Cabeçote 20v
-
veja bem jesus, olhe o porque eu acho a proposta do 20v a melhor pro meu carro… entenda porque acho o 8v limitado.
quero um carro aspirado na media dos 200cv + nitro.
tenho 3 opções
fazer um 8v com uso horrivel para a rua, dia a dia, bebedor e não tão bom pra viagens.
fazer um 16v, comprando o cabeçote por 3 a 4x o valor do 20v, mais comando na casa dos 500 dollare, etc etc etc, posso conseguir os 200cv, mais por um custo exorbitante.
posso fazer um 20v, adaptar que realmente é moleza e comprar um par de comando e fazer besteirinhas no cabeçote que já vão me fazer chegar nessa potencia, ou pelo menos perto dela, por incrivel q pareça por um custo bem mais baixo, mas muito mais baixo que um 16v. e ainda poderei ter um carro sociavel para a rua.
16v sendo melhor ou não, o custo de montar esse cabeçote fora de linha (primeiramente se achar) que é carissimo, desanima qualquer um...
-
pessoal sem criar polemicas
mas desde q me entendo por gente, sempre ouvi q o 16v é manco em saida e transito urbano em relacao ao 8v, q tem o lance do torque vir antes, agora me falem pra uso diario, nada de preparacao, essa diferenca vai existir entre 8v pra 16v e de 16v pra 20v, o torque do 20v vira bem depois do 16v q ja vem depois do 8vó
outra coisa vejo o pessoal por valvula maior qnd meche alguma coisa, como fica pra por valvula maior nesse 20v, o espaco ja nao esta no limite?
o fluxo nao fica afetado por ter 1 valvula a mais ou em admissao ou em exaustao?
-
teoria é teoria, ja andei em 16v e 20v…
não sei se é por causa da vvt, mais nos audis 1.8 aspro ele puxa muito bem de baixa.
tem outras coisas a se mexer nesse cabeçote, antes de mexer em valvula que dão um bom rendimento (sem mexer em fluxo, que ja tem um fluxo perfeito)
-
essa questão de um multivalvulas ser manco em cidade tá sendo contornada já…o 2.0 do mazda que nem é tão novo puxa bem um carro pesado e um cambio automatico sem ter que esguelar o motor. não sei qual motor alem do zetec da pra perceber a evolução (? o que mais convivo) mas se tiver a chance ande em um mondeo dos 1os e depois em um focus, é absurda a diferença, o mais novo é considerávelmente mais tratével.
e pelo que li por ai a volks voltou pras 16v porque o fluxo podia melhorar e a vela fica em posição melhor do que nos 20v
-
eu sei q tem outros artefatos pra melhorar algumas coisas
coletor variavel, comando variavel, isso ajuda, acredito ser essas as evolucoes principais
ai chega no ponto em q eu acredito nao ser tao negocio assim a troca de um cabecote 8v por um 20v, as vezes central e outras tantas coisas nao conseguem se adaptar a esses avancos
eu na verdade nem sabia sobre esses cabecotes 20v, fiquei sabendo de tal existencia aki, no outro forum de adaptacao, é tudo novidade pra mim
-
quotando o meu post no tópico adaptação de cabeçote em ap , isso é basicamente o que eu acho:
na minha opinião, ainda a muito a se tirar dos cabeçotes 8v, principalmente para motores de rua, mas em casos õespeciaisó é bastante interessante o uso do multivólvulas. o 16v é muito interessante e se bem trabalhado rende bem, mas como não está mais em fabricação as peças para o mesmo já começam a ficar escassas e quando encontradas possuem alto preço. dessa forma, a melhor opção é o 20v, que é mais atual e possui peças em fabricação, que ainda possuem valor elevado, mas com o uso mais difundido pode ter um custo menor. teoricamente o 20v é muito superior e possui um fluxo bem mais interessante, mas infelizmente não é o que ocorre atualmente, acredito que por falta de experiencia dos preparadores e o conseq?ente desenvolvimento do mesmo, mas com tempo e investimentos, com certeza, esse tipo de cabeçote pode superar o 16v.
-
quotando o meu post no tópico adaptação de cabeçote em ap , isso é basicamente o que eu acho:
na minha opinião, ainda a muito a se tirar dos cabeçotes 8v, principalmente para motores de rua, mas em casos õespeciaisó é bastante interessante o uso do multivólvulas. o 16v é muito interessante e se bem trabalhado rende bem, mas como não está mais em fabricação as peças para o mesmo já começam a ficar escassas e quando encontradas possuem alto preço. dessa forma, a melhor opção é o 20v, que é mais atual e possui peças em fabricação, que ainda possuem valor elevado, mas com o uso mais difundido pode ter um custo menor. teoricamente o 20v é muito superior e possui um fluxo bem mais interessante, mas infelizmente não é o que ocorre atualmente, acredito que por falta de experiencia dos preparadores e o conseq?ente desenvolvimento do mesmo, mas com tempo e investimentos, com certeza, esse tipo de cabeçote pode superar o 16v.
[snapback]527845[/snapback]
liga lá e pergunta onde vai tirar material do 20v pra melhorar o fluxo…
-
vi um carro fltd com um 20v final de semana escovou todos os pelados…saia muito forte de baixa e lah pra cima, bom, nem se fala como era carro gira muito rapido, anda forte e não ronca, toca uma musica muito afude
-
16v é manco de sa?da comparado aos 8v pq tem maior área de válvulas….
comparassem o 16v com um 8vcom valvulão gigante pra ter a mesma área o 16v viraria um canhão em baixa
se eu quero uma senhora área de válvulas, pra ter valvul?o, eu teria q ter uma senhora carga de molas de válvula pra este maldito não flutuar..e ele seria a manquidão master em baixa....
melhor colocar 2v pra conseguir mais área, mola de válvulas mais light e coloco um adeisivinho bonito e aumento o preão do carro....
eu acho q 16v é mais negócio q 20v por uma simples raz?o: pra ter as 3vólvulas na adm, eu ternho q ter um bom espaço livre pra se colocar entre elas .....além de mais válvulas, tuchos, balancins, etc...
coloca logo 16v, 2 válvulas de tamanho razoável, dane-se q ele tenha um naco a menos em baixa do q os 20...dono de 16v já abe q tem q tuchar o po mesmo....