Só uma ideia…
-
-
quem sou eu pra opinar, mas se for de aplinha, pegue pelo menos com eixo/rotor um tico mais generosos q os dá 240, q são muiiiiiiiito pequenos
[]s
-
opa isso tá rendendo hehehe…
galera, acompanhem meu pensamento:
vamos supor 2 motores hipoteticos, 1.8, um com 1,2 bar e taxa de gasolina e outro com 0,5 e taxa de alcool, ambos rodando no alcool e o pensamento que me levou a um motor desses:
1- quero que seja economico. logo a saida seria aspirado, mas hj, depois de ter turbo pra chegar num aspro descente tenho q por akela carburação, cabeçote e tal. ai vai ficar mais ou menos o consumo, meu antigo aspro fazia 8...9 na estrada e mesmo assim vou gastar uma grana boa pra ter 150 cv. o mesmo que vou gastar nessa preparação turbo mansa só que co marcha lenta melhor, não tendo que ficar moendo tanto no giro, consumo melhor e nem assim abrindo mão do torque do motor a alcool.
2- depois qdo era turbo taxa de gasolina, tinha uma condição com um motor x, quando pressurizava ia pra y. ok, tinha q acertar o motor pra y, com menos ponto e tal. com esse taxadinho, x e y ficam mais proximos entenderam? o motor não vai ficar tão carente de ponto na fase aspro, soca 18? e vê se grila e depois vai acertando o resto da curva ( creio q nao passe dos 22 graus na fase turbo ).
3- turbo cheio não é sinonimo de consumo. turbo cheio e borboleta aberta que ?, não me importa se vai rodar pressurizado tempo todo, dah nada nao.
4- qto a vazão das turbinas, pegamos o exemplo acima: a 1,2 bar o 1.8 tera 3960 cc de enchimento, logo fluxo proximo disso. já no meu projeto tera apenas 2700. pensem nisso.
-
velho… acho que quebra... tem o backpressure tbem... ate onde eu sei, compressores pequenos sao para alta pressao ex lacon s2a, e os grandes para baixa....
cara.. voce jah viu uma lacon s2a??
tem varias..
lhe digo.. a que tenho nao eh exatamente pequena..
-
e por enquanto tem uma turbina mais ou menos definida pro manco…
t2 .47f .48q eixo 42, rotor 37,5, a mesma que o wagner usava no brasa dele...
acho q 0,5 a minininha aguenta empurrar no 1.8, se aguenta 1kg no 1.6...
se não me engano usam no cht essa turbininha tb...
achei por 690 nova, com valvula intergrada do geito q queria...
-
novamente lembrando que a pressão maxima sera de 0,5 bar… num motor com 14 de taxa
-
acho q vai amarrarrrrrrrrrr mt
pq não uma apl mesmo, so q com caixa quente 36, ja q vc quer uma turbina pequena? ela vai amarrar em alta tb, mas menos q t2…
-
eu quro valvulada…
já mandei fzerem um trabalhinho mo meu coletorzão copia shirick inclusive tapar a saida a valvula de alivio.
-
k16? apesar de achar ela muito pequena pra um ap 1.8…