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    Sensores maf e map

    Mecânica e Preparação
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    • E
      Edu4rdoBR última edição por

      todos os carros injetados possuem os dois?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • M
        miozao última edição por

        todos os carros injetados possuem os dois?

        [snapback]523687[/snapback]

        nem todos..

        os vw ap só tem o map, por exemplo

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • L
          Lucas Schneider última edição por

          todos os carros injetados possuem os dois?

          [snapback]523687[/snapback]

          pelo que me consta, praticamente nenhum carro tem os dois…

          h? casos, tipo do marea que tem o maf pra medir o fluxo de ar, e um map pra fazer correção barometrica (altitude e talz...)...

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • A
            ALEXANDRE BH MINAS última edição por

            todos os carros injetados possuem os dois?

            [snapback]523687[/snapback]

            para calcular a massa de ar adimitida os motores injetados precisam desses sensores pra calcular o tempo de inje?ao correto para cada tipo de situa?ao.

            uns usam o map e outros maf, esse ultimo bem mais evoluido.

            as unicas inje?oes que nao usaram map ou maf foram as le-jetronic ( as primeiras inje?oes eletronicas do brasil, aquelas do gol gti, kadett gsi, uno rmpi e etc..)mesmo assim elas usavam um debimetro de palheta junto com um sensor de temperatura do ar, em alguns modelos como o uno 1.6rmpi ele ainda tinha um sensor de altitude.

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            • L
              Lucas Schneider última edição por

              as unicas inje?oes que nao usaram map ou maf foram as le-jetronic ( as primeiras inje?oes eletronicas do brasil, aquelas do gol gti, kadett gsi, uno rmpi e etc..)mesmo assim elas usavam um debimetro de palheta junto com um sensor de temperatura do ar, em alguns modelos como o uno 1.6rmpi ele ainda tinha um sensor de altitude.

              [snapback]523728[/snapback]

              no caso mas…

              alguns omega usavam tmb....tempra turbo tmb usa...

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • O
                overspeed última edição por

                map lá pressão no coletor

                sensor barom?trico lá pressão, mas na pressurização ou coletor

                maf:

                pode ser hlfm (ou deb?metro) que é mecânico e usa uma portinhola com mola, dependendo do angulo da porta é um fluxo de ar que corrigido pela temperatura lhe indica a massa de ar ou pode ser do tipo hot wire (atualmente é uma lámina em vez de fio) que é uma resist?ncia calibrada em ponte que de acordo com sua variação indica a massa de ar que passou diretamente por al?.

                a gente pra diferenciar chama de maf qdo é fio quente e mas qdo é deb?metro

                algumas centris mais antigas tem os 2, por exemplo rs2 usa assim pois é praticamente 2 centrais em uma caixa, tanto que usa uma memória só pra parte de combustável e uma só pro controle de pressão do turbo e tem um map interno.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • A
                  ALEXANDRE BH MINAS última edição por

                  as maf de filme aquecido sao bem mais eficientes do que as de fio aquecido e logo logo vao começar a ser comercializada as novas que usam o processo de ultra-som, acho que ainda nao tem nenhum carro equipado com ela.

                  as maf de filme aquecido como nos mareas por exemplo , usam um circuito eletronico denominado de ponte de wheatstone e por um filme que funciona como uma resistencia ptc( coeficiente de temperatura positiva) que varia sua resistencia de forma diretamente proporcional é temperatura a que for exposto.

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