Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Gm fam i - comando de válvulas…

Gm fam i - comando de válvulas…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
12 Posts 8 Posters 1.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    PrEsA
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, blz

    estou querendo utilizar um comando que aproveite melhor o cabecote que tenho, e consequentemente, tirar mais uns potros sem ter que aumentar a pressao.

    dúvida:

    o comando da montana/corsa novo (1,8 flex) tem mais levante e duração que o do corsa 1,6 mpfi? a fonte de informação é confiável??

    dados do carro:

    gm fam i 1,6 std com cabecote trabalhado em dutos e fluxo, valvulas maiores porém ainda hidr?ulico.

    desde já obrigado pela ajuda

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      PrEsA
      escreveu em última edição por
      #2

      eita… esqueci de colocar....

      kit basico com apl 525 ,42/,48 trabalhando com 0,8bar.

      turbina comeca a assoprar entre 2,5k e 3,0k e vem bem a 4,0k sem perdas até as 6,5k onde esta o corte original.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #3

        cabeçote, comando e tbi são os mesmos do 1.4 ao 1.8 flex de 109cv…os mais novos são diferentes, mas aí vai precisar dos balanceiros roletados

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          HMF
          escreveu em última edição por
          #4

          um conhecido está usando um comando 262(a) x 276(e) x 112 lobe center, da samcams, em um motor desses e está muito satisfeito.

          exigiu um retrabalho na polia para dar o enquadramento correto e refizeram o chip para acertar a alimentação.

          []?s

          henrique

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuDu_Civic
            escreveu em última edição por
            #5

            já ouvi falar q tem q tomar muito cuidado com comandos para os cabeçotes de tuchos hidr?ulicos da gm

            dizem q geralmente não fica bom, e os tuchos descarregam com facilidade

            não dou certeza, é algo q já escutei falar, só dando um alerta pra vc tomar cuidado na hora de montar

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #6

              descarregar na linha corsa, até com comando original eu consegui tal facanha

              depois q joguei o de 1.6 no 1.0 ele virou bem, so q ai tive q redobrar a atencao com lubrificacao pra nao ter problemas e virava até 7k

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #7

                mas o meu já é o do 1,6…

                estava curioso para saber se consigo colocar o do 1,8 e se terei ganhos, mas aparentemente nao.

                qto ao comando copia para gm, ele dao problemas de desgaste irregular. eu nao estava querendo partir para isto.

                alguem sabe onde encontrar comandos eixo-bruto para este motor?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  mas o meu já é o do 1,6…

                  estava curioso para saber se consigo colocar o do 1,8 e se terei ganhos, mas aparentemente nao.

                  qto ao comando copia para gm, ele dao problemas de desgaste irregular. eu nao estava querendo partir para isto.

                  alguem sabe onde encontrar comandos eixo-bruto para este motor?

                  [snapback]523743[/snapback]

                  tem os jpf/indeco lá no www.garage34.com

                  em um 276/276? , 112 de lobe e 7.5mm de levante bem :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JuNiM
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    sem querer disvirtuar, já disvirtuando… porem com boa intenção... ja que nao quero criar outro tópico sem necessidade.... entao é o seguinte... tenho um celta vhc original de tudo... tava querendo partir pra algo relativamente simples... pensando em um comando de 1.6 ou ate quem sabe 1.8, polia regulavel, tbi de 1.8 (montana), um filtro e escape menos restritivo e alcool.... dae preciso de dicas e possibilidades de ganho... desde já agradeão a ajuda de todos e peão desculpas por me meter no topico rsrs

                    obrigado...

                    abraços, junim

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      mais uma vez:

                      comando, tbi e cabeçote dos motores 1.4, 1.6 e 1.8 são exatamente os mesmos…. só muda dos flex 2006 que tem balancim roletado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu já tive tanta informação diferente sobre comandos nesses gm que nem vou dizer nada…. vendo meu gm e voltei pra nostra terra.

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          over nao é assim

                          1.0 250

                          1.4 255 (nao tenho certeza)

                          1.6 260

                          1.8 eu nunca tive informacao, essas sao as graduacoes, levante e lobe eu nao tenho infos

                          e sobre esse 276 da indeco ja ouvi falar muito bem

                          junim conversa com o overspeed pra acertar isso

                          vc pode ta mudando essas pecas e fazendo um chip bem acertado pra rodar no alcool, nao esqueca de dar uma aliviada no escap tmb

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários