Alegria de pobre…
-
q oleo vc colocou?
amigo meu quebrou 3 motores do marea 2.0 dele, ate finalmente descobrir que não se pode usar oleo mineral (15 - 50) nesse motor. tem q ser oleo fino.
esse meu amigo corria track days aqui no rio e nunca foi de poupar motor, era po colado sempre e nunca deu merda, quando deu merda foi justamente depois de uma troca de oleo, andando na boa. abriu, arrumou a merda troda e quebrou logo no mesmo dia… oficina pagou tudo, arrumou novamente, entregou o carro e adivinha? quebra novamente
no final das contas ele meteu a cara para ver oq tava rolando e viu q os caras tavam usando oleo mineral 15 - 50. ele nem achou q pudesse ser essa a zica, mas foi na auto-peças e comprou o oleo correto, colocou no carro e pronto, nunca mais deu zica...
- não estou afirmando nada em, não entendo nada sobre esse motor, é somente um relato.
-
meu tio tem um marea desse e comprou zero, na garantia ele fez o motor umas 4 vezes….chegou a cogitar ele ganhar outro novo ou o dinheiro de volta, lembro q uma das vezes q fundiu foi por causa da gasolina adulterada. mas agora a garantia acabou e já tem uns 2 anos e nunca mais deu problema.....
-
marea é foda mesmo. é motorzinho nojento. no meu caso eu dei sorte: o meu fundiu 4 meses depois que passei ele pra frente.
mas tinha ouvido falar que esse problema de lubrificacao tinha sido resolvido nos 2.4… pelo jeito é conversa.
ow…350 conto a junta??? eita
achou caro? retentor do volante do motor = r$380,00.
ali?s foi isso q me fez vender o meu. mandei trocar as pastilhas de freio traseiras, o óleo e o filtro do ar condicionado, a conta ficou em mais de r$ 600,00.
vendi ele logo depois.
-
vixi, oleo 15-50 eh grosso? o meinberg usa valvoline turbov 25w50 no marea turbo dele
acho que nao eh por ai nao… o problema deve ser intervalo de troca muito grande... será que nao seria legal colocar manometro de pressao de oleo pra ver como ele lida com oleo fino e grosso?
qual seria o oleo ideal entao 10w40? 5w30?
-
usei sintetico 5w40, lubrax
a fabrica recomenda ou o 10(ou 15 nao lembro)w40 semi ou o 5w40 sintetico…
barata-cefet, manda os precos das ferramentas, por email ou msn ou por mp mesmo... vc q sabe...
agradeão qualquer dica prática... e estou torcendo pra ter sido so uma bronzina mesmo... se bem que aí já vou ter que rancar fora o vira pra polir... pusta trampo e risco de deixar algo fora do lugar, torque errado etc...
mas... vamos ver... conforme forem aparecendo as duvidas eu posto aqui... so saberei quanto tirar a tampa do carter e dar uma olhada por dentro do furo da vela...
se eu não for brigar com a loja... o que eu quero evitar...
-
no final de semana passado fiz uma viagem de 2000km ate goias, no estado de sp nao da para abusar pq tem muitos radares, entao andei na velocidade da estrada, depois da divisa sp/mg, o po pesou, acima dos 4500 rpm quase nem ouão o barulho do escapamento, nem do motor, rodei por volta de 400 km nessa faixa de giro 4500~5500 rpm, nos 200 km finais a coisa foi mais tensa, pois senti uma tentativa de assalto, um carro dando farol e pistando seta para q eu encostasse fez com que meu po colasse no acelerador, e apenas em trechos criticos andei a menos de 5500 rpm, mas sempre de olho na pressao do oleo, e temperatura do motor, que se comportaram como se eu estivesse rodando a 100 km/h.
fico aqui imaginando uma quebra repentina como a do amigo numa situacao de risco , realmente nao sei o que aconteceria.
quero saber o que foi que aconteceu, mas imagino que seja algo relacionado a bomba de oleo.
abs
-
no final de semana passado fiz uma viagem de 2000km ate goias, no estado de sp nao da para abusar pq tem muitos radares, entao andei na velocidade da estrada, depois da divisa sp/mg, o po pesou, acima dos 4500 rpm quase nem ouão o barulho do escapamento, nem do motor, rodei por volta de 400 km nessa faixa de giro 4500~5500 rpm, nos 200 km finais a coisa foi mais tensa, pois senti uma tentativa de assalto, um carro dando farol e pistando seta para q eu encostasse fez com que meu po colasse no acelerador, e apenas em trechos criticos andei a menos de 5500 rpm, mas sempre de olho na pressao do oleo, e temperatura do motor, que se comportaram como se eu estivesse rodando a 100 km/h.
fico aqui imaginando uma quebra repentina como a do amigo numa situacao de risco , realmente nao sei o que aconteceria.
quero saber o que foi que aconteceu, mas imagino que seja algo relacionado a bomba de oleo.
abs
[snapback]524754[/snapback]
numa situação dessas é complicado mesmo, o negocio é encostar e pedir ajuda pros assaltente, pelo menos pra rebocaren até un lugar seguro. hehe, desculpe a brincadeira ai zaza.
fahrell. coloca o motor de tempra que tu tem por ai. acabou o problema dai.
só que eu no teu lugar, recorreria justi?a, isso ai ta com cara de que fundiu e o cara fez uma meia sola pra passar pra frente. fala com un advogado e vê o que é posivel fazer, nem que pelo menos o vendedor/loja te dá as pe??s e mão de obra por tua conta, ou algo assim, pra menizar os custos, pois pelo que to vendo, o negocio vai doer ai en tá.
-
fahrell, código de defesa do consumidor:
_art. 26. o direito de reclamar pelos vêcios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
i - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviços e de produtos não-dur?veis;
ii - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviços e de produtos dur?veis.
…
? 3? tratando-se de vêcio oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito._
vai atrás de quem te vendeu que você tá no direito…
-
kra 3 dicas importante pra vc
1? sobre o oleo do motor, nunca use algo de 10/40 pra baixo, 10/40 no minimo, esse motor odeia oleo fino e bate mesmo com oleo fino, ideal seria vc ficar no 15/40 ou 10/40 uso magnatec na minha 2.4 desde zero e ate hj ta zerado trocando oleo e filtro a cada 5mil km(oq vc tb deve fazer)
2? dica, tenho um amigo meu ai no recife, ex mecanico da fiat, user do cdm e com boa experiencia nesse motor, pode dar uma força legal pra vc em relação a peças originais.
3? esse motor nao aceita peça paralela, pode montar, mais vai bater dinovo com o tempo, outra dica é sempre trocar a bomba de oleo qndo vc faz a retifica nesse motor, pra retificar ele com peça original vc vai gastar na media de 5pal com desconto nas peças.
[]s
-
fahrell, código de defesa do consumidor:
vai atrás de quem te vendeu que você tá no direito…
[snapback]524786[/snapback]
acabei de ligar no procon… a mo?a me orientou o seguinte:
a loja tem no contrato nas entrelinhas que eu estou ciente que o carro nao tem garantia e nao foi revisado, correndo qualquer problema por conta do comprador o ot?rio aqui assinou essa merda...
pois bem... ela disse que isso é abusivo mas que somente a justica comum atraves de advogado (ou defensoria publica) podem recorrer... pelo valor do bem (22mil) o pequenas causas não pode pegar... e por causa do termo que assinei idiotamente, o procon tb nao pode...
ou seja, só com advogado ou defensoria publica...
a bronca continua grande...
-
kra 3 dicas importante pra vc
1? sobre o oleo do motor, nunca use algo de 10/40 pra baixo, 10/40 no minimo, esse motor odeia oleo fino e bate mesmo com oleo fino, ideal seria vc ficar no 15/40 ou 10/40 uso magnatec na minha 2.4 desde zero e ate hj ta zerado trocando oleo e filtro a cada 5mil km(oq vc tb deve fazer)
2? dica, tenho um amigo meu ai no recife, ex mecanico da fiat, user do cdm e com boa experiencia nesse motor, pode dar uma força legal pra vc em relação a peças originais.
3? esse motor nao aceita peça paralela, pode montar, mais vai bater dinovo com o tempo, outra dica é sempre trocar a bomba de oleo qndo vc faz a retifica nesse motor, pra retificar ele com peça original vc vai gastar na media de 5pal com desconto nas peças.
[]s
[snapback]524821[/snapback]
opa, valeu… me passa o contato do cara que eu ligo pra ele...
pois é... no tempra eu tinha horror desses oleos finos... pelo visto no marea tb vou ter q ter... vou ter que ir no semi sintetico mesmo... ou o magnatec ou o selenia k...
dependendo da peça... so mesmo a original... é por isso que o tempra dura tanto tb... pq as peças cr?ticas são originais...
-
se tiver que trocar tudo forja de uma vez, se bobear fica o mesmo preco se comprar peças originais.
o foda vai ser tomar couro da mulher…......
[snapback]524829[/snapback]
e ela é professora de karate, 2.o dan…
mas estou torcendo zaza que tenha sido so uma bronzina de biela... desmonto, retifico (se der), alinho e balanceio, polir o vira (se nao tiver desgastado colo), trocar as bronzinas, bomba de oleo e reforçar a decisão de não mexer mais nunca nesse carro...
brincadeira continua com o tempra...
-
a loja tem no contrato nas entrelinhas que eu estou ciente que o carro nao tem garantia e nao foi revisado, correndo qualquer problema por conta do comprador o ot?rio aqui assinou essa merda...
pois bem... ela disse que isso é abusivo mas que somente a justica comum atraves de advogado (ou defensoria publica) podem recorrer... pelo valor do bem (22mil) o pequenas causas não pode pegar... e por causa do termo que assinei idiotamente, o procon tb nao pode...
[snapback]524827[/snapback]
nao se arrependa de ter assinado isso, pois sem assinar voce nao levaria o carro.
nao sei como vai ser sua negociação com a loja, mas eu acho que voce deve comunica-los o mais cedo possivel, caso vc nao o faça eles podem usar isso de argumento contra voce, que voce tentou esconder o problema, leva a dor de cabeça para eles, e nao desmonta o carro antes de falar com eles… essa é minha opiniao.
seria bom voce aciona-los amanham, e alegar que o problema foi hoje, assim vc nao teve espaco para pensa em nada.....
a loja tambem pode entender que foi mau uso, caso eles tambem nao tenham conhecimento do problema, para ajudar vale a pena falar que o carro estava na mao da sua mulher, assim eles nao vao dizer que vc estava usando o carro de maneira incorreta . nessa hora demonstar bom uso nunca é demais.
tente negociar como nosso amigo falou, na pior da hipotese eles pagam as peças e voce a m.o., mas nao fale nada, espere uma posicao deles, e nao se sujeite a pagar alguma coisa logo de cara.
-
opa, valeu… me passa o contato do cara que eu ligo pra ele...
pois é... no tempra eu tinha horror desses oleos finos... pelo visto no marea tb vou ter q ter... vou ter que ir no semi sintetico mesmo... ou o magnatec ou o selenia k...
dependendo da peça... so mesmo a original... é por isso que o tempra dura tanto tb... pq as peças cr?ticas são originais...
[snapback]524831[/snapback]
anota o msn dele ai [email protected]
kra em sp pelo menos agente faz motor de marea assim, troca bomba de oleo, retifica o vira e manda nitratar, troca bronzina e anel brunimento do bloco e da uma revisada no cabeçote, banho quimico essas coisas e ve se precisa trocar vedador de valvula ou seja uma geral mesmo e fica show de bola.
-
[snapback]524827[/snapback]
tá certinho o que ela te falou.
se eu fosse você não mexia com defensoria poblica não hein…
com o procon e os jec descartados, a coisa vai demorar um pouquinho mais pra se resolver... mas dá sim. procura um advogado de qualquer maneira, já pra por pressão em quem te vendeu. e honor?rios, tem a sucumb?ncia, com a causa ganha, a parte contr?ria paga as custas e honor?rios advocatécios.
-
anota o msn dele ai [email protected]
kra em sp pelo menos agente faz motor de marea assim, troca bomba de oleo, retifica o vira e manda nitratar, troca bronzina e anel brunimento do bloco e da uma revisada no cabeçote, banho quimico essas coisas e ve se precisa trocar vedador de valvula ou seja uma geral mesmo e fica show de bola.
[snapback]524838[/snapback]
isso, nitratar já estava nos planos do tempra, se for preciso sacar o vira fora, vai ser nitratado…
valeu...