Trocar motor vw ar pelo ap
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sobre a tua primeira opinião, eu concordo, da dá mexer nele, ta bem originalzinho, só por dentro que ta meio esculhambado, a lataria ta muito boa, pra tu ter ideia, o cara que quer vender mandou pra uma chapeação pra pintar, e apenas 1 enferrujado foi encontrado perto da sinaleira trazeira, muito pouca coisa mesmo. mais como o preão é muito bom vale a pena sacrificar o coitado.
preparar o motor a ar é inviavel, pelo custo ser mais alto que no ap.
sobre a suspenção ela seria toda refeita, ja pensando na nova potencia, amortecedor, molas e buchas tudo dimencionado.
o que nos preocupa é o tema de tipo o amortecedor ser o mesmo do gol caixa com motor ap, si as molas deste ultimo servirão no chalera.
e pra trocolocar o motor a ap junto com seu agregado e suporte de motor do gol caixa ap no chalera sem grandes adaptações.
o valor que o cara ta pedindo pelo carro é o equivalente a 1.900 reais, acredito ser un valor muito baixo por se tratar de un carro que não tem trincas nem podres.
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a? depende … se for procurar só coisa de grife sai caro mesmo , nego reclama de preão , mas só que pauter pra c? , engle pra lá . garimpar em desmanche , ou meter a mão na massa ninguém quer ... mas se for pensar bem , se for procurar coisa só de grife sai caro pro ap do mesmo jeito iskenderian pra c? , scat pra lá . com criatividade se economiza bastante $$$ . e nenhum motor , por mais simples que seja , permite usar mais recursos caseiros e criativos que o vw a ar .
só não entra na minha cabeça porque não procurar um gol a partir de 87 , ou mesmo uma versão mais velha ls já com motor ap . é tudo a mesma faixa de preão ... mas gosto é gosto . se é sua escolha , vê em frente .
um dia eu monto um gol batedeira com motor a ar ...
abraão .
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e o centro de gravidade é mais baixo.
já passou pela minha cabeça montar um papavento com boxer 2300cc, mas é motorzão demais pra tração dianteira, melhor fazer isso num vw da gema.
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e o pessoal não monta esses ap turbo ignorantes todos em carros fwd ???
o que acaba tornando uma preparação vw a ar muito onerosa a meu ver nem é o motor em só mas sim o conjunto . os antigos vw a ar estão muito distantes em tudo dos padrões atuais , o que não é um ponto negativo , mas sim um puro reflexo da idade dos projetos . a tradicional suspensão que chicoteia , os freios a lona praticamente irrevers?veis em eixos de 5 furos antigos , a direção insuportável (dura , limitada em voltas e com uma caixa de direção cuja folga não se extingue nunca e que acaba rapidinho por desgaste) , a maioria nem cinto de segurança tem , o que dir? retrútil … o vw a ar ortodoxo é o tópico carro que hoje não se parece com nada nem lembra ninguém . 50 km/h num fusca parecem 120 num carro atual ... adequar todo esse conjunto é que acaba tornando a coisa muit?ssimo onerosa e difácil , muito embora a recompensa seja gratificante . e muitas dessas desvantagens simplesmente desaparecem no gol a ar , como que por passe de m?gica .
tanto que , confesso . estava pensando em montar um motorzinho 1300 , bota-lo no fusca , guardar o meu , passar o fusca pra frente e pegar um gol a ar .
fora que um lindasso por fora , com vidros verdes e parachoques cromados fiquem audi 50 style total
abraão .
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eu ainda quero ter um gol a ar aspirad?o. assim que as coisas melhorarem (leia-se $$$$), eu monto um.
falaram ai da tração, tem gol caixa ap com mais de 250 cv na rua, porque não um a ar?
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cara… faz a ar... o próprio fiasa pode te ajudar, engavetei esse projeto apenas por não ter encontrado um em bom estado na lataria...
fica ignorante...
[]?s
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a questão é que eu mesmo que vou montar e fazer tudo, e de vw ar unica coisa que sei, na verdade lembro, é das vezes que eu e mais 2 amigos iamos passear com a tl de un deles e sempre ficavamos na estrada hehe, ta certo que ele nunca queria gastar nada né, mais é só isso que conheão desse motor.
com o custo e a dor de cabeça de adaptar um ap, sem contar o risco de não ficar bem feito, acho que sai bem mais barato preparar o boxer
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não creio ter muita dor de cabeça, visto que não é nada de outro mundo, apenas algo que tem q ser bem feito.
e uma coisa é fato, un vw ar girando alto com un turbo soprando tem un ronco incrivel.
peguei um bx 82 e botei ap 1.9 com super .70 injetado…..a parada é a seguinte...ou troca a longarina pela do modelo a água ou adaptar no proprio quadro do bx.....no meu caso mexi no quadro dele, pq o carro ta mto zero d longarina e tal e achei um pecado cortar a frente dele.....eu tinha fotos d todo o processo q fiz.....mas meu pc arrumou um virus aqui q apagou a porra toda.....vo ver se arrumo uma maquina pra tirar novas fotos dele montado....minha intenção era fazer um biturbo no motor original a ar, mas como ja falaram ai, é mto caro peças pra vw ar....e como ja tinha ap montado, preferi adaptar.....um colega pensou na mesma coisa q eu e falei ate pra ele pegar um 84 a 86 (motor a agua) e botar os farois do bx......resumindo, da um trabalhao do kct, mas compensa qdo neguinho olha a lata velha e num da nada e depois ve passando rabiscando asfalto.....
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cara, explica melhor isso ai, vc usou o agregado do bx e adaptou os suporte onde vão os coxin do gol apo arruma umas fotos ai por favor.
a? depende … se for procurar só coisa de grife sai caro mesmo , nego reclama de preão , mas só que pauter pra c? , engle pra lá . garimpar em desmanche , ou meter a mão na massa ninguém quer ... mas se for pensar bem , se for procurar coisa só de grife sai caro pro ap do mesmo jeito iskenderian pra c? , scat pra lá . com criatividade se economiza bastante $$$ . e nenhum motor , por mais simples que seja , permite usar mais recursos caseiros e criativos que o vw a ar .
só não entra na minha cabeça porque não procurar um gol a partir de 87 , ou mesmo uma versão mais velha ls já com motor ap . é tudo a mesma faixa de preão ... mas gosto é gosto . se é sua escolha , vê em frente .
um dia eu monto um gol batedeira com motor a ar ...
abraão .
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grande fiasa, realmente ontem a noite fui na oficina onde ele está internado, dá pena de fazer isso com ele, carinho muito lindo e bem cuidado, imagine vc un carro ano 81 e ter só aquele podrezinho perto da sinaleira traseira que ao meu ve, deve ter entrado agua pela sinaleira e fez enferrujar ali. no demais o carro ta zerado, asoalho, longarinas e tudo.
amanhã o dono ficou de ir lá e vamos conversar, vou pegar o numero do renavan e da placa, ai vou procurar alguem ai no brasil pra ver como ta a documentação dele, si ta tudo en dia e tal.
sobre achar outro carro, é dificil, pois como falei, o cara ta pedindo menos de 2000r$ neste carro, e todos que eu achei do ano 87 ja com motor ap alem de estar un legitimo lata velha, todo pobre, amasado, remendado, os caras tem coragen de pedir 4000r$ pra cima, é muita grana visto que si tive-se enteiro valeria, mais estando como estão eles não vela pois não achei 1 se quer que não fosse necessario encher de solda.
ah e sobre a escolha do carro, isso nem conta, pode ser gol, saveiro, passat qualquer coisa, o importante é o peso e nisso o bx pelo jeito é bom, por que é bem leve.
sobre preparar o a ar mesmo, jogando pistão e biela forjadas, un ap vai longe, e o ar? não encomoda en outros pontos do motor e tal, tipo os parafusos que seguran o cabeçote ou algo assim, qual é o problema geralmente encontrado ao preparar este motor e botar pra girar com presão en cima, queremos coisa de 400cv seja de a ar ou de ap.
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o preão em média é de r$ 1.000 . na crestana tb?m sai 1.000 . são kits de pistões da mahle para exportação e já são todos forjados , só não saem mais barato porue como são para exportação , você tem que importar obrigatériamente pra c? , mesmo sendo nacional . são kits de 87 , 88 , 90,5 , 92 e 94 mm . não sei se ele fabricam o de 103 mm , mas de qquer forma , este é impraticável com carca?a original .
considerando que são pistões forjados , que vem com as camisas já forjadas e são importados , eu acho um preão barato .
na carca?a original , eu usaria no máximo um kit de 90,5 mm . os maiores exigem mais retirada de material dos cabeçotes e do bloco , deixando-os fr?geis . com um vira original de 69mm , esse kit eleva a cilindrada de 1600 para 1800 (1775 cm3) .
a outra opção de aumento da capacidade é por meio de virabrquim com maior curso . a lepe vende em são paulo o vira de 78,4 mm e de 82mm de ferro fundido por r$ 500,00 . esse tipo de alteração exige também retrabalhos na carca?a e nas bielas , que não podem ser exagerados . não posso dizer quais são essas alterações ao certo pois não tenho experiencia nenhuma nesse trabalho , o chico biela , o dinas ou o fusca 84 certamente conhecem esse trabalho . mas de qualquer forma , diz-se que a melhor relação entre aumento/confiabilidade é o motor 2.0 com pistões de 90,5 com vira de 78,4 mm . só com pistões de 94mm , consegue-se 1.9 (1915 cm3) . mas a custa da resist?ncia da carca?a e cabeçotes , se forem os originais …
eu prefiro sempre manter o vira e as bielas de aão do motor antigo ... em suma ; as alternativas que eu sugiro pra você é o motor 1.8 apenas com pistões de 90,5 , ou o motor 2.0 com pistão de 90 e vira de 78 , ambos turbinados . 2.3 , 2.6 é motor pra cabeçote scat e bloco autol?nea . e é aí que o $$$ vai lá no alto ...
e num motor 1.8 ou 2.0 , é difácil conseguir tal nível de potência mesmo num motor ap . o que manda num gol a ar pra mim é a relação peso/potência . tem gente que tira + de 200 cv dum motorzim desses turbo sem maiores complicações que retrabalhar os componentes originais . e claro , o sistema de refrigeração .
abraão .
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400 cv não é uma tarefa fácil .
se sua preferencia é o ap não h? nenhum problema , vê em frente . mas mesmo não conhecendo muita coisa , sei que 400 cv não são flores mesmo num ap .
boa sorte e abraão .
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pois é, o nivel de potencia é alto mesmo, mais si é pra gastar e não conseguir andar na frente ai não compensa né.
sobre o vw a ar, achei interesante o que vc falou( e os preços que o daniel postou tamben) mais como vc mesmo disse, é alto dificil de tirar en um ap mais ainda en um vw ar, tirar tira, mais exige muito mais.
um ap 1.9 ou 2.0 turbo com turbo de gente grande, cabeçote preparado e muito acerto, não é muito dificil tirar os 400cv o problema é ter chão pra isso dai e cambio né.
alguem ai saberia me dizer si un gol bx poderia competir na arrancada brasileira com un motor apo en q categoria? tengo 4 bicos na linha principal e mais uns 2 mono branco como auxiliar no minimo umas 4 bombas no alcool?
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pois é, o nivel de potencia é alto mesmo, mais si é pra gastar e não conseguir andar na frente ai não compensa né.
sobre o vw a ar, achei interesante o que vc falou( e os preços que o daniel postou tamben) mais como vc mesmo disse, é alto dificil de tirar en um ap mais ainda en um vw ar, tirar tira, mais exige muito mais.
um ap 1.9 ou 2.0 turbo com turbo de gente grande, cabeçote preparado e muito acerto, não é muito dificil tirar os 400cv o problema é ter chão pra isso dai e cambio né.
alguem ai saberia me dizer si un gol bx poderia competir na arrancada brasileira com un motor apo en q categoria? tengo 4 bicos na linha principal e mais uns 2 mono branco como auxiliar no minimo umas 4 bombas no alcool?
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nao seria turbo top ou turbo a
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…alguem ai saberia me dizer si un gol bx poderia competir na arrancada brasileira com un motor apo en q categoria? tengo 4 bicos na linha principal e mais uns 2 mono branco como auxiliar no minimo umas 4 bombas no alcool?
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aqui no rj cairia pra força livre, não é permitido trocar de motor, mesmo sendo da mesma montadora.
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si for no paran? assim tamben, lascou, se foi o projeto dai.
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aqui em curitiba pode sim, a categoria depende do número de bicos e bombas:
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04 bicos e 01 bomba para a turbo b
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mais de 04 bicos e mais de 01 bomba para a turbo a
[]?s
henrique
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aqui em curitiba pode sim, a categoria depende do número de bicos e bombas:
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04 bicos e 01 bomba para a turbo b
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mais de 04 bicos e mais de 01 bomba para a turbo a
[]?s
henrique
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mais na turbo b e a não tem problema en andar com un carro com motor originalmente a ar só que com motor apo tipo, lá numa revista sobre un rolo de passat que o tal passat daquele ano tinha saido com md e aquele tava com un ap e foi desclassificado por isso, só que nem categoria eu sei. é só pra ej mesmo.
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meu tio vendeu o batedeira dele interão por r$1300
uma pergunta, daria pra fazer esse mesmo gol batedeira a ar, mas trocar o motor e meter pra tras ??? tipo fusca.
deve ficar interessante esse motor a ar, bem mexido, empurrando o carro…
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impraticável . aí o negócio é abra?ar um fusca ou brasília .
abraão .
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o preão em média é de r$ 1.000 . na crestana tb?m sai 1.000 . são kits de pistões da mahle para exportação e já são todos forjados , só não saem mais barato porue como são para exportação , você tem que importar obrigatériamente pra c? , mesmo sendo nacional . são kits de 87 , 88 , 90,5 , 92 e 94 mm . não sei se ele fabricam o de 103 mm , mas de qquer forma , este é impraticável com carca?a original .
considerando que são pistões forjados , que vem com as camisas já forjadas e são importados , eu acho um preão barato .
na carca?a original , eu usaria no máximo um kit de 90,5 mm . os maiores exigem mais retirada de material dos cabeçotes e do bloco , deixando-os fr?geis . com um vira original de 69mm , esse kit eleva a cilindrada de 1600 para 1800 (1775 cm3) .
a outra opção de aumento da capacidade é por meio de virabrquim com maior curso . a lepe vende em são paulo o vira de 78,4 mm e de 82mm de ferro fundido por r$ 500,00 . esse tipo de alteração exige também retrabalhos na carca?a e nas bielas , que não podem ser exagerados . não posso dizer quais são essas alterações ao certo pois não tenho experiencia nenhuma nesse trabalho , o chico biela , o dinas ou o fusca 84 certamente conhecem esse trabalho . mas de qualquer forma , diz-se que a melhor relação entre aumento/confiabilidade é o motor 2.0 com pistões de 90,5 com vira de 78,4 mm . só com pistões de 94mm , consegue-se 1.9 (1915 cm3) . mas a custa da resist?ncia da carca?a e cabeçotes , se forem os originais …
eu prefiro sempre manter o vira e as bielas de aão do motor antigo ... em suma ; as alternativas que eu sugiro pra você é o motor 1.8 apenas com pistões de 90,5 , ou o motor 2.0 com pistão de 90 e vira de 78 , ambos turbinados . 2.3 , 2.6 é motor pra cabeçote scat e bloco autol?nea . e é aí que o $$$ vai lá no alto ...
e num motor 1.8 ou 2.0 , é difácil conseguir tal nível de potência mesmo num motor ap . o que manda num gol a ar pra mim é a relação peso/potência . tem gente que tira + de 200 cv dum motorzim desses turbo sem maiores complicações que retrabalhar os componentes originais . e claro , o sistema de refrigeração .
abraão .
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particularmente, eu prefiro nao usar pistoes maiores que 90,5mm para rua, justamente pelo fato de fragilizar demais a carcaca do motor.
com relacao aos virabrequins da lepe, colhi informacoes de que nao sao recomendados para turbo. para aspirado vai.
se eu fosse montar outro motor a ar top para rua, certamente seria pistoes 90,5mm com virabrequim original antigo 69mm. isso faz 1776cc. se fosse aspirado, usaria o virabrequim 78,4mm para fazer 2007cc. virabrequim de curso para turbo, recomendo apenas os forjados.
cilindras acima de 2007cc com carcaca original, apenas para dar voltinha de final de semana, pois para acomodar o virabrequim com curso maior tem que remover muito material da carcaca, o que fragiliza ela bastante (já nao é muito resistente por natureza).
segundo um preparador conhecido meu, o pistao fragiliza mais a carcaca do que o virabrequim de curso. certa vez ele me ofereceu um motor 2200 com pistao 90,5mm. dizia ele que a carcaca resistiria bem, pois se tratava de um motor aspirado.
balancei bastante mas preferi ficar com as minhas velhas 1776cc.
[]s
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particularmente, eu prefiro nao usar pistoes maiores que 90,5mm para rua, justamente pelo fato de fragilizar demais a carcaca do motor.
com relacao aos virabrequins da lepe, colhi informacoes de que nao sao recomendados para turbo. para aspirado vai.
se eu fosse montar outro motor a ar top para rua, certamente seria pistoes 90,5mm com virabrequim original antigo 69mm. isso faz 1776cc. se fosse aspirado, usaria o virabrequim 78,4mm para fazer 2007cc. virabrequim de curso para turbo, recomendo apenas os forjados.
cilindras acima de 2007cc com carcaca original, apenas para dar voltinha de final de semana, pois para acomodar o virabrequim com curso maior tem que remover muito material da carcaca, o que fragiliza ela bastante (já nao é muito resistente por natureza).
segundo um preparador conhecido meu, o pistao fragiliza mais a carcaca do que o virabrequim de curso. certa vez ele me ofereceu um motor 2200 com pistao 90,5mm. dizia ele que a carcaca resistiria bem, pois se tratava de um motor aspirado.
balancei bastante mas preferi ficar com as minhas velhas 1776cc.
[]s
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pois é . eu também não abro mão do velho vira e bielas de aão do motor original .
abraão .