Santana turbo 2.0mi …
-
ueahuaehuae complicado esses dina… mas eu to preocupado msm é com os custos gerais desse projeto... deve ultrapassar a ordem de 2800 reais
olha isso…
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=455591
ja gastei mais 400 e nao ta pronto…
vazer bem feito dá nisso
-
você está confundindo alguns conceitos b?sicos.
a taxa de compressão din?mica é determinada pela quantidade de mistura admitida e não por uma constante isolada.
justamente. suponha que o motor 2.0 tenha taxa de 10:1 e aspirado a taxa real fique na casa dos 7:1, quando turbinado com 1 kg a taxa real ficaria em 14:1, pois a quantidade de mistura dobraria e mesmo se não dobrar a quantidade sempre vai ser maior do que a original aspirada e somente isto basta para aumentar a taxa em que a mistura é queimada, se não fosse assim não haveria necessidade de se atrasar o momento da ignição quando se turbina um motor.
-
fala galera, sou novo aqui, e gostaria de ter dicas sobre como turbinar meu santana … para comecar ai vai a lista basica doq eu vou usar, frisando o modulo de retardo de ignicao e controle do auxiliar... gostaria em especial de precos e dicas quanto a manutencao, consumo etc... fiquem a vontade para criticar ou sugerir
turbina .60 parte fria (1.0 bar) .50 refluxo
turbina .50 parte quente .70 pulsativa
modulo de bico aux e atrasador de ponto
bicos redimensionados +1aux 5 monoponto
bomba gti 2
escape + sonda lambda nova 3 com no minimo 2 abafadores
coletores bi pulsativos
intercooler
radiador de oleo
comando valvulas 027.7 (dificil de achar)
filtro de ar sportivo duplo fluxo
valvulas alivio/prioridade
juntas (cabecote aco)
velas
cabos de silicone
distribuidor novo
embreagem 1,200 lbs
manometros (oleo,combustivel,halmeter,turbo)
qual seria a potencia obtida com esses brinquedos?
estou aberto a todos e qualquer tipo de comentario... tudo será bem vindo...
abraco
[snapback]520689[/snapback]
iaeee cara
isso é o que acho. agora tem que ver se você tem preferências de marca (r$). chuto uns 250 cv com 1 bar, mas com acerto pré pode vir até mais.
falou.
air na veia
-
iaeee
nossa que cagada desculpa ai não deu pra editar . poxa ka, 1 minuto é pouco tempo, pra quem é dingo igual eu e tem net discada não dá pra editar. tem como por 2 minutinhos ai?
agora sim:
.50 refluxo
.70 pulsativa
5 bicos dos ap monoponto retrabalhados
escape de 3 com no mínimo 2 abafadores
falou.
air na veia
-
5 bicos de ap mono
para qual finalidade ?
-
5 bicos de ap mono
para qual finalidade ?
[snapback]521115[/snapback]
tbm gostaria de saber pra 5 bicos monopoit retrabalhado?
-
5 bicos de ap mono
para qual finalidade ?
vai alimentar um jumbo?
-
5 bicos de ap mono
para qual finalidade ?
tbm gostaria de saber pra 5 bicos monopoit retrabalhado?
[snapback]521125[/snapback]
vai alimentar um jumbo?
[snapback]521152[/snapback]
iaeee
exagerei né? mas também tem que ver com quanto de pressão ele vai andar, vai que o cara é pressomaniaco rsrsrs. é mas considerando que ele seja normal , dá pra usar só os quatro arrombados ou precisa de suplementar? porque percebi que o pessoal daqui curte um suplementar. em um tópico recente recomendaram um suplementar para um kit mortadela que ia rodar com no máximo 1,2 bar
falou.
air na veia
-
no comeão do topico ele falo q pretende roda com 1kg de pressão intaum 1 suprementar do monza monopoit ou outro ja da conta.
-
no comeão do topico ele falo q pretende roda com 1kg de pressão intaum 1 suprementar do monza monopoit ou outro ja da conta.
[snapback]521173[/snapback]
iaeee
desculpa ai
mas insisto: com apenas 1 bar não dá pra rodar com os 4 originais arombados, ou mesmo o s monoponto? porque dá uma boa economizada não ter que comprar o controlador não ??
falou.
air na veia
-
opa… valeu pelas dicas galera valeu mesmo mas acho que uma coisa razoavel fique entorno de 3 mil reais
vai rodar com a taxa original dos mi???
e mesmo assim pensa em por uma turbina .70???
eu tordeava/trocava esses pistoes para baixar a taxa…
[snapback]520821[/snapback]
uahuaha .70 so futuramente vou usar taxa original mas com retardador de ponto … mesmo assim é arriscado
abraco
-
iaeee
desculpa ai
mas insisto: com apenas 1 bar não dá pra rodar com os 4 originais arombados, ou mesmo o s monoponto? porque dá uma boa economizada não ter que comprar o controlador não ??
falou.
air na veia
[snapback]521179[/snapback]
fala cara valeu pelas dicas mas acho que os 4 originais nao da pra 1bar, a injecao pode congelar na alta e faltar combustivel… nas esticadas caso ela congele o suplementar cuida do resto 1 turbo link que seu deus quiser vou por gerencia legal, para que o consumo tb nao me prejudique
abracao
-
iaeee
desculpa ai
falou.
air na veia
da da mais o mais certo no meu ver e usar um suplementar pq o carro fica mais economico em baixa.
-
ueahuaehuae complicado esses dina… mas eu to preocupado msm é com os custos gerais desse projeto... deve ultrapassar a ordem de 2800 reais potencia estimada num 2.0 rodando a 1,0 bar 240cvó
abraco
[snapback]520741[/snapback]
cara, coloca bem mais do que esses 2800 reais.
eu não consigo entender como se turbina um carro com menos de 5 mil.
e o mais caro são os pequenos detalhes.
iaeee
exagerei né? mas também tem que ver com quanto de pressão ele vai andar, vai que o cara é pressomaniaco rsrsrs. é mas considerando que ele seja normal , dá pra usar só os quatro arrombados ou precisa de suplementar? porque percebi que o pessoal daqui curte um suplementar. em um tópico recente recomendaram um suplementar para um kit mortadela que ia rodar com no máximo 1,2 bar
falou.
air na veia
[snapback]521162[/snapback]
cuidado… a partir do momento que voce ta escrevendo alguma coisa num fórum como esse voce tem que no mínimo saber o que está falando e não ?dar um simples chute.
voce está aconselhando alguem a fazer algo.
iaeee
desculpa ai
falou.
air na veia
economia porca se o carro for injetado.
nem que seja um repetidor de pulso com 1 bico mono acionado por pressostato (tem que saber fazer).
num carburado tem como contornar, e tem muitos tópicos aqui dando dicas de como fazer.
-
cuidado… a partir do momento que voce ta escrevendo alguma coisa num fórum como esse voce tem que no mínimo saber o que está falando e não ?dar um simples chute.
voce está aconselhando alguem a fazer algo.
economia porca se o carro for injetado.
nem que seja um repetidor de pulso com 1 bico mono acionado por pressostato (tem que saber fazer).
num carburado tem como contornar, e tem muitos tópicos aqui dando dicas de como fazer.
[snapback]521215[/snapback]
é verdade injetado é mais complicado, é de lei um aux… carburado tem como contornar... e eu dei umas apressadas por aqui tudo instalado e bem acertado media de 4200 a 5300 reais ... potencia eles nao estimaram... vamos ver o que eu farei qualqer new posto aqui
abraco
-
t2 e ranca a injecao e bomba de monza… ou seja, longe de ser o ideal...
pois eh, to parado a 4 meses justo pelos detalhes
-
eh complicado… para um turbo inicial gastar 5 mil eh fodz mesmo usando o turbo link... vou analisar mtos preços e mao de obra, e vou comprando devagarin , vou aproveitar e checar o topic de lojas especializadas... mais uma vez muito obrigado aos amigos do forum que me ajudaram com dicas e sugestáes todas sao e continuam sendo bem vindas para meu projeto
abração
-
eh complicado… para um turbo inicial gastar 5 mil eh fodz mesmo usando o turbo link... vou analisar mtos preços e mao de obra, e vou comprando devagarin , vou aproveitar e checar o topic de lojas especializadas... mais uma vez muito obrigado aos amigos do forum que me ajudaram com dicas e sugestáes todas sao e continuam sendo bem vindas para meu projeto
abração
[snapback]521636[/snapback]
mo é embassado. é outra coisa que não vale a pena economizar.
claro que não da para trabalhar com quanto mais caro melhor . o ideal mesmo é indiciação e não chorar na mo. se o cara é bom e faz, tem que pagar.
voce até pode comprar tudo, do basico e deixar dinheiro p/ mo nesses 2800, mas aí começa a desmontar o motor e montar o kit voce vai precisar de grana para varios outros detalhes. pode aposta nisso.
e já deixe grana guardada p/ primeira quebra. de preferencia deixe um cambio debaixo da cama.