Motores turbo da f1 dos anos 80
-
-
http://www.evil-photographer.com/cars/renault/rs01/rs01.htm
[snapback]526809[/snapback]
o precursor…
pena que a renault demorou tanto pra acertar a mão nos turbo. quando finalmente acertou, os pilotos jogaram tudo pro ar.
-
impressionante a habilidade do piloto.
o pior piloto de f1 pilota mais que todos nés juntos…..
[snapback]526640[/snapback]
pena que morria tudo neh?
inclusive esse do video morreu em 80… triste... muito motor e pouco carro... seguranca 0... tanque de combustivel que jogava todo o combustivel no piloto quando capotava...
-
pena que morria tudo neh?
inclusive esse do video morreu em 80… triste... muito motor e pouco carro... seguranca 0... tanque de combustivel que jogava todo o combustivel no piloto quando capotava...
[snapback]527232[/snapback]
o patrick depailler (o do vêdeo no canad?, eu postei as voltas completas) morreu em 80 treinando na alemanha, hockenheim, se não me engano
-
o patrick depailler (o do vêdeo no canad?, eu postei as voltas completas) morreu em 80 treinando na alemanha, hockenheim, se não me engano
[snapback]527252[/snapback]
exato, em hockenheim, pilotando uma alfa romeo.
-
stava vendo uma entrevista do piquet e ele disse que o bmw 1.5 5,5 bar tinha mais do que 1.200 hp, pois o dinam?metro só media até 1.200 hp.
[snapback]539669[/snapback]
media ate 1.500, foi a potencia maxima registrada nesse motor.
-
1,5l e 1500 hp… nada mal
-
ano passado fui pessoalmente a galleria ferrari em maranelo e vi lá o motor de 700 hp que usavam na f1. era um motor 1.5, usava uma car?aca qnt visivelmente menor que uma .48 mustang ( q jah eh pequena ) e a caixa fria se assemelhava a uma .50…
penso eu que usavam turbinas pequenas dessa maneria pra não perder a linearidade do carro, pra nao vir nada derrepente patada. a valvulas de alivio eram top.
-
ano passado fui pessoalmente a galleria ferrari em maranelo e vi lá o motor de 700 hp que usavam na f1. era um motor 1.5, usava uma car?aca qnt visivelmente menor que uma .48 mustang ( q jah eh pequena ) e a caixa fria se assemelhava a uma .50…
penso eu que usavam turbinas pequenas dessa maneria pra não perder a linearidade do carro, pra nao vir nada derrepente patada. a valvulas de alivio eram top.
[snapback]539768[/snapback]
pense no tamanho do eixo e rotor q tinham ali…
-
o cano de saida parecia ser de 3 mas tinha um pequeno afunilamento na flange, creio q iria pro tamanho do rotor, mas era pouco.
-
-
só uma escorregadinha: são duas
uma pra cada 750cc
de qquer modo são 440cv em cada.
-
-
fotos do leo_multi…
esta é uma foto antiga do turbo ihi usado pela honda na f1.
observe que este turbo alimenta um banco de 3 cilindros de apenas 750cc e gera potencia de 500hp por banco de 3 cilindros com 2,5 bar de boost.
foi aqui no rio de janeiro, em 1985 quando fizemos uma visitinha ao pessoal da honda com os japas da ihi que fornecia os turbos para a honda.
-
esse compressor deve ter uns 3 palmos de altura
[snapback]539838[/snapback]
como assim??? de altura do chão n
-
oi ela ai:
oloko.. a caixa kente parece de uma t2
ja o compressor ta muito parecido com uma .50 memso…