Alegria de pobre…
-
odeio tecnico q acha q engenheiro nao sabe nada …se existe uma medida .. eh porque ela deve ser observada pelomenos ...
eu ja tive alguns problemas com outros tipos de motores para retificar pois o inutil do cara da retifica resolveu ignorar o que eu tinha falado ...
cara tomara q realmente nao tenha afetado nada esse pistao .. pq montar ai descobrir trincas pq quebrou a canaleta ou qlq coisa assim...
nao vai ser divertido ...
-
pior é que não combina com a escola de retíficas acostumadas só com diesel e ap…
fui falar que o marea tinha que ver a medida de cada bronzina separadamente e cortar o vira de acordo e o dono da retífica aqui ficou me olhando como se eu fosse um et...
não adiantou nem mostra o manual fiat assistencial onde mostra o diametro de cada munh?o com 3 casas decimais...
ali?s... ele esperou eu terminar de mostrar o manual (excelente por sinal, nunca consegui achar um desses pro tempra) e foi logo dizendo... ah... esses manuais são todos assim, cheio de frescura... eu tenho um da nissan lá... a gente não precisa dele não .
putz que raiva... e o pior e saber que todos são assim... tá numa roubada que vc não imagina...
[snapback]531002[/snapback]
pra falar a verdade , não combina com a escola fiat . podem falar o que quiserem sobre os motores antigos , tudo . menos que não são tratores de robustos … bom , você que tá acostumado com o tempra sabe . tem muito tempra na mão de pedreiro por causa da desvalorização sobrevivendo as mais severas das condições ...
abraços .
-
pior é que não combina com a escola de retíficas acostumadas só com diesel e ap…
fui falar que o marea tinha que ver a medida de cada bronzina separadamente e cortar o vira de acordo e o dono da retífica aqui ficou me olhando como se eu fosse um et...
não adiantou nem mostra o manual fiat assistencial onde mostra o diametro de cada munh?o com 3 casas decimais...
ali?s... ele esperou eu terminar de mostrar o manual (excelente por sinal, nunca consegui achar um desses pro tempra) e foi logo dizendo... ah... esses manuais são todos assim, cheio de frescura... eu tenho um da nissan lá... a gente não precisa dele não .
putz que raiva... e o pior e saber que todos são assim... tá numa roubada que vc não imagina...
[snapback]531002[/snapback]
a coisa ta feia ai em matéria de oficinas retificadoras heim…afff...
-
andré, vai em loja que mexe com equipamento de solda. todos eles tám, é duas latinhas de spray, uma cor de rosa (a tinta ) e uma branca (o revelador), e não custa tão caro assim não.
[snapback]531004[/snapback]
ensaio de particulas magneticas não funciona nos pistões ou cabeçote e liquido penetrante, que é menos sensivel, se vc não tiver treinamento ou experiencia pra fazer é perda de tempo, vc não vai conseguir ver nada relevante
peça na retifica se eles conhe?em alguem que tenha experiencia com este ensaio pra indicar
comigo a questão da retifica foi fácil, pois o pessoal já me atende bem, já que cada vez que passo um vira pra usinar eu passo as medidas junto, eles já estavam acustumados com o chato rsrs
quando o pessoal da retífica é meio arrogante acho que o melhor rem?dio é falar do valor das peças e pedir se eles assumem a garantia junto caso fique batendo, normalmente eles mudam de ideia rapidinho rs
abraço,
-
ensaio de particulas magneticas não funciona nos pistões ou cabeçote e liquido penetrante, que é menos sensivel, se vc não tiver treinamento ou experiencia pra fazer é perda de tempo, vc não vai conseguir ver nada relevante
peça na retifica se eles conhe?em alguem que tenha experiencia com este ensaio pra indicar
comigo a questão da retifica foi fácil, pois o pessoal já me atende bem, já que cada vez que passo um vira pra usinar eu passo as medidas junto, eles já estavam acustumados com o chato rsrs
quando o pessoal da retífica é meio arrogante acho que o melhor rem?dio é falar do valor das peças e pedir se eles assumem a garantia junto caso fique batendo, normalmente eles mudam de ideia rapidinho rs
abraço,
[snapback]531022[/snapback]
paulinho, vc lembra como foram as medidas do vira do 2.4 q vc ffez é
como é essa história de que cada mancal do marea é uma medida ligeiramente diferente ?
alguma recomendação extra é estou querendo or?amentos tb de um vira novo e de pistões novos… tanto 0,254 quanto std (encamisando)
alguém sabe qual pistão exatamente de ap, serve no marea é talvez seja interessante aproveitar alguma promoção desses iapel da vida ao invós de comprar originais... de repente é mais barato...
-
paulinho, vc lembra como foram as medidas do vira do 2.4 q vc ffez é
como é essa história de que cada mancal do marea é uma medida ligeiramente diferente ?
alguma recomendação extra é estou querendo or?amentos tb de um vira novo e de pistões novos… tanto 0,254 quanto std (encamisando)
alguém sabe qual pistão exatamente de ap, serve no marea é talvez seja interessante aproveitar alguma promoção desses iapel da vida ao invós de comprar originais... de repente é mais barato...
[snapback]531058[/snapback]
rs palavra do operador da retifica, ele pediu que eu levasse o bloco até ele para que pudesse medir as bronzinas montadas antes de usinar, tive que montar os mancais e levar até lá o bloco, ele falou que seguiu as medidas de tabela em outro motor e o motor ficou batendo depois de pronto, não medi pra confirmar, mas acredito nele, pela grande quantidade de marea que eles fazem lá rs
infelizmente não lembro das medidas.
recomendações dei as que lembro, no geral: limpeza extra plus total no bloco pra evitar canal de lubrificação entupido, bomba de óleo nova, atenção especial na hora de montar o coletor de escape pois é charope, coloque o motor no sincronismo com calma não esquecendo de soltar as polias de comando
vc conseguir emprestar um pistão novo pra poder comparar a medida com o teu é uma boa pra vc ter uma referencia se realmente esta tão gastos
os pistões alem de ser car?ssimos, se me lembro bem a próxima, e única, medida é 0,40
fui aconselhado a caso trocasse os pistões, encamisar o bloco e não utilizar o 0,40 pela retífica, eles tinham uma grande experiencia em motor marea/alfa
se a retifica não tem experiencia com marea procure outra, é o melhor
abraço,
-
275,00 cada pistao com anel.
1950,00 virabrequim novo.
975,00 bomba de oleo.
tudo novo , comprado em autorizada, peças genuinas fiat com nota fiscal.
-
eita nois… é uma pequena fortuna...
botou o preão com desconto pro kra alexandre?
[snapback]531280[/snapback]
hehehehehe, esse é o preão com desconto.
-
275 cada pistao com anel? vai ter que comprar 5 kits desses?
-
alexandre, vc tem quantos % de desconto na fiaté
pergunto isso pq eu tenho 27% de desconto sobre o preão de tabela, e caso seja necessario eu posso comprar peças por aqui e mando pro farelo
[snapback]531293[/snapback]
eu tenho 35% de desconto.
-
275 cada pistao com anel? vai ter que comprar 5 kits desses?
[snapback]531298[/snapback]
tá que ta bom, pensando que teve gente que pagou mais de 2000 nos 5 pistoes… pra 1375, é uma boa diferença...
mas é caro d+... 290 eu compro os 4 pistoes com aneis do meu carro... nao sei porque cobrar tao caro... melhor tentar adaptar de ap forjado logo... acho que sai mais barato
-
eu tenho 35% de desconto.
[snapback]531306[/snapback]
otimo, entao quando eu precisar de peças eu te ligo ahehieaeahieaihehiaeaiueaheahiaehiaehiaehiae
mudando um pouco de assunto…
porque o tempra ficou tão queimado no mercado? a gente teve um mas não é referencia (carro zicado de fábrica,acabaram devolvendo o dinheiro depois de um pouco de briga)?????
[snapback]531313[/snapback]
boa pergunta… jah ouvi falar que era problema de super aquecimento... meu pai jah teve um tempra e passou muita raiva por causa disso, dpois disso ele traumatizou com a fiat e nao pretende comprar mais nenhum carro dessa marca (antes do tempra ele teve um tipo que tb deu mta dor de cabeça hehehe)