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    *Felipe*
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    #9

    uq eh 4+e?

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    • C Offline
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      Carbon
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      #10

      4+e se eu nao me engano tinha na primeira versao do novo corsa 1.8(nao sei se foi descontinuado) e acho tbm que ate hj tem no santana..

      the tuner: 4+e eh o cambio com 4 marchas reais (final de 4ta) e a quinta marcha eh com uma relacao + alta pra viagem mesmo… o carro fica com giro baixo... menos consumo e tal..

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        *Felipe*
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        #11

        ah ta…

        valeu

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        • Q Offline
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          quarteto
          escreveu em última edição por
          #12

          cruiz credo…..que escalonamento doido é esse....

          pega um pv e coloca a quinta do px, que melhora em viagens já...

          o escalonamento do pv é mto bom pra aspro...da? só com a quinta mais longa vc já tem um 4+e....o problema é o buraco que vai ficar entre a 4a e a 5a....

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          • V Offline
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            Vences
            escreveu em última edição por
            #13

            cruiz credo…..que escalonamento doido é esse....

            pega um pv e coloca a quinta do px, que melhora em viagens já...

            o escalonamento do pv é mto bom pra aspro...da? só com a quinta mais longa vc já tem um 4+e....o problema é o buraco que vai ficar entre a 4a e a 5a....

            escalonamento doido ?

            leia de novo.
            o cambio seria um pv com 2? de ps e 5? é definir.
            se o carro tem mais força qual o problema de colocar uma segunda mais longa que vai cair matando em cima quando passar a 3? ??

            para 400 mts tá bom. e a 5? só pra economia mesmo.

            ? claro que não dá pra fazer em cima do px dele. a 1? e 2? são integradas no eixo. ou compra um ps e muda tudo ou manda fazer eixo especial.

            []?s

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #14

              a 5a poderia ser do ps, com aro 15 pneus 195x50 a 3000rpm tá a 120km/h

              tem certeza???

              o meu carro eh o pg (gol bola 1.6 atlanta)…. nao tao longo quanto o ps, mas eh o mais proximo...

              de velocimetro.. em quinta

              80km/h @ 2500 rpm

              100km/h @ 3000 rpm

              120hm/h @ 3500 rpm

              amanha vejo se bato fotos....

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
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                Vences
                escreveu em última edição por
                #15

                tem certeza???

                o meu carro eh o pg (gol bola 1.6 atlanta)….  nao tao longo quanto o ps, mas eh o mais proximo...

                de velocimetro.. em quinta

                80km/h @ 2500 rpm

                100km/h @ 3000 rpm

                120hm/h @ 3500 rpm

                amanha vejo se bato fotos....

                não dá 120… 115,83 km/h.

                isso desconsiderando todas as vari?veis discutidas na sóde?rre naquele tópico legal pra caramba onde o assunto principal desvirtuou-se para escorregamentos, deformações do pneu, etc.

                []?s

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                  #16

                  só um detalhe:
                  o cambio px era tido como 4+e qdo em motor aspro original (ja que em turbo,a 5?. vai até o fim como na 4?.)
                  e o cambio psó onde a 4?. ja é mto longa e 5? então nem se fala…

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                    escreveu em última edição por
                    #17

                    só pra exemplificar melhor:

                    todos com 195/50/15 e trocando a 7000 rpm:

                    cambio pv:

                    cambio px:

                    cambio ps:

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                      *Felipe*
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                      #18

                      q dahora esse esquema hein..
                      oq eh?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #19

                        ? o soft q uso pra calculos.
                        repara q ele tb mostra (logo abaixo do km/h ) ha qtos rpms vai cair a proxima marcha

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                          *Felipe*
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          sim, isso me chamou a atenção.

                          ps: nada de e-mail ainda.

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                          • Q Offline
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                            quarteto
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                            #21

                            só um detalhe:
                            o cambio px era tido como 4+e qdo em motor aspro original (ja que em turbo,a 5?. vai até o fim como na 4?.)
                            e o cambio psó onde a 4?. ja é mto longa e 5? então nem se fala…

                            3+2e…hehehehehehehehehe

                            eu tá achando a velocidade final do pv a 7000 rpm muito alta....? isso tudo mesmo???

                            vences: eu tá achando esse escalonamento doido, pq com o carro original vai ficar mto estranho essa 1a de pv e 2a de ps.....vai ficar um espaço mto grande entre a 1a a 2a...o giro vai cair demais....

                            de 2a pra 3a vai ficar enganchada uma na outra....o carro vai puxar forte de 2a, colocar a 3a e logo vai ter que passar a 4a marcha...pra carro aspiradão isso é até bom, mas pra original eu tenho minhas dúvidas....pra turbo então é que eu acho que não fica bom.....carro turbo é bom que ele tenha as marchas bem espa?adas uma da outra para que ele possa caminhar bem, já que vai ter bastante torque...

                            em 400 metros, o carro original vai usar as 3 primeiras marchas igual ao pv, só que ele vai gastar mais tempo pra encher a 2a...se ele turbinar, pra fazer o quarter mile ele vai gastar 4 marchas no pv e no câmbio frankestein, e 3 no ps, portanto, eu não vejo vantagem em usar esse câmbio com 1 marcha de cada câmbio....no máximo alongar a 5a para que o carro não incomode em viagens

                            um bom escalonamendo para um turbo de rua, rodando com pressão baixa seria as 3 primeiras do ps e as 2 últimas do px, que não são tão longas qto a do ps (a quarta do ps é quase igual a 5a do pv), mas não tão curtas qto a do pv...(diferencial 4,11:1)

                            já pra turbão pressãozona é ps na cabeça, e dependendo do torque ainda entra um diferencial 3,89:1 no jogo...hehehehe

                            1 Resposta Última resposta
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                              #22

                              carlos: é a formula. não tem o q errar. repara q ta com aro 15.
                              tem gente q cisma q pv não passa de 205. lenda…

                              1 Resposta Última resposta
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                                #23

                                carlos: é a formula. não tem o q errar. repara q ta com aro 15.
                                tem gente q cisma q pv não passa de 205. lenda…

                                hehehe…

                                o problema é que com turbo a 5a do pv é devorada rapid?o...hehehehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  #24

                                  […] vences: eu tá achando esse escalonamento doido, pq com o carro original vai ficar mto estranho essa 1a de pv e 2a de ps…..vai ficar um espaço mto grande entre a 1a a 2a...o giro vai cair demais....

                                  de 2a pra 3a vai ficar enganchada uma na outra....o carro vai puxar forte de 2a, colocar a 3a e logo vai ter que passar a 4a marcha...pra carro aspiradão isso é até bom, mas pra original eu tenho minhas dúvidas....pra turbo então é que eu acho que não fica bom.....carro turbo é bom que ele tenha as marchas bem espa?adas uma da outra para que ele possa caminhar bem, já que vai ter bastante torque...

                                  em 400 metros, o carro original vai usar as 3 primeiras marchas igual ao pv, só que ele vai gastar mais tempo pra encher a 2a...se ele turbinar, pra fazer o quarter mile ele vai gastar 4 marchas no pv e no câmbio frankestein, e 3 no ps, portanto, eu não vejo vantagem em usar esse câmbio com 1 marcha de cada câmbio....no máximo alongar a 5a para que o carro não incomode em viagens

                                  um bom escalonamendo para um turbo de rua, rodando com pressão baixa seria as 3 primeiras do ps e as 2 últimas do px, que não são tão longas qto a do ps (a quarta do ps é quase igual a 5a do pv), mas não tão curtas qto a do pv...(diferencial 4,11:1)

                                  já pra turbão pressãozona é ps na cabeça, e dependendo do torque ainda entra um diferencial 3,89:1 no jogo...hehehehe

                                  a 1? do pv é a mesma do ps que é a mesma do px que é a mesma do pg que ?…
                                  e isso não significa que eu sou a favor ou não de usar a 2? do ps. é só uma constatação. ao se usar a 3? do pv/pg/px/etc no câmbio ps a terceira vai entrar muito forte, e isso em geral é bom para o 1/4 de milha. o ideal no caso seria uma 3? meio termo entre a 3? do pv/pg/px/etc e a 3? do ps.

                                  pra 1/4 de milha larga-se em 2? e tem que passar nos 400mts com a 4? cheia.
                                  o carro é (ou vai ser) turbo.

                                  e ps com 195/50 não é bom pra 1/4 de milha. a terceira é longa mas não é longa o suficiente.

                                  []?s

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #25

                                    gosto de sair de 2?. marcha parado mesmo. vai a mais de 100 sem trocar de marcha

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #26

                                      vc eh um caso aparte…hehehehe

                                      ouvi dizer uma vez q se sai em 2? para não perder tempo passando marcha e/ou destracionado, confere?

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                                        #27

                                        sim tuner. isso ajuda pra quem não tem um cambio ja com a primeira tão longa qto uma segunda.
                                        detalhe: meu diferencial é mais longo q o original,o q da alguns kms a mais por marcha em cima do ps original

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                                          #28

                                          a mais sobre o ps???

                                          sua quinta chega a qnto então??? mais de 280???

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