Gambi…
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a não ser que se use pistao de outro motor, com pino mais proximo da cabe
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olha, acho que não dá ein.
o pistão do 2.0 é o que tem o furo do pino mais proximo da cabeça, ele é snme 6.4mm mais pra cima que o 1.8
acho que o pistão vai ficar uns 8.6mm pra cima en comparação a un ap original, mais pelo que sei todo motor ap o pistão ja fica un pouquinho pra baixo da borda, mais é minima coisa, acho que 1 a 2 mm então, mesmo assim, não daria.
agora, usando vira de 1.6 isso sim daria. por que ficaria 0.6mm acima da altura original.
esses resultados ai são de uns calculos que fiz aqui.
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quê faze gambiarra mesmo?
manda usinar uma placa com a espessura que falta igual a superficie do bloco, depois manda vir umas camisa forjada da romaq com mais altura e era isso…hauhauha
pronto, tai teu bloco deck alto....ahahhaha
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quê faze gambiarra mesmo?
manda usinar uma placa com a espessura que falta igual a superficie do bloco, depois manda vir umas camisa forjada da romaq com mais altura e era isso…hauhauha
pronto, tai teu bloco deck alto....ahahhaha
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caramba, isso que dá passar o final de semana injerindo alcool.
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caramba, isso que dá passar o final de semana injerindo alcool.
[snapback]524697[/snapback]
hehehe
vai que dá certo??? hauhauha
teve gente que mandou fazer placa pra baixar taxa e funfou de boua
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quê faze gambiarra mesmo?
manda usinar uma placa com a espessura que falta igual a superficie do bloco, depois manda vir umas camisa forjada da romaq com mais altura e era isso…hauhauha
pronto, tai teu bloco deck alto....ahahhaha
[snapback]524653[/snapback]
esse lance não da muito certo não
eu tava andando com camisa romaq, tava tudo certo mas achei o motor um pouco mais fraco depois de algum tempo de uso.. tirei o cabeçote e para minha surpresa, o bloco estava rachado nas 3 paredes entre os cilindros, porem as camisas estavam lá intactas já sabe oq rolou né? dilatação muito diferente entre o material das camisas e o do bloco.
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esse lance não da muito certo não
eu tava andando com camisa romaq, tava tudo certo mas achei o motor um pouco mais fraco depois de algum tempo de uso.. tirei o cabeçote e para minha surpresa, o bloco estava rachado nas 3 paredes entre os cilindros, porem as camisas estavam lá intactas já sabe oq rolou né? dilatação muito diferente entre o material das camisas e o do bloco.
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só tava tirando um poco….hauhauah
só pra pega no po do fernando um poco...hehehe
mas tipo, esse lance das camisas forjadas é meio estranho...tem gente que usa é diz que é tri bou, outro uma merda....hehehe
tipo, quando tu recebeu as tuas, veio algum manual ou alguma informação com o lance de instalação e talz?
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só tava tirando um poco….hauhauah
só pra pega no po do fernando um poco...hehehe
mas tipo, esse lance das camisas forjadas é meio estranho...tem gente que usa é diz que é tri bou, outro uma merda....hehehe
tipo, quando tu recebeu as tuas, veio algum manual ou alguma informação com o lance de instalação e talz?
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cara, as camisas são de qualidade mesmo, tanto q estavam perfeitas, só que acho q elas dilatam mais que o bloco, ai força a merda toda e ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), tudo.
em geral nego usa isso em 400 metros, eu já uso (usava quando tinha autodromo) meu motor em circuito. nos 400 metros acho q nem deve rolar de dilatar tanto…
não vem com manual algum, mas o pessoal da romaq é atencioso e responde tudo numa boa.
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o problema é encamisar.
tem que fazer um trampo muuuuuuuuuuito minucioso por causa desse problema da dilatação e acertar bem a folga do cilindro.
la na oficina eu sou o único que ta na pista e não usa romaq.
nunca tive problemas com meu bloco origina, até pq o original aguenta porrada pra caramba.
pra mim, o lance principal das romaq é o tratamento anti-atrito que ajuda bem.
mas não sei até que ponto compensa. um dos carros já está no 2o jogo de romaq e estão pensando em voltar pra original, pq os cilindros trincaram e ja era compressão.
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o problema é encamisar.
tem que fazer um trampo muuuuuuuuuuito minucioso por causa desse problema da dilatação e acertar bem a folga do cilindro.
la na oficina eu sou o único que ta na pista e não usa romaq.
nunca tive problemas com meu bloco origina, até pq o original aguenta porrada pra caramba.
pra mim, o lance principal das romaq é o tratamento anti-atrito que ajuda bem.
mas não sei até que ponto compensa. um dos carros já está no 2o jogo de romaq e estão pensando em voltar pra original, pq os cilindros trincaram e ja era compressão.
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viu só? mesma coisa q aconteceu comigo
bom é bloco original, sem camisa
testei pq achei valido, foi ate bom pq agora já sei
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bom é difácil de pensar pelo simples fato de não saber qual pistão está sendo usado.
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pois eh…teria que ser um pistão feito pra isso, com o pino deslocado neh...pra tentar baixar o máximo a cabeça do pistão e não precisar abrir muito o cabeçote
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pois eh…teria que ser um pistão feito pra isso, com o pino deslocado neh...pra tentar baixar o máximo a cabeça do pistão e não precisar abrir muito o cabeçote
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olha q eu acho q nem assim vira de montar essas bielas + vira de 1.8 em bloco baixo…