Gol 1.0 g4
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bom pessoal … depois de algum tempo com o clio 1.6 8v (9 anos hehehe) e 220 mil km ... estamos pensando em mandar ele embora ....
eu to quase fexando um negocio em um gol 1.0 8v peladaaaassso pra mim ... vai ser um gol g4 2 portas soh com ar quente(moro em ctba huehueuhe) e desemba?ador traseiro ...
conversando por ai ja ouvi altas coisas ... de tanta gente diferente tantas infos diferentes que resolvi procurar voces pra me ajudar .. nao tinha me tocado de perguntar aki hehe
como todo apaixonado por arrancada .. ca estou eu pensando na mecanica milenove injetada... com turbinao
entao eis a minha duvida ... o carro vai aguentar um motor que renda legal?? tipo um 1.9 forjado com uns 8,5 de taxa com comando soh.... no cabeçote nao mto trabalho .. rodando com 1,8 ... 2 kg de pressao???
minha pergunta eh pq eu sei que um gol que venha com um 1.8 de fabrica .. aguenta a pancada e nao raxa inteiro ... eu soh nao sei se existe opu nao diferenças estruturais entre esses dois carros ....
a ideia eh pegar um ap com caixa e td e colocar no 1.0 peladinho uasuhauhuha..
nao vou fazer isso agora .. vou andar com o carro 1.0 mesmo ... com a possivbilidade de colocar uma turbininha soh pra nao ficar mto fraco ...
entao ... quais sao as opinioes do pessoal??? da ou nao da???
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eeeeeessstruturalmente falando… ele é igual ao g3... muda cosmeticos mesmo... entao todos os problemas e qualidades do g3 aplicam-se ao g4.. vc vai ter um pouco mais de espaço pra um eventual intercooler por causa do parachoque... mas nas ferragens... é tudo muito igual...
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fora isso posso afirmar que o acabamento do g4 é um lixo. peças frageis que se soltam ou quebram etc…
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entao teoricamente aguenta??? estruturalmente falando o 1.0 e o 1.6 sao iguais????
eu tava querendo um 1.6 … mas a diferença eh um absurdo .. na casa dos 4 mil reais ... pra mim nao valeria a pena ja que viria um 1.6 flex com taxa alta e td mais .. sei la .. to afim de pega o 1.0 mesmo ..
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fora isso posso afirmar que o acabamento do g4 é um lixo. peças frageis que se soltam ou quebram etc…
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isso, infelizmente, é verdade… amigo meu tem um com menos de 10 mil km e o carro parece que vai desmanchar... bate tudo igual escola de samba...
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se vc for reparar… vai ver no cofre do 1.0 varios suportes e locais pra parafusos ki nao sao usados... o mais aparente é o suporte pra caixa de ar do ap 1.6... dah pra ver bem o local da trava e aonde vai o parafuso ki fixa ela...
fabricar 2 carca?as diferentes pro mesmo carro fica inviavel pra fabrica ai eles fabricam uma generica ki cabe todos os motores..
vide o antigo gol bolinha 16v com a bolha no capo e o g3 nem tinha nda... de 1.0 8v... 1.0 16v .. 16v turbo.. 1.6 ate 2.0 e 2.0 16v so muda motores e fixa?oes.. a lata é a mesma...
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eh eu imaginei isso mesmo … o que eu tava encucado eh q conheão um cara q fez o q eu queria numa parati 1.0 16v e disse que raxo tunel com pouca potencia ... mas pra mim eh historia ..
bom .. se eh assim entao vo adiante no projetinho mesmo ...
primeiro vou fazer um 1.0 8v mesmo no turbo com pouca pressao .. pra andar ateh ficar pronta a mecanica ap q vou fazer toda na bancada .. e soh depois q estiver td pronto .. ai ponho pra funcionar no carro ...
alguem ai sabe se esses at 1.0 novos ai com acelerador eletronico .. aguentam uns 110 cvs??
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estruturalmente é a mesma coisa, uq muda é o freio, q é disco nanico, motor né.
mas pra meter um motor forte nele, além do cambio q tem q trocar, pq deve ser curto, vc terá q repensar na suspensão e freios.
eu ja pensei nisso, pegar, na época um g3 pe de boi prata 2p com parachoque cinza, acho lindo, e meter um motor turbo na época. maaaaaaaas… quem sabe um dia hehe.
bem é isso.
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eh .. freios eh facil… discos ventilados de santana com pinças tb de santana estao ai pra isso .. caixa tem q ser uma nova ....
suspensao o que mudaria???
eu to pensando em pegar o g4 depois q eu vi o do glauco... feito na panzza ... achei lindo .. coisa de outro mundo ... a montagem do carro dele ta perfeita ta td perfeito .. ai surgiu a oportunidade de pegar o carro .. entao acho q agora vai
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eh eu imaginei isso mesmo … o que eu tava encucado eh q conheão um cara q fez o q eu queria numa parati 1.0 16v e disse que raxo tunel com pouca potencia ... mas pra mim eh historia ..
bom .. se eh assim entao vo adiante no projetinho mesmo ...
primeiro vou fazer um 1.0 8v mesmo no turbo com pouca pressao .. pra andar ateh ficar pronta a mecanica ap q vou fazer toda na bancada .. e soh depois q estiver td pronto .. ai ponho pra funcionar no carro ...
alguem ai sabe se esses at 1.0 novos ai com acelerador eletronico .. aguentam uns 110 cvs??[snapback]531930[/snapback]
acelerador eletúnico é a maior merd que eu já vê…........
acho que vai te dar canseira...............pois unico pessoal que eu já ouvi falar que reprograma essa central é o pessoal da power train............mas sei lá...........
ps: eu tinha um golzinho g3 1.0 e p.choques cinzas..........2 portas basic?o....só com ar (moro o maranhão )..................vai imaginando......................rebaichado com jogo de orbitais 15? + michelin pilot......
primeiro eu achei um kit de gol turbo no ferro velho............completo, coletor, intercooler, turbina, etc.............quase comprei..............
depois baté o gt de arrancada e quaaaaaaase botei o 1.9 forjadão nele.........hehehehehee..........
mas acabou que fiquei po.............
? golzinho que passou pertinho de ter um motor decente
abraão
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sei la … a hardware diz que faz gerenciador pra ele ...
eu so afim de turbinar soh pra nao ficar nos 60 e pocos cvs originais .. andar la com os seus 100cvs .. pra fazer 0-100 em 9 segundos ...
e pra nao ficar em sinaleiro qnd tiver amarelo hahahaha ...
a mecanica forte vou montar igual uma q tamos montando aqui pra um amigo meu ... pistoes iapel com pino deslocado , biela spa , bloco e vira de 1.8 ... cabe?otinho com tuxo mecanico trabalhado de leve .. comandinho 272 com 112 de lob e 11 de levante acho ... n tenho ctz agora ... turbininha grandinha ... nao sei o que eh .. eh uma igual o g4 do glauco da sttd-a feito aki na panzza usa ... essa mecanica tamos terminando essa semana de fexar tudo .... por enquanto vamos andar com uma 3e de opala ... mais pra frente vamos injetar ... ai quando tiver td certinho monto uma igualzinha pra mim ....
eh um projetinho basico .. como 99% dos carros um pouco mais fortes usa ... mas eh isso que pretendo ... a caixa vamos pro sapinho hehehehe
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o acelerador eletronico do 8v é uma mer**… o carro realmente pensa antes de ir pra frente... com o $$$ ki vc vai turbinar o 1.0... vc pega o motor 1.0 vende... junta + quase nda e pega um 1.8 avp por ai... ai jah viu né... alegria começa... e com os 100 cv ki vc keria...
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eh .. sei la … mas eu queria montar o 1.9 com calma .. e ir rodando no 1.0 um tempo ... ateh sair da garantia ...
sei q ja era a garantia por causa do turbo .. mas eu tenho um amigo numa vw aki de ctba .. e ele falou que se tirar a turbina e por o escape original e o filtro devolta no lugar ele faz vistas grossas na manuten?ao