Catch tanq
-
pessoal … eu vou fazer 2 catch tanqs pra amigos meus ...
a principio estou fazendo eles com tubo de 200mm de diametro com mais ou menos 50cm de altura ... isso vai me dar 1.5 litros quase ...
na base vou colocar 2 saidas pra bomba que vai alimentar o motor e uma entrada pro retorno do dosador .... vou colocar o retorno do dosador em baixo pra se o catch der uma esvaziada o jato de alcool do retorno nao fazer espuma no tanque ...
em cima vou colocar o retorno pro tanque do carro exatamente no topo do catch pra nao ficar bolhas ... e o abastecimento do catch vai entrar mais ou menos na metade da altura do catch ...
creio que uma bomba de gti de conta de alimentar o catch neh? a vazao eh suficient creio eu neh? acho que ateh uma original do gol mi ja seria o suficiente pois a pressao sera nula dentro do tanquinho ...
voces tem mais alguma dica para mim?? eh o primeiro catch q eu faão .. vou fazer pra esse amigo e depois vou vende ruma pra um cara q tem um astra forjado com 1 bomba spa dakelas pra 500 hp
este primeiro vai ter duas saidas embaixo rpa 2 bombas de gti q vao alimentar uma 3e em um gol 1.9 ....pressao alta e turbina grande....
sera q esse volume ta legal?? a altura e o diametro do catch tao bons??
as ideias eu peguei de um catch da raceway q eu vi uma vez ...
valeu ai abraços
-
tem que testar pra ver….....mas o volume parece bom........onde vai estar localizado o tanque extra .........???
ps: catch tank que geralmente se fala é aquele pocinho em baixo do tanque, hehehehee........esse que vc quer fazer é uma fuel-cell .......tanque extra, sei lá a denominação certa........huahauhauha............ :b
abraço.
-
nao , como eu disse dentro do tanquinho a pressao eh zero… ele soh funciona como um pos tanque .. com 1,5 lts de alcool que ficam circulando la .. tem um retorno pro tanque original do carro .. pressao msm soh na linha depois da bomba spa entre os 4 bicos de 160lbs/h hehehehehe
-
-
tambem tava para ter juntado o retorno numa linha só
-
anderson .. voce nao acha interessante o retorno que vai para o tanque principal do carro ser exatamente no topo?? entrando na vertical??
eu estava pensando em jogar o retorno dos dosadores na metade da altura do tanque .. pois assim se o nivel baixasse neste tanque o retorno nao formaria akela espuma …
alguma ideia a mais?
eu tenho uma foto de um da raceway aqui em casa eh bem como esse que voce me mostrou o diagrama ...
a unica coisa q estou em duvida eh .. sera q se eu fizer de aluminio vai aguentar o alcool numa boa??? pra fazer de inox vai custar uns 300 reais ..
-
acho q o retorno tem q ser na parte de cima mesmo, já que o reservatorio vai ficar na mala. esse retorno vai entrar ali por cima onde fica o copo com a bomba original.
quando ao retorno dos dosadores acho q da no mesmo jogar na metade ou no topo do reservatorio.
gastei 200 reais para fazer meu reservatorio em aão inox, tem coisa de 3 litros mais ou menos.
-
meu surge tank , feito pela raceway…
8 litros, 7 de diametro, + ou - 30cm de altura...
2 entradas no topo, abastecimento do catch e retorno do dosador...
1 saida no topo (horizontal) ladr?o do catch, volta pro tanque o excesso...
3 saidas em baixo de 12mm pra 3 bombas de gti...
funciona perfeito, antes de ter ele, dava falta feito bixo, coloquei ele resolveu na hora, ta sempre cheio, sempre retornando pro tanque...
pode pisar 1?, 2?, 3?, 4?, 5? e deixar arder a 5?, q ele se mantem praticamente cheio, não esvazia com facilidade, muito bom...
ah, uso uma bomba de gti pra encher ele, com a original do marea turbo enchia muito devagar e não dava conta...
[] s
-
meu surge tank , feito pela raceway…
8 litros, 7 de diametro, + ou - 30cm de altura...
2 entradas no topo, abastecimento do catch e retorno do dosador...
1 saida no topo (horizontal) ladr?o do catch, volta pro tanque o excesso...
3 saidas em baixo de 12mm pra 3 bombas de gti...
funciona perfeito, antes de ter ele, dava falta feito bixo, coloquei ele resolveu na hora, ta sempre cheio, sempre retornando pro tanque...
pode pisar 1?, 2?, 3?, 4?, 5? e deixar arder a 5?, q ele se mantem praticamente cheio, não esvazia com facilidade, muito bom...
ah, uso uma bomba de gti pra encher ele, com a original do marea turbo enchia muito devagar e não dava conta…
[] s
[snapback]520731[/snapback]
eh… acho q vou montar o meu logo com uma de gti para encher tambem boa dica
-
ah, uso uma bomba de gti pra encher ele, com a original do marea turbo enchia muito devagar e não dava conta…
[snapback]520731[/snapback]
putz, mais uma que eu não entendá da fiat… como ela faz um carro que teoricamente precisa de mais combustivel que o tempra turbo e usa uma bomba menor que a do tempra...
pfff.... isso e a falta de manometro de óleo e turbo, são imperdo?veis... mas... coisas da fiat...
-
uheuheuhe .. soh tchuning eu nao me interesso hahahaha
o negocio eh ter um combustivel ausente de bolhas para q nao venham bolhas na linha qnd o combustivel do tanque esta no fim …
como ngm escolhe a hr q vai ter q dar uma pisada pra sei la ultrapassar um caminhao na estrada ou fazer qlq outra coisa meu amigo cansou dar mordida no volante por causa de falta quando o tanque tava vazio hehehe ai ele pediu pra eu fazer um desses pra ele
-
putz o pior q eu preciso de um desse dentro do tanque pq com a bomba externa da muita falta pelo calibre pequeno da mangueira interna no tanque e por nao ter o refil original nao funciona o esquema ninja q tem na bomba do golf, parece q ela puxa o combustivel sem estar em contato com o fundo do tanque fica a coisa de 2 dedos, so q por vacuo consegue puxar é ninja eu nao sei ao certo como explicar
sera q tem como eu fazer realmente um catch dentro do tanque?
se eu fizer esse esquema precisarei de uma bomba original dentro do tanque e ai q ta a original nao suporta alcool, vai pro pau nao enche o tanque externo e ja era
-
uheuheuhe .. soh tchuning eu nao me interesso hahahaha
o negocio eh ter um combustivel ausente de bolhas para q nao venham bolhas na linha qnd o combustivel do tanque esta no fim …
como ngm escolhe a hr q vai ter q dar uma pisada pra sei la ultrapassar um caminhao na estrada ou fazer qlq outra coisa meu amigo cansou dar mordida no volante por causa de falta quando o tanque tava vazio hehehe ai ele pediu pra eu fazer um desses pra ele
[snapback]521041[/snapback]
igual um novato que chegou reclamando do carro turbo falhando….....
o serginho (preparador) ligou o carro e falou:
quer ter carro turbo e ficar andando no cheiro ????????
abraço.
-
auhuhauhauha thiago o foda eh q as vezes agent nao consegue deichar o tanque sempre acima da metade hehehe … pq o carro eh usado no dia dia .. ai qnd ta chegando na reserva encosta no posto sabe?? hehehe ainda mais com uma porcaria q faz 5,5km/l andando de boa =p