Cabeçote 20v
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verdade lembro desse topico bem grande sobre essa discussao
poxa tem tanta mudanca assim? nao seria o caso de tirar mais uma casca do cabecote e ja elevar a taxa conseguindo esses 7 cavalosó ou até mesmo uma leve mudanca no chip pra conseguir isso?
complicado trabalharem tanto um motor e so tirar isso
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coletor de escape e programação alegre na injeção foi o que soube. até hoje não entendi porque o stilo abarth não veio com o 2.0t 20v
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se ja é o preco q é sem t
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ontem meu mecânico tava conversando comigo sobre os cabeçotes 20v, ele afirmou uma parada certa, os 8 dão conta do recado, mas estão meio defasados embora que tenha uma relação custo benf?cio ótima. o 16v é bom mas ta fora de linha, e colocar ele no motor diz que da um trabalho legal, fora que não é qualquer um que trabalha ele pra ficar no ponto, e achar peças pra ele geralemnte é dificil. os 20v além de estar em linha e ter peças no mercado dizem que pode-se trabalhar uma vazão legal para preparações pesadas, ou até mesmo leves, mas o custo dele ainda é bem carinho, e não sei bem como se faz a adaptação. será ele mesmo o futuro das preparações ou não é lembrando que em todos os casos falando em motores ap, pois os gm eu nunca conheci 20v, nem da ford. os da fiat não sei informações de adaptação em motores, só conheão marea e stillo com 20v, seria possível adaptação na tempra 16v ?
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um cabeçote 20v vw/audi puxa menos cfms do que um cabeçote 16v de opel c20xe.
além de ser uma desgra?a original, sobra muito pouco lugar pra trabalhar ele.
pelo menos pra ap, 16 válvulas é o que h?:
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um cabeçote 20v vw/audi puxa menos cfms do que um cabeçote 16v de opel c20xe.
além de ser uma desgra?a original, sobra muito pouco lugar pra trabalhar ele.
pelo menos pra ap, 16 válvulas é o que h?:
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me lembro bem da ibizinha do láke, andava muito forte com akele cabeçote, mas ta?…? facil de encontrar um em bom estado, ou até mesmo zero é eu não conheão outro lugar que não seja a crestana que trabalhe com este tipo de peça. e a vazão em cfm do 20v pro 16v é muito mais alta ou chega a se equiparar ?
dizem que os cabeçotes 16v gm mandam bem de vaz?o. nunca me procurei inteirar mais sobre eles, mas os resultados que o cac? daud conseguiu no motor foram surpreendentes
essa do marea dei mancada, esqueci que era 5 canecos...e alias, me lmebro de qusndo fiz o curso no senai: arrancar fora um motor numa trabalheira desgra?ada só pra torcar uma correia nao tem preão
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e outra…
ap - 16v x 20v stardart
o 20v leva hein??? apos trabalho.... ai sim... por enquanto o 16v leva
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8v dá conta, mais pra aspirado é muito limitado.
20v até um certo ponto tem um excelente custo x beneficio x quebras
16v ainda leva pq tá muito mais desenvolvido que o 20v…
? só questão de tempo... um cabeçote 20v a gente não comrpa hoje por 3 mil reais, compra até por 1/3 do valor, e os large intake do passat e 14 chegam a quase 180 cfm...
questão de fluxo não se compara com vw 16v
temos um topico falando sobre a adaptação do 20v em bloco ap baixo, e outros no vwvortex no ap bloco alto
já arrancaram 300 hp num carro de rallye 20v aspirado aqui no brasil, ou seja, pra aguentar pau o tempo inteiro... novamente falando... aspro.
h? quem fale que não preste... mais já tá começando a aparecer pessoas com resultado em cima disso...
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já arrancaram 300 hp num carro de rallye 20v aspirado aqui no brasil, ou seja, pra aguentar pau o tempo inteiro… novamente falando... aspro.
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e a própria audi e abt extra?ram 306 cavalos do ap 2.0 (diam?tro x curso de 84x88) ainda na época da stw.
eu pago pra ver um cabeçote 20v atropelando um 16v, as pessoas acham difácil entender que ?s vezes mais é menos.
pegue os melhores fabricantes de motores aspirados do mundo: bmw, honda e ferrari, destes, apenas a ferrari resolveu apelar pra 5 válvulas por cilindro. o resultado não foi tão bom e já voltaram a utilizar 4 válvulas por cilindro.
pega esses motores fsi novos da linha vw/audi, são todos 16v, acionamento roletado e o escambau. e não foi só por falta de espaço para o injetor.
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e a própria audi e abt extra?ram 306 cavalos do ap 2.0 (diam?tro x curso de 84x88) ainda na época da stw.
eu pago pra ver um cabeçote 20v atropelando um 16v, as pessoas acham difácil entender que ?s vezes mais é menos.
pegue os melhores fabricantes de motores aspirados do mundo: bmw, honda e ferrari, destes, apenas a ferrari resolveu apelar pra 5 válvulas por cilindro. o resultado não foi tão bom e já voltaram a utilizar 4 válvulas por cilindro.
pega esses motores fsi novos da linha vw/audi, são todos 16v, acionamento roletado e o escambau. e não foi só por falta de espaço para o injetor.
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monte um 16v com kit turbo simples e depois um 20v
e me fale o resultado de potencia e custos depois.
aspirado que seje, se conseguiram 306 cv em um 8v lá fora, aqui no brasil ainda não veio, veio lá, lá é lá, aqui é aqui, lá fora tbm tem fwd de mais de 1000 cvs e tem dragaster andando a 500 por hora…
se você acha mixaria 300 hp em um ap aspirado 4 cilindros por aqui, prefiro encerrar minha discussão nesse exato instante...
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veja bem jesus, olhe o porque eu acho a proposta do 20v a melhor pro meu carro… entenda porque acho o 8v limitado.
quero um carro aspirado na media dos 200cv + nitro.
tenho 3 opções
fazer um 8v com uso horrivel para a rua, dia a dia, bebedor e não tão bom pra viagens.
fazer um 16v, comprando o cabeçote por 3 a 4x o valor do 20v, mais comando na casa dos 500 dollare, etc etc etc, posso conseguir os 200cv, mais por um custo exorbitante.
posso fazer um 20v, adaptar que realmente é moleza e comprar um par de comando e fazer besteirinhas no cabeçote que já vão me fazer chegar nessa potencia, ou pelo menos perto dela, por incrivel q pareça por um custo bem mais baixo, mas muito mais baixo que um 16v. e ainda poderei ter um carro sociavel para a rua.
16v sendo melhor ou não, o custo de montar esse cabeçote fora de linha (primeiramente se achar) que é carissimo, desanima qualquer um...
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pessoal sem criar polemicas
mas desde q me entendo por gente, sempre ouvi q o 16v é manco em saida e transito urbano em relacao ao 8v, q tem o lance do torque vir antes, agora me falem pra uso diario, nada de preparacao, essa diferenca vai existir entre 8v pra 16v e de 16v pra 20v, o torque do 20v vira bem depois do 16v q ja vem depois do 8vó
outra coisa vejo o pessoal por valvula maior qnd meche alguma coisa, como fica pra por valvula maior nesse 20v, o espaco ja nao esta no limite?
o fluxo nao fica afetado por ter 1 valvula a mais ou em admissao ou em exaustao?
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teoria é teoria, ja andei em 16v e 20v…
não sei se é por causa da vvt, mais nos audis 1.8 aspro ele puxa muito bem de baixa.
tem outras coisas a se mexer nesse cabeçote, antes de mexer em valvula que dão um bom rendimento (sem mexer em fluxo, que ja tem um fluxo perfeito)
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essa questão de um multivalvulas ser manco em cidade tá sendo contornada já…o 2.0 do mazda que nem é tão novo puxa bem um carro pesado e um cambio automatico sem ter que esguelar o motor. não sei qual motor alem do zetec da pra perceber a evolução (? o que mais convivo) mas se tiver a chance ande em um mondeo dos 1os e depois em um focus, é absurda a diferença, o mais novo é considerávelmente mais tratével.
e pelo que li por ai a volks voltou pras 16v porque o fluxo podia melhorar e a vela fica em posição melhor do que nos 20v
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eu sei q tem outros artefatos pra melhorar algumas coisas
coletor variavel, comando variavel, isso ajuda, acredito ser essas as evolucoes principais
ai chega no ponto em q eu acredito nao ser tao negocio assim a troca de um cabecote 8v por um 20v, as vezes central e outras tantas coisas nao conseguem se adaptar a esses avancos
eu na verdade nem sabia sobre esses cabecotes 20v, fiquei sabendo de tal existencia aki, no outro forum de adaptacao, é tudo novidade pra mim
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quotando o meu post no tópico adaptação de cabeçote em ap , isso é basicamente o que eu acho:
na minha opinião, ainda a muito a se tirar dos cabeçotes 8v, principalmente para motores de rua, mas em casos õespeciaisó é bastante interessante o uso do multivólvulas. o 16v é muito interessante e se bem trabalhado rende bem, mas como não está mais em fabricação as peças para o mesmo já começam a ficar escassas e quando encontradas possuem alto preço. dessa forma, a melhor opção é o 20v, que é mais atual e possui peças em fabricação, que ainda possuem valor elevado, mas com o uso mais difundido pode ter um custo menor. teoricamente o 20v é muito superior e possui um fluxo bem mais interessante, mas infelizmente não é o que ocorre atualmente, acredito que por falta de experiencia dos preparadores e o conseq?ente desenvolvimento do mesmo, mas com tempo e investimentos, com certeza, esse tipo de cabeçote pode superar o 16v.
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quotando o meu post no tópico adaptação de cabeçote em ap , isso é basicamente o que eu acho:
na minha opinião, ainda a muito a se tirar dos cabeçotes 8v, principalmente para motores de rua, mas em casos õespeciaisó é bastante interessante o uso do multivólvulas. o 16v é muito interessante e se bem trabalhado rende bem, mas como não está mais em fabricação as peças para o mesmo já começam a ficar escassas e quando encontradas possuem alto preço. dessa forma, a melhor opção é o 20v, que é mais atual e possui peças em fabricação, que ainda possuem valor elevado, mas com o uso mais difundido pode ter um custo menor. teoricamente o 20v é muito superior e possui um fluxo bem mais interessante, mas infelizmente não é o que ocorre atualmente, acredito que por falta de experiencia dos preparadores e o conseq?ente desenvolvimento do mesmo, mas com tempo e investimentos, com certeza, esse tipo de cabeçote pode superar o 16v.
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liga lá e pergunta onde vai tirar material do 20v pra melhorar o fluxo…
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vi um carro fltd com um 20v final de semana escovou todos os pelados…saia muito forte de baixa e lah pra cima, bom, nem se fala como era carro gira muito rapido, anda forte e não ronca, toca uma musica muito afude