Cabeçote 20v
-
eu sei q tem outros artefatos pra melhorar algumas coisas
coletor variavel, comando variavel, isso ajuda, acredito ser essas as evolucoes principais
ai chega no ponto em q eu acredito nao ser tao negocio assim a troca de um cabecote 8v por um 20v, as vezes central e outras tantas coisas nao conseguem se adaptar a esses avancos
eu na verdade nem sabia sobre esses cabecotes 20v, fiquei sabendo de tal existencia aki, no outro forum de adaptacao, é tudo novidade pra mim
-
quotando o meu post no tópico adaptação de cabeçote em ap , isso é basicamente o que eu acho:
na minha opinião, ainda a muito a se tirar dos cabeçotes 8v, principalmente para motores de rua, mas em casos õespeciaisó é bastante interessante o uso do multivólvulas. o 16v é muito interessante e se bem trabalhado rende bem, mas como não está mais em fabricação as peças para o mesmo já começam a ficar escassas e quando encontradas possuem alto preço. dessa forma, a melhor opção é o 20v, que é mais atual e possui peças em fabricação, que ainda possuem valor elevado, mas com o uso mais difundido pode ter um custo menor. teoricamente o 20v é muito superior e possui um fluxo bem mais interessante, mas infelizmente não é o que ocorre atualmente, acredito que por falta de experiencia dos preparadores e o conseq?ente desenvolvimento do mesmo, mas com tempo e investimentos, com certeza, esse tipo de cabeçote pode superar o 16v.
-
quotando o meu post no tópico adaptação de cabeçote em ap , isso é basicamente o que eu acho:
na minha opinião, ainda a muito a se tirar dos cabeçotes 8v, principalmente para motores de rua, mas em casos õespeciaisó é bastante interessante o uso do multivólvulas. o 16v é muito interessante e se bem trabalhado rende bem, mas como não está mais em fabricação as peças para o mesmo já começam a ficar escassas e quando encontradas possuem alto preço. dessa forma, a melhor opção é o 20v, que é mais atual e possui peças em fabricação, que ainda possuem valor elevado, mas com o uso mais difundido pode ter um custo menor. teoricamente o 20v é muito superior e possui um fluxo bem mais interessante, mas infelizmente não é o que ocorre atualmente, acredito que por falta de experiencia dos preparadores e o conseq?ente desenvolvimento do mesmo, mas com tempo e investimentos, com certeza, esse tipo de cabeçote pode superar o 16v.
[snapback]527845[/snapback]
liga lá e pergunta onde vai tirar material do 20v pra melhorar o fluxo…
-
vi um carro fltd com um 20v final de semana escovou todos os pelados…saia muito forte de baixa e lah pra cima, bom, nem se fala como era carro gira muito rapido, anda forte e não ronca, toca uma musica muito afude
-
16v é manco de sa?da comparado aos 8v pq tem maior área de válvulas….
comparassem o 16v com um 8vcom valvulão gigante pra ter a mesma área o 16v viraria um canhão em baixa
se eu quero uma senhora área de válvulas, pra ter valvul?o, eu teria q ter uma senhora carga de molas de válvula pra este maldito não flutuar..e ele seria a manquidão master em baixa....
melhor colocar 2v pra conseguir mais área, mola de válvulas mais light e coloco um adeisivinho bonito e aumento o preão do carro....
eu acho q 16v é mais negócio q 20v por uma simples raz?o: pra ter as 3vólvulas na adm, eu ternho q ter um bom espaço livre pra se colocar entre elas .....além de mais válvulas, tuchos, balancins, etc...
coloca logo 16v, 2 válvulas de tamanho razoável, dane-se q ele tenha um naco a menos em baixa do q os 20...dono de 16v já abe q tem q tuchar o po mesmo....