o trabalho no topo e no olhel elas são totalmente originais
já ouvi dizer q qdo eu acertar o carro minhas bielas vão chorar rápido, mas um camarada aqui do fórum mencionou q elas aguentam tranquilamente até uns 3,2 bar algo q já acho muito absurdo, pra mim é 2 kg no máximo agora, ainda mais com a minha limãozinho, depois do upgrade de turbina é fato q vou usar menor pressão
e aí? alguém tem algum feedback sobre essas bielas de chevette?
as minhas são mais modernas, do 1.6/s
acho q existem 3 modelos b?sicos, todas de 117 mm (pra motor de chevette)
as do 1.4, dos 1.6 e dos 1.6/s
[]s
[snapback]519929[/snapback]
as do 1.6/s sao aliviadas hein? ja vi motor debielar original
-
ka, tava procurando nos vaaarios topicos que tem sobre esse assunto aqui, mais não achei sobre os pistoes pra montar com elas…
era mahle de carro a alcool que vc tinha falado uma vez?
tinha um topico explicando tudo isso, o lance das taxas e tal... mais nao to achando
[snapback]519939[/snapback]
os mahle são comprovadamente (em testes de campo ) mais resistentes.
o esquema é pra motor 1.8, ai vc usa pistões de 1.6 alcool pra ter 9 de taxa ou os pistões de 1.8 alcool pra ter 7, todos com bielas de kd.
ja o 2.0 exige q rebaixe o bloco. o meu foi rebaixado em 2mm e mesmo assim a taxa ficou em 6,82:1. era pra ser 7:1, só q o cabeçote q uso tem as c?maras aumentadas e possivelmente por causa disso veio essa diferença.
-
os mahle são comprovadamente (em testes de campo ) mais resistentes.
o esquema é pra motor 1.8, ai vc usa pistões de 1.6 alcool pra ter 9 de taxa ou os pistões de 1.8 alcool pra ter 7, todos com bielas de kd.
ja o 2.0 exige q rebaixe o bloco. o meu foi rebaixado em 2mm e mesmo assim a taxa ficou em 6,82:1. era pra ser 7:1, só q o cabeçote q uso tem as c?maras aumentadas e possivelmente por causa disso veio essa diferença.
[snapback]519945[/snapback]
entendi anotado então
pra bloco 1.8 - pistão mahle 1.6 álcool.
? de carburado ou injetado?
-
entendi anotado então
pra bloco 1.8 - pistão mahle 1.6 álcool.
? de carburado ou injetado?
[snapback]519947[/snapback]
então, pistões de 1.6 caso vc queira 9:1 de taxa. eu prefiro menos q isso.
a taxa de alcool injetado e carburado é na mesma faixa de 12:1. agora se tem diferença de resist?ncia entre esses pistões eu não sei dizer.
-
então, pistões de 1.6 caso vc queira 9:1 de taxa. eu prefiro menos q isso.
a taxa de alcool injetado e carburado é na mesma faixa de 12:1. agora se tem diferença de resist?ncia entre esses pistões eu não sei dizer.
[snapback]519949[/snapback]
já ouvi falar que os pistoes dos mi são um lixo.. muit fininhos. tb não sei se procede.
eu tava pensando em botar no meu carro (com minhas bielas originais mesmo) pistao de carburado, pra 8.5 de taxa. minhas bielas são as 76 (acho que era isso mesmo), e colocar mais pressão, pra deixar +/- na mesma taxa din?mica que está hoje.
será que perde muito torque numa destaxada dessa? em baixa, antes da turbina?
-
já ouvi falar que os pistoes dos mi são um lixo.. muit fininhos. tb não sei se procede.
eu tava pensando em botar no meu carro (com minhas bielas originais mesmo) pistao de carburado, pra 8.5 de taxa. minhas bielas são as 76 (acho que era isso mesmo), e colocar mais pressão, pra deixar +/- na mesma taxa din?mica que está hoje.
será que perde muito torque numa destaxada dessa? em baixa, antes da turbina?
[snapback]519953[/snapback]
a perda de torque não é sensável caso você trabalhe bem a fase aspirada do motor. alimentando certinho e com ponto, vc tem o carro bem esperto.
-
voltando ao peso…
alguém já pesou uma de ap original? 144mm?
ou uma de audi/golf turbo? (parece que tb é 144 mm né?)
[snapback]519958[/snapback]
as do ap ja pesaram, deu algo de 660gr.
uai, o vendedor da spa, acho q foi o mauricio, tinha me passado o peso de 740gr da biela spa, por isos nem comprei pq era muito pra aspirado.
bem to com as scat pra ap aki, um dia peso elas, levo lá no carrefour kkkk e uso uma balança deles.
seria uma boa, depois, criar um topico com os pesos das bielas tudo