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Alegria de pobre…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
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    #11

    o fdp, tudo bem que demorei.. mais abri um mesmo topico…

    algum moderador poderia mesclar os topicosó dai as informa?oes ficam juntas...

    grato...

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    • A Offline
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      amarchetti
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      #12

      fivetech dá um bom trampo na troca de correia…o que dizer do sincronismo....só nessa vc corre o risco de entra no mesmo problema que vêrios tempras 16v e paliso 16v até hoje tem q é trocar correia e voltar um verdadeiro lixo pq mecânico fez caca no sincronismo...

      fivetech já tem de cara uma certa frescura com especificação de óleo

      115mkms num fivetech t e p. nennhuma de dor de cabeça com problemas mecânicos...não é possível q tenha sido sorte

      não adianta ter motor desenvolvido se vai fazer manutenção no z?zinho das pirambolas...

      não querendo ser profeta do apocalipse....mas o q vai ter de jetta 2.5 dando problema no futuro :)

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      • A Offline
        A Offline
        amarchetti
        escreveu em última edição por
        #13

        opa….o pessoal do clube do marea uma vez tava discutindo não só a possibilidade como a prática de se usar pistão forjado de ap nuns fivetechs t mais fortinhos...e parece q n final das contas rolou....

        no caso deste motor, só o q se economiza na compra dos pistões vale o risco

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        • M Offline
          M Offline
          mephisto
          escreveu em última edição por
          #14

          o cara devia troca oleo a cada 15 mil, vc comecou a meter sintetico, levo as borra pra bomba, tranco e fundiu

          esse motor ae adora gruda bronzina pq todo mundo cuida q nem um porco da manutencao, alguns ja se fu por pega de segunda mao marea

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          • L Offline
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            Lost
            escreveu em última edição por
            #15

            pqp velho… mas ja sabe o que ferrou? se pa eh soh bronzina...

            teve um camarada meu que tinha um marea sx (1.8 16v do brava hgt). tava batendo biela. eu desmontei e vi 1 bronzina gastona... troquei o jogo e ficou a pampa.

            por que sera que da tanto problema nesse motor? sera que eh soh a questao da borra? mas porque o motor suja tanto se outros com o mesmo intervalo de trocas nao tem problemasó trabalha com folgas muito grandes?

            qqr coisa da um toque ae que eu pego peças com 35% de desconto tb.

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            • M Offline
              M Offline
              Mauricio Bozo
              escreveu em última edição por
              #16

              ele comprou um bixo desses ano 2001 com 59000 km rodados… tem 33 dias apenas a compra…

              posso estar enganado…

              não tem aquele negocio que o carro tem garantia de 3 mesesó

              tenta cobrar o motor do cara... se nao der.. entra na justi?a, eu acho que vc ganha facil...

              vamos deixa algum adevogado falar ai...

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              • G Offline
                G Offline
                Golf 2.0T
                escreveu em última edição por
                #17

                deve ter sido borra….quando comprei o meu a primeira coisa que fiz foi abrir a tampa de válvula para ver como tava....ainda bem que tava limpinho...o problema é trocar a junta que custa 350 pila.

                depois disso foi só acelerar...já faz 70.000km...

                o que posso te dar de dica é se cadastrar no clube do marea, lá tem algumas oficinas parceiras que fazem servião e peça com um ?timo desconto, fora o pessoal que tem peças de motor lá.....

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                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  deve ter sido borra….quando comprei o meu a primeira coisa que fiz foi abrir a tampa de válvula para ver como tava....ainda bem que tava limpinho...o problema é trocar a junta que custa 350 pila.

                  depois disso foi só acelerar...já faz 70.000km...

                  o que posso te dar de dica é se cadastrar no clube do marea, lá tem algumas oficinas parceiras que fazem servião e peça com um ?timo desconto, fora o pessoal que tem peças de motor lá.....

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                  ow…350 conto a junta??? eita

                  junta de cobre será que naum rola pra este motor?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    michael
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    não é que eu quero desanimar mas tem um colega meu que o pai dele tem um marea e já fez 4 vezes o motor, a 1? com 80.000km e as outras tres entre 50.000 e 60.000km.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      q oleo vc colocou?

                      amigo meu quebrou 3 motores do marea 2.0 dele, ate finalmente descobrir que não se pode usar oleo mineral (15 - 50) nesse motor. tem q ser oleo fino.

                      esse meu amigo corria track days aqui no rio e nunca foi de poupar motor, era po colado sempre e nunca deu merda, quando deu merda foi justamente depois de uma troca de oleo, andando na boa. abriu, arrumou a merda troda e quebrou logo no mesmo dia… oficina pagou tudo, arrumou novamente, entregou o carro e adivinha? quebra novamente

                      no final das contas ele meteu a cara para ver oq tava rolando e viu q os caras tavam usando oleo mineral 15 - 50. ele nem achou q pudesse ser essa a zica, mas foi na auto-peças e comprou o oleo correto, colocou no carro e pronto, nunca mais deu zica...

                      • não estou afirmando nada em, não entendo nada sobre esse motor, é somente um relato. :)
                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Glauco
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        meu tio tem um marea desse e comprou zero, na garantia ele fez o motor umas 4 vezes….chegou a cogitar ele ganhar outro novo ou o dinheiro de volta, lembro q uma das vezes q fundiu foi por causa da gasolina adulterada. mas agora a garantia acabou e já tem uns 2 anos e nunca mais deu problema.....

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          michael
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          esse caso que eu citei o carro não era meu era do pai de um colega meu.

                          não sei que óleo ele usava, não sei como ele andava.

                          mas o carro ele tirou zero, e com certeza tinha alguma coisa de errado pra quebrar tanto motor.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            marea é foda mesmo. é motorzinho nojento. no meu caso eu dei sorte: o meu fundiu 4 meses depois que passei ele pra frente.

                            mas tinha ouvido falar que esse problema de lubrificacao tinha sido resolvido nos 2.4… pelo jeito é conversa.

                            ow…350 conto a junta??? eita

                            achou caro? retentor do volante do motor = r$380,00.

                            ali?s foi isso q me fez vender o meu. mandei trocar as pastilhas de freio traseiras, o óleo e o filtro do ar condicionado, a conta ficou em mais de r$ 600,00.

                            vendi ele logo depois.

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
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                              xtreme
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              uma epoca ia comprar um…

                              conversando com alguns mecanicos ... a maioria dizia assim...

                              ...? bom ate vencer a garantia de fabrica depois vende... :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                vixi, oleo 15-50 eh grosso? o meinberg usa valvoline turbov 25w50 no marea turbo dele :)

                                acho que nao eh por ai nao… o problema deve ser intervalo de troca muito grande... será que nao seria legal colocar manometro de pressao de oleo pra ver como ele lida com oleo fino e grosso?

                                qual seria o oleo ideal entao 10w40? 5w30?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  usei sintetico 5w40, lubrax

                                  a fabrica recomenda ou o 10(ou 15 nao lembro)w40 semi ou o 5w40 sintetico…

                                  barata-cefet, manda os precos das ferramentas, por email ou msn ou por mp mesmo... vc q sabe...

                                  agradeão qualquer dica prática... e estou torcendo pra ter sido so uma bronzina mesmo... se bem que aí já vou ter que rancar fora o vira pra polir... pusta trampo e risco de deixar algo fora do lugar, torque errado etc...

                                  mas... vamos ver... conforme forem aparecendo as duvidas eu posto aqui... so saberei quanto tirar a tampa do carter e dar uma olhada por dentro do furo da vela...

                                  se eu não for brigar com a loja... o que eu quero evitar...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    Zaza
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    no final de semana passado fiz uma viagem de 2000km ate goias, no estado de sp nao da para abusar pq tem muitos radares, entao andei na velocidade da estrada, depois da divisa sp/mg, o po pesou, acima dos 4500 rpm quase nem ouão o barulho do escapamento, nem do motor, rodei por volta de 400 km nessa faixa de giro 4500~5500 rpm, nos 200 km finais a coisa foi mais tensa, pois senti uma tentativa de assalto, um carro dando farol e pistando seta para q eu encostasse fez com que meu po colasse no acelerador, e apenas em trechos criticos andei a menos de 5500 rpm, mas sempre de olho na pressao do oleo, e temperatura do motor, que se comportaram como se eu estivesse rodando a 100 km/h.

                                    fico aqui imaginando uma quebra repentina como a do amigo numa situacao de risco , realmente nao sei o que aconteceria.

                                    quero saber o que foi que aconteceu, mas imagino que seja algo relacionado a bomba de oleo.

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      no final de semana passado fiz uma viagem de 2000km ate goias, no estado de sp nao da para abusar pq tem muitos radares, entao andei na velocidade da estrada,  depois da divisa sp/mg, o po pesou, acima dos 4500 rpm quase nem ouão o barulho do escapamento, nem do motor, rodei por volta de 400 km nessa faixa de giro 4500~5500 rpm, nos 200 km finais a coisa foi mais tensa, pois senti uma tentativa de assalto, um carro dando farol e pistando seta para q eu encostasse fez com que meu po colasse no acelerador, e apenas em trechos criticos andei a menos de 5500 rpm, mas sempre de olho na pressao do oleo, e temperatura do motor, que se comportaram como se eu estivesse rodando a 100 km/h.

                                      fico aqui imaginando uma quebra repentina como a do amigo numa situacao de risco , realmente nao sei o que aconteceria.

                                      quero saber o que foi que aconteceu, mas imagino que seja algo relacionado a bomba de oleo.

                                      abs

                                      [snapback]524754[/snapback]

                                      numa situação dessas é complicado mesmo, o negocio é encostar e pedir ajuda pros assaltente, pelo menos pra rebocaren até un lugar seguro. hehe, desculpe a brincadeira ai zaza.

                                      fahrell. coloca o motor de tempra que tu tem por ai. acabou o problema dai.

                                      só que eu no teu lugar, recorreria justi?a, isso ai ta com cara de que fundiu e o cara fez uma meia sola pra passar pra frente. fala com un advogado e vê o que é posivel fazer, nem que pelo menos o vendedor/loja te dá as pe??s e mão de obra por tua conta, ou algo assim, pra menizar os custos, pois pelo que to vendo, o negocio vai doer ai en tá.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        Steve McQueen
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        fahrell, código de defesa do consumidor:

                                        _art. 26. o direito de reclamar pelos vêcios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

                                        i - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviços e de produtos não-dur?veis;

                                        ii - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviços e de produtos dur?veis.

                                        …

                                        ? 3? tratando-se de vêcio oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito._

                                        vai atrás de quem te vendeu que você tá no direito…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          engenheiro_loko
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          kra 3 dicas importante pra vc

                                          1? sobre o oleo do motor, nunca use algo de 10/40 pra baixo, 10/40 no minimo, esse motor odeia oleo fino e bate mesmo com oleo fino, ideal seria vc ficar no 15/40 ou 10/40 uso magnatec na minha 2.4 desde zero e ate hj ta zerado trocando oleo e filtro a cada 5mil km(oq vc tb deve fazer)

                                          2? dica, tenho um amigo meu ai no recife, ex mecanico da fiat, user do cdm e com boa experiencia nesse motor, pode dar uma força legal pra vc em relação a peças originais.

                                          3? esse motor nao aceita peça paralela, pode montar, mais vai bater dinovo com o tempo, outra dica é sempre trocar a bomba de oleo qndo vc faz a retifica nesse motor, pra retificar ele com peça original vc vai gastar na media de 5pal com desconto nas peças.

                                          []s

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