Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Gol turbo

Mecânica e Preparação
    6
    7
    352
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • E
      Extreme Fast última edição por

minha namorada comprou um gt 03 e o carro tá com um problema estranho.

do nda depois de mais de uma hora de estrada a 120, 140, ele perde totalmente a força, fica um 1.0 16v sem turbo, e num h? meio de voltar ao normal, só volta qdo ele quer do nda tb, tentei desligar o carro e ligar denovo, tuchar o po, andar devagar, nda funciona, ae depois ele volta ao normal. dei uma olhada no óleo e ele esta bem, no lugar aonde vai o cabo de vela esta parecendo enferrujado nos 3 cilindros da frente do carro.

eu desconfio que seja algo como a turbina parar de girar.

o que pode ser?

outra dúvida, comprei o carro numa revenda vw, só que levei lá e a única coisa que acharam foi um erro no módulo que não me informaram e apagaram o erro, eu acho que estao camuflando algum problema na turbina pra não levar prejuizo quando acabarem os 3 meses de garantia.

o que fazer?

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • S
        SemControle última edição por

leva num mecanico seu de confianca e pede um laudo do q ele constatar e leva pra eles na loja resolverem

nao desanimando mas por experiencia propria com esse meu golf, tudo isso se resolve na justica mesmo

• ?
          Visitante última edição por

parece problema em algo do tipo q controle a pressão do turbo. desde a valvula de alivio até algo eletrúnico.

isso de parar de girar o eixo é o mais improvóvel, mas não é impossivel caso o turbo esteja seriamente danificado.

• M
            marcioap última edição por

deve ser a tal da n75

a valvula que controla a presão de trabalho e tamben é encaregada o overboost algo assim, q é aquela subida de presão quando soca o po e depois estabilizada.

no forum do gol turbo os caras reclaman bastante dela q é algo que dá bastante problema nos gt.

• I
              Italo última edição por

n75 é como uma solenoide q controla o boost. normalmente ela não é a causadora direta do problema. ela apenas limita a pressão p/ um patamar seguro.

se vc tiver um manometro confira o q ocorre com a pressão na hora da falha. as vezes pode ser algo simples como uma pressurização rasgada, bra?adeiras soltas ou mesmo cabo de vela e velas. em casos mais extremos filtro e bomba de combustivel.

depois disso, se a falha continuar, ai sim podemos pensar em outros componentes

abr

• E
                Extreme Fast última edição por

ok, vou verificar essa valvula

• O
                  overspeed última edição por

pode tanto ser a valvula que não faz sua função de vedar ou abrir totalmente e aí a pressão não é o que a central deseja, qto podes er bomba de combustável, maf ou outor sensor…

só passando scanner pra saber o que ?...

• First post
                    Last post