Cambio
-
fala .
já que vai demorar um pouco pra turbinar o meu carro, estou tentando ver um cambio pra ele.
gostaria de saber se tem alguma formula pra calcular a velocidade tendo a relação de marchas e a rpm. pra tentar decidir que relação usar pra 5? marcha.
? mais ou menos assim:
1? do meu cambio px
2? do ps ( é mais longa, mas pra velocidade que está não tem muito problema de vento na cara e dá pro motor empurrar)
3? do meu cambio px
4? do cambio pv ( é mais curta, pra ajudar a ganhar velocidade já que o motor
não tem muita força pra empurrar nesta velocidade)5? é ? aqui que está o problema, pois eu quero que nesta marcha o carro fique economico na estrada. queria uma velocidade de uns 120 km/h e um giro menor que 4000. pra manter economia e ter pouco barulho .
será que tem geito, ou estas relações não estão legais?
te mais
adriano nogueira
-
eu tava vendo isso agora .
mas a minha duvida é a quinta, pois achei a do pv muito curta, e tá com medo de ficar esgoelando quando estiver viajando.
te mais
adriano nogueira
-
pneu 195-50-15
rotação maxima vai ser uns 7000, apesar de já chegar a 8000 , mas flutuando pra caramba .te mais
adriano nogueira
-
cuidado ao mexer em escalonamento ..
vc quer um cambio 5 marchas reais ou um 4+e é
cuidado ao mecher em escalonamento, já que quanto maior a marcha, menor deve ser o degrau entre elas pra vencer a resist?ncia do ar ..
eu se fosse vc faria um 2.0t beeem torcudão e mandaria um ps + 3,89:1
abs
-
4+e se eu nao me engano tinha na primeira versao do novo corsa 1.8(nao sei se foi descontinuado) e acho tbm que ate hj tem no santana..
the tuner: 4+e eh o cambio com 4 marchas reais (final de 4ta) e a quinta marcha eh com uma relacao + alta pra viagem mesmo… o carro fica com giro baixo... menos consumo e tal..
-
cruiz credo…..que escalonamento doido é esse....
pega um pv e coloca a quinta do px, que melhora em viagens já...
o escalonamento do pv é mto bom pra aspro...da? só com a quinta mais longa vc já tem um 4+e....o problema é o buraco que vai ficar entre a 4a e a 5a....
-
cruiz credo…..que escalonamento doido é esse....
pega um pv e coloca a quinta do px, que melhora em viagens já...
o escalonamento do pv é mto bom pra aspro...da? só com a quinta mais longa vc já tem um 4+e....o problema é o buraco que vai ficar entre a 4a e a 5a....
escalonamento doido ?
leia de novo.
o cambio seria um pv com 2? de ps e 5? é definir.
se o carro tem mais força qual o problema de colocar uma segunda mais longa que vai cair matando em cima quando passar a 3? ??para 400 mts tá bom. e a 5? só pra economia mesmo.
? claro que não dá pra fazer em cima do px dele. a 1? e 2? são integradas no eixo. ou compra um ps e muda tudo ou manda fazer eixo especial.
[]?s
-
a 5a poderia ser do ps, com aro 15 pneus 195x50 a 3000rpm tá a 120km/h
tem certeza???
o meu carro eh o pg (gol bola 1.6 atlanta)…. nao tao longo quanto o ps, mas eh o mais proximo...
de velocimetro.. em quinta
80km/h @ 2500 rpm
100km/h @ 3000 rpm
120hm/h @ 3500 rpm
amanha vejo se bato fotos....
-
tem certeza???
o meu carro eh o pg (gol bola 1.6 atlanta)…. nao tao longo quanto o ps, mas eh o mais proximo...
de velocimetro.. em quinta
80km/h @ 2500 rpm
100km/h @ 3000 rpm
120hm/h @ 3500 rpm
amanha vejo se bato fotos....
não dá 120… 115,83 km/h.
isso desconsiderando todas as vari?veis discutidas na sóde?rre naquele tópico legal pra caramba onde o assunto principal desvirtuou-se para escorregamentos, deformações do pneu, etc.
[]?s