Abs não funciona…..
-
sei la… acho que dependendo da cravada e do asfalto... qualquer abs trava...
? um sistema que ajuda pra kct, mais numa socada de po no freio ele vai fazer a parte dele até onde der, quando não der mais ele vai juntar as pinças mesmo.
já tive uma d-20 com abs... eu dava umas freiadas firmes nela e dependendo da firmeza arrastava bonito.
não sei como andam os de hoje, faz teeeeeeeempo que não tenho carro com abs.. mais antes pisando meio forte no freio, dava pra sentir o pedal, tipo que pulsando
mais pode ter certeza que ele não faz milagres
-
meu civic tem abs de 3 vias, ou seja, qdo cravo o po, sempre uma das rodas de tr?s arrasta borracha…
no teu corsa pode ser os sensores q ficam nas homocin?ticas, tem q investigar pq é foda, se for isso, tem q trocar a homocin?tica junto, e não é barato
teu pedal chega a trepidar? não sente ativar o sistema não???
tem certeza q tem abs mesmo? num é só airbag não?
passa num scanner mesmo, é a boa
[]s
-
o tempra se treme todo, pula o pedal no meu pe, mas nao trava… nem na lama...
uma vez quando tive problemnas na valvula equalizadora de frenagem traseira, travava uma roda de tras... o abs ficava louco tentando nao travar, mas nao tinha jeito...
em condicoes normais, nao trava.... se for testar, teste parado com scanner... se nao puder, e tiver que fazer o teste andando, va num local com terra, lama ou coisa escorregadia e faca o teste devagar... cuidado...
ps. hj em dia a roda tras esquerda voltou a querer travar...
-
pessoal fiz o teste hoje denovo….........a uns 5km/h em cima de uma ardosia molhada cravei o po no freio até o carro parar, e como era esperado a saiu arrastando as rodas dianteiras e nao senti o pulsar no freio que fazia quando ele funcionava normal. outro detalhe, a luz do abs no painel nao acende quando estiver com erro no sistema era pra ela ficar acesa ou apagada?
como moro no interior vai ser dificil axar uma oficina q possua escanner.....por isso postei esse topico
abraços
-
fui conferir o fusivel hoje a tarde… olhando atraves do manual do carro o lugar onde é indicado nao tinha fusuvel algum, com isso coloquei um fusivel no lugar e notei que o lugar nao tem o encaixe metalico que deveria segurar o fusivel. ou sou eu q nao tá olhando o lugar certo ou esse ferrite que deveria estar no lugar indicado acabou afundando dentro do painel de fusiveis.
notei que a luz do abs que deria ascender no painel nao liga momento algum. nem quando viro a chave, nem quando o carro já esta em fucinamento.
ps: tenho certeza que esse carro tem abs. pois já prescisei dele tempos atrás
abãos
-
fui conferir o fusivel hoje a tarde… olhando atraves do manual do carro o lugar onde é indicado nao tinha fusuvel algum, com isso coloquei um fusivel no lugar e notei que o lugar nao tem o encaixe metalico que deveria segurar o fusivel. ou sou eu q nao tá olhando o lugar certo ou esse ferrite que deveria estar no lugar indicado acabou afundando dentro do painel de fusiveis.
notei que a luz do abs que deria ascender no painel nao liga momento algum. nem quando viro a chave, nem quando o carro já esta em fucinamento.
ps: tenho certeza que esse carro tem abs. pois já prescisei dele tempos atrás
abãos
[snapback]527500[/snapback]
cara eu ia te perguntar se você tem certeza absoluta sobre seu carro ser equipado com abs, mas…
não sei porque, mas prefiro ainda o bom e velho pe na jaca , aprender a freiar sem travar... não condeno ninguem que use, mas sei la...
-
velho… procure direito algum fusivel queimado... as vezes muda de lugar e não avisa.... limpa os sensores do abs (fazia direto nos mazda é critico isso) e nunca tive problemas... e é bem o que farelo disse, treme pedal, pula as vezes dá pra ouvir a bomba. parece que tá desmontando...
seu corsa é 1.6 8v ou 16vó porque dá pra ver a bomba do abs do motor.
presta atenção do lado direito do motor perto do reservatorio da d/h uma caixa de metal com um dutinhos verdes
essa não tem.
edit: rola por uma foto do cofre do seu carro?
-
eu tinha uma wagon… era gls tb.. 1.6 16v e talz...
algumas vezes eu pisava no freio o carro se comportava como tinha abs.. mas nem tinha... o carro naum travava, ia numa linha reta total...
hj com o vts eu sei oq eh freio, semana passada me salvou de dar uma porrada na trazeira de um palio..
-
passoal acabou o dilema do corsa aki de casa…..o abs simplemente foi arrancado do carro. o ex-dono do carro(meu pai) simplismente mandou rancar todo o sistema pois o sensores estavam com defeito e ele não achou interessante mandar arrumar.....o pessoal da autorizada simplismente arrancou todo o sistema abs e não devolveu as peças a meu pai.
meu pai já fez bastante caca no carro....mais nessa ele se superou
me desculpe todos que tentaram me ajudar
abraços